Governo de SP

Doria confirma o fechamento de todo o estado de São Paulo

03.03.21 13:33

O governador João Doria decretou o fechamento de todo o estado de São Paulo a partir da meia-noite do próximo sábado, 6. Ao anunciar o lockdown, o tucano afirmou que o país e o território paulista estão “à beira de um colapso” e prestes a enfrentar “as duas piores semanas da pandemia desde o primeiro caso de Covid-19“. As restrições valerão, pelo menos, até 19 de março.

Para ampliar o isolamento social, Doria reclassificou todo o estado no Plano São Paulo, colocando-o na fase vermelha, a mais dura de todas, por recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus. Hoje, estão enquadrados nesta faixa somente Araraquara, Barretos, Bauru, Marília, Presidente Prudente e Ribeirão Preto.

Pelas regras, poderão funcionar somente serviços essenciais, como saúde, segurança pública e privada e construção civil. Escolas do sistema público municipal e estadual e da rede privada permanecerão de portas abertas.

Essa é a triste realidade de um país que é comandado por um negacionista, de um país que não tem Ministério da Saúde, de um país que não tem coordenação para um programa de saúde pública na pior crise sanitária dos últimos 100 anos“, disse, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com Doria, de forma simultânea à ampliação das restrições, o estado vai abrir 500 novos leitos para o atendimento de pacientes diagnosticados com Covid-19, sendo 339 de UTI e outros 161 de enfermaria. A disponibilização ocorrerá de forma escalonada a partir da próxima segunda-feira, 8.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Brasil precisa vacinar imediatamente toda a população economicamente ativa. Fora disso, não haverá retomada da economia. Diante da inércia, incompetência e irresponsabilidade do governo federal, comandado por Jair Bolsonaro, o povo apela aos governadores, prefeitos e empresários que assumam a compra das vacinas e promovam a imediata imunização da população brasileira. Chega de tantos horrores!

  2. Governar é fazer certo o que é certo de se fazer. Doria e outros governadores estão corretíssimos em decretar lockdowm, o único remédio contra os resultados da insensatez nacional, desde governo federal até cidadãos inconscientes...

    1. 56 milhões de trouxas, assim como eu me sinto. Votaram num mentiroso, medíocre, estúpido, amigo de ladroes, milicianos, tudo tipo de espúria!

  3. O ignobio acusa o Bolsonaro com algums, mas faz pior ao manter escolas públicas e privadas abertas, colaborando para aumentar a propagação do Covid

  4. O bom aqui neste site é que OS BOLSONARISTAS PAGAM para dizer besteiras e criticar as opções de candidaturas para derrubar do poder o seu MITO MICADO.

  5. Dória está absolutamente certo e, não fosse o safado do presidente da República atrapalhar de forma criminosa as ações dos governadores e prefeitos, não teríamos quase 2.000 mortes de ontem para hoje e o país não estaria próximo do número macabro de quase 300.000 mortes.

  6. Dória vai abrir 339 leitos de uti e cento e tantos de enfermaria. Já estão prontos mas se ele abrir agora a taxa de internação cai imediatamente, não justificando a mordida que ele quer dar na união pra dar mais uma desviadazinha na grana. E os idiotas todos comemorando achando que ele é o máximo. E vamos lá, todos votar no Dória pra presidente. E pagar a conta dos roubos dos governantes

  7. O dever de coordenar a pandemia foi atribuído aos governadores e prefeitos pelo STF. Ao governo federal coube somente enviar o dinheiro, que por sinal não foi pouco ! Onde foi parar esse dinheiro???

    1. Uma mentira repetida a exaustão, não se torna verdade. Agora sim, os governadores e prefeitos, a reboque do Bolsonaro, se unirão para salvar vidas e a economia. Ao Bolsonaro cabe ficar calado e não atrapalhar, como vem atrapalhando.

    2. Tem compromisso com a grana e grana significa vacina. Quero saber se ele está preocupado com o sofrimento dos que morreram e morrem por dengue, chicungunha, infarto, e todos os mais, esquecidos que estão pelo governador. O que importa, faz a diferença é os mortos por covid e com covid, os outros, ha! são os outros, não são espetáculo na imprensa do terror

  8. João Doria tem compromisso com a vida. A liderança do governador permitiu ao Brasil chegar nesse momento tão difícil, ainda podendo escolher a vida. Se não fosse a liderança do Doria, nem escolher, iríamos poder. Dias difíceis nos aguardam pela frente. Mas agora, com a união de governadores, prefeitos e a iniciativa privada, a despeito do negacionismo do Bolsonaro, vamos vencer a guerra. Governador, o senhor tem o meu apoio, e o apoio de todos os brasileiros de verdade.

    1. Eu sou o 1% do 1%. O que é BBB? Idiotas úteis são bolsonaristas e petistas. Flávio Bolsonaro comprou uma mansão de 6 milhões, atribuindo ter usado como parte do pagamento, o dinheiro da venda de um apartamento e de uma loja, que ele também não conseguiu mostrar como conseguiu comprar, com o salário de deputado estadual. Mas o idiota útil, ou melhor, o gado irracional, não quer explicação. Você é gado. Doria conseguiu a vacina que está salvando vidas. Eu admiro a sua garra, a sua liderança.

    2. Dos brasileiros de verdade, dificilmente ele tem apoio. Mas dos verdadeiros idiotas úteis, que torcem ardentemente pelo BBB e se deixam levar pela imprensa do terror, ele tem todo apoio

  9. A fala de Doria revela sua malandragem. Tendo os estados todas as condições de comandarem as politicas de combate ao COVID, Dória critica o governo federal por que? Seria por desejar que o governo federal assumisse o lockdown ficando com os ônus advindos desta ação para que, ele Dória, possa criticar o lockdown depois? Seja lider governador! Tome as medidas que tiver de tomar. Porém, que sejam coerentes e providas de lógica. Ruas vazias das 22 as 6 e ônibus superlotados as 7 é que não pode.

    1. Mudasse tudo, cria-se leis, regras e etc. Para permanecer tudo exatamente igual...rs...

    1. Antonio, faz parte do gado irracional. Para o gado tudo é binário: bolsonarista ou petista. Tudo gira em torno desse maniqueísmo, visando afundar o Brasil, para que Bolsonaro e Lula sejam vistos como a salvação de um contra o outro. Eu apoio o João Doria. E usarei a minha inteligência, sendo um estrategista informal, visando levar Doria até a PR. Você caiu de paraquedas aqui. Eu sou o cara que humilha a limitação intelectual dos bolsonaristas. Eu como o fígado de vocês no café da manhã.

    2. Paulo tipico comentário petista. Acuso o outro do que sou culpado

    3. Doria esta correto. Pena foram os que morreram por falta de oxigênio em Manaus, vítimas do experimento macabro dos bolsonaristas.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO