Paulo Lopes/BW Press/FolhapressHuck e Doria ocupam a mesma raia para 2022: a relação entre os dois se deteriorou nos últimos meses

Doria x Huck

Como o governador de São Paulo, João Doria, e o apresentador Luciano Huck se digladiam nos bastidores para se tornar o candidato anti-Bolsonaro em 2022
04.12.20

Luciano Huck e João Doria frequentam os mesmos salões, cultivam amigos em comum e adotam estilos semelhantes na maneira de se portar e vestir. O linguajar político de ambos muitas vezes se confunde. Embora a estrela global faça questão de se apresentar como “progressista” e o governador de São Paulo prefira o rótulo de “liberal”, diversas frases ecoadas por Doria nos últimos tempos poderiam muito bem ter saído da boca de Huck e vice-versa. Algumas ações são realmente idênticas, como a compra de jatinhos com financiamento do BNDES. De uns meses para cá, no entanto, a relação azedou. Convencido de que ambos ocupam a mesma raia na disputa para saber quem personificará o anti-Bolsonaro em 2022, o tucano está fulo da vida com os recentes movimentos do apresentador.

Depois de ensaiar uma candidatura à eleição presidencial de 2018 e recuar, premido pela família e pelos vantajosos contratos com a TV Globo, Huck recolocou em marcha um extenso circuito de conversas reservadas com figuras influentes para tratar sobre a conjuntura do país e passou a flertar principalmente com o DEM, para ser o nome capaz de aglutinar as forças de centro e derrotar Jair Bolsonaro em 2022. O tucano Doria acha que Huck quer ocupar um lugar que é dele – e de mais ninguém – e, para fustigá-lo, começou a espalhar nos meios político e empresarial que a candidatura do apresentador é fogo de palha. Em recentes conversas do grupo político de Doria foi disseminada a tese de que Huck é o “Datena nacional”, em referência ao apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, que a cada eleição insinua que será candidato, mas na hora “h” sempre refuga. Por ora, no entanto, o efeito é o inverso do planejado pelo tucano: quanto mais Doria insiste que a candidatura Huck não é para valer, mais os caciques políticos interpretam que o apresentador está no jogo.

Contribuiu para reforçar essa impressão o encontro entre Huck e Sergio Moro no apartamento do ex-juiz e ex-ministro da Justiça em Curitiba, no dia 30 de outubro. Na ocasião, ambos demonstraram a intenção de se unir em uma espécie de “terceira via”, para disputar a Presidência daqui a dois anos. Obstinado em subir a rampa do Planalto desde quando ingressou na política, elegendo-se prefeito da capital paulista em 2016, Doria não gostou nada da repercussão da reunião – ultimamente, querendo afetar intimidade, Huck só se refere ao ex-juiz como “Sergio”, o que deixa o chefe do Palácio dos Bandeirantes ainda mais mortificado.

Reprodução/redes sociaisReprodução/redes sociaisO DEM, de ACM Neto, pisca para Doria e Huck, mas nas últimas semanas tem cortejado mais o apresentador
Na tentativa de mostrar que foi ele quem teve a primazia da articulação em favor da aliança do espectro político de centro, o governador reuniu aliados na área de comunicação e fez circular, logo em seguida à notícia sobre o encontro entre Huck e Moro, que foi ele quem recebeu o ex-juiz primeiro, em sua casa em São Paulo, mais precisamente um mês antes. Doria exerce marcação cerrada sobre cada movimento do âncora do Caldeirão. A relação pode ter se esgarçado nos últimos meses, mas a preocupação de Doria com Huck não é tão recente assim. No início do ano, quando surgiram rumores sobre a separação do tucano da primeira-dama Bia Doria, o governador interpretou postagens feitas pelo apresentador nas redes sociais ao lado da mulher Angélica como uma provocação – a estabilidade no casamento é um ativo político importante no Brasil.

Huck ainda não bateu o martelo sobre a candidatura, mas adota nos bastidores um discurso que João Doria não gosta de ouvir. O apresentador tem dito a pessoas próximas que o governador de São Paulo não é o candidato natural de uma possível coalizão de centro. “A candidatura à Presidência vai depender de uma série de circunstâncias”, tem afirmado. O próprio Huck só sairá candidato se sentir que reúne chances sólidas de triunfar nas urnas. Antes da decisão final sobre arriscar ou não um voo solo ao Planalto, o apresentador planeja contratar ao menos duas pesquisas de intenção de voto no ano que vem. Uma no início do ano e outra no segundo semestre. Seus aliados garantem que ele define a questão antes de dezembro de 2021. O deadline é quase uma imposição da Globo. A emissora pretende tirá-lo da programação em 2022, caso ele decida encarar a empreitada, para tentar se blindar do rótulo que certamente impingirão a Huck de candidato oficial da TV.

Para pessoas ligadas a Doria, quanto mais tempo Huck demorar para tomar uma decisão, pior para o governador. O motivo é simples: como o homem do Caldeirão tem mais capilaridade nacional e menos rejeição do que Doria, teme-se que a perspectiva de poder gerada pelo apresentador atrase a formação de alianças capazes de viabilizar a candidatura do governador. Para o presidenciável do PSDB, o melhor dos mundos seria que Huck reeditasse o roteiro da eleição de 2018, quando cogitou sair candidato a presidente pelo PPS, atual Cidadania, mas logo desistiu, ainda em novembro de 2017, por pressão da família, especialmente da mulher Angélica, então contrária à ideia.

Pedro Ladeira/FolhapressPedro Ladeira/FolhapressMoro é o vice dos sonhos de Huck e Doria. Resta saber se ele aceitará ser coadjuvante numa eventual chapa presidencial
O aval familiar, desta vez, já é uma questão superada. “Tem uma hora que você não está mais no controle. É uma espécie de chamado”, disse Angélica, em entrevista à revista Marie Claire, no final de 2019. A Crusoé, Marta Grostein, mãe do apresentador, lembrou que, desde 2018, Huck “tem participado intensamente de movimentos cívicos”. Urbanista e professora aposentada da USP, ela já foi conselheira de estatais paulistas em gestões do PSDB — deixou o cargo em 2019, já no governo Doria — e é casada com o economista Andrea Calabi, que presidiu bancos públicos no governo Fernando Henrique Cardoso e foi secretário do ex-governador Geraldo Alckmin em São Paulo. “A gente sabe o que é uma campanha política. Isso assusta qualquer mãe. Mas a família irá apoiar suas decisões”, disse Marta. Para ela, que descreve Huck como alguém que tem um “pensamento muito mais progressista do que reacionário”, o rótulo de esquerda ou de direita que os dois lados tentam carimbar no filho não tem nenhuma serventia senão atacá-lo.

De fato, o perfil ideológico dos políticos com os quais Huck tem conversado nos últimos meses é bem heterodoxo – e muito mais amplo do que Doria gostaria que fosse. Vai do governador comunista do Maranhão, Flávio Dino, ao ex-presidente argentino Maurício Macri, líder da centro-direita no país vizinho, com quem o apresentador falou por uma hora ao telefone nesta semana. O ministro da Economia, Paulo Guedes, é outro interlocutor do apresentador. No meio empresarial, a candidatura de Huck é incentivada por alguns pesos-pesados do PIB nacional, como os controladores da Ambev. “Convenhamos que o Huck é um produto agradável para o nosso eleitor. Dialoga com o povão, com a classe média e tem ótimo trânsito com a elite do empresariado. Se ele decidir sair mesmo, não será fácil para o Doria”, admitiu um tucano. Já Fernando Henrique Cardoso, de quem o apresentador se tornou amigo, virou uma espécie de consultor permanente de Huck, o que também enfurece Doria. Os dois falam o mesmo idioma. Em entrevista logo após as eleições municipais, FHC afirmou que o governador de São Paulo não está pronto para disputar a Presidência. “Ele vai ter que se nacionalizar”, disse o ex-presidente. Doria já deixou mais do que claro que a sua grande aposta para chegar lá é a Coronavac, a vacina chinesa contra a Covid-19 desenvolvida em parceria com o governo paulista que poderá ser distribuída para outros estados. O tucano nem disfarça. Na última quinta-feira, 3, foi de madrugada ao aeroporto de Guarulhos para receber um lote dos insumos vindos da China, gravou vídeo para as redes sociais e posou para foto segurando um exemplar do imunizante ao lado de uma faixa que dizia “a vacina do Brasil”.

Ao entregar a vaga de vice na chapa do prefeito reeleito Bruno Covas ao MDB, de Michel Temer, indicando o vereador Ricardo Nunes em combinação com o DEM local, Doria tenta amarrar as duas legendas ao seu projeto nacional. Pela lógica que rege os acertos políticos há pelo menos 20 anos, o caminho natural para o DEM seria celebrar uma aliança com o PSDB de Doria para 2022. Mas isso não está garantido. Embora o partido dê piscadelas para ambos, quem mais avançou nas conversas com o Democratas foi o próprio Huck. O presidente da Câmara e um dos principais líderes da legenda, Rodrigo Maia, tem manifestado publicamente certa preferência pela estrela global em detrimento de Doria, embora continue a cortejar o governador paulista. Além de elevar seu próprio cacife político — ele almeja disputar o governo do Rio em 2022 –, Maia tenta inverter a lógica histórica e alçar o DEM a protagonista da corrida presidencial, exatamente como defende o presidente do partido, o prefeito de Salvador, ACM Neto.

O projeto de DEM para Huck consiste na filiação à legenda com carta branca para interferir na linha programática do partido, se assim desejar. O sonho de Huck, como o de Doria, era ter o ex-juiz Sergio Moro como vice. Mas Maia vetou a dobradinha, o que pode virar um problema para o apresentador mais adiante e uma vantagem para o governador. De qualquer forma, é improvável que o ex-juiz aceite ser coadjuvante numa chapa presidencial. Os fatos recentes mostram que Moro – desde a última semana sócio-diretor da consultoria internacional Alvarez&Marsal, para desenvolver políticas antifraude e anticorrupção dentro de empresas – deverá manter-se como uma voz ativa no debate nacional, ainda mais atuando em uma área que representa sua principal bandeira. O ex-juiz tem dito que agora é hora de garantir o sustento da família, uma vez que para aceitar o convite de Bolsonaro para ser ministro, em 2018, ele teve de abandonar 22 anos de magistratura. Mas uma eventual candidatura dele ao Planalto nunca foi  descartada. Caso Moro chegue no ano eleitoral despontando nas pesquisas como o nome mais talhado para derrotar Bolsonaro e a esquerda, o cenário pode ser outro. Enquanto Huck e Doria se digladiam nos bastidores, Moro pode jogar parado.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Moro!! Puro vale mais do que com os dois juntos ao lado!

  1. em política quem "joga parado" é carta fora do baralho...Crusoé "propaganda antecipada" é ilícito eleitoral...vcs colocaram o "Bolsonero" na Presidência...agora tentam emplacar o "Mouro"

  2. Tudo em Stand by, estou no momento passando longe de Dória e Hulk e não concordo que Dr Moro vá ser vice de Hulk, ora! ora! só faltava essa agora. Ainda tenho fé que Moro venha em 2022 como presidente e apoio é que não lhe faltará.

  3. Análise política interessante. Especulativa, mas faz parte... entretanto, destaco o viés político sequer percebido por quem o possui: segundo a mãe do Huck, ele é progressista, mas não é de esquerda (ou centro esquerda)... muito difícil desvincular o “progressismo“ da “esquerda” (praticamente sinônimos - ou não o são apenas nas exceções históricas e/ou nas específicas/particulares, ou ainda, localizadas).

  4. Atenção todos os ANTAS e seus "doutrinandos", poucos por sinal, ESCUTEM!, ... Jair Messias Bolsonaro, uma lenda viva da política contemporânea, não tem adversários. Isso é o efeito de um governo competente, sério e arrojado. Apesar da pandemia, o Brasil não para de crescer, bolsa de valores batendo recordes, PIB. terceiro trimestre em 7,7%, indústria, comércio e investimentos todos a pleno vapor. Claro que os "doutrinandos" estão alheios a isso tudo devido a doutrinação diária aqui nos antas.

    1. nyco, vc esta certicimo sua leitura é a mais coerente que vi, Dorea, Mouro e o da globolixo todos farinha do mesmo saco, aproveitaram pra compra jatinhos com dinheiro público e moura traidor e veja PT nunca mais tomem tendências, bolsonaro 2022.

    2. Acho interessante ter um bolsonarista como leitor da Crusoé. Quem sabe, lendo alguma coisa que preste, tire o enorme cisco que tem nos olhos?!?

  5. Sérgio Moro não deve queimar largada, vá trabalhar e espere a hora certa, e deixe os dois se degladiando, Sérgio Moro pode sair com Amoedo.

  6. Sergio Moro, pessoal, não é "tapado" a ponto de não perceber que ainda não chegou a hora dele disputar a PR em 2022. Estimulá-lo a "encarar" essa aventura é um desserviço ao seu futuro. Será um tiro n'água. Moro no Senado é 100% possível. E se trabalhar direito, proporá, como Senador, para o bem do BR, a mudança do presidencialismo para o parlamentarismo. Alvaro Costa (@brasilia_urgente)

    1. ė meio " tapado" sim. torci muito para que não aceitasse ser ministro. deveria ter ficado em Curitiba julgando e condenando essa politizada corrupta.

