A coincidência

Sim, é preciso averiguar a fundo os contratos emergenciais milionários do governo Wilson Witzel para combater o coronavírus. Mas na investigação sobre o governador aberta pela PGR de Augusto Aras há uma coincidência: tudo bate com um dossiê que passou pelo gabinete de Jair Bolsonaro. O Planalto mandou investigar o governador que virou inimigo do presidente?
22.05.20

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Como vocês são sórdidos no inicio deste artigo: "A denuncia passou pelo Gabinete do Presidente e finalizam .........................com uma interrogação. Crusoé está recebendo dinheiro sujo, dos petralhas para fazer estas veladas insinuações? Crusoé se associou à Folha de São Paulo para denegrir ao único presidente de Brasil, eleito democraticamente por 57.8 milhões de votos? O Grupo Globo comprou o controle acionário do Crusoé? Gostaram? Crusoé está recebendo dinheiro do Soros no exterior ?

    1. Correto, Renê. Existem funcionários da Crusoé gatinhos da Globo e do PSDB que também fazem um bico aqui nos comentários usando alguns apelidos. Só quem está muito alienado ou tem outros interesses pode apoiar as patifarias escritas aqui nesta revista manipuladora.

    2. Estou aconselhando aos meus amigos que assinaram Crusoé, enganados com a propaganda enganosa de serem jornalistas isentos e noticiar somente a verdade. Hoje estão cheios de insinuações maldosas contra Bolsonaro, que pelo voto, conseguiu acabar com a CORRUPÇÃO DOS QUE ESTAVAM NO PODER DESDE F.H. CARDOSO. Pelo que percebo em muitos artigos, estão mancomunados com essa laia para derrubar o único presidente honesto, e a ultima esperança dos brasileiros de bem, acabar com a bandalheira.Abram os olhos

  2. Um gestor toma conhecimento de um fato potencialmente criminoso, encaminha ao Ministério Público, e a Crusoé levanta a tese de "interferência"? Ué!? O que deve então fazer, ò Egrégia Redação? Engavetar? Chantagear os envolvidos? Independentemente de quem seja o gestor, este DEVE informar às autoridades competentes "noticia criminis" de possíveis desvios de conduta. Errado é o contrário.

  3. Com relação da Briga entre o Planalto e o STF, Bolsonaro resolveu subir o tom hoje e a tendencia é vermos essa irracionalidade presidencial aumentar. Ele comprou o Centrão, mas duvido que o mesmo o defenda em relação a essa briga com o STF, pois o que não falta é supremo juiz sentado em processos de políticos do congresso. O MINTO vai terminar essa queda de braço sem o Centrão e de quebra será derrubado do trono, pois o apoio do povo ele já perdeu faz tempo (só sobrou a claque fanática).

    1. O Aparelhamento do Estado, nestes 18 anos de Governos podres, comprando todos os congresistas corruptos, pagando bilhões à Midiã, dogmatizando nas universidades e escolas, e agora Maia comprando parlamentares com distribuição de cargos, e com provabilidade de repassar dinheiro sujo, já tinha mais dos 357 deputados para fazer o impeachment do P.R. Inteligentemente Bolsonaro chamou o centrão e tirou do Maia mais de 100 deputados. Salvou o Governo, salvou o Brasil. O Covidão mostrará os criminosos

    1. O problema "É" o crime e também "QUEM" mandou investigar.

  4. ESSA AÇÃO ACONTECEU PORQUE SERGIO MORO ESTAVA SEGURANDO..... NÃO HOUVE COINCIDÊNCIA.... O DURO É AGUENTAR ESSA REVISTA INVERTER OS FATOS..... VOCÊS SÃO UMA DECEPÇÃO PARA MIM !!!!!!!

    1. Como assim "segurando" se todos os fatos e acordos são todos recentes? Do jeito que você diz parece que o covid-19 começou no brasil em 2019. Gado retardado.

  5. Difícil a situação. Temos uma pandemia. Tem que fiscalizar os contratos, e no meio disso tudo, um presidente politizando a questão como se as mortes não importassem

  6. O que me surprende é que o FATO, hediondo, de assaltar os cofres publicos em plena pandemia, é secundario pela revista. O que importa mesmo é Detonar o governo. Vocês se desmascaram-se a cada reportagem. ilha hipócrita

    1. Esta revista deveria se chamar Globoė. Nem disfarçam mais. Totalmente alinhados com a Nave Mãe!

  7. Deputada Bolsonarista: Senhor ARARAs, mostre o pq de JB ter lhe escolhido para ser PGrere e dificulte ao máximo esses inquéritos do STF, assim, quando chegar Setembro, eu me comprometo a lhe ajudar na indicação da vaga para o STF. ARARAs: Prezada, Sergio Moro não está a venda mas eu estou, vou agora mesmo manifestar minha contrariedade em relação a esses inquéritos e essas investigações!.

  8. Deveria haver um cerco às publicações parciais, que trazem opiniões pessoais e ideológica de ex-alunos das universidades aparelhadas por comunistas e parasitas do erário. Esse Brasil que vocês estão tentando enganar provavelmente vai cuidar e seus filhos. Que revistinha essa Crusoe ! Enganou muitos assinantes.

  9. Bora, meus propagandistas robô$ de papagaio! Mudem de nomes, ora de homem, ora como mulher, mas como sempre não digam nada com nada; só tentem esculhambar o pedaço. Passem depois no Caixa do nosso amiguinho Carluxo que lá o dinheiro pra isso tá sobrando. Se o 01 do Luladrão, fosse tão liso e criativo quanto o 03 do meu amigo Bolsovid, ele nem teria sido preso, rs. Bora!... Vamu pra rua!

  10. Será o “Benedito”??? Kkk kk... Tais Bolsista$, são robôs papagaios fruto da fértil imaginação do Carlixo, o próximo a ser chamado lá no STF para explicar o derrame de dinheiro do povo nas redes sociais numa profana, prolixa e ridícula propaganda nazifascista que sua mente analfa e insana expele odiosa e odientamente... Enquanto esta palhaçada sem graça, só vai sujando a ribalta do nosso assaltado Circo Brasil, ora tambem virulento pela Gripinha assassina, a gang do Lularápio assiste sentadinha..

    1. Você é um descontrolado. Eu te perdôo, essa doença enlouqueceu muita gente, “gripinha”.

    2. Isto mesmo meu amigo Afrânio, vem pra rua pra um abraço cara. Tamu juntu meu chapinha.

    3. Prefere no popular Afrânio? Então depois de passar no Caixa de Calixo pra pegar sua esmola, vá pra rua pegar sua Covid. Ah, sim... e antes que me esqueça: Vá te catar babaca. Já não bastasse nosso país ser assaltado pela gang lulista, temos que aguentar agora os vômitos da milícia bolsonarista. O STF já está pertinho do seu chefete Carlixo e se vc existe mesmo, será pego também por cumplicidade

    4. Por que será que todo MITOFÓBICO fala da mesma forma, utilizando palavras rebuscadas e sem qualquer sentido prático ?

  11. Vocês são ridículos com essa perseguição contra Bolsonaro. Sempre opiniões enviesadas... não têm mais credibilidade NENHUMA!

  12. Queriam que Bolsonaro não mandasse investigar? Ora, toda corrupção deve ser investigada, criminalizada, seus autores processados e, se condenados, presos. Mas Crusoé sempre tem um MAS, quando se trata do atual governo, defende os corruptos?

  13. Bom dia amigos!!! E um recado para suas famílias e... até pras dos papagaios de petistas corruptos e carlixos-boys bolsonaristas idiotas cúmplices do novo Corona virus, já que família pra mim é coisa sacra: https://www.oantagonista.com/mundo/italia-e-franca-proibem-uso-de-cloroquina-contra-covid-19/

    1. Com relação a eficácia do medicamento cloroquina, vários estudos mais recentes demonstraram que não tem eficácia nenhuma e só aumenta o risco do paciente devido aos efeitos colaterais que potencializa os efeitos do vírus em alguns orgãos.

    2. Jairo, ANTA! o fato da pessoa usar a cloroquina não significa que a cloroquina é que curou a pessoa, existem vários fatores que podem ter sido o motivo da cura, inclusive o próprio sistema imunológico da pessoa. Para isso que servem as pesquisas cientificas com método específico para saber qual a real eficácia do medicamento. O que se sabe com certeza é que a cloroquina e seu derivado tem um alto potencial de efeito colateral para o tratamento da malária, já para a covid a dosagem dobra.

    3. O DR DAVID UIP, e milhares de pessoas, estão curadas porque foram tratadas com CLOROQUINA. Contra fatos não há argumentos! Isto é ciência, verificação empírica.

  14. Os atos suspeitos da administração pública tem que ser investigados, inobstante a suspeita da investigação ter origem em revanchismo politico. Parabéns pela matéria.

  15. Bismark–estadista Alemão do século XIX–existem três tipos de pessoas e povos:(1º)aqueles que apreendem com suas próprias experiencias–são os medianos;(2º)os que apreendem com suas experiências e também com a dos outros–são os inteligentes;e (3º) os que não apreendem nem de um jeito e nem de outro....exemplo–o povo brasileiro que sabe tudo sem nunca ter apreendido,vide um Ministério da Saúde, em plena pandemia,a maior dos último cem anos está sendo tomado por militares formados em que?

  16. O objetivo dos bozistas está implementar o caos no país e transtornar o Brasil em um grande esgoto, pois este é o único lugar onde estes seres bestiais conseguem sobreviver. Eles estão conseguindo isso. A guerra entre o STF e o Bozismo começou e os resultados são imprevisíveis. Espero que a população brasileira acorde deste pesadelo e aborte de uma vez por todas esta praga do bozolulismo. Quem é verdadeiramente patriota seguirá o lema da nossa bandeira, Ordem e Progresso. Fora Bozo!

  17. Tem que investigar,o que não pode é a PF investigar só adversários políticos,nesse caso seria um gestapo e Bolsonaro seria hitler,isso é muito perigoso,então fora Bolsonaro o mais rápido possível.

  18. Como vcs se tornaram tão manipuladores ? Que vergonha , que reportagem tendenciosa ! Quem é que manda em vcs ? Qual o lucro que vcs estão recebendo para agirem com tanta cara de pau hein ?Vcs acham que nós somos idiotas não é mesmo ? Eu já cancelei minha assinatura nesta revistinha desqualificada ! Vcs vão colher toda a “ boa “ intensão que plantam . Só falta dizer que o Bolsonaro pagou pra eles se corromperem ! Faça - me um favor , tomem vergonha nesta cara de pau seus inuteis !

    1. kkkkk Crusoé deu uma rasteira no gado debiloide que vive de manipular a opinião dos leitores dessa revista, enchendo de baboseiras fanáticas e sem qualquer lógica, numa retórica distorcida e colocada a margem da realidade que vivemos. A narrativa bolsolavista da mentira e do ódio não prevalecerá. Tchau gadinho!

    2. ESSA REVISTINHA ESTA DE BRINCADEIRA. NAO PODEMOS COMENTAR DURANTE AS NOTÍCIAS DA SEMANA. BANFO DE URUBUS ESTOU SAINDO FORA DESSA..

  19. BOLSOANRO já é o mais poderoso Presidente desde 22 de abril de 1500: com o Exército e a PF, todos os inimigos, comunistas ou não, sentirão o prazer de férias remuneradas na PAPUDA DF. Se um dossiê detalhado chegou às mãos do BOLSONARO, ele prevaricaria caso não botasse a ORCRIM WITSEL na cadeia.

  20. Que reportagem TENDENCIOSA. O dia que o jornalista que fez essa matéria ficar BARRIGUDO, com certeza será o Presidente que o engravidou.

  21. Se vocês como nós estão querendo ver so contratos do RJ, não perdem por esperar os de SP..... O Estrume nas palavras de Bolsonaro, se deu mal hoje. Agora falta o Bosta. Que tal focar nos roubos e desvios e menos nas bobagens que o seu Jair fala? Isso para mim é neste momento lesa Pátria.

  22. Gente, tenham dó! Se em política, como verificamos diariamente, só tem bandido, qq ação contra ou a favor autoridades vai atingir ou amigos ou inimigos do PR. Atenção: NÃO votei no Bolsonaro e nem sou sua apoiadora, mas tenho percebido um nítido viés de vcs alinhado com a grande mídia implacável, para atacar o infeliz. Vcs acabam justificando a síndrome persecutória dele! Nessa barafunda toda, as pessoas não sabem mais em quem acreditar, nem o q é perseguição e o q é tramoia desse governo.

    1. A revista narra situações, informações colhidas por intermédio do jornalismo investigativo. Se houve a criação de um dossiê pelo planalto e se a operação foi feita com base nesse dossiê, todos devemos saber.

  23. Muito triste ver um veículo de notícias militante do PSDB atacar descaradamente, em todos os artigos e reportagens, o nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro, eleito com mais de 57 milhões de votos, que é honesto, patriota, competente e querido pelo povo. Quem está pagando vocês para agirem assim?

    1. José Crusoé, somente perco o meu tempo aqui para fazer valer o final da minha assinatura. Normal fazerem críticas e elogios em todos os veículos de noticias, mas esta revista deveria se chamar Globoé porque está agindo igual a sua nave mãe, tentando manipular as pessoas como se fossem gado para que aceitem tudo que é "ensinado". Só mais uma coisa: Vai te catar, seu gado da Crusoé!

    2. Os assinantes Barral, os assinantes. Os assinantes querem a verdade é a verdade dói no couro dos bozistas delinquentes. Deve ser por isso que você está zurrando, né? Zurre criatura, zurre!

  24. Posso mudar um pouco a direção da conversa? As autoridades sanitárias de Nova Iorque alertam a população para um fenómeno resultante da pandemia: os ratos estão mais agressivos. Com restaurantes e bares fechados, não há restos de comida, o que enfurece os roedores, registrando-se inclusive casos de canibalismo. É evidente que os agentes de saúde pública estão felizes com tais casos. Aconselham os cidadãos a não interferir nas brigas de ratos, deixando que os roedores se destruam nas disputas.

    1. Quase se deu mal uma idosa distraída, que por alguma razão se mostrou inclinada a torcer por um rato de pelo mais claro, tomando seu partido. Foi logo advertida por um agente público a manter-se longe da briga, 'porque poderia sobrar para ela'. Não há rato bom, minha senhora, disse-lhe o representante da lei. Fique longe deles todos. Permita que se matem, pois assim se livra o contribuinte de um gasto essencial. A senhora concordou. E se dispôs até a colaborar com a liga local de desratização.

  25. Pô, Claudio! Que discurso é esse? O que o presidente tem a ver com essa investigação? Estava todo mundo sabendo. Até eu. Só falta você defender a paralisação da investigação. Isso não dá pra encaixar no seu jornalismo. É muita desonestidade intelectual. Volte a ser o que estava sendo. Pára com essa bobagem.

  26. Lula e Bolsonaro são meus fãs, me ajudam muito; são os meus amigos mais queridos. Iguaizinhos. E amo de paixão os os meus zangadinhos gayzinhos Caluxo-boyzinho$ que escrevem aqui também (tipo os Miguelzinhos que a cada momento usam um nome mais bonitinho). Venham pra rua lindinhos, bem juntinhos. Venham a mim bem pertinho. Beijinhos, beijinhos.

  27. Admitindo que as insinuações desta reportagem sejam verdadeiras, o Planalto teria agido corretamente ao entregar o suposto dossiê à PGR? Quero crer que sim. Mais importante é saber se as gravíssimas denúncias procedem. Governantes que se aproveitam da tragédia sanitária para ganhar $$$ deveriam ser presos preventivamente.

  28. Agora temos a Gestapo Carioca. Queremos agilidade nas investigaçoes do Witzel, do Dória, do Barbalho e também do Filho querido e do Queiroz.

  29. Tem que investigar mesmo!!! Investigar tudo!!! A começar por Bolsonaro, seus “filhinhos” e amigos!; o Queiroz, em especial!!!

  30. E daí? imbecis, parece que vocês estão contra a investigação porque há suspeitas de que Bolsonaro sabia. Qualquer débil mental sabe que perseguir e acabar com a corrupção é muito, mais muito mais, importante do que perseguição midiática contra desafetos políticos. Vão catar coquinhos!

    1. Nesse caso, a vitória dura pouco e o troco vem rápido.

  31. Esse advogado Roberto Bertholdo sempre está envolvido em corrupção. Já foi preso outras vezes por esquema de propinoduto. Por isso é dos preferidos dos políticos brasileiros. Viva !!!

  32. Que porra tem no RJ que o virus da corrupção está sempre presente e muito mais nocivo que o Coronavirus. Como sempre as suspeitas recaem em cima de agentes públicos até quando os cariocas vão continuar elegendo figurinhas carimbadas do cenário policial??

  33. A preocupação da Crusoé NÃO É com fraudes. Respiradores sendo comprados até 10 vezes o seu valor, isso quando são entregues e FUNCIONAM. Pagos antecipadamente, como em Santa Catarina, com uma dezena de empresas, só em nosso Estado, acabaram sendo adquiridos no endereço de uma casa de prostituição no Rio de Janeiro. Bilionárias fraudes, mas a preocupação é que o Planalto sabia, dito por uma FONTE. Ou seja, posso criar fontes fantasmas ? Como provo que estou de boa fé ? Existem fontes criminosas

  34. Gente boa- só informando. Na Revista Oeste, que faz 2 meses amanhã, tem J.R. Guzzo e Augusto Nunes, garantia de imprensa honesta.

    1. Kkkkkkk. Para quem gosta de copia e cola da Wikipédia a Oeste é uma boa. Bozistas, vão para lá e se sintam mais próximo do esgoto.

    2. O contrato é leonino. Estou nessa mesma barca furada. Vamos esperar o posicionamento da Justiça. Já fui prá Revista Oeste.

    3. Parece que todos os bozolulistas perderam o prazo de cancelamento anual!

    4. Infelizmente estou preso a esta revista por 12 meses, por ter esquecido de tirar a renovação automática. Agradeço!

    5. E de quebra tem a Ana Paula Henkel, como colaboradora. Ótima.

  35. A Crusoe agora está insinuando críticas contra Órgãos de Controle que estão fiscalizando e descobrindo as fraudes. A verba é Federal e órgãos federais são pagos pra fiscalizar. Vocês sabiam disso ? Os fiscalizados são amiguinhos de vocês ? Revistinha tendenciosa !

    1. O Antagonista cresceu graças às informações privilegiadas sobre depoimentos e investigações da Lavajato de Sérgio Moro. O mesmo tratamento sempre teve a Rede Esgoto. Podem reparar que o Moro adora aparecer no Fantástico. Foi falta de caráter o que ele fez com a Carla Zambelli que pediu para que ficasse e disse que o ajudaria e entrar no STF.

    2. Sérgio Moro é esperto, sério e ético demais para misturar-se à política podre de Brasília. Ele não tem estomago para suportar as náuseas da nossa "política". MORO NÃO SERÁ CANDIDATO EM 2022!!!

    3. Concordo contigo Daniel. Chega de bandido de estimação!

    4. Não se iluda. Moro é marionete de FHC, que é marionete de George Soros' que é quem tem o comando da mídia no planeta. Estão todos juntos nesta cruzada de difamação do Governo.

  36. Que seja. Que tenha o dedo do Bolsonaro. Mas se estão roubando em plena pandemia, trata-se de um crime, que deveria ser classificado como hediondo. Cadeia em quem for culpaso.

    1. DESCULPA BATI O DEDO PARA CONSERTAR,E FOI. MAS VOLTANDO,: ESSA CRUSOE, TÁ DE BRINCADEIRA, COMO JÁ DISSE EM OUTRA VEZ,QUANDO VCS ESCREVEM TAAANTO,É PORQUE NÃO TEM RAZÃO.E SABEM QUE NINGUÉM VAI CONSEGUIR LER TAAAAANTO. MAS VOLTANDO AO IMPORTANTE: OU MOURO SABIA DISSO E NÃO DAVA SEGUIMENTO OU REALMENTE NÃO ERA TÃO COMPETENTE. PORQUE SE CARLA,BOLSONARO,E O TIME TODO DO CORÍNTIAS, FLAMENGO,ETC JÁ SABIAM, O MOURO TAPEAVA BOLSONARO. AGORA O FEITIÇO SE VIRA CONTRA O FEITICEIRO,E AÍ NAO POOODE.KKK

  37. O que aconteceu com essa revista? Se vendeu também! É errado combater corrupção? Estão falando que Bolsonaro não incentivou o combate a corrupção, qual ministério está envolvido em algum escândalo até hoje?

  38. Crusoé, qual deveria ser a atitude de Bolsonaro, após receber um dossiê denunciando irregularidades no RJ? 1- ( ) Ficar calado e queimar tudo. 2- ( ) Enviar com exclusividade para a Crusoé 3- ( ) Fazer um leilão para ver quem paga mais ( ) Enviar para a PGR. Reportagem mesquinha. Vocês estão igual à Rede Esgoto, querem bagunçar o Governo a qualquer custo. Parem de inventar intrigas contra Bolsonaro, bando de vermes!

    1. Como PR estaria prevaricando se não desse seguimento a notícia-crime recebida. Lamentável um ex-juiz federal se encontrar numa situação dessa.

    2. Verdade. Bolsonaro fez o certo ao enviar para a PGR, fez o que qualquer cidadão deveria fazer. Imagina se escolhe outra opção! A Crusoé estaria com outra narrativa, chamando ele de omisso, cúmplice do Witzel, vendido, chantageia, etc. Está difícil encontrar uma reportagem séria nesta revista! Realmente, estão agindo como vermes.

  39. Pena que perdi o prazo para cancelamento da assinatura com ressarcimento, mas estou aberto a negociação(podem fazer contato por e-mail) me devolvam só a metade e pode cancelar, vcs são mais do mesmo(informação tendenciosa)

    1. Gostei da proposta. Também aceito: devolvam a metade e eu doarei o valor ao Hospital Infantil Varela Santiago.

  40. Reportagem de 07:35 Polícia Federal pega o Witzel, e Crusoé cpnfirma, q sua reportagem anterior já prenunciava a interferência de Bolsonaro. Ñ FAZ MAL ROUBAREM, importante é Bolsonaro não ter poder. Crusoé acabou. É como globolixo, q neste momento informa q Carla Zambelli sabia da operação "covidão". Só que a operação se chama PLACEBO. Leiam reportagem OESTE, totalmente isenta. Por enquanto, mas esperemos q se salve!

    1. Opa, pelo nome dar pra ver que é sangue suga do Lulaladrão

  41. Mas não pode uma coisa dessa, Bolsonaro é maldoso né, que menino traquino, vai prender o Witzel só pq é um menino bom, ESSA É A MINHA FORMA DE PENSAR APÓS LER UMA MATÉRIA DESSAS, mais profissionalismo CRUSOÉ, mais profissionalismo

  42. O que aconteceu com essa revista? Se vendeu também! É errado combater corrupção? Estão falando que Bolsonaro não incentivou o combate a corrupção, qual ministério está envolvido em algum escândalo até hoje?

  43. O Lula roubou e o Bolsovid-22 mata > https://veja.abril.com.br/saude/oms-suspende-estudos-com-hidroxicloroquina-no-tratamento-da-covid-19/

  44. Não há coincidências na vida: Bolsonaro quer transformar a PF numa Gestapo, uma polícia política, e pelo visto está conseguindo.

    1. Ao menos é o que parece! Não podemos perder a lucidez.

    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  45. Não sei se essa reportagem foi propositalmente medíocre ou intencionalmente canalha... a todo tempo passa a impressão de que o presidente cometeu um possível crime devido a um dossiê que lhe foi entregue, mas a mediocridade da reportagem não informa quem entregou, ou como esse tal dossiê foi entregue ao Presidente, e conduz uma narrativa de que o presidente cometeu ato ilegal em determinar a investigação contra o Governador do Rio, mesmo diante de indícios de fraude e desvios de dinheiro.

    1. Coitado...o robô Fred está desesperado. Pede para o Carluxo te dar um reboot. Quem sabe assim assim você não se sentirá melhor!

  46. Cabem aos agentes públicos, ao tomar conhecimento, tomar providencias quanto a atos de corrupção. Estaria errado se não o fizesse. Dá forte impressão q a revista está querendo incriminar o presidente. A linha condutiva de raciocínio e desenvolvimento da reportagem vai nesse sentido. Pelo menos no parágrafo de conclusão deveria colocar como idéia final o problema da corrupção, ficou muito feio. É se apequenar demais. Fala e desfala, desviando o foco, ou no mīnimo tornando opacos os fatos.

  47. Os bozistas estão desesperados porque não podem colocar suas sandices nas notícias diárias. Como eles ganham por produtividade, eles correm o risco de perder os tostões que ganham do Carluxo Madame Satan. Sosseguem rapazes e não adianta se estressar. O dono de vocês em breve irá para a papuda. É tudo uma questão de tempo!

  48. A maior coincidência é a Crusoė mudar sua linha editorial depois que outras grandes redes de comunicação foram compradas com dinheiro estrangeiro... Abandona os interesses do povo brasileiro do dia para a noite. Não é preciso ser vidente para saber o quanto essa aposta/investimento é desastroso, pois o cotidiano fala muito mais que mil narrativas: o destino de quem abandona o povo brasileiro é ser abandonado por ele.

    1. Desde quando o Bozismo defende os interesses do povo brasileiro? O Bozismo não passa de uma versão degenerado do Trumpismo que tem como lema América First. Entendeu apedeuta? Tente outra porque seu comentário foi tão ruim que nem medíocre ele pode ser considerado.

  49. Não dá pra entender Crusoé não opinar sobre o ERRO, de ministro do TCU, exigir demissão de presidente do Banco do Brasil. O meu BB foi vilipendiado por "bendines" e tantos bandidos nos últimos anos, e aí passou-se a especular o óbvio: TCU sempre esteve envolvido ou não? Critérios p escolha se togados em STF, TCU Carf, etc, tem q existir. Já chegaram no Lulinha? Ah, pegar "rachid" em todas as câmaras municipais, assembleias legislativas e congresso vai demorar um tempão. O resto!?!?

  50. Não restou claro quem está desviando verbas. witzel ou Bolsonaro? Lamentável distorção, atitude pouco republicana. E, ainda pior, em consonância com os grandes (ex) meios de publicação dos quais os assinantes fogem aos magotes. Só restarão as mídias alternativas.

    1. Ainda mais: Ouçam a voz do povo. A isso chamamos Democracia. Quanto à unanimidade de opinião de todos articulistas desta revista é no mínimo suspeita.

  51. É isso aí mesmo, amigo. A "ilha no jornalismo" não está permitindo comentários nas notícias diárias. Pior é que não deram nem satisfação aos seus leitores.

  52. Pessoal, podem me dizer, por favor, se os comentários das notas diárias estão bloqueados para vocês também. Pra mim aparece “0 comentário”. Não consigo postar nada e não vejo comentário denunciem.

    1. Acredito que está bloqueado para todos. Chamava a atenção nos últimos tempos, a agressividade de muitos assinantes bozolulistas, que chegavam a ameaçar frequentemente um dos repórteres. Não sei se isso tem relação com o bloqueio.

    1. A linha é a mesma. Eles sempre foram a favor do PSDB. Cresceram muito durante a operação Lava jato porque recebiam informações privilegiadas da equipe do Moro. Tiraram o PT corrupto para abrir caminho para o Alckmin que teria quase a metade do tempo de propaganda na TV. Só não contavam que um doido com apenas 8s de tempo de TV frustaria os seus planos de poder.

  53. Se o presidente recebe informações q um governador esta roubando cabe ele fazer o q? chantagear? q matéria nojenta e tendenciosa q vcs fazem, se igualando a globo lixo, não difere em nada deles, cabem na mesma lata de lixo

  54. Assinei essa m* de revista achando que seria de reportagens isentas e sérias. Ledo engano, são tão esquerdopatas quanto a Carta Capital, 24/7 ou Foice de São Paulo. Quero o estorno do valor pago, já que estou sendo vítima de estelionato e propaganda enganosa. Crusoé e antagonista, nunca mais.

  55. Alguem sabe como romper com essa assinatura??? Nao me importo em ler coisas que nao me agradam, mas ler SÓ o que nao me agrada, nao da. Fora os “de fora” que vivendo em euros vem dar pitaco por esssas bandas. Pra opinar sobre o brasil, viva aqui!!!!

