Podendo acabar o frio em São Paulo em breve, a elevação da frente fria na cidade chegou indicando até mesmo temperaturas abaixo de zero.
No ano anterior, o inverno teve alguns períodos de dias ensolarados, que hoje, nessa circunstância, estão sendo difíceis de constatar.
Com indicativos de que o frio extremo em SP está com os dias contados, temperaturas mais quentes poderão se estabelecer.
Como será daqui para frente
O frio extremo em São Paulo deve se encerrar no fim deste mês de agosto. Isso se dá principalmente pela chegada de uma nova estação, a primavera. Sendo assim, as pessoas poderão notar a diferença já no próximo final de semana. Por isso, a massa de ar polar deve ir embora.
De acordo com projeções do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o mês de agosto será marcado por ondas de calor, especialmente em regiões como o Centro-Oeste e Sudeste. No mês passado, por exemplo, pessoas que vivem em São Paulo puderam sentir o recorde de um dos dias mais frios.
Chegando a 13º C, deu um breve alívio nos dias seguintes. Com o surgimento do calor e, consequentemente, da elevação do sol em SP, os dias finais do mês vão aumentar gradativamente a temperatura. Sendo assim, aproximando-se do encerramento de agosto, dias mais confortáveis poderão ser apreciados.
Já houve, também, noites em que o frio extremo se aproximou, deixando as madrugadas ainda mais preocupantes. Com os dias contados, as pessoas ainda terão que continuar usando, pelas ruas e até em suas casas, roupas mais aquecidas para se protegerem. Dando abertura para a primavera, o inverno será um até logo.
Portanto, é possível se programar melhor para aproveitar os dias quentes que virão, em que um período mais agradável deve ser visto. Sendo assim, passeios, viagens curtas e até o descansar devem deixar as pessoas menos preocupadas com aquilo que enfrentarão a seguir.