Reprodução/redes sociais

Joe Biden escolhe Kamala Harris como candidata a vice em sua chapa

11.08.20 17:37

O candidato democrata Joe Biden escolheu Kamala Harris (foto) nesta terça, 11, para ser vice na chapa que disputará a presidência dos Estados Unidos, em novembro.

Kamala tem 55 anos e, portanto, é 22 anos mais jovem que Biden. Advogada, foi procuradora na Califórnia até assumir uma cadeira no Senado, em 2017.

“Os democratas queriam alguém que fosse mais jovem que Biden e que fosse bem qualificado, capaz de substituí-lo se necessário. Kamala é uma boa escolha porque atende a esses dois objetivos”, diz o cientista político americano Christopher Devine, que escreveu o livro Do Running Mates Matter? (A escolha dos vices importa?, em tradução livre), sobre o impacto eleitoral da escolha dos vices nos Estados Unidos.

“Kamala provavelmente não terá muito impacto nas intenções de voto, mas será uma garantia para os eleitores democratas de que um futuro governo de Biden tomará decisões responsáveis, em vez de apressadas”, diz Devine.

Minutos depois do anúncio de Joe Biden, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou no Twitter um vídeo atacando a “falsa” Kamala. O filme diz que ela é parte da esquerda radical, que adotou os planos de Bernie Sanders para “socializar a medicina”, tentou aumentar impostos e atacou Biden por políticas racistas. “Os eleitores rejeitaram (Kamala) Harris. Eles espertamente a viram como uma falsa. Mas não Joe Biden. Ele não é assim tão esperto”, diz o vídeo.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Coitados do Trump, Bozo e Bozistas. Estão desesperados! A mulheres, os latinos e os negros colocarão os Estados Unidos no rumo certo novamente. Bem que o Brasil poderia seguir o mesmo caminho!

    1. Esta é a missão de todas as pessoas de bem deste país, Sérgio. Temos que agir antes que seja tarde!

    2. Feito José. Tens toda razão. Quiçá possamos com a ajuda das mulheres, dos pobres, dos negros e brancos de todas as classes sociais retirar do poder os fascistas corruptos e genocídas.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO