PF faz operação contra grupo que incitava golpe militar e atacava STF
A Polícia Federal no Distrito Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão na manhã sexta-feira, 27, contra uma grupo que fazia propaganda nas redes sociais para pedir intervenção militar e atacava ministros do Supremo Tribunal Federal. A ação foi batizada de Operação Estabilidade e, de acordo com a PF, mira um grupo que defendia...
A Polícia Federal no Distrito Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão na manhã sexta-feira, 27, contra uma grupo que fazia propaganda nas redes sociais para pedir intervenção militar e atacava ministros do Supremo Tribunal Federal.
A ação foi batizada de Operação Estabilidade e, de acordo com a PF, mira um grupo que defendia ‘processos ilegais para alteração da ordem política ou social’.
Os mandados foram cumpridos em Brasília, Uberlândia, no triângulo mineiro, e em Taboão da Serra, na grande São Paulo, e foram expedidos pela 15ª Vara Federal do Distrito Federal.
A apuração começou depois da publicação feita por dois investigados de um vídeo gravado em frente ao STF, em que eles pediam o golpe militar e a prisão de nove ministros do STF.
“Com o aprofundamento das análises, foi possível constatar a participação deles em diversos atos do tipo, inclusive com a arrecadação de fundos para financiar o movimento”, diz a PF.
Os alvos, caso comprovada a autoria dos crimes, serão enquadrados na Lei de Segurança Nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Afonso
2020-11-27 12:52:13Cadê o direito de livre opinião e manifestação? Por mais nefasta que seja?