  7. E pra que ele relembre sempre: Moro tem o perfil perfeito para ser um excelente Primeiro-Ministro, num regime Parlamentarista. É isso aí. Alvaro Costa (@brasilia_urgente)

  8. É inquestionável que Sergio Moro seja um dos nomes mais íntegros no Br dos últimos anos. Contudo, há por parte dele mesmo, a tendência, por mim aventada aqui inúmeras vezes, de não se meter de novo numa enrascada, disputando uma eleição incerta. Ao passo que disputar a única cadeira ao Senado,em 2022, será um passeio pra Moro. Esta é a decisão acertada. Qto a Alvaro Dias, certo é a sua candidatura à Câmara Federal. Alvaro Costa (@brasilia_urgente)

  9. Moro é inteligente e conhece bem os corruptos que militam na política e nos tribunais superiores atualmente. Jamais será coadjuvante de "Botafogo", Doria ou quem quer que seja. Mandou o babaca do Bozó às favas e pronto. Moro 2022.

  10. Imagine ,se trocamos Dr Sérgio Moro por Huck ou Doria?Dr Sérgio será nosso Presidente se Deus quiser.Vá as favas esse tal do Maia,corrupto ,trocador de favores.

    1. Maria vc não entendesse política Vc é apenas fanática

    1. Pode ser sim, produto da globolixo, mais e a bichona??? Dois lixos a serem descartados pelo Eleitor com Juízo!

  11. C. Pobre Brasil: depender de decisōes tomadas por Rodrigo Maia, o Botafogo da planilha do departamento de corrupçāo da Odebrecht. Maia vai tirar votos de Huck ou Doria, nāo importa qual dos dois seja apoiado por ele.

  12. Huck× Doria é escolher entre a força é a guilhotina Dois pupets de toda a esquerda rica, dois títeres da Globo Itaú voltaremos aos juros altos e grandes subsídios a Globo Estão brigando para serem o Collor de 2022 instrumento dos mega capitalistas pra enganar o povo

  13. Moro aprendeu com Bolsonaro que não pode confiar em político. Não vai emprestar seu prestígio a um traidor ou a um aventureiro.

    1. Moro não tem condições pq não tem jogo de cintura O Brasil não é para amadores e se eleger vai ser um desastre completo Ele é um jurista e não sabe nada de administração pública nem de política

    2. Verdade Rogério.!. Sergio Moro tem honra e credibilidade

  14. Moro não terá apoio no congresso se for eleito presidente, ele precisa de um presidente alinhado com suas ideias para que facilite a articulação com o legislativo.

    1. só se o povo fizer uma lavagem (troca total)no congresso em 2022. hoje, o congresso não tem receio de Moro. Acho que teriam sim, respeito e medo se ele tivesse continuado juiz condenando políticos corruptos.

  15. A melhor opção para presidente é Sergio Moro, pois ganha dos demais pretendentes a Presidente no conjunto da obra. Liberal, sensibilidade social, nomeações técnicas, o combate à corrupção e etc. Seria um Estadista. A questão é saber escolher bem o vice. Preferência para Alvaro Dias, Janaina, Amoedo etc e o partido Novo ou o Podemos.

  16. Nada contra os mecânicos que consertam carros velhos, mas, a credencial desse jovem de distribuir o benefício de reparar sucata na TV e reformar casas não o credencia ao pretendido cargo de mandatário do país...

  17. Só de ler sobre a movimentação desses políticos em torno da tão cobiçada presidência da República, a gente fica imaginando o que está realmente em jogo. Só não dá pra acreditar que algum deles esteja batalhando para poder lutar pelos direitos do povo brasileiro - no caso, um pormenor insignificante. E ainda tentam jogar na roda o Dr. Moro. Aliás, ele que se cuide no meio de tanta esperteza.

  18. Somente uma chapa do tipo Moro e Álvaro dias hoje pode dar esperança, pois Huck e Doria (PSDB, DEM, e outros vamos ficar no igual é trocar 6 por meia dúzia)

  19. Muitos serão apresentados, poucos serão escolhido. O País vem novamente experimentando um retrocessos em sua ética politica, costumes, corrupção, segurança e visibilidade mundial. Bolsonaro negou tudo que prometeu em seu projeto de governo . Puniu com severidade algumas de suas âncoras, que lhe davam sustentação e aceitação, criando assim alguns "Mártires" o maior deles, chama-se Moro. O poximo Presidente não será João Doria nem Huque, será sim, um dos mártires que Bolsonaro criou!

  20. é muita pretensão desses dois deslumbrados desejarem Moro como vice deles, PIADA: se fosse o contrário , Moro e algum deles de vice, já é uma piada, Moro NÃO PRECISA DE NINGUÉM, MORO é MORO, pode escolher alguém da Lavajato, que deseje; Vice de Moro tem de ser alguém que não é político.

