Agência BrasilHumilhado

Câmara acredita que Ramos dará ‘cara política’ à Casa Civil

30.03.21 16:30

Satisfeitos com o deslocamento de Luiz Eduardo Ramos (foto) para a Casa Civil, deputados acreditam que o general dará ao ministério uma “cara política“, ampliando a participação do Congresso na construção de propostas, bem como o acesso ao governo federal.

Ramos deixou a Secretaria de Governo, responsável pela articulação com o Congresso, benquisto pelos deputados. Os parlamentares entendem que o general construiu um ambiente favorável ao diálogo e preservará o bom trânsito.

Os pedidos para que deixasse o posto visavam apenas colocar um nome de dentro do parlamento no Planalto. Alguém que fosse os olhos e ouvidos, em especial, do Centrão no governo.

O nome da sucessora de Ramos, a deputada Flávia Arruda, contempla os anseios, dado que a parlamentar integra os quadros do PL, partido presidido por Valdemar Costa Neto, integrante do bloco fisiológico e fiel a Arthur Lira.

Agora, Ramos terá a missão de replicar na Casa Civil o que fez na Secretaria de Governo. Até então, o foco da pasta recaía sobre a gestão, segundo analisam congressistas.

Acredito que o conjunto de Ramos na Casa Civil com Flávia, que é uma representante do parlamento, na Segov pode gerar uma atenção e um foco maior nessa relação, gerando uma sintonia melhor, já que, antes, Braga Netto ficava mais para temas de governo e Ramos cuidava sozinho das relações com o Congresso“, disse um deputado, sob reserva.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO