Mara Flávia Araújo, de 38 anos, morreu durante a etapa de natação do Ironman Texas, nos Estados Unidos. O caso ocorreu no Lake Woodlands, em The Woodlands, no Texas, durante a prova realizada no último sábado, 18 de abril.
Em nota, a Montgomery County Sheriff ‘s Office informou que a competidora morreu por afogamento e que a investigação segue em andamento. Equipes de resgate, mergulhadores e investigadores atuaram no local após a ocorrência.
Em nota divulgada pela IRONMAN Texas após a prova, a organização afirmou:
Estamos tristes em confirmar a morte de um participante da corrida durante a parte de natação do triatlo IRONMAN Texas de hoje. Enviamos nossas mais profundas condolências à família e amigos da atleta e ofereceremos nosso apoio enquanto eles passam por esse momento tão difícil. Nossa gratidão vai para os socorristas por sua assistência
Quem era
Mara Flávia compartilhava nas redes sociais a rotina de treinos e competições e acumulava participação em provas de endurance. A identificação da atleta, com nome e idade, apareceu ao longo da cobertura brasileira no domingo.

A prova do Ironman Texas integra o circuito de longa distância da modalidade, com natação, ciclismo e corrida. Na etapa deste fim de semana, a morte aconteceu logo no trecho aquático, o primeiro do percurso.