  21. Dória, como um bom paulistano egocêntrico, pensa que SP dita o que o Brasil deve fazer e pensar. Ele não cola no resto do país. Sem chance! Huck tb não emplaca. No máximo, se tiver humildade, seria (talvez) um vice estrategicamente interessante para Moro. Este, sim, tem chance de chegar ao Planalto se e somente se trabalhar melhor seu marketing pessoal e político.

  22. Dória é muito iludido! Não tem carisma nenhum para disputar uma eleição nacional, não tem a mínima capacidade para dialogar com os povos do Norte e Nordeste.

  23. Será que ninguém percebeu ainda que o país está sendo governado pelo STF (que rasgou a constituição e seu papel de ao defendê-la) e o congresso (que não faz nada para impedir). É o parlamentarismo de coalizão entre os dois poderes. Quem for eleito terá que obedecer a carrilha deles.

  24. Fofoca pura. O país estará ferrado com qualquer um deles. O João Dolar é oportunista. O Luciano Narigudo não tem qualificação. Se o Moro apoiar qualquer deles, é como se estivéssemos diante de uma Mercedes com pneu furado. Moro, claro, é a Mercedes

  25. Insistem em colocar o ex juiz Sérgio Moro no meio dessa arapuca. Não trocará sua reputação e seus valores existenciais, para correr o risco de destruí-la o que julga a jóia mais valioso de seu patrimônio moral.

  26. Esqueçam, em 2022 será a vez de MORO ser eleito, juntamente com políticos responsáveis e idôneos, que respeitem e queiram fazer a COISA CERTA, que é o que MORO e povo procura desde 2013, pois a eleição de 2018 foi uma decepção, pois o presidente eleito está fazendo o contrário do que nos prometeu em campanha, tudo com o propósito de “proteger sua prole e seus amigos”. DECEPÇÃO é a palavra, para definir esse desgoverno, que cometeu uma fraude eleitoral e tem que sair. Já que não temos um Recall.

  27. O Homem mais indicado para concorrer com Bolsonaro e os Petistas se chama Juiz Sergio Moro, o resto e só para garantir a permanência de Bolsonaro. São nomes ruins, Luciano Hulk e Doria.

    1. Mandato-tampão precisa provar que é ficha limpa. Aí sim concordo com vc

  28. Que posso comentar com tudo isto? ora: Loucura, Loucura, Loucura. E salve-se que puder. Porque só há duas coisas ruins na vida; uma é morrer e a outra é enlouquecer, não sei como o brasileiro vai escapar de uma sem se sujeitar a outra

  29. Atualmente não tem gestor público com a competência administrativa do governador João Dória vem apresentando no governo de São Paulo uma gestão de resultados integra e competente e é isso que importa para o estado e para o país! se ele é corrupto que denunciem e comprovem aí perdeu meu voto, se não tem carisma e daí para quê, já não bastou as aberrações dos últimos 3 presidentes?

    1. Exatamente! Doria tem se portado como o “presidente de SP”. Competente, trabalhador, responsável e tem dado provas de coragem. E olha, o que SP tem enfrentado neste governo Bolsonaro, não tem sido fácil. E não acredito que Doria faça todo esse esforço pela vacina somente pela sucessão. Este o perfil do governador, de um cara à frente de seu tempo, sem ranços políticos. Ir do caldeirão pra presidência, sem qualquer noção de executivo, é uma temeridade! Chega dessas invenções!

    2. Por favor poderia me informar quais projetos o governador Dória implementou em SP além da lock down?

  30. Nada me deixa mais enfurecida do que ver lançamento de candidatáveis pinçados de segmentos nada a haver com política , administração e gestão pública , conhecimento mínimo do que seja organização de Estado e limites Constitucionais . Aí , os salvadores da pátria, tornam-se a tragédia anunciada . Enquanto dançam a música do encantamento , alguém pensa em saber destes qual o projeto e visão de programa plausível para tirar o país da lama ? Só discursos ocos para a platéia, eternos espectadores !

    1. O que o Luciano Hulk entende de administração pública? Qual a vivência política? Entende de um programinha de televisão de sábado à tarde. Ora vamos levar o país mais seriamente

    2. Exatamente. Quais as propostas de cada um? O que pensam sobre temas importantes? Não se sabe. Tudo é um espetáculo vazio.

