PF entrega a Lula mensagens hackeadas de Moro e procuradores da Lava Jato
A Polícia Federal entregou à defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) arquivo com as mensagens apreendidas na Operação Spoofing, que investigou ataques hacker a contas de Telegram do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro e de procuradores da Lava Jato. O compartilhamento atende ordem do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal. A informação sobre...
A Polícia Federal entregou à defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) arquivo com as mensagens apreendidas na Operação Spoofing, que investigou ataques hacker a contas de Telegram do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro e de procuradores da Lava Jato. O compartilhamento atende ordem do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal.
A informação sobre o acesso ao material foi repassada a Lewandowski pelos advogados de Lula e pela PF na segunda-feira, 11. Foram retirados dois HDs externos, com cerca de sete terabytes de informação, na Superintendência da instituição do Distrito Federal.
A defesa de Lula pediu acesso às mensagens roubadas pelos criminosos em uma investida para buscar provas que fortaleçam a tese sobre a suposta suspeição de Moro e de procuradores, facilitando anulações processuais favoráveis ao político.
Lewandowski deferiu o pedido em 28 de dezembro. Contudo, a defesa do petista recorreu à Corte novamente por não conseguir obter o material após o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho receber a ordem e classificar o caso como sem urgência -- segundo o magistrado, a questão não precisava ser analisada no plantão do Judiciário durante o recesso.
Devido ao descumprimento da decisão, o ministro reiterou a ordem e determinou a intimação de Waldemar Cláudio de Carvalho. Em 4 de janeiro, o juiz Gabriel Zago Capanema Vianna de Paiva atendeu Lewandowski, expedindo a notificação da Divisão de Contrainteligência da Diretoria de Inteligência da Polícia Federal para o compartilhamento dos dados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Carlos
2021-05-14 11:49:23A crusué adora lula19 roda vez que abro a revista aparece ele assim não dá.
Edenilson
2021-01-14 03:48:53Moro previa o contra ataque das ORCRINS assim como na Operação Mãos Limpas da Itália. São criminosos das elites em acäo. Que venha 2022. Faxina Geral
Julia
2021-01-14 00:36:14Tenho vergonha de ser brasileira! O país da impunidade!
Fernando
2021-01-13 12:55:43Só mesmo no Brasil com ministros padrão Levandowsky é que correspondência obtida ilegalmente, hakeada, pode servir de prova judicial. Esses " advogados " do meliante, incompetentes pra provar sua inocência em 2 instâncias julgadoras, agora apelam por meios ilegais para condenar o juiz do caso. Inacreditável. Que conceito a comunidade juridica internacional estará fazendo do STF? PQP.
Patriota
2021-01-13 12:27:13MORO 2022!!
Edmundo
2021-01-13 11:23:18Este País é uma vergonha e até quando a sociedade vai continuar aceitar uma pouca vergonha desta?
Silvino
2021-01-13 10:44:34Lewan e João Plenário atacam novamente a Lava Jato e demonstram o quanto faz mal a inveja entre os humanos. Nunca serão reconhecidos em orgãos internacionais pelo valor jurídico e despejam em Sérgio Moro suas enormes frustrações. Lewan nomeado por Marisia Letícia e Beiçola amiguinho de empresários, políticos e advogados representam o que há de pior na Suprema Tragédia Federal. Conluio é como eles mesmo. Provas não faltam
José
2021-01-13 09:01:33Tenho pena desse verme
MARCOS
2021-01-13 07:03:18E o Mecanismo ataca novamente, para prender os mocinhos e soltar os bandidos. Esse raqueamento é crime, Lewandovsky!
Voto Salva
2021-01-12 23:35:51Absurdo isso, Luladrao continua poderoso graças ao seu advogado particular de do partido do PT Lewan. Quem vai parar esses desmandos e decisões vergonhosas monocráticas no supremo federal? Alguém ajude a nação Brasileira, cade os patriotas?