Em causa própria
Arthur Lira quer revisar, de novo, a legislação eleitoral. Ele pretende, entre outras coisas, limitar os poderes do TSE e, claro, dar mais dinheiro aos partidos
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Recém-eleito presidente da Câmara, Arthur Lira iniciou sua gestão fazendo jus ao que prometeu a seus pares durante a campanha. Bem na linha “deputados acima de tudo”, o líder do Centrão passou a se mover para blindar os colegas -- e a si próprio. Seu primeiro grande feito foi coerente com essa ótica: mandou transferir para uma sala sem janelas no subsolo da Câmara o Comitê de Imprensa, espaço onde nas últimas cinco décadas trabalharam jornalistas encarregados de cobrir as atividades legislativas. Lira quer instalar seu próprio gabinete no local. Como passará a ter acesso direto ao plenário, o deputado conseguirá escapar mais facilmente de perguntas que lhe possam causar constrangimento. No mesmo espírito, o presidente da Câmara acaba de tomar outra iniciativa que irá beneficiar não apenas ele próprio, mas o establishment político em geral. O plano é modificar a legislação eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Felicia
2021-02-18 10:43:10Nojento tudo isso. Por isso que o país não vai prá frente. Enquanto o brasileiro não deixar se ser gado e votar com consciência, ficaremos à mercê destes bandidos.
Newton
2021-02-17 08:22:54Lamentável!
MARCOS
2021-02-16 14:05:28Está tudo dominado. É o "mecanismo".
Nelzimar
2021-02-14 21:55:35Uma vergonha nacional. Jair Bolsonaro é responsável por todo o retrocesso do Brasil, enterrou a lava jato, prestigiou os corruptos para proteger a si e sua família, quer armar a população e ignora as vacinas.
RONALDO
2021-02-14 18:06:20Quando surgem presidentes da Câmara e do Senado interessados na continuidade das reformas administrativa e tributária como agora, deveríamos nos unir e ajudar para darem certo.Simples assim
Marcia
2021-02-14 14:34:54Leio cobstantemente que o Brasil atngiu um patamar de instituiçoes democraticas solidas. Com um Judiciario que legisla? Com um Legislativo aue nao se submete as leis, ou quer modifica-las para roubar à vontade? Estou louca?
SUZETE
2021-02-14 13:18:48Mais uma vez a VERGONHA NACIONAL vindo à tona. E o Brasil paralisado com a pandemia. Jair Bolsonaro deu um golpe nos brasileiros, na Lava Jato, em Sérgio Moro é na decência do país. É repugnante.
KEDMA
2021-02-14 09:02:32O Congresso Nacional precisa de uma Reforma política e não de reforma eleitoral para os mesmos continuarem se beneficiando. Isso tudo é muito cômodo para suas excelências. E como sempre, os eleitores não tem participação nenhuma.
MARCOS
2021-02-14 07:41:57Há que se lembrar que todos esses canalhas que estão no Congresso, lá estão porque o povo os elegeu. Portanto, o povo quer isso, senão escolheria os melhores e retirariam todos esses pulhas na próxima eleição, que, aguardem, está chegando. Elejamos MORO e uma bancada nova, mandando esses vigaristas para a vala comum, de onde nunca deveriam ter saído, não fosse a incompetência do povo ao escolher seus representantes.
Maria
2021-02-14 01:40:12GOVERNO BOLSOPAI CONSEGUE PIORAR MAIS A CADA DIA! TEM MUITOS ENCALACRADOS COM A JUSTIÇA !!! QUE HORROR ! QUE VERGOBHA ! E AINDA DIZ : NO MEU GOVERNO NÃO TEM CORRUPCAO, O QUE NAO TEM NA VETDADE, É PUNIÇÃO!!!!