  31. Lembro do Hulk no Natal de não recordo o ano, sacaneando num quadro, um rapaz que se candidatou a uma vaga de Papai Noel, para fazer uma propagando do Ricardo Eletro. Lembro do Hulk fazendo propaganda da Dafra e logo em seguida, fazendo da Honda a la Zeca Pagodinho. Sinceramente, num Brasil judiando, de pois de sucessivos mandatos do PT e agora do Bolsonaro, tudo no que não precisamos é de alguém com o Hulk. É uma personagem incoerente. Se ele quer diversão, deveria ter essa diversão num parque

    1. Nada contra um sujeito ser rico. Avião particular , uma lancha de pesca oceânica e aquele dinheiro todo auferido de explorar pobre na TV. Amigo de Aécio e de outras personalidades tão inidôneas quanto, sei não. É mais do mesmo.

    2. Só tem um brasileiro, que é coerente, honesto, altamente profissional, inteligente e com uma esposa que seria uma ótima primeira dama. Esse brasileiro é o Moro. Amoêdo, Álvaro Dias, somente Moro pode aglutinar eleitores para derrotar as trevas que assombram o nosso Brasil.

  32. O oportunismo abre às portas das terras tupiniquim, quem paga mais um apresentador global dos esquemas BNDES, o denorex aparece que é, não engana mais ninguém, o botafoguense da lista da Odebrecht, haja óleo de peroba para o cara de pau Dória, a lista é grande para os salvadores da pátria. 2022, daremos a resposta. Acorda Brasil.

    1. Por que essa rejeição pelo Doria. Gostaria que vc me falasse. Acho ele um excelente administrador.

    1. O tempo dirá! Mas acredito que Bolsonaro emplacará mais um mandato.

  33. Huck nunca foi nada em política. Como pode alguém querer fazer um presidente da República assim? Vereador? Prefeito? Deputado? Por que não mostrar o que sabe fazer?

  34. Não sei qual é o pior Doriana ou o paraquedista , só sei que é melhor que o bozo que conseguiu der pior que o lula e dilma juntos

  35. Sim, Moro pode jogar parado e continuar limpo. Só que também precisamos nos preocupar com a eleição para o Congresso. Presidente da República pode mais com um Congresso que o apoie. Moro, se candidato, e presidente, precisará que esses políticos profissionais corruptos sejam também postos para fora da vida pública. Só assim, pode haver uma chance do país adquirir outra cultura política e começar a ser o pais de todos os brasileiros. No momento, só temos que ficar atentos.

  36. Brasileiro tem memória curta? Paulo Guedes é herança de Luciano Huck para Bolsonaro. Nos poucos dias que foi ex-candidato, PG era o mimo de LH. Que Deus nos proteja contra a maldição herdada de LH e dele próprio! Não merecemos, o Brasil não merece, o capeta não merece!

  37. A política não é para amadores, ainda mais no Brasil! Conhecer os problemas do nosso país e querer fazer algo diferente para mudá-los acredito que ambos querem. Mas antes de concretizar isso tudo, tem as negociatas políticas. Acredito que falta ao Huck "carcaça" da política, uma coisa que o Doria, mesmo tendo ocupado apenas cargos no executivo, de certa forma adquiriu um pouco. Ademais, o Huck ainda é um cara novo, pode galgar ainda outros cargos antes de vir a presidente!

  38. Povo continua sonhando com Moro !! Esqueçam !! Ele é um sujeito idôneo ; ponta firme e patriota !!! Em Brasília nao conseguirá gocernar ! Ali sóvtem bandido ou quase só ;;; eu diria 95% de ladrao

    1. É verdade o Moro iria entrar no covil.......não iria conseguir governar .

  39. MORO E HUCK são estrelas de um cenário já desmontado. Dória é Governador de São Paulo e faz uma boa Administração. Moro e Huck já administraram muita fantasia. Não vou atacar o ex-juiz, mas sua atuação parcial em processos da LAVA JATO não o recomenda para nenhum cargo público, pois houve graves violações do DEVIDO PROCESSO LEGAL em sua atuação. Ele bem sabe que todos os áudios veiculados pela imprensa a partir do THE INTERCEPT BRASIL são verdadeiros e válidos como provas em nosso Direito.

    1. Toni e Moisés, vcs devem estar bem agarrados em alguma teta da vaca paulista, loucos pra pegar uma federal, quando o Traidória é gestor? Ele é mais falso que nota de 3 Reais, aliás, herança paterna.

    2. Eu ainda não entendi porque existe tanta crítica em cima do governador João Dória, está fazendo um excelente governo! acho que as pessoas não entendem que é ser gestor de alguma coisa! o cara quer criar o nosso Vale do Silício no terreno da Ceagesp!! Bolsonaro pensa que a terra é plana e q vai usar pólvora contra os EUA! e o cara é bom?! parabéns nosso povo tem o que merece!

    3. Os tais áudios (ilegais) nada provam contra Moro ou Deltan. Mas cada um crê no que quer, à revelia dos fatos.

    4. Interessante como as pessoas "compram" certas coisas, se deixando influenciar por oportunistas como The Intercept e jornalistas como Reinaldo Azevedo, que usam o argumento de "processo legal" para minimizar as proezas da Lava Jato e do juiz Sérgio Moro, de conseguir explodir os esquemas de corrupção de empreiteiras com os políticos do poder público. Um exemplo no passado foi Maluf e suas concorrências fajutas, que jornalistas como Jânio de Freitas sabiam antecipadamente os resultados.

    5. Graves violações do devido processo penal????? Você tem toda a razão de Gilmar Mendes.

  40. candidatura de Hulk só pode ser brincadeira . Vamos tirar um despreparado do poder para colocar outro ? O Brasil não aguenta mais essas galhofas . Que Hulk volte para seu programa de TV distribuindo esmolas para os mais necessitados . Um candidato desses não terá nunca meu voto .

    1. Nem Hulk nem Doria! Deixemos os dois brigarem pela preferência na candidatura. O Brasil precisa urgentemente de um Presidente da República íntegro, honesto e competente, um Presidente que apoia a Operação Lava Jato. Obviamente Sérgio Moro!

  41. Se as opções são estas, prefiro manter Big Horse lá. Temos o Congresso e o Judiciário para conterem as trapalhadas dele. Além disso, quem sabe ele alcança a Maioridade até 2022 e a Regência Militar o libera.

  42. Gostaria muito de votar no Moro, mas acho muito difícil a construção de uma candidatura em torno dele com as forças políticas podres que habitam Brasília. Vejo o Huck como uma possibilidade real e poderia votar nele. No Dória votaria tampando o nariz como fiz com o Bozo.

    1. O Moro merece sair fora dessa politicagem.......Confiou no Bozo.........olha só o que deu.........

  43. Eita meu Deus! Quanta ingenuidade! Um Morou não faz cosquinha em bebê candango! Olhem o resultado das urnas para prefeito! Tem jeito não. Esses gritinhos de Moro 22 e coisa de imbecil! Segue o baile, pelos próximos 500 anos nada mudará!

  44. Assim como fui contra o Moro ir para o governo bostanaro considero que o melhor para ele seria uma candidatura para o Senado. Brigar com a corja de corruptos lá dentro.

    1. Também penso assim. Senador pelo PR, vitória certa!

  45. Não apenas Moro jamais poderia aceitar ser vice de alguém ligado a Rodrigo Maia, deve tomar muito cuidado com um eventual vice. Impeachments são julgamentos políticos, e nada mais conveniente para o Congresso que simular uma insatisfação com um presidente contrário à corrupção para trocá-lo por outro mais palatável ou influenciável - quando não comparsa.

  46. Em 2022 SÉRGIO MORO será nosso “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Triunfaremos!

  47. Vou montar um Corpo Politico pra ganhar - HUCK e Mandetta com Vice, Doria, ao Senado e possivel, , Maia Governador do Rio, uma Cara nova pra SP. ACM Neto na Bahia, e o Atual Senador e ex Governador volta pra Governar Minas. Talvez não seja a perfeita , mas é uma ótima opção..

  48. Os brasileiros que sonham com um país mais justo e trilhando por um futuro melhor desejam Moro no comando, o difícil é encontrar uma legenda a sua altura. Viva Moro.

  49. Não há dúvida alguma de que esse novo "emprego" de Moro lhe causará um imenso desgaste em suas possíveis pretensões políticas. Ninguém, menos esclarecido, digerirá essa relação Moro/Odebrecht. Sorte do Dória, azar o nosso.

  50. Os dois sao da mesma laia, compraram avioes com juros subsidiados do BNDES, tem o problemas com invasões e compra de terreno, o Doria em Campos do Jordao e o Hulk em Angra dos Reis, sao amigos dos mesmos amigos, Aecio Neves, irmaos Batista, Rodrigo Maia, FHC, Eike Batista e vai por ai, somente Gente Bonissima. Uma coisa sera certa, grana para a campanha e muita falcatrua, inclusive apoio total da falida Rede Globo, tudo camuflado é claro. Duvido que Hulk aguente a sujeira debaixo do tapete dele

  51. Sei não. Acho que essa articulação tá muito fraca. Falta alguma coisa para o programa de TV ficar completo e salvar, de vez, nossos domingos. O ideal seria agregar mais salvadores da Pátria. A disputa ideal seria com as candidaturas , também, de Faustão, Mion, Silvio Santos, Bacci, Datena, Geraldo Luiz, etc etc. Sim, também ele, o eterno candidato Russomano. No mínimo, o horário eleitoral, não gratuito, ficaria mais animado.

