Moraes suspende depoimento de Aécio sobre obras da sede do governo de MG
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu o depoimento do deputado Aécio Neves (foto), do PSDB, no inquérito que investiga irregularidades na construção da Cidade Administrativa de Minas Gerais, sede do governo do estado. A oitiva estava prevista para quarta-feira, 12. A decisão, publicada na segunda-feira, 10, atende pedido da defesa do...
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu o depoimento do deputado Aécio Neves (foto), do PSDB, no inquérito que investiga irregularidades na construção da Cidade Administrativa de Minas Gerais, sede do governo do estado. A oitiva estava prevista para quarta-feira, 12.
A decisão, publicada na segunda-feira, 10, atende pedido da defesa do tucano, que disse enfrentar dificuldades para ter acesso integral às delações e documentos do inquérito mesmo após a decisão do ministro que determinou, na última semana, o compartilhamento dos materiais. Moraes estabeleceu prazo de 24 horas para que os documentos sejam disponibilizados aos advogados de Aécio.
De acordo com as investigações, o processo licitatório para a construção da Cidade Administrativa foi fraudado para que um grupo de empreiteiras o vencesse. Há, ainda, indícios de desvio de recursos públicos por meio de contratações fictícias. Autoridades apontaram um prejuízo de 747 milhões de reais aos cofres públicos.
A obra foi inaugurada por Aécio à época em que ele governava Minas Gerais. Os delatores que contribuíram para as investigações contra o deputado são diretores das construtoras OAS e Santa Bárbara Engenharia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Veronica
2020-08-11 20:31:31Não adianta defender o netinho de Tancredo. O STF querendo ou não, o neto já enxovalhou o nome do avô. Isso não tem STF que apague da história.
Franklin
2020-08-11 17:59:19Quem tem um padrinhos no STF, não morre pagão e nem vai preso. Eis a questão!!!
RENATO
2020-08-11 17:37:24Esse é um ladrão sem vergonha que está demorando a ser pego...