Pedro Ladeira/Folhapress

Moraes suspende depoimento de Aécio sobre obras da sede do governo de MG

11.08.20 17:20

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu o depoimento do deputado Aécio Neves (foto), do PSDB, no inquérito que investiga irregularidades na construção da Cidade Administrativa de Minas Gerais, sede do governo do estado. A oitiva estava prevista para quarta-feira, 12.

A decisão, publicada na segunda-feira, 10, atende pedido da defesa do tucano, que disse enfrentar dificuldades para ter acesso integral às delações e documentos do inquérito mesmo após a decisão do ministro que determinou, na última semana, o compartilhamento dos materiais. Moraes estabeleceu prazo de 24 horas para que os documentos sejam disponibilizados aos advogados de Aécio.

De acordo com as investigações, o processo licitatório para a construção da Cidade Administrativa foi fraudado para que um grupo de empreiteiras o vencesse. Há, ainda, indícios de desvio de recursos públicos por meio de contratações fictícias. Autoridades apontaram um prejuízo de 747 milhões de reais aos cofres públicos.

A obra foi inaugurada por Aécio à época em que ele governava Minas Gerais. Os delatores que contribuíram para as investigações contra o deputado são diretores das construtoras OAS e Santa Bárbara Engenharia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não adianta defender o netinho de Tancredo. O STF querendo ou não, o neto já enxovalhou o nome do avô. Isso não tem STF que apague da história.

    1. Mais um a se beneficiar do Instituto da Prescrição... É só enrolar, manter na gaveta, que o tempo se encarrega da resolução do caso... Não é para qualquer um ou é???

Mais notícias
Assine agora
TOPO