Helena Witzel prefere a renúncia
Na segunda-feira, 7, terá início a fase de instrução processual do julgamento do governador afastado do Rio, Wilson Witzel. Nessa etapa, testemunhas podem ser ouvidas e diligências e perícias serão realizadas. O processo de impeachment, no entanto, ainda tem estrada – as previsões mais otimistas no TJ-RJ dão conta de que o julgamento terminará em...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Na segunda-feira, 7, terá início a fase de instrução processual do julgamento do governador afastado do Rio, Wilson Witzel. Nessa etapa, testemunhas podem ser ouvidas e diligências e perícias serão realizadas. O processo de impeachment, no entanto, ainda tem estrada – as previsões mais otimistas no TJ-RJ dão conta de que o julgamento terminará em meados de fevereiro de 2021. A mulher de Witzel defende abreviar a agonia. De duas semanas para cá, Helena Witzel tem pressionado o marido a renunciar antes do fim do processo. Considerada instável emocionalmente – ela chegou a chorar quando, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no Palácio Laranjeiras em agosto, agentes da PF ameaçaram apreender suas joias, Helena acredita que a renúncia abriria caminho para a reconstrução da vida pública do casal. Por ora, Witzel resiste à ideia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
SYLVIO
2020-12-06 12:23:44Não é só no Rio. O virus se alastra pela nave. A Nau está Sem Rumo...
Max
2020-12-06 08:58:23Que peninha da primeira dama. Afastada junto com seu herói e comparsa, teve suas joias apreendidas pelas autoridades policiais. Imaginem a cena: de repente, o mais íntimo dos cofres do palácio Laranjeiras é invadido por representantes do povo que foi roubado e os símbolos mais fúteis do roubo são expostos e confiscados, sem que o poder do ex juiz e governador eleito, que prometeu por a casa em ordem no Estado, possa impedir. Oh! Que destino cruel desta rica e bela mulher infeliz.
Antonio
2020-12-06 05:56:52Pode sair alguma coisa honesta do RJ???
Marco
2020-12-05 18:20:16É o melhor a fazer. Quem realmente assume sua culpa, quer ver o fim de tudo da maneira mais rápida. Quem persiste na defesa do indefensável, até a ONU, vai buscar amparo... Principalmente, quando é defendido por psicopatas...
Maria Goiabademinas
2020-12-05 09:45:21Mas pensem que sofrimento ver a polícia querendo apreender suas jóias roubadas com tanto carinho. Deve bater um desespero...
Lucia
2020-12-05 01:27:09O estado do RJ agoniza lentamente desde que os anos 80, quando a esquerda festiva se instalou no poder a partir de Brizola. De lá pra cá só políticos da pior espécie, demagogos sem escrúpulos e moral, cujo único propósito foi o de enriquecer às custas da população. O Palácio Laranjeiras tem sido sítio de tenebrosas transações há décadas e não há nada que se possa fazer para mudar isso. Faltam homens com inteligência e probidade para governar o estado do RJ.
MAURICIO
2020-12-04 22:12:10Triste SINA do lindo estado do Rio de Janeiro, os piores políticos do país se elegem lá. E não me falem da M do Brizola, o qual ajudei a se eleger, quanta decepção! De lá para cá, só tivemos párias.
Ary
2020-12-04 21:31:35Desviou dinheiro da saúde em plena pandemia. Kd os outros, isso é uma quadrilha sem tamanho. Onde estão os hospitais de campanha? Isso é um monstro. Força seria uma pena adequada? Porém, nenhuma novidade. Se cutucar de Sul a Morte não vai sobrar uma prefeitura e governo de estado. Segue o baile!
Sillvia2
2020-12-04 20:05:52Esperteza é um bicho que cresce, cresce e engole o seu dono...
Rosileine
2020-12-04 18:01:36lamentavel