Doria confirma o fechamento de todo o estado de São Paulo
O governador João Doria decretou o fechamento de todo o estado de São Paulo a partir da meia-noite do próximo sábado, 6. Ao anunciar o lockdown, o tucano afirmou que o país e o território paulista estão "à beira de um colapso" e prestes a enfrentar "as duas piores semanas da pandemia desde o primeiro...
O governador João Doria decretou o fechamento de todo o estado de São Paulo a partir da meia-noite do próximo sábado, 6. Ao anunciar o lockdown, o tucano afirmou que o país e o território paulista estão "à beira de um colapso" e prestes a enfrentar "as duas piores semanas da pandemia desde o primeiro caso de Covid-19". As restrições valerão, pelo menos, até 19 de março.
Para ampliar o isolamento social, Doria reclassificou todo o estado no Plano São Paulo, colocando-o na fase vermelha, a mais dura de todas, por recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus. Hoje, estão enquadrados nesta faixa somente Araraquara, Barretos, Bauru, Marília, Presidente Prudente e Ribeirão Preto.
Pelas regras, poderão funcionar somente serviços essenciais, como saúde, segurança pública e privada e construção civil. Escolas do sistema público municipal e estadual e da rede privada permanecerão de portas abertas.
"Essa é a triste realidade de um país que é comandado por um negacionista, de um país que não tem Ministério da Saúde, de um país que não tem coordenação para um programa de saúde pública na pior crise sanitária dos últimos 100 anos", disse, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
De acordo com Doria, de forma simultânea à ampliação das restrições, o estado vai abrir 500 novos leitos para o atendimento de pacientes diagnosticados com Covid-19, sendo 339 de UTI e outros 161 de enfermaria. A disponibilização ocorrerá de forma escalonada a partir da próxima segunda-feira, 8.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Pedro
2021-03-03 23:05:02O Brasil precisa vacinar imediatamente toda a população economicamente ativa. Fora disso, não haverá retomada da economia. Diante da inércia, incompetência e irresponsabilidade do governo federal, comandado por Jair Bolsonaro, o povo apela aos governadores, prefeitos e empresários que assumam a compra das vacinas e promovam a imediata imunização da população brasileira. Chega de tantos horrores!
Azevedo
2021-03-03 22:29:54Governar é fazer certo o que é certo de se fazer. Doria e outros governadores estão corretíssimos em decretar lockdowm, o único remédio contra os resultados da insensatez nacional, desde governo federal até cidadãos inconscientes...
Fernao
2021-03-03 21:40:41Doria administre o estado não perca tempo criticando o Presidente eleito por 56 milhões de Brasileiros
André
2021-03-03 21:06:10Esse vagabundo acha que vai ser presidente? Porque ele não cuidou do estado que tem o maior PIB da América do Sul?
TARSA
2021-03-03 20:02:01O ignobio acusa o Bolsonaro com algums, mas faz pior ao manter escolas públicas e privadas abertas, colaborando para aumentar a propagação do Covid
EDISON
2021-03-03 19:33:23O bom aqui neste site é que OS BOLSONARISTAS PAGAM para dizer besteiras e criticar as opções de candidaturas para derrubar do poder o seu MITO MICADO.
EDISON
2021-03-03 19:25:39Dória está absolutamente certo e, não fosse o safado do presidente da República atrapalhar de forma criminosa as ações dos governadores e prefeitos, não teríamos quase 2.000 mortes de ontem para hoje e o país não estaria próximo do número macabro de quase 300.000 mortes.
Antônio
2021-03-03 18:11:31Dória vai abrir 339 leitos de uti e cento e tantos de enfermaria. Já estão prontos mas se ele abrir agora a taxa de internação cai imediatamente, não justificando a mordida que ele quer dar na união pra dar mais uma desviadazinha na grana. E os idiotas todos comemorando achando que ele é o máximo. E vamos lá, todos votar no Dória pra presidente. E pagar a conta dos roubos dos governantes
Heloisa
2021-03-03 17:54:58O dever de coordenar a pandemia foi atribuído aos governadores e prefeitos pelo STF. Ao governo federal coube somente enviar o dinheiro, que por sinal não foi pouco ! Onde foi parar esse dinheiro???
PAULO
2021-03-03 17:54:54João Doria tem compromisso com a vida. A liderança do governador permitiu ao Brasil chegar nesse momento tão difícil, ainda podendo escolher a vida. Se não fosse a liderança do Doria, nem escolher, iríamos poder. Dias difíceis nos aguardam pela frente. Mas agora, com a união de governadores, prefeitos e a iniciativa privada, a despeito do negacionismo do Bolsonaro, vamos vencer a guerra. Governador, o senhor tem o meu apoio, e o apoio de todos os brasileiros de verdade.