  56. Antes de qq coisa, nao sou extremista, nao sou bolsonarista, sou apenas a favor da verdade. Por essa razao creio q nao interessa se eh um revanchismo politico, se roubou e existem provas, tem q pegar. Ponto final!!!! Aproveito para fazer um apelo a midia, ja q com os esquerdistas comunas nao da: deixem o cara governar, pelo menos ateh o final do ano, sem q ele precise ficar a toda hora se defendendo dessa massiva tentativa em derruba-lo. Lembrem-se da epoca do “deixa o ómi trabaiá” kkkk

    1. É óbvio que os governadores precisam ser investigados como qualquer político. Isso nada tem a ver com os fatos relacionados ao pr. São investigações independentes, em nome da verdade!

  57. O Presidente da República harmoniza seu espirito de LUTA com o interesse da NAÇÃO BRASILEIRA. Quanto a CONSPIRAÇÃO INSTALADA PARA DESESTABILIZAR o GOVERNO FEDERAL, seus dias estão contados. Sejam governadores, prefeitos, poder judiciário, senado e câmara dos deputados, partidos politicos, imprensa marrom, têm seus dias contados. NA DIGNIDADE DO POVO NINGUÉM PISA SEM QUE SEJA DEVIDAMENTE PUNIDO!

  58. É tudo confuso e preocupante. 1. Se o dossiê é obra ilegal (será a tal Abin paralela citada pelo Bozo ("o meu funciona") não pode ser usado para tocar uma investigação. 2. Entretanto, esses contratos sem licitação têm de ser acompanhados com lupa.

  59. Quando assinei a Crusoé fui levado pela crença de que era uma revista séria, com jornalistas comprometidos com a verdade, e preocupados com o combate à corrupção. Ledo engano!

  60. não importa qual a fonte da denuncia, o crime tem que ser investigado, parar com essa mania de aceitar essas falcatruas de políticos. ou querem que vire outro saque aos cofres públicos como foi o caso da lava a jato? porque não deixam o presidente terminar o mandato dele, depois a gente escolhe outro . mas por enquanto se tem irregularidade tem que ser investigado sim, chega de crime de colarinho branco. até parece que o povo gosta de ser roubado, ficam defendendo o bandido.

  61. Faz tempo que a Crusoé deixou de ser a revista que assinei. Não vejo a hora de encerrar o contrato. Ao que parece não existem jornalista nesse país, são todos vendedores de versões e narrativas!

    1. Você está certíssimo! Estou na mesma situação, pois não vejo a hora das assinaturas da Crusoé e do Antagonista terminarem! Agora é Revista Oeste!

  62. Coincidência ou não tem de ser investigado. Não pode querer amenizar o crime e imputar só interesse em prejudicar um opositor

  63. Por onde anda a ÉTICA e a IMPARCIALIDADE da imprensa legítima, dos jornalistas profissionais, que exercem corretamente o "ofício de informar", ainda que com sua visão, porém sem JAMAIS lançar o 'ranço' partidário de querer influenciar, doutrinar o leitor. Cabe ao leitor tomar conhecimento, se informar e indignar-se, se for o caso. O que vocês jornalistas e a CRUSOÉ, por tabela, conseguiram foi receber a indignação da quase totalidade de seus leitores. Não quero vossa opinião, quero notícias.

    1. Palhaço Crusoé, você deve ter visto o vídeo errado. Todos viram um Presidente preocupado com o povo, cobrando planejamento e atitudes que beneficiam o povo. Bolsonaro é um Homem honesto e competente e tem uma ótima equipe de governo. O espião Moro ficou calado, parecendo concordar com o abuso de autoridade por parte de Governadores que rasgam a Constituição e algemam pessoas inocentes. Moro foi uma grande decepção!

    2. Ainda bem que a maioria dos brasileiros já acordaram e não caem mais nesse discurso populista da esquerdalha. Natural... só quem viu dessa forma citada pelo anônimo, foi justamente os mesmos que tentam distorcer os fatos e maquiar a verdade para os menos esclarecidos. Graças a Deus, que as escamas dos olhos da população brasileira está caindo a cada dia. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!

    3. O povo deseja ser governado por um time de políticos honestos e que se preocupem com o brasil e com os brasileiros. O que o video mostrou foi que o Moro estava certo e q bolsonaro prometeu interferir na PF, o que foi feito com atos concretos dias após a reunião. O que o povo viu naquele vídeo, foi uma reunião ministerial em meio a uma pandemia, onde o que deveria ser o assunto principal foi relegado ao escanteio, vimos claramente um presidente e ministros cagando para a pandemia e para o povo.

    4. Verdade. Temos uma imprensa de maioria comprada por grupos de interesses contrários aos interesses do Povo.

  64. Se a própria PGR declarou que já estava investigando, se já tinham vazadas notícias de fortes evidências de corrupção no RJ e, tendo o Presidente recebido um dossiê sobre o assunto, deveria rasgar e se calar? Todos os cidadãos tem o dever de denunciar irregularidades e Bolsonaro cumpriu o seu papel para que as denúncias sejam investigadas dentro da Lei.

  65. Vejam o título da matéria na informação diária de hoje. BOLSONARO VAI À MANIFESTAÇÃO SEM MÁSCARA E CUMPRIMENTA APOIADORES. A revista tenta esconder a realidade neste momento. A verdade acerca do apoio maciço dos brasileiros PATRIOTAS ao presidente honesto, e não a um ladrão e seus companheiros esquerdistas. Pois vocês, jornalistas da Crusoé, continuem usando as máscaras da hipocrisia, dissimulando o falso jornalismo apartidário.

    1. A equipe de Jornalistas da Crusoé age exatamente igual aos repórteres e comentaristas políticos da Globo. Tentam a todo minuto manipular as pessoas.

  66. Cruzobosta está num desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e desespero e

  67. Está complicado a imparcialidade! O amor platônico pelo presidente faz os jornalecos verem o Presidente com o dom da Ubiquidade presente em qualquer assunto! Credibilidade zero!

  68. Acabou Crusoé. Suas reportagens diárias são testemunhas. Acabou Crusoé. Eu sabia, pela NAÇÃO, q o mal NUNCA venceria o bem. Eu sabia, pela NAÇÃO Crusoé, q a PERSISTÊNCIA venceria a "resistência" impetrada por "Seus pares", suas ideologias, seus "organismos",fundamentalmente criminosos. Exponham suas entranhas, os Renans, os fhcs, os sarneys. Arrependam-se do planejamento espúrio de emplacarem novamente os mandados de capos. F. Bezerra e Ailton Lyra nunca serão entrevistados por 1 de vcs.

  69. Infelizmente esse desgovernador não está preocupado com o povo e sim com sua carreira - verdadeiro "odorico Paraguaçu" que quer ver o cemitério cheio. Muitos médicos estão adotando o protocolo que salva vidas e esvazia os leitos de emergência, porque funciona para estes e para os que querem ver o circo pegar fogo e cemitérios cheios não funciona??

  70. Quando a denúncia é contra o Presidente, seja ela qual for, tá valendo. Os denunciantes fazem fila e são aplaudidos pela mídia. Que matéria asquerosa e tendenciosa.

  71. Brasil é o país onde, cidadão de bem fica preso por conta de um vírus e, criminosos ficam soltos por conta do mesmo vírus. Difícil entender isso.

  72. Infelizmente esse desgovernador não está preocupado com o povo e sim com sua carreira - verdadeiro "odorico Paraguaçu" que quer ver o cemitério cheio. Muitos médicos estão adotando o protocolo que salva vidas e esvazia os leitos de emergência, porque funciona para estes e para os que querem ver o circo pegar fogo e cemitérios cheios não funciona??

  73. Inverteram-se os papéis. O crime agora é a denúncia. A fraude e a roubalheira são normais e a culpa é do denunciante seja ele quem for.

  74. Se há corrupção esta deve ser investigada não interessando de onde ela se iniciou! Ora, se a investigação pode ser realizada até a partir de fonte anônima, por que não pode ser feita a partir de informações do Planalto? Seria retaliação política se não existissem fortes indícios de corrupção. Aliás, todos nós sabemos que existem! Eu acho que a Crusoé se aliou à Globo! Voltem para a real, senão vão perder assinantes!

  75. Witzel cometeu crime. Como o presidente soube não me importa! Se meu presidente mandar investigar cada ato de corrupção que ele souber eu voto mais vinte vezes nele!!!!

  76. Apesar do meu desapontamento com Bolsonaro em razão do caso Moro, aplaudo as ações contra quem quer que seja e venha de onde vier (dossiê, denuncia etc) A pandemia está sendo usada para roubos bilionários e tudo tem que ser apurado.

  77. Esta sendo descoberto mais um esquema cabuloso de corrupção e a revista ta mais interessada em saber o pq do interesse pela descoberta em si. Alguem pode me beliscar ... estou confuso ... ta parecendo um pesadelo...

    1. É o seguinte: QUEM DEVE TEME. Ai está a grande diferença entre eles e o PRESIDENTE JAIR BOLSONARO. Ele será uma pedra nos sapatos de todos os conspiradores, sejam de esquerda ou de quaisquer outras coisas.

  78. Inacreditável a inversão feita pela edição... interessa mais de onde partiu a denúncia do que o crime???? Como vamos acabar com a corrupção no Brasil se essas distorções ocorrem por parte de que deveria lutar com a população, população cansada de ser roubada????

  79. estou com o pagamento em dia.foi debitado na conta cadastrada.quero ler.nao tem como nós comunicarmos.vcs só querem vender.vou cancelar a assinatura.

  80. Ilações descabidas feitas pela reportagem. Espero que a justiça seja feita com todos esses governadores e prefeitos que, até em meio à uma pandemia, ousam realizar esquemas de corrupção e assaltar os cofres públicos.

    1. não concordo , tanta marcação em cima da família do presidente ! os filhos do Lula e Dilma estao milionários e ninguém fala será que são sócios dessa roubalheira ...... Se o filho do Bolsonaro deve ele tem que pagar o que vejo e politicagem dos descontentes que não podem roubar como estavam acostumado

    2. Alienado político e provavelmente só assiste a Globolixo.

  81. A Crusoe vem me decepcionando muito, colocando-se ou questionando investigações mais que necessárias, em relação a governadores que estão metendo a mão no dinheiro da saúde!

  82. As especulações da Crusoé não fazem sentido. Se alguém, seja quem for, reúne elementos que mostram indícios de crime e os entrega ao PR, está corretíssimo enviar ao MP, para apuração formal. E há indícios, é isso o q importa. Além disso, quem decide sobre as investigações no STJ é a sub-PGR, não o Aras. E o Aras, embora nomeado pelo presidente, já instaurou inquérito contra o mesmo, algo impensável há poucos anos atrás.

  83. Cabe a qualquer cidadão, independente do cargo que ocupa, encaminhar para investigação as irregularidades de que tenha conhecimento. Se o PR tomou conhecimento de que governadores desviaram recursos oriundos do governo federal, tem que mandar investigar, SIM! NÃO É PERSEGUIÇÃO! Em outros tempos, os governos de ocasião usariam esse dossiê para chantagear e ganhar sua parte nas falcatruas.

    1. Concordo plenamente. Crusoé deveria estar vibrando, e cobrando resultados da investigação no STJ.

  84. Por mais coincidências assim. Crusoe, investiguem quem rouba, não quem manda investigar. Esta inversão retórica já não cai para todos os Brasileiros mais. Está ficando feio para Crusoé.

  85. Coincidência ou não, como carioca torço para que esta investigação seja rápida, estamos literalmente " largados e pelados" na floresta.

  86. A crusoé realmente deixou de ser uma revista independente, e tomou partido! Deliberadamente está atacando o Presidente...sinceramente, precisamos ficar de olho, se continuar desse jeito devemos imediatamente CANCELAR a assinatura.

    1. Concordo. Tirando a tristeza dessa roubalheira em meio à pandemia, não entendi o que tem de errado na conduta do PR - se recebeu dossiê ou o que seja indicando a prática de crimes, o q tem q fazer é realmente encaminhar à autoridade competente para investigar. Queriam que ele ocultasse??

  87. É estarrecedor 40 dias da pandemia ,com tantas mortes e tem gente se aproveitando para desviar dinheiro que iria para hospitais para salvar vidas? tem que investigar sim doa a quem doer, isso é uma vergonha !!!!

  88. Mas se foi o Bolsonaro quem levou os fatos para a PGR decidir abrir o inquérito (qq cidadão, por forca de lei, tem o dever e direito de delatar o que vê de suspeito aos órgãos de controle), agora so vou votar no Bolsonaro.

  89. Estamos assistindo a uma guerra de gangs. Se nos morros usam-se balas e microondas, nos palácios usam-se a lei e a máquina administrativa.

  90. eita matéria tentando mentir falando algumas verdades, quer dizer os caras roubam o dinheiro publico e o jornalista quer culpar do Bolsonaro pela policia investigar e prender os corruptos, coisinha de esquerdista

    1. É inacreditável que um presidente seja censurado, pelo fato de exigir investigações no âmbito da roubalheira do dinheiro público, pelos governadores etc

  91. Só existe uma verdade. São todos bandidos eleitos pela escória que apoiam os seus. SÓ UM IRA OU ETA pra limpar essa merda toda. Nossos Políticos são o lixo, o esgoto do país.

  92. As sanguessugas estão com sede de sangue como sempre a oportunidade surgiu com o vírus chinês, um prato cheio para corrupção, haja lava jato.

  93. Muito feio o último parágrafo. Vamos atrás do Flávio Wonka rachadinha também, mas dizer que investigar outros bandidos é sanha perseguidora, é demais. Gostaria que bolsonaro resgatasse a promessa de campanha de lutar contra a corrupção. Tá difícil , agora que se ligou ao centrão!

    1. Paulo Guedes disse na famosa reunião: Vamos dar as mãos porque precisamos aprovar as reformas, mas se sairem da linha nós largamos e seguimos nosso caminho. Para um bom entendedor meia palavra basta.

  94. Então os caras estão desviando dinheiro(todo mundo sabe) e o bolsonaro querer investigação é ruim? Vcs acham que ele teve 57 milhões de votos pq?? Pra fazer parte do grupo que rouba o país ou pra bater de frente?

    1. A "Ilha" a exemplo de outras publicações não conhecem muito bem o sentido de (investigação). Provavelmente até o desvio no Rio, Amazonas e Pará é culpa do Bolsonaro. Perderam a completa noção das coisas certas e erradas!

  95. Abra seu olho Jaqueline! A ênfase na coincidência ê por demais tendenciosa! Por que, ao invés, o ilustre (arg!) jornalista não aprofunda nos fatos e deixa pra si suas suposições infundadas? Contra os fatos não há argumentos! Cana para os corruptos! Basta de petralhagem etc, que é tudo farinha dos mesmo saco! filhos da mesma mãe! Antipatriotas e anti povo!

  96. Gostaria de entender por que para assinar simplesmente se faz tudo eletronicamente e para cancelar a assinatura tem que ligar por telefone, nem Opcao para enviar email tem. Não a um campo dentro do site para se comunicar eletronicamente. Absurdo, não gostei dessa ilha de conhecimento, vocês não são imparcial.

    1. quero ver quem a Grusue vai apoiar em 2022 para presidente vai ser Lula ou Dilma? ou Ciro que vergonha não vou mais renovar minha assinatura.

  97. Agora me caiu os butiás do bolso! A que ponto vocês chegaram : uma matéria inteira sobre quem iniciou a investigação, quando deveriam estar preocupados com quem roubou!

  98. Poderiam ao menos citar alguns "amigos" que estariam sob o manto da proteção presidencial? Eu já acho que atacar corruptos é estender o manto de proteção sobre o povo indefeso, vítima de uma pandemia que foi importada pela elite!

  99. As pessoas acham que político é amigo!! Defendem esse presidente como se fosse da família. Gente, ele foi eleito pra nos servir. Nós pagamos seu salário! o Brasil não pertence a Bolsonaro e sua gangue!!!! Ele não acha que somos idiotas, ele tem certeza!!! Trocamos os aloprados pelos insanos.

    1. 16 meses sem corrupção, fruto das escolhas dos ministros pelo presidente e ruptura com a velha política. Criticam o presidente e deixam o congresso dormindo em berço esplêndido. Cadê a prisão em 2ª instância, o fim do foro privilegiado, a liberação dos fundos eleitoral e partidário para controle da pandemia? Deixem de ser hipócritas.

  100. O Carluxo Madame Satan abriu o curral e liberou as suas jumentinhas para uma nova invasão nas redes sociais. Coitado do apedeuta. Tão previsível. Está é uma das razões pelas quais ele estará em breve na papuda, junto com os seus irmãozinhos e o seu papai. Bozistas, agora vocês podem zurrar a vontade, pois está é a sina de vocês. Zurrem bozistas, zurrem!

    1. Que asnice José. Quem zurra é esquerdista. Alimentação de capim, esqueceu?

  101. Apesar de ter lido esse matéria. Queria aqui fazer um comentário sobre matéria de hoje sobre os 1278 relatórios enviados ao Presidente, já que a revista não da a oportunidade de comentários essas matérias. A quantidade de relatórios não deve ser levado em conta e sim o que eles dizem, muitas vezes não dizem nada, só enche linguiça, mas uma vez a imprensa opinando sobre o que não tem a menor noção do que se trata. Lamentável.

    1. Bem isso. O Antagonista mudou sua maneira de fazer jornalismo, para pior claro.

  102. Essa será mais uma vitoria do IDIOTA JB? E os esquerdopatas ainda o chamam de burro ou de bozo. Só pra pontuar, ele consegue dar nó em vcs seus adoradores de ladrões e de corrupção ou tem que desenhar, hein...!

    1. Albertinha cucaracha, cucaracha...vais morrer embaixo de uma chinela.

  103. Diária das 16:23hs: Perplexos com Marco Aurélio Mello, primo de Collor, a classe média execrada pelo STF, pede a saída dessa figura abjeta, e homenageia Weintraub como o guerreiro, que nos ajuda a afastar esses representantes do apocalipse.

  104. Jornalismo tendencioso: não importa a investigação para comprovar os crimes cometidos, e sim, por que foram delatados? Postura parcial da revista que não me merece como assinante!

  105. Já cancelei minha assinatura mas até a renovação automática ainda vejo essa BO S TA. Estão me RO UBANDO heim. Mas tudo bem até lá vão levar Paula da. Agora a revista dei pra condenar o mensageiro? Pena que o Diogo surtou com a pandemia e levou os campanheiros junto. Ou tão levando muita grana. Decepção !!!

    1. Seguindo a tramitação legal não se consegue investigar a roubalheira típica destes políticos bandidos.

  106. Não interessa muito se algum dossiê passou pelo Planalto, pela planície, pelas montanhas... O que interessa é a manutenção dessas arquiteturas do crime mesmo após a prisão de Cabral, de Pezão... Isso é estarrecedor. Gravações e análises permitem observar que a podridão continua, que só mudou de mãos. O RJ é um Estado no fundo do poço, em todos os aspectos, mas principalmente no das estruturas públicas e nas privadas de suas relações. O caminho? Intervenção. Mais do que justificável.

    1. Toda a mídia atual + todos os políticos + grande parte do judiciario indo contra 1 homem que luta pelo bem do Brasil. Só cego ou malandro parasita não enxerga. Todas as reportagens desta revista nos últimos meses, 100% só fala mal de Bolsonaro. Será o Doria que está pagando? Não tem nada, absolutamente nada que o governo tenha feito de bom. Não é estranho? 35% dos que votaram continuam aplaudindo-o diariamente só que está revistinha não vê.

  107. Crusoé jogando sujo se FUDEU. Edição Semanal equivocada. Hj, após a divulgação, ontem, do tal vídeo, em que + 1 X a montanha pariu um "rato" , como estrategicamente bem definiu Mourão, a atitude criminosa e como sempre, monocrática, de um "ser supremo" garantiu a reeleição de JAIR MESSIAS BOLSONARO, que mandou o STF é todos os governadores, comunistas e ratos como Doria, à PUTA QUE OS PARIU.

    1. Infelizmente essa revista mostrou que não difere em nada dos outros meios de comunicação, parcial e partidária.

    1. A cada dia, vemos novos assinantes por aqui que “vão cancelar” . Acho que assinam só pra poder esculhambar! Bom para os cofres da revista!!!

    2. Aproveitem e criem uma revista de estórias de Trancoso para vocês. Acordem pra Jesus, bolsolulopetistas!!!

    3. Eu também não irei renovar a assinatura, por sinal quero cancelar.

  108. Nosso redator não é nada tendencioso. O crime não é saquear os cofres públicos. O crime é o poder executivo pedir para investigar. O mérito da presidência é perseguir os adversários políticos. Isso é a única coisa que importa. Confesso: fui enganado. Procurava uma revista séria, encontrei essa que prometia o que pouco mais tarde se revelou ser mais uma das "globos" e "folhas. Dá nojo o país não ter um jornalismo sério, que busque o bem do país. É lamentável.

    1. Crusoé vai falir. Só comentários contra . voltem a ser imparciais.

    2. Eu também me sinto enganado com a Crusoe. Não renovarei minha assinatura!

  109. Os estudos de Teoria das Organizações (TO), ensinam que todo sistema organizacional tem 3 níveis: o estratégico, o tático e o operacional. Bolsonaro é o responsável pelo nível estratégico, e o exerce segundo suas promessas de campanha e vontade do povo que o elegeu. Nesse sentido, ele pode e deve mandar investigar as irregularidades que prejudicam o Brasil e o seu povo. O que ele não pode, e não faz, é plantar provas, criar falsos testemunhos, pressionar delegados e cooptar a impren-sa marron...

  110. Qdo os EUA eram racistas, havia uma piada onde um branco dirigindo uma camioneta atropelou 2 pretos, um foi jogado longe, outro na carroceria. No julgamento o primeiro foi condenado por abandonar o local do crime, o segundo por invasão de domicílio! Lembrei dessa piada mórbida lendo essa matéria. Dá nojo. O escriba "insinua" o tempo todo, de modo pouco sutil, que a culpa é de quem denuncia. Se foi o governo, ele não mandou condenar, mandou investigar, é obrigação. A função da imprensa é notíciar

  111. ESTOU ESTARRECIDO COM ESSA PODRIDÃO, assim como também quando assisti as imagens desse W... do Rio, sobre a pone da Rio Niteroi DANDO PULINHOS DE ALEGRIA COM A MORTE DO BANDIDO QUE APONTAVA UMA PARA UMA REFÉM. Essa imagem ficou gavada na vem a memória.

  112. Todas as medidas tomadas, são em benefício próprio. Não existe Brasil acima de tudo, nem Deus acima de todos. A investigação é digna, mas a motivação é podre. E a população fica esquecida por todos.

    1. Pena que o judiciário, seja na esfera estadual e escancaradamente no STF, tem dado liberdade aos ladrões, comprovadamente culpados, sejam eles políticos ou líderes de facções criminosas. Vergonha é isso!

    2. Minha cara, a população sempre foi esquecida e utilizada pelos políticos, principalmente as menos esclarecidas e de baixa renda, que se rendem por migalhas e políticas de assistencialismo. Se há crime, tem que ser investigado. E se for comprovada a culpabibilidade de quem quer que seja, que os culpados sejam punidos por lei.

  113. Acho melhor elegermos o lula com a dilma como vice ou ministra da educação. Perguntem aí para o Diogo das gôndolas o que ele acha.

  114. Já que a Crusoé deixou de ser uma "ilha no jornalismo" e se rendeu ao sistema, resta-nos, comentar assuntos de outras matérias em outro local, que não o espaço próprio. Com a divulgação do vídeo, fica externada a verdadeira identidade de um patriota (ainda que de forma tosca e linguagem não polida), vale lembrar, eleito por 57 milhões de brasileiros, até porque, o que adianta ser polido e eloquente, sendo politicamente correto, roubando a nação? Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!

    1. Marcos, seguindo nosso grande presidente que fala a linguagem do povo - VÁ À MERDA!

  115. Não dá pra entender a Crusoé, ou melhor, dá sim. Pro cidadão de bem não importa de onde vem a denúncia. É necessário apuração. Se o Planalto iniciou, parabéns, mais uma prova que está a favor do Brasil. Crusoé só está decepcionando.

  116. Quanta prolixidade para defender os Governadores que vem assaltando seus Estados e mal atendendo a população, na falta de argumento palpável usam estes da reportagem acima sem conteúdo real , basta ver hospitais de campanha no RJ sem nenhum equipamento para entender a facciosidade da reportagem

  117. Será que entendi bem? O Crusoé defende que não deveria haver investigação? Nao acredito que assinei essa revista a dois anos atrás achando que os editores eram pessoas de bem, para me surpreender com essa matéria enviezada. O que está acontecendo com a Crusoé. Capitulou? Se entregou aos interesses dos corruptos? Esse país nao tem jeito. A mídia não deixa o país acertar as contas com os corruptos. Defende o status quo que beneficia a corrupção. Tristeza!!

    1. a crusue precisa informar quanto recebeu para passar a fazer parte da Globo

    2. concordo com vc. Decepção total com a Cruzoé. Passou a ser mais do mesmo. Infelizmente.

    3. Estou aqui pensando a mesma coisa. Será que a imprensa existe somente para plantar discórdia e dela se alimentar? Que pobreza, que miséria...

  118. Pois é, lendo os comentários parece que os leitores não estão concordando com o viés da reportagem que tenta denegrir quem tenta mostrar o lado oculto da corrupção. Quando assinei, achei que eram isentos e fariam uma abordagem de forma a informar os assinantes que pensam e não apenas engolem reportagens. Seu público é outro, revejam conceitos. Não tentem apenas politizar a informação, queremos nos informar e formar nossos conceitos, com inteligência.

    1. E por aí, meu amigo. Mudaram completamente o foco. Não querem relatar os fatos e nos deixarem pensar. Querem nos manipular. Não conseguirão!!!

  119. O país ainda vive uma crise ética. Sobra pros cidadãos na sua maioria miseráveis e ignorantes , e q agora morrem aos montes sem assistência médica decente. Enquanto isso, alguns metem a mão no erário.

  120. Esta pandemia escancarou o que já vinha acontecendo em alguns governos e prefeituras pelo país. Roubalheiras sem fim determinadas pelo STF conivente com estas ações quando delegou estas decisões aos estados e municípios. Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo, Amazonas e onde mais !? Cadeia neles...

  121. Assinante combo anual dos veículos midiáticos, Antagonista/Crusoé, integrantes do grupo de engenharia social-econômica-financeira Empiricus, estou censurado pelos valentes proprietários/editores daquele sítio por expor razões em me sentir vítima de estelionato jornalistico. Sem delongas: dá prá me devolver meus suadinhos R$ 249,00 pagos pela assinatura combo de tais latrinárias mídias ?

  122. Percebo (sutilmente) q a narrativa desse artigo feito pelo Flávio Leite e Rodrigo Rangel passa por um meandro de ‘palavras’ q parecem dizer o contrário do BEM-FEITO da MPF no RJ, ou seja, se veio do STJ não é tão válido, pois passou pela mesa do PR? O cara p/ o bem ou mal, é o presidente da república. Ele não poderia eventualmente passar esse material para acionar um investigação? Estamos numa guerra e vocês passam a impressão de q seria errado fazer dessa forma? Caiam na real. Não sejam clowns.

  123. Desvio de foco Crudoe ... e sobre as licitações suspeitas Crudoé? Estes pseudojornalistas vão ficar só em home-Office? Jornalismo investigativo morreu

  124. Percebo (muito sutilmente) que a narrativa desse artigo feito pelo Flávio Leite e Rodrigo Rangel passa por um meandro de ‘palavras’ que parecem dizer o contrário do BEM-FEITO da MPE no RJ, ou seja, mesmo que (supostamente) tenha vindo da mesa do PR não seria eticamente válido? O cara para o bem ou mal, é presidente da república. Então o STJ não poderia eventualmente passar o documento para a PGR acionar um investigação? Estamos numa guerra e vocês me passam uma impressão dúbia.

  125. Crusoe: ficou ridícula a matéria, se houve um direcionamento ou não na investigação, seria uma coisa a se verificar mais tarde mas a revista deixar de aprofundar a discussão sobre os possíveis ilícitos é que seria cômico se não fosse trágico.

  126. Compreensível porque Bolsonaro tem tantos inimigos. O vídeo-prova de Moro liberado pelo Decano antipático ao presidente reforça que votamos em quem mexeu nas estruturas e tem grande desafio pela frente. Onde estão as provas Dr. Moro? O vídeo é promocional pra JB!

    1. O vídeo vai dar problema... Agora, algum "jêniu" vai processar o PR por propaganda eleitoral antecipada! A culpa é do Celso de Mello, um bolsonarista disfarçado!!!

  127. Excelente o vídeo tornado público pelo ilibado decano do STF. Por um lado Mostra claramente um presidente eleito reafirmando, com firmeza, suas convicções e bandeiras da campanha eleitoral. Por outro lado, é muito triste pois não confirma, em nenhum momento, as graves acusações calmamente apresentadas pelo ídolo brasileiro Dr. Sérgio Moro. Por um lado, Bolsonaro sai fortalecido mais uma vez . Por outro lado, vai para seu local de direito, ou seja, a lata do lixo a reputação de mão um rábula.

  128. Eu faria o mesmo ou pior. Não sabe brincar não desce para o play. Agora é “jogar pesado” e quem não atender é RUA. Parabéns Presidente foi para isso que votamos no Sr. E mais pode falar quantos palavrões quiser. Tinha um analfabeto e outra que não dizia nada com nada e ninguém reclamou. então pisa no pescoço mesmo.

  129. Bem...depois do vídeo da reunião creio que todo mundo agora sabe que não temos governo. Temos um conjunto de aloprados mafiosos que fingem governarL cujo objetivo final é mandar prender todos os opositores, mudar as leis para deixar passar a boiada e, principalmente, se desfazer de todo o patrimônio do povo brasileiro. Por fim, como ninguém é de ferro, eles querem fazer isso protegendo suas famílias e amigos. Está na hora de enviar este bando de néscios para o esgoto!

    1. PA (Paulo apedeuta)...prefiro andar sozinho do que mal acompanhado. Por fim, somente bozistas aceitam ideias de jumentos como você é o teu dono.

    2. ....me parece que tua avaliação está sozinha nesse palco aqui....te dou uma ideia: entrega teus negócios p José Dirceu tomar conta!!!

    3. Faliu aquele que desde março de 2019 previu o caos desde governo. Curvem-se a minha sabedoria bando de néscios bozistas, kkkkkkkkkkkk.

    1. Infelizmente a revista não é mais a mesma. Pretendo cancelar minha assinatura, parece q estou assistindo Globo News.

  130. Deve-se investigar tudo e todos,indiscutivelmente...mas, que a família do Planalto tem telhado de vidro e deve ser o Primeira a ser investigada por questões hierárquicas..O Dr Sérgio Moro está certo, o grande interesse do Planalto na PF..na ABIN...e na PGR...controlar e perseguir seus inimigos políticos...e, pra proteger sua família e amigos ..Esse é o Brasil atual!!

  131. Se ele é tão probo como diz não há razão para receio mas que algo não cheira bem nesta administração, não cheira bem não

  132. Tem que investigar todo mundo, partido A ou B. Se há indícios de materialidade e autoria, tem que investigar, processar e punir, se comprovado. Matérias desse viés em geral são utilizadas na defesa dos investigados, que objetivam anular toda a investigação, por vício na origem.

  133. Tem que investigar todo mundo, partido A ou B. Se há indícios de materialidade e autoria, tem que investigar, processar e punir, se comprovado. Matérias desse viés em geral são utilizadas na defesa dos investigados, que objetivam anular toda a investigação, por vício na origem.

  134. Está revista deixa de informar, para desinformar seus eleitores. Se o Presidente que está na função pública toma conhecimento de qualquer crime ele é obrigado a denunciar. Mais não , tem fustigar não é?

    1. você não entende a gravidade do que foi apresentado. Bolsonaro pode mesmo ter montado a Abin da Abin, com infiltração na PF. sendo comprovado, é IMPEACHMENT!

  135. O clima de FlaFlu continua embotando o raciocínio dos radicais, tipo o modus operandi dos petralhas. Preferem atacar o mensageiro - Crusoé - a se debruçar sobre as suspeitas levantadas.

  136. O foco da questão não é as coincidências e sim a roubalheira que está rolando solta em plena pandemia... não interessa quem mandou investigar e sim apurar e punir se tudo isso for comprovado... LAMENTÁVEL essa reportagem!!!! 👎🏻

    1. Leia outra vez. A matéria não sugere que os crimes de corrupção não devam ser investigados.

  137. Fica difícil a Crusoé se preocupar se o governo federal está fazendo caça aos adversários. Ora "bolas" se os inimigos estão metendo a mão no dinheiro público, tem mais que autorizar. Reportagem inútil em questionar o governo federal.

  138. Coincidências ou não - realmente nada disso importa. O cidadão do Rio não quer saber dessas intrigas palacianas. Ele quer saber para onde foram os recursos milionários destinados à construção de 7 hospitais de campanha e que sumiram, evaporaram!! Em plena pandemia isso é crime para decapitação!! Witzel merecia um impeachment e a prisão. Simples assim!

  139. Crusoé fica parecendo que nesse texto o criminoso é quem fez a denuncia das irregularidades. É essa mesma a preocupação de vocês?

  140. Crusoé como toda a imprensa comunista ñ entendeu nada até agora. Desde 2.013 nas ruas, acabamos c o CONLUIO entre os 3 poderes e definimos n famigeradas pautas ANTICORRUPÇÃO. Só interessa ao POVO, classe média q sustenta essa bagaça, a PRESTAÇÃO DE CONTAS C O CONGRESSO, p PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA E O FIM DO FORO PRIVILEGIADO. Nas ruas alcançaremos em breve a libertação do Brasil dessa classe política vil, abjeta, desprezível, inconsequente e desumana, apoiada por funcs públicos corruptos.

    1. Os robots palacianos estão "atacando"geral. Este aí, em cima, é um claro indício. Alguem duvida? apscosta/df

  141. OLHA A ORIGEM DO REDATOR: Compartilhe esse conteúdo utilizando as ferramentas de compartilhamento oferecidas na página ou pelo link: https://crusoe.com.br/equipe/. Nossos textos, fotos, artes e vídeos são protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo da revista em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Mare Clausum Publicações Ltda.

  142. Crusoe, ”uma ilha no jornalismo”. A ilha poderia se Alcatraz ou Ilha do Diabo, afinal estou preso nessa revista por mais um ano, por um esquecimento de cinco dias (renovou automático). Já o jornalismo é um show de parcialidade, perseguição e outras mazelas que a esquerda instalou no Brasil. Mas, tudo tem fim.

    1. Estou pasma. Que texto maluco! A roubalheira está aí, escancarada, mas a Cruzoe questiona se a investigação foi pedida pelo Bolsonaro? Que nojo!

  143. Não dá mais para acreditar neste jornal. Quem manda é a Empricus que ninguém conta a suspeita de crime financeiro com no afastamento de Sérgio Mouro.

  144. virgulas danadas: 1) "suspendeu os pagamentos a todos os fornecedores, cujos contratos estão sendo auditados pelo governo" OU: "suspendeu os pagamentos a todos os fornecedores cujos contratos estão sendo auditados pelo governo"

  145. Se a informação chegou aos ouvidos do presidente que é uma autoridade eleita, caso ele não tomasse providências nesse sentido, estaria cometendo crime de prevaricação

  146. Afinal o que Crusoé quer? Investigação somente naqueles que são amigos do PR? Tem que punir todos os que roubam: parentes , amigos, padrinhos e os que fazem oposição Não importa a hora ou momento Crusoé deveria simplesmente relatar os fatos A interpretação fica por conta de quem lê! Sejam imparciais!!!

  147. Me parece que a sanha da Crusoé em criticar o PR à fez esquecer a beleza e as razões fundamentais da democracia e da alternância de poder. O antagonismos político serve ao propósito de evitar conluios e conchavos entre poderes antagônicos. As denuncias de corrupção, desde que fundamentadas, merecem aplausos e não críticas e reparos, desestimulando assim a mútua fiscalização. Punir corruptos satisfaz o interesse público e não o interesse político partidário.

    1. Cara.. daqui a pouco os editores vão eliminar de vez os comentários dos eleitores tb da edição semanal, se a tropa do tal esquema palaciano, continuar atacando as edições. apscosta/df

    1. Já cancelei minha assinatura, com uma linda editorial dessas não dá!

  148. essa revista ficaria mais acreditada se si limitasse a noticiar os fatos e deixasse as interpretações para os leitores. esse texto, por exemplo, está recheado de insinuações falaciosas, como sempre, contra o Presidente, como se o governo não pudesse investigar adversários políticos o que caracterizaria " perseguição política". Ora vamos.

  149. A matéria faz denúncia dos dois fatos ao mesmo tempo, tanto pelo lado do governador do RJ quanto pelo lado do Presidente da República. Nao vi manipulaçao alguma. Inclusive nao li em nenhum momento algo que apoie a ideia de não apurar os fatos no RJ, pelo contrario, é cristalino para quem ler que batem em cima do governador do Rio também. Inocente é quem acreditar que o Presidente, sem competencia legal doga-se de passagem, mandou apurar os fatos apenas por senso de patriotismo!

    1. 1° Não há que se falar em prevaricação para algo que nao é competencia legal do cargo ou função a que se exerce; 2° Quem estará prevaricando, caso não apure os fatos, será a PGR, que é o orgao competente para oferecer a denuncia nesse caso ao STJ (como se trata de governador); 3° Bolsonaro não é Procurador, portanto não tem competencia legal para o fato; 4° A coincidencia a que se refere a materia é justamente pelo fato do PR ser adversario politico de Witzel e o dossiê vir parar na mao dele.

    2. Prezado... se ele não o fizesse, estaria prevaricando!!!

  150. Crusoé achado em ilha da aldeia Global!!! Realmente fiz bem em cancelar minha renovação automática: vcs viraram um puxadinho da globo e como tem gente nova escrevendo essas matérias ridículas, creio que a Caras está sem reporteres!!! Mas o melhor mesmo é vocês usarem a assinatura: CRUSOÉGLOBO!!!!!

    1. Comprovadamente, estão roubando adoidado e, aqueles que assistem esse brutal roubo aos cofres públicos, são “paranóicos”?!?!?! Você não está entendendo absolutamente nada!

  151. Reclamar do governo federal porque cobrou investigação sobre possível ato de superfaturamento e corrupção é demais. Mais uma reportagem onde o possível crime e o réu tem menor relevância que o denunciante ou quem cobrou investigação.

    1. Denunciar crime é interesse escuso? Não denunciar crime é prevaricação, entendeu ou precisa desenhar!?!?

    2. A reportagem mostrou interesses escusos de ambos os lados. Parece até que não lemos o mesmo artigo.

  152. Sem sensacionalismo, concordo, tem que apurar mesmo qualquer irregularidade e ilicitude sim, principalmente agora, mas tem que "meter o pé" em interferências de qualquer "Bostonaro". Não é só mostrar que haverá o que queremos, que é investigação contra lixos como Witzel, tem que expor ação de fascistinha/miliciano escória que protege amiguinhos também. E antes que liguem gravadores, sou anti Luladrão e Bostofacção, qualquer lado da moeda ainda faz parte da mesma moeda meus caros.

    1. https://www.significados.com.br/fascismo/ https://operamundi.uol.com.br/historia/35613/hoje-na-historia-1924-milicianos-fascistas-sequestram-giacomo-matteotti Lembra a atitude de alguém que morreu? 🤔 Nem precisa de um livro para o básico jovem... 🤨

    2. Como eu disse! Um cara que mostra vivo a conduta e ideologia facista é lado "oposto" da mesma moeda garotinho, leia novamente.

    3. Creio que vc nem sabe o significado do adjetivo empregado. Reafirmo que muitas falas do atual PR sejam rústicas e despropositadas. Certamente isso leva alguns desatentos a o confrontá-lo. Até aí, tudo bem. Mas ser anticomunista e assim se posicionar, não é ser facista. Aliás, a Revolução Comunista foi ajudada pelos facistas que esperavam firmemente que a URSS seria um aliado da expansão do socialismo pelo mundo durante a SGM...

  153. Qual o sentido desta matéria?Dizer q por ter sido denunciado pelo Governo Federal,o bandido do Wiltsel não deve ser investigado?As pessoas no Rio estão morrendo aos montes por falta de UTI que já deviam estar funcionando nos hospitais de campanha que não estão prontos pelo desvio bilionário de recursos.

    1. Pessoas no Rio morrem e morrerão sempre, infelizmente. Mas associadas à roubalheira, falta de infra-estrutura, indignação, estrupos patrocinados pela mídia de lá, ah, sem comparação ao que é natural.

  154. Os jornalistas tentam associar apuração de corrupção com querelas políticas, arrastando o Palácio do Planalto; ora, se foi recebido denúncia, em qualquer instância, tem que mandar apurar, seja amigo ou inimigo político, ou não?

    1. Concordo plenamente contigo. Não dá p entender mais nada, melhor cancelar assinatura

    2. Sonia o Diego Mainardi, que é Diretor da Crusoé, manda e os jornalistazinhas pra manter o emprego obedece. É isso, o Mainardi é anti Bolsonaro entendeu?

  155. O jornalista está preocupado em salvar os malfeitores a pretexto de ser perseguição política! É um tremenda FDP! Tem que apurar tudo, punir os larápios e, se for caso, punir casos de perseguição! Simples assim! Carlos Evanir de Souza

  156. Percebe-se pelos comentários que ou não leram a matéria, ou não fazem a menor ideia das atribuições e limites da ingerência de um Presidente e do seu escolhido dedo para chefiar a PGR. Parabéns pela reportagem! Tudo fica cada vez mais claro!

  157. O que me deixa decepciona é o fato de um dia ter achado que esse meio de comunicação fosse imparcial. corrupto é corrupto, seja aliado, parente ou adversário. Porque vcs não "investigam situações no nordeste, onde tem cidade gastando rios de dinheiro com a pandemia e sem nenhum resultado positivo", é porque também são adversários do governo?

    1. Altevir, ligue para a Revista e suspenda a renovação automática. Fiz isso, a minha assinatura já paga é até setembro e, a partir daí, adeus Crusoé. Lamentável, caiu na vala comum, “o Crusoé “ foi resgatado e chegou ao continente.

    2. O que importa pros antagonizantes é deixar o PR mal na foto. Se ele está pegando os ladrões, pouco importa, principalmente se, entre os larápios, houver algum tucano.

  158. Não se dão nem ao trabalho de disfarçar mais. Imagina a que ponto essa revista chegou. Minimizando a segundo plano um crime genocida praticado por esses governadores, transformando uma porcaria de um dossiê em algo mais relevante. A canalhice de vocês não tem limites

  159. Votei em Bolsonaro por não aguentar mais Tantan corrupção. Apoio a investigação e caso haja provas que os culpados sejam punidos exemplarmente.

  160. A lei vale para todos. Witzel fez merda .? Apura e, se procedente, mete em cana junto com os envolvidos. Flávio Bolsonaro idem. JB tb, está provado tudo que o Moro disse, então impeachment nele, sem dó Esses FDP roubam milhões e que paga a conta somos nós eternos palhaços

  161. Eu também não estou entendendo. Quer dizer que o Presidente recebe um dossiê sério desse, cheio de acusações graves, e deve guardar na gaveta ou dá para os órgãos competentes investiga-los? A Crusoe precisa repensar que jornalismo quer fazer e conhece melhor os conceitos morais de seus jornalistas. Ou fará igual ao lixo que temos aí.

  162. Realmente não entendi. Embora eu seja crítico do modus operandi de Bolsonaro durante a pandemia, não vejo problema de um dossiê entregie à presidência, relatando crimes cometidos por políticos, ser encaminhado à PGR. Irregularidade seria o presidente ameaçar utilizar o dossiê contra os seus desafetos para obter vantagens.

    1. Se não mudar a postura e ter bandido de estimação quando vencer minha assinatura não renovação. Sem violência e pacificamente

  163. Reportagens assim a cada dia me dão mais convicção de que assinar essa revista foi um grande erro. O estado sendo dilapidado e vocês fazendo este tipo de matéria de capa?

  164. Um caso escandaloso de corrupção em plena pandemia, e a Crusoé preocupada mais com quem teve a iniciativa da investigação. Isso não seria perseguição?

  165. O jornalista não está indignado com s corrupção , mas de onde veio a denúncia ! Que vergonha Crusoé . Estou indignado com a postura do articulista e linha editorial ! Está escancarado que vcs querem criticar o Presidente esteja ele certo ou errado

  166. Quanto a governadores, deputada e ex-deputado a revista está correndo bem atrás da notícia... Já foi, amplamente, divulgado pela internet. Quanto a Bolsonaro, apenas a ilação semanal... Vergonha Crusoé...

  167. O Resolver agora referente a assinatura atrasada leva a nenhum lugar. Vcs precisam melhorar o App. Resolver agora tem que ser a porta para uma solução ou ser excluído. Não sei como resolver. Aguardo contato.

    1. porque sera que os bolsonaristas quando a crusoe detonavam o pt e suas manobras eles adoravam e agora que eles falam do bolsonaro e suas manobras clandestinas voces contestam,a crusoe sempre foi isenta e somente fala a verdade portanto saiu o diabo (pt) e entrou o capeta (bolsonaro) vamos de moro em 2022

  168. O repórter está indignado pelo fato da informação ter partido da presidência da republica ? Queria o que ? Presidente sabe e senta na informação ? Crusoé perdeu rumo do jornalismo

  169. Pelo amor de DEUS o que está acontecendo com o jornalismo informativo sem viés politico, a informação pode vir da PQP, pra levar politico bandido pra cadeia a informação pode vir da PQ te P cacete

  170. O Presidente tem estatura moral para mandar investigar qualquer corrupto, goste ou não este veículo de comunicação simpatizante de bandidos!

  171. Crusoé, para não caracterizar perseguição política, por parte de vocês nessa matéria, vocês deveriam dividi-la em duas manchetes. Entendem? Sejam fiéis ao seu público.

    1. Curiosa é ausência de conteúdo sobre as arbitrariedades do DITADÓRIA...

  172. Pela reportagem parece que a Crusue foi adquirida pela folha de São Paulo. Se continuar desta forma cancelo minha assinatura. Achei que era que seria um jornalismo isento. Estes governadores precisam ser investigados e punidos com rigor. Não existe pior crime do que roubar dinheiro da saúde.

  173. Crusoé, vocês perderam a vergonha? Estão batendo SOMENTE no Bolsonaro! E o farsante do Dória? Uma vergonha que a MAIORIA dos casos esteja ocorrendo no Estado mais rico da Federação! Sinal da INCOMPETÊNCIA desse farsante!

  174. Ao ler esta matéria senti-me irritada e desrespeitada, Não sou Bolsonarista mas está intragável a evidente campanha para derrubar o presidente, legitimamente eleito, me deixa assustada, esta campanha da gang de corruptos, da toga, da imprensa que não consegue discorrer sobre nada, sem incluir o Presidente. Lembro-me claramente como Witzel