Lulismo e petismo, uma relação complicada
Se vencer as eleições, Lula terá de fazer muitas concessões políticas para governar e frustrará os companheiros. Vai dar certo?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
No primeiro turno das eleições deste ano, Lula recebeu 25 milhões de votos a mais do que seu companheiro petista, Fernando Haddad, na corrida presidencial de 2018. Lula foi escolhido por 56 milhões de eleitores em 2 de outubro, enquanto Haddad passou ao segundo turno, quatro anos atrás, com 31 milhões de votos. Mais que uma medida da estatura dos dois personagens, essa é uma medida da diferença que existe entre Lula e o PT.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Yara
2022-10-21 03:11:00A censura comendo solta e essa é a notícia mais importante da semana? RIP Crusoé.
Severino R P Brasil
2022-10-17 21:04:54PT e Lula são duas faces de uma mesma moeda. Com vitória ou derrota o PT seguirá um caminho que não é o que Lula planeja. Vencedor terá um governo de conflito interno. Derrotado buscará um novo caminho e um nome que possa fazer frente ao Lulismo - difícil missão.
Nyco
2022-10-17 14:43:54REFLEXÃO: __ Será q o povo brasileiro deseja, de forma consciente, o retorno ao local do crime da horda vermelha q, saqueou o país durante o mensalão/petrolão, sob o comando do ex-presidiário? _ Confiram nomes 'prováveis' que estarão ombro-a-ombro na gestão PTralha: _ José Dirceu, José Genuíno, Delúbio Soares, Aloísio Nunes, Aloísio Mercadante, Lindebergh Farias, Jean Wyllys, Ruim Falcão, Roberto Teixeira, Fernando Pimentel, Gedel das malas, Ruinan Calheiros, Randolfe Saltitante, CONT, ...
Ana Galdino dos Santos
2022-10-16 16:50:00Só uma pessoa q nunca me identifiquei com o Lula nem o PT; e Bolsonaro nem suporto a aparição.
KEDMA
2022-10-16 08:54:28Vai dar certo sim, porque tanto o PT quanto Lula estão mais preocupados em continuar usufruindo do poder, em todas as áreas.
NESTOR
2022-10-15 23:11:40Considero essa a eleição do voto envergonhado! Com exceção dos extremistas dos dois lado, não temos nenhum candidato a ser escolhido por competência, inteligência, correção ou qualquer qualidade .....é o voto no "menos ruim". Para evitar discussões inúteis com amigos e conhecidos, é melhor manter o nosso voto secreto. Na hora de apertar o número do candidato é fazer uma reflexão e escolher quem vai causar menos estragos nos próximos 4 anos..É triste!
MARILENE SAMPAIO GONÇALVES DA SILVA
2022-10-15 16:04:06Morrer sem antes resistir, não foi o que pregou Churchill e conseguiu matar, antes, a fera Hitler. Perguntou ao povão o que ele queria/preferiria antes que acontecesse. A eleição de 30/10 é o "Hitler", é rasgar o verbo perguntando se o povo prefere o veneno ou não. O atual "bate boca" e jogo de ofensas não leva a nada. O jogo está sendo perdido e 2 semanas restam para tentar virá-lo agora para não chorar depois.
Renato Garcia
2022-10-15 10:51:43Essa eleição já perdeu sua finalidade. A desgraça foi contratada e teremos mais quatro anos de atraso. Seja qual for o resultado do segundo turno, a quem quer o melhor para o Brasil, só resta lamentar pelo vencedor e rir da cara do perdedor ...
Bruno
2022-10-15 10:42:12Existe uma solução parcial: dar ao PT e seus satélites ministérios irrelevantes enquanto ministérios (igualdade racial, direitos da mulher e quejandos). Cada ministério traz posições de prestígio, bons salários e não atrapalham. para o centrão, devem ressuscitar o ministério da pesca e possivelmente inventar uns outros.
Pronto Falei
2022-10-15 10:06:48É se der Lula, estaremos bem governado, por um candidato que sob o morro do complexo do alemão e põe a o boné com a sigla criada pelo Comando Vermelho, para área de seu controle. Peça para Lula ir em outra comunidade não controlada pelo CV com aquele boné, e verá o que acontece.