Para fugir da mágica do populismo
O Brasil ganha, a partir da posse dos eleitos, uma oportunidade de voltar a trilhar um caminho que transforme as suas enormes potencialidades em oportunidades para o seu povo, especialmente os jovens. Embora tenhamos assistido a uma campanha eleitoral superficial em termos de debates de grandes temas e desafios nacionais, o governo eleito galvanizou capital...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
O Brasil ganha, a partir da posse dos eleitos, uma oportunidade de voltar a trilhar um caminho que transforme as suas enormes potencialidades em oportunidades para o seu povo, especialmente os jovens.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2019-05-17 19:38:14Esse sim tem sido um grande gestor sem se importar com o desgaste natural quando se faz o certo e não o esperado. Resta saber se o eleitorado tem maturidade para reconhecer.
Cláudio
2019-01-03 20:24:08Artigo correto, focado e bem explícito. Governar com honestidade, transparência, foco, comprtência, com pessoas bem formadas e cultas, especialistas em suas áreas de atuação é a receita para um governo eficás. Não dá para resolver tudo, mas saber eleger as prioridades é fundamental. Não dá para agradar a todo mundo, mas o que importa é a universalidade, o todo, e é essa a diretriz para escolher prioridades. Combate ã corrupção e ao populismo deve ser implacável sempre.
Cláudio
2019-01-03 19:56:51Artigo objetivo, lúcido e focalizado. Governar com populismo, ideologias, corrupção, ineficiência, má-fé, nepotismos e outras mazelas mais deverá ser prática superada nesse novo governo, trazendo à nação segurança jurídica, fiscalização em todas as áreas e foco no desenvolvimento. Governar com êxito exige pessoas cultas, de nível superior, com visão de estadistas, formadas em suas áreas de atuação. É o único caminho possível.
André
2018-12-31 14:47:35Fez o que todos governantes deveriam fazer: gestão, ou seja ter eficiência como meta, gastar menos do que arrecada sem comprometer os serviços básicos e ser o norte dos investimentos estruturantes, aumentando os investimentos da iniciativa privada, gerando aumento de arrecadação, formando um círculo de prosperidade. Mas este é o caminho mais difícil no Brasil que foi acostumado com o populismo para as classes menos abastadas para formar o curral eleitoral e com o corporativismo do funcionalismo.
Paulo J
2018-12-30 19:04:24Defensor de ideais republicanos e de via gestão pública. Uma pena estarem descaracterizando a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ela deveria sim se tornar mais rígida.
Edith
2018-12-30 10:40:59Exemplo assumir , vamos torcer para que a equipe de Bolsonaro se inspire , neste grandioso Estadista . Parabéns o texto está perfeito não só pelo conteúdo mas, principalmente pela qualidade das “ações “ do autor .
Rafael
2018-12-29 18:48:22Deve governar bem, mas não escreve com a mesma acuidade, nada obstante o uso correto da linguagem. As boas ideias passaram batidas em meio a autocongratulações e evasivas. É a personalidade do político que acaba falando mais alto. Capaz até de ter bom caráter, ou não?
Mario
2018-12-29 14:06:13Então... Pelo que li precisamos mais honestidade e... Reforma fiscal. Ainda acho que a Previdência precisa antes de ajuste moral para ter apoio da opinião pública.
Teresa
2018-12-29 13:49:21Para Hartung eu tiro meu chapéu!
Antonio
2018-12-29 12:01:12O Espírito Santo era considerado o mais perigoso Estado do Brasil para se viver. O Hartung resolveu o problema dentro do possível silenciosamente sem se expor. Este é um governante em que os outros deveriam se espelhar.