Cada um por si
O temor do agravamento da pandemia leva a uma concorrência global predatória por respiradores, máscaras e outros produtos de primeira necessidade no combate ao vírus
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
No final de abril, chegará ao Brasil o primeiro voo da megaoperação coordenada pelo Ministério da Infraestrutura para trazer equipamentos médicos do aeroporto de Guangzhou, na China. O pedido total inclui 240 milhões de máscaras — mais de uma por brasileiro — e será enviado em até 40 voos ao longo de várias semanas. O trajeto dos aviões está sendo definido cuidadosamente pelo Itamaraty porque é preciso evitar aeroportos dos Estados Unidos e da Europa, onde os materiais correm o risco de serem confiscados. Assim, as aeronaves devem reabastecer nos Emirados Árabes, em Israel ou na Nova Zelândia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Odete6
2020-04-16 19:06:23O que acontece no mundo nesse trágico momento, é mais do que nunca um chocante espetáculo de antropofagia pura! Um calamitoso retrocesso da civilidade, com o cometimento de graves crimes contra a Humanidade.
Odete6
2020-04-16 18:49:02A inveja doentia e os interesses pessoais do do pr venceram, por enquanto. Mas isso terá um altíssimo preço para ele e os seus. O DR. LUIZ HENRIQUE MANDETTA ficará muito bem. Nós, para variar, nos "ferramos" porém, "ferraremos" também quem nos fez uma tal perversidade nas próximas eleições.
Jair Marques Wolff
2020-04-14 20:30:06Precisamos desenvolver e diversificar nossa indústria. É um absurdo que precisemos importar máscaras e respiradores, justamente dos culpados pela propagação do vírus comunista, abrindo brecha para os corruptos de plantão, que têm todo o interesse em eternizar esta situação de medo e pavor, para tirar proveito dela.
MAURO
2020-04-13 19:54:21O Social é um ideal errado. Sempre foi. Artificial e Criminoso.
MAURO
2020-04-13 19:53:36Oferta e demanda. Na vida real o que funciona é o capital.
Afranio
2020-04-12 19:44:52[email protected]. Este é o EMail pra solicitar cancelamento de assinatura, ou cancelamento de renovação automática da assinatura. Infelizmente, tive que cancelar. Não aguento tanta parcialidade e valorização de gente desonesta. Além de uma perseguição desproporcional ao Presidente da República. Crusoe, fica com o Dória, Rodrigo Maia, Alcolumbre, Xi Jinping, ONGS, etc... ADEUS.
Gregorio
2020-04-12 18:32:49Lula reconheceu a China como economia de mercado na esperança se uma vaga no Conselho de Segurança da ONU. resultado: quebrou meio mundo.
MARIO KUME
2020-04-12 17:13:15Se estes produtos chegarem sem adulteração, parabens. Existem relatos de que os Estados Unidos e a Itália devolveram máscaras que não vedam nada...
Clemente
2020-04-12 16:20:03Jose Carlos aproveitando o seu comentário e chamando para a reflexão o Brasil que era um pais que nos ogulavamos de ser um pais onde se produzia de agulha a avião a Jato o que aconteceu que não se produz uma simples mascara protetora, tem que vor da China?, quais foram os governos que provocaram a desendustrialização do pais , como fizeram isso sabemos, 1º foi a paridade cambial forçada pra baixa durante muitos anos quebrando as industrias nacionais, uma carga tributaria exagerada .
JOSE CARLOS
2020-04-12 09:53:24Me pergunto como é possível os EUA,Alemanha,Itália,França dentre outros tantos não conseguirem produzir uma simples máscara?É tão difícil assim?O Brasil não tem capacidade para produzir máscaras?Como o ocidente pode chegar numa situação dessas?Entregaram durante anos suas produções de bens dos mais variados à China,causando desempregos em seus próprios países.Espero que de agora em diante a situação mude.Temos que apoiar as empresas nacionais sim.Porque comprar uma simples camiseta da China?