Porteira aberta
Crusoé é alvo de mais uma ordem judicial de censura: o exemplo que vem de cima, especialmente do STF, tem encorajado juízes a sufocar a liberdade de imprensa
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Rui Barbosa afirmava que a imprensa é a vista da nação. Por ela é que a população de um país acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam, colhe o que lhe sonegam, percebe onde lhe alvejam, mede o que lhe cerceiam, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que a ameaça. Por isso, impedir a publicação de algo é como vendar os olhos de uma nação. É o que o juiz Hilmar Castelo Branco Raposo Filho tenta fazer ao decretar a censura a uma reportagem de Crusoé a pedido da deputada bolsonarista Bia Kicis, do PSL do Distrito Federal, avocando para si uma função que em tempos sombrios da vida nacional era dos censores que circulavam pelas redações, mutilando reportagens incômodas aos poderosos de então.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARIO
2020-12-25 11:31:01Lamentavelmente, são essas as atitudes dos "boçalnaristas".
MARIA
2020-08-20 16:38:31Eu espero que vcs sejam censurados até a falência total. Este mês de setembro será o meu último pagamento, já que foi pedido o cancelamento em junho, mas tive que esperar todas essas prestações. Pago, agora, só para a OESTE, Brasil Paralelo e outras com qualidade e seriedade que, definitivamente, essa revista não tem.
Rosely
2020-08-19 06:52:11Li em uma postagem: "Quando você é rico, contrata um bom advogado. Agora, quando você é muito rico, mas muito rico mesmo, contrata um juiz." Infelizmente, no Brasil, quase todo mundo tem seu preço. E nem é tão alto assim: tem muito traidor se vendendo por 30 moedas...
Flávio
2020-08-18 21:53:21ACESSEM O CANAL TERÇA LIVRE NO YOUTUBE! MELHOR CANAL CONSERVADOR DO BRASIL! E TAMBÉM O DO RODRIGO CONSTANTINO E KIM PAIM.
Adirley
2020-08-18 16:41:14O nosso judiciário é caro, ineficiente e arrogante. E nós, infelizmente não temos a quem recorrer, pois o congresso é refém do STF.
Maria Liège
2020-08-18 00:45:29Entre a Crusoé e a Deputada Bia Kicis, em quem votei, escolho a Crusoé. Essa Senhora não receberá nunca mais o meu voto. Estou decepcionada e minha resposta às suas atitudes ditatoriais será nas urnas nas próximas eleições.
Manuel
2020-08-17 17:03:03Sou contra a Censura entretanto a matéria deveria ser endereçada ao presidente da casa Sr. Rodrigo Maia que tem a obrigação de colocar em votação o tema sobre prisão após condenação em segunda instância. O que não concordo é a Crusoé mudar o foco para a deputada pois em votação saberemos de verdade quem é a favor ou contra. Aproveito para lembrar a editora também cobrar Dr.David Alcolumbre para pôr em pauta Lava Toga. Portanto Crusoé vamos direto raiz do problema e parar com esse jogo.
FERNANDO
2020-08-17 14:01:33O Judiciário representa tudo o que temos de pior: flerta com o legislativo corrupto, amordaça a imprensa e oprime seus cidadãos, pagadores de impostos. É inoperante, vaidoso e caro!
Macarra
2020-08-17 12:34:42Por incrível que pareça , ainda estou aqui. A Crusoé tinha duas assinaturas minhas e nunca se manifestou, apesar de eu só entrar como J.......... Já se fazem 4 meses e nenhum pedido de desculpas. A cobrança da Crusoé é feita por uma empresa que eu não confio e que os donos não se preocupam. Não vai ser agora, que eu me importaria com vcs.
MARIA
2020-08-17 11:50:15Aos bolsominos X oposição. O que importa é a liberdade de expressão, a confiabilidade e a neutralidade profissional Se acha a matéria tendenciosa, deve procurar sua turma para continuar "torcendo" em vez de se informando. Censura nunca mais, apesar dos saudosistas interesseiros de plantão.