Anatel aprova edital do leilão do 5G
O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, aprovou na noite desta quinta-feira, 25, o edital do leilão de tecnologia 5G, a internet móvel de quinta geração. O documento segue para o Tribunal de Contas da União, que deve liberá-lo para que o governo marque a data da licitação, prevista para ocorrer ainda neste...
O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, aprovou na noite desta quinta-feira, 25, o edital do leilão de tecnologia 5G, a internet móvel de quinta geração.
O documento segue para o Tribunal de Contas da União, que deve liberá-lo para que o governo marque a data da licitação, prevista para ocorrer ainda neste ano.
O colegiado havia formado maioria em favor do edital em 1º de fevereiro. Na ocasião, porém, o presidente da Anatel, Leonardo de Morais, pediu vistas do processo e interrompeu a deliberação.
Os valores do leilão serão definidos somente após a proposta ser analisada pelo TCU. Os técnicos da Anatel calcularão a arrecadação mínima, além do valor dos investimentos mínimos que as empresas vencedoras terão que fazer.
Na sexta-feira, 26, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente da Anatel, Leonardo Euler, concederão entrevista coletiva na sede da Anatel para explicar detalhes do edital.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)