Após nomeação, novo chanceler agradeceu a Temer pelo 'apoio de sempre'
Tão logo foi confirmado como novo ministro das Relações Exteriores, o embaixador Carlos Alberto Franco França conversou pelo telefone com o ex-presidente Michel Temer, de quem foi chefe do cerimonial. No bate-papo, França agradeceu o “apoio de sempre” e recebeu votos de “boa sorte”. Temer chegou a ser sondado para assumir o Itamaraty no apagar...
Tão logo foi confirmado como novo ministro das Relações Exteriores, o embaixador Carlos Alberto Franco França conversou pelo telefone com o ex-presidente Michel Temer, de quem foi chefe do cerimonial.
No bate-papo, França agradeceu o “apoio de sempre” e recebeu votos de “boa sorte”. Temer chegou a ser sondado para assumir o Itamaraty no apagar das luzes do ano passado, mas declinou do convite, alegando que sempre poderá contribuir com o governo no front internacional de maneira informal.
Em conversas com interlocutores, o ex-presidente considerou a escolha de Jair Bolsonaro acertada devido ao perfil eminentemente “diplomata” de França.
Embora, desta vez, não tenha sido consultado para a escolha do novo ministro, Temer é um interlocutor frequente do presidente. Os dois, por exemplo, tiveram uma longa conversa antes do pronunciamento de Bolsonaro em cadeia nacional de rádio e televisão na semana passada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Maria
2021-03-31 09:06:10Como somos um povo idiota! Como ainda aceitamos na nossa política seres como Temer, Sarney, Calheiros? Por que aceitamos pessoas tão desonestas, que são o atraso do Brasil na nossa política? MS
Maria
2021-03-31 02:37:48Raposa velha está sempre atenta
Roberto
2021-03-30 20:15:14Volta, Temer.
Jose
2021-03-30 17:18:31Temer tentando controlar o genocida. Isso é impossível, pois não há como controlar doenças genéticas!