Adriano Machado/Crusoé

PF faz operação contra grupo que incitava golpe militar e atacava STF

27.11.20 11:28

A Polícia Federal no Distrito Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão na manhã sexta-feira, 27, contra uma grupo que fazia propaganda nas redes sociais para pedir intervenção militar e atacava ministros do Supremo Tribunal Federal.

A ação foi batizada de Operação Estabilidade e, de acordo com a PF, mira um grupo que defendia ‘processos ilegais para alteração da ordem política ou social’.

Os mandados foram cumpridos em Brasília, Uberlândia, no triângulo mineiro, e em Taboão da Serra, na grande São Paulo, e foram expedidos pela 15ª Vara Federal do Distrito Federal.

A apuração começou depois da publicação feita por dois investigados de um vídeo gravado em frente ao STF, em que eles pediam o golpe militar e a prisão de nove ministros do STF.

“Com o aprofundamento das análises, foi possível constatar a participação deles em diversos atos do tipo, inclusive com a arrecadação de fundos para financiar o movimento”, diz a PF.

Os alvos, caso comprovada a autoria dos crimes, serão enquadrados na Lei de Segurança Nacional.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vamos pegar os Bozistas para experimentar e inovar um pouco das torturas usadas pelo regime militar. Poderíamos começar com um choque nas coisas moles, depois uma sessão no pau de arara e, para modernizar, uma sessão de cloroquina pelo esfíncter.

    1. Os caras não estão defendendo a volta da tortura? Então, é porque eles querem ser torturados, não é? Então vamos dar o que eles querem para ver se eles mudam de opinião. Zé Mirguér, você não é má pessoa, mas evolua e deixe de ser um beócio bozista!

Mais notícias
Assine agora
TOPO