  52. Infelizmente podemos contar nos dedos de uma só mão os candidatos à Presidência com alguma envergadura moral. Dentre eles seguramente o Dr Sergio Moro. Se for candidato terá o voto dos que querem mudar esse país para uma verdadeira nação.

    1. O coronel da impunidade nunca poderá ser um bom conselheiro.

  53. O Huck é uma piada, tal qual o Trump foi aos Estados Uindos, uma pessoa sem expressão de responsabilidade política alguma. Tal qual como no passado tentaram colocar o Silvio Santos. Boulos é a repaginação do Lula (marginal) e Huck do Silvio Santos

  54. Que trupe de pessoas sem gabarito algum para ser dirigente deste pobre país . vejo os nomes citados nessa malfadadareportagem com Hulk, Dória, Ciro, Acm . o Unico de alguma aceitação popular seria o Moro, mas.... são lixos na historia politica, um animador de auditorio, outro gestor ditador , outro netinho de politico de carteirinna (ACM),outro coronel destemperado do Nordeste. Só resta o Moro com algum resquício de moralidade..

  55. Pois é! A influência dos meios de comunicação de massa abre caminho para grandes ambições o poder. No fluxo da imensa torrente midiática a lavagem cerebral é grande.

  56. É mais do que já vimos desde Sarnei até Dilma!!! Doria, pelas promessas e pelos serviços , estamos diante de um grande engodo!!!

  57. Vale os ditos populares -"muita calma nessa hora" - Teremos um primeiro semestre de 2021 imprevisível com o atual governo que não tem planos ou propostas. Depois os ventos podem indicar qual a direção. A terceira via têm muitos nomes. Moro, Mandeta, Doris, Hulk, etc. AGUARDEMOS.

    1. bolsonaro, minúsculas intencionais, é a pior opção de todas. sem escritos em salvar os filhos, em combater soluções para o Covid, em manter um projeto de poder baseado em tirar o Brasil do século XXI e jogá-lo no século XIX, em se amarrar a grupos com longa tradição em corrupção e por aí vai.

    2. Bolsonaro se enforca sozinho. Qualquer candidato de direita ganha de Bolsonaro no segundo turno. Ele sabe disso....

  58. hulk se diz "progressista" não nos esqueçamos que foram os incriveis progressistas que montaram esse horror de atraso e corrupção, alias em toda america latina. depois de ouvir dória elogiando lula , sinceramenete os dois são o mesmo estrume. a esperança é MORO 2022.

  59. A esquizofrenia está no ar!!!! Bozo com Deus, arma e palavrão na mesma frase ganha apoio de religiosos. BH cada vez mais feia, com trânsito caótico e violência aumentada, reelege o Kalil. Mandetta é médico e com 3 meses no Ministério da Saúde, sabendo de um vírus desconhecido rondando o mundo,deixa rolar um carnaval, mas assim como o Dória e o Kalil, resgata uma ciência autoritária do século XVII e leva o povo no bico. OAB ( coisa estranha, com gente esquisita) regulando o Moro...

  60. Tomara que Moro entre ! Com João Amoedo, Mandetta ( longe do DEM ), porque até votaria em Huck, só se for com Moro ( longe de ACM Neto e Rodrigo Mais ) Aliás, o que lMandetta ainda faz no Dem?

    1. Aiai, esses comentaristas da Crusoé são figuraças..apscosta/df

  61. Hahaha, o Doria não se elege mais pra nada, nem pra leão de chácara de puteiro. E o Huck, coitado, só deve ter votos da audiência ignorante do seu programinha de sábados. E olhe lá! Somando Huck e Dória juntos a surra vai ser de 70% a 30% pró Bolsonaro.

    1. Alberto o de Sempre matou a xarada-E isto mesmo. 🇧🇷 Se tem quem bate uma no cravo, vai encontrar alguém que bate uma na ferradura.🧲

    2. Antonio, não tenho culpa se o teu QI de ostra não permite que você possa entender nem como se faz um O com um copo. É o teu mata-burro na sinapse que causa isso. Vou repetir então: a não ser que apareça alguém melhor, o que acho praticamente impossível, é Bolsonaro na cabeça em 2022.

    3. Alberto. jura que você apoia o bolsonaro (minúsculas intencionais)? Ou foi só uma piada que ninguém entendeu?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO