O jornalismo como tauba de tiro ao Álvaro
Só para tirar logo isso da frente: jornalista é ser humano também, embora geralmente não pareça, e a profissão tem — como qualquer outra, suponho — gente venal, burra e incompetente entre aqueles que a exercem (às vezes as três coisas ao mesmo tempo, o que deveria permitir a esses craques que chutam com as...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Só para tirar logo isso da frente: jornalista é ser humano também, embora geralmente não pareça, e a profissão tem — como qualquer outra, suponho — gente venal, burra e incompetente entre aqueles que a exercem (às vezes as três coisas ao mesmo tempo, o que deveria permitir a esses craques que chutam com as quatro pedir música no Fantástico do inferno). Alguns deles são muito pouco convincentes na tentativa de fingir imparcialidade, e parece que as redações ultimamente não estão exigindo nem português intermediário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria Cristina
2022-10-20 13:13:37O comportamento das TIETES do lula que se auto-denominam "jornalistas" da GloboNews é deplorável. Caíram no descrédito da população e viraram motivo de piadas e chacotas nas redes sociais e programas humorísticos. Dizem que o clima de festa dos bastidores antes do 1o. turno, com a "virada" das pesquisas, agora é de "velório". Uma vergonha para a Globo, a maior empresa de mídia televisiva, está descendo a ladeira!
Míriam
2022-10-19 09:49:09Um inferno de Bosch é pouco!
Amaury G Feitosa
2022-10-18 08:43:29O Rui queimou a goiaba ... vem cá farsante ONDE VOCÊ ESTAVA quando o ladrão comprou por $6,5milhões uma mansão na Bahia? ah foi com os $12milhões que a finada legou a ele de um fundo de pensão mal lavadinhos que fede MAS de onde a nobre dama achou tanta grana? vá ver na LotoFácil superacumulada não é? ora RUI tua GOIABA está pôdre sob tanta manipulação a idiotas ... decência lhe envia lembranças.
Sergio
2022-10-16 07:16:35A "massa" ou os "sabidos" e outras vertentes abundantes nos dias hodiernos (e seus manipuladores de plantão) não gostam de jornalismo sério, porque têm de pagar por isso, então preferem o mais fácil, que geralmente são notícias desvirtuadas, meses, fake news, videozinhos metidos a engraçado, etc. E quando alguém (poucos) discorda ou mostra fatos recebe uma enxurrada de impropérios e xingamentos, geralmente incorrendo na falácia "ad hominem". E o ato falho da Miss Palácio é uma queda da máscara.
José Tadeu Gomes Guimarães
2022-10-15 22:52:42Não há democracia sem pensamento livre! É fato! Não pode haver dúvidas quanto à importância da imprensa profissional da qual devemos exigir apenas um mínimo do que entendemos como "honestidade intelectual ". Por outro lado, vale ressaltar que a democratização da informação tem mais contribuições positivas que negativas. Considero uma extrema arrogância e prepotência rotular de imbecis todos -cultos ou não- que manifestam opiniões com as quais não concordamos.
Rose
2022-10-15 10:48:09Existem jornalistas e jornalistas, por exemplo: o Bonner falando em alto e bom tom, para o Lulaladrão: "O Sr foi absolvido das acusações pelo STF, nada mais deve à justiça e por isso é candidato"
Max
2022-10-15 09:18:16Goiaba, parabéns pela matéria que contem justo reconhecimento ao imprescindível trabalho dos “jornalistas” para o esclarecimento público e para a democracia.
Adir José Chiapetti
2022-10-14 17:22:49Prezado Ruy Goiaba! O jornalismo, o sério, é detestado por lulistas e bolsonaristas, sinal de que faz o que deveria fazer, dar notícia, denunciar as desgracências (como diria personagem de Marco Nanini, no Auto da Compadecida) destes políticos sujos e nojentos! Confesso que eu também não tenho esperança de que as fakes news e outras excrescências que são publicadas e compartilhadas nas tais redes sociais parem, até porque quem publica e compartilha tanta m... tem massa encefálica de uma barata!
Roberto
2022-10-14 17:15:54São sempre coerentes e com fina ironia os comentários do Ruy Goiaba. Atualmente, o melhor jornalista do gênero. Parabéns Crusoé e parabéns a nós leitores e assinantes por poder usufruir.
Rosemarie
2022-10-14 13:15:09Rui, tá certo até certo ponto... imprensa , o quarto poder, podre e corrupta como os outros três podres poderes.Br. podridão colonial...ainda !!