Hora da solidariedade
Grandes empresas, artistas e milhares de cidadãos anônimos se mobilizam para ajudar no combate ao vírus
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
O combate ao novo coronavírus impõe uma luta prévia contra o tempo e a escassez. A meteórica evolução da Covid-19 pelo mundo mostrou como a falta de preparo e estrutura multiplicou a sua letalidade. Por carência de equipamentos básicos de proteção, hospitais viraram polos propagadores da infecção na Itália. Sem leitos e respiradores, pacientes agonizam até a morte dentro de suas casas. Ao mesmo tempo, o único remédio capaz de conter até agora uma doença sem antídoto, o isolamento social, tem como reação mais adversa uma amarga fatura econômica e social que já aflige milhões de famílias brasileiras. Em meio à sensação de impotência e uma avalanche de notícias desoladoras, uma série de iniciativas voluntárias nas últimas semanas ajudaram a renovar a esperança. As agruras de uma pandemia que confinou pessoas de todos os credos, raças e classes sem prazo para terminar despertaram um espírito solidário de dimensão inédita na história do país. Uma rede de apoio que tem se expandido mais rapidamente até do que o próprio vírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
CARLOS A. SORDI
2020-04-08 13:48:59Eu me lembro, no BB, antes de me aposentar, em cada plano economico que surgia , as agencias ganhavam fortunas, so na CAPAÇAO dos centavos existentes nas contas correntes, IMAGINE essa tributaçao a nivel BRASIL, aplicada em todas as Contas Correntes, Poupancas, Aplicacoes Financeiras, Mercado acionario etc, etc, Cliente reclamou, estorna-se, desde que comprove que a doaçao gerou problemas financeiros ao debitado. Pode-se usar C19 para cod.debito. Gestao dos RECURSOS, BB, CAIXA e FEBRABAN.
Neusa
2020-04-06 23:17:42Parabéns Brasileiros, vamos unir nossas forças.
MAURÍLIO43
2020-04-06 11:10:58São estas ações que mantêm a nossa esperança, a nossa fé na humanidade !!! É um grande conforto para os nossos corações tomar conhecimento dessas ações de solidariedade humana, realizadas por essas grandes empresas. Tão comoventes quanto são também os belos e pequenos gestos anônimos: uma vizinha e sua filha junto com um pequeno grupo de colaboradores) estão costurando máscaras para distribuir gratuitamente !!! E, o mais importante, querem se manter anônimos !!!
Flavio
2020-04-05 18:59:47DANIELA MERCURY CADÊ AQUELE 1 MILHÃO QUE VC DISSE QUE Ñ ERA NADA P/ VC, QUW GANHOU VIA LEI ROUNET? DOA O DOBRO ENTÃO
AMELIA
2020-04-05 17:17:04NÃO SE PREOCUPEM COM A FAVELA PARAISOPOLIS : o PCC É DONO DELA E JÁ CONTRATOU MEDICOS. o PCC E OS FAVELADOS SÃO COMO "UNHA E CARNE". dEIXEM O CRIME ORGANIZADO-DESTRUIDOR DE VIDAS E FAMILIAS- GASTAR UM POUCO DE SUA FORTUNA !!!
KEDMA
2020-04-05 10:21:47Muito bom ver toda essa mobilização, de todos os setores da sociedade em prol de uma finalidade. Isso deveria ser uma prática comum em tempos ditos "normais". Por que não? A sociedade seria muito melhor do que é hoje.
Eliani
2020-04-05 00:44:34E as autoridades dos 3 poderes não vão colaborar? Enquanto os brasileiros sacrificam seus trabalhos, suas empresas, seus anos letivos, etc, os políticos estão fazendo campanha e nem falam em cortar gastos!! É o fim mesmo!
JOSÉ
2020-04-04 21:25:52Exemplo nefasto foi o que os líderes políticos fizeram ao boicotar o projeto de lei do partido novo, que tinha como objetivo transferir boa parte dos 3 bilhões de reais, do fundo eleitoral que se aprovado seria destinado para saúde. O PT, PMDB, PSDB, PCDOB, PDT, PSD,DEM,. são o câncer do país, temos que extirpá-los através do voto. Parabéns partido novo, pela medida.
Maurício
2020-04-04 20:15:48Parabéns pela excelente matéria. Um convite à nossa participação.
Maria
2020-04-04 13:00:53Deveriam usar o $ de multas e acordos de todas as empresas implicadas na LavaJato para saúde e educação! Que falta nos faz neste momento, todo esse $ desviado por corrupção !