Fernando Frazão/Agência Brasil

MP Eleitoral denuncia Crivella por difamação e propaganda falsa contra Paes

27.11.20 11:52

O Ministério Público Eleitoral no Rio de Janeiro denunciou o prefeito Marcelo Crivella, candidato à reeleição pelo Republicanos, por difamação eleitoral e propaganda falsa em campanha. A denúncia foi apresentada ao Tribunal Regional Eleitoral a partir de declarações públicas e materiais de campanha em que Crivella atribui ao adversário no segundo turno, Eduardo Paes, “fatos ofensivos à sua reputação e fatos inverídicos para influenciar o eleitorado”.

A candidata a vice-prefeita da chapa de Crivella, Andréa Firmo, também é alvo da ação. A investigação incluiu um vídeo do prefeito ao lado do deputado federal Otoni de Paula, em que a dupla afirma que, se Paes for eleito, isso significaria ensino “de pedofilia nas escolas”. O MP também identificou panfletos de propaganda, com tiragem de 1,5 milhão de cópias, com fatos atribuídos ao candidato adversário.

A Procuradoria identificou no material conteúdos criminosos segundo a legislação eleitoral. Cada crime de difamação eleitoral tem pena entre três meses e dois anos de prisão e multa, enquanto o crime de propaganda falsa tem pena de dois meses até um ano de prisão.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O bispo se revelou um mentiroso, um sujeito que se valeu de golpes baixos para subir nas pesquisas, um candidato demoníaco atirador de dardos venenosos contra seus opositores! Lugar de bispo é na igreja! Misturar Estado e Igreja nunca deu certo!

  2. O candidato do vírus vai levar uma surra de... Eduardo Paes... Tentou guerra santa, falou das maracutaias, está baixeza de pedofilia. E mesmo assim vai levar uma surra do... Paes, que era chegado do Lula e do Sérgio Cabral. O candidato do vírus vai levar uma surra do... Paes. E o candidato de SP levou uma surra do... Boulos. E o candidato de SP levou uma surra do... Boulos. E o destino do vírus será o lixo da história.

  3. Crivella é corrupto, parente de corrupto e que apoia corrupto. Levará uma lavada geral na eleição e retornará ao esgoto, um lugar de onde nunca deveria ter saído.

  4. E o sujeito é BISPO dessas igrejas muito endinheiradas, à custa de um rebanho de pobres pessoas i ingênuas e desesperadas. Alguém tem que por um fim nessas arrecadações em cima da mentira, já que o verdadeiro Deus, seja de qual for a religião, não tem nenhuma relação com dinheiro.

Mais notícias
Assine agora
TOPO