O 'blog' de Aras
Ao esbravejar contra colegas, o procurador-geral da República se mostrou incomodado com perguntas de um certo “blog” que o estaria importunando “com medo de investigações por vir”. Mostramos que, por trás do arroubo, há mais uma tentativa explícita de atingir a imprensa livre por meio do famigerado “inquérito do fim do mundo”
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Há exatamente uma semana, o procurador-geral da República, Augusto Aras, subiu algumas vezes o seu tom de voz habitual enquanto comandava uma sessão do Conselho Superior do Ministério Público Federal, a instância máxima da instituição. A reunião do conselho, formado pelo próprio PGR, por seu vice e por mais oito membros do topo da carreira do MP, havia sido convocada para discutir o orçamento à disposição dos procuradores para o ano que vem – ao órgão cabem tarefas diversas, como definir as linhas gerais de atuação da Procuradoria, estabelecer critérios para a distribuição de inquéritos e ordenar a abertura de sindicâncias contra integrantes enredados em deslizes éticos ou administrativos. De repente, o ambiente pesou. Aras se irritou quando um dos conselheiros, Nicolao Dino, pediu a palavra para ler um manifesto contra a mais recente ofensiva do procurador-geral contra a Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Eloisa
2020-12-27 17:22:30O PGR parece não saber que o cargo público é que ocupa está sujeito a pedidos de esclarecimento e a críticas. São ossos do ofício público e constitucional, que devem ser tolerados. Por falar nisso, os leitores que comentaram estão fazendo parte da lista negra no inquérito sigiloso que corre no STF a pedido do PGR? Coitados
Marcos Vinicius Simões da Costa
2020-12-27 17:03:38#Somos todos Crusoe!
Dagoberto
2020-12-27 16:40:58Esse Aras é tranqueira, parceiro de corruptos, que age nas trevas para proteger seus comparsas poderosos.
Nádia
2020-09-04 00:51:59Nesse governo, por mais triste ou absurdo q algo possa ser.. ainda assim tbém será engraçado. Sorry, o assunto é sério.. mas esse pgr.. Abstraindo toda a deformindade repugnante q cerca essa manifestação do pgr, resta o disparate: "possibilidade de leitor comentar como atrativo comercial para a venda de assinatura".. kkkkkk Essa é demais.. Essa conclusão deve ter tomado bastante tempo de tempestade mental perfeita.. nele.. e horas debruçado sobre os comments.. kkkk
PAULO
2020-08-31 13:43:51Não existe corporativismo maior que o da imprensa. Todos os jornalistas são íntegros, nenhum comete qualquer tipo de transgressão, e se for da esquerda, melhor, jamais será punido. Por que o ministro Moraes não mandou prender o diretor da Globo responsável pela matéria de afirmar, em horário nobre, que a cerimônia ocorrida a poucos dias no Planalto, com centenas de médicos, "ESQUECERAM dos mortos pela COVID". O que disse "nuestra mídia" sobre o assunto ?
Adirley
2020-08-18 17:07:36Confesso que este PGR nunca me inspirou confiança em suas atitudes e ações. É como diz um amigo meu, "esse país não corre o risco de dar certo".
Igor Marzani
2020-08-18 16:06:12Estou orgulhoso de ser assinante desta revista.
Cynthia Cianciarulo
2020-08-16 20:53:41Meu Deus! Onde vamos parar senhores! Que absurdo! Que imoralidade! Que vergonha! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Alessandro
2020-08-15 13:00:38Ao fim e ao cabo os petralhas criaram esse monstrengo chamado Bozo, cujas práticas superam em muito a sordidez das práticas de seus criadores; mas Bozo não tem nada de tolo (provavelmente é um doente, da cabeça e da alma), escolheu a dedo suas companhias de forma que está agora cercado e protegido por maus elementos. Conseguirá assim, se safar, a si e a sua família diabólica, de todos os... “mal feitos” que cometeu durante toda sua vida pública medíocre.
Paula
2020-08-14 21:59:08Aras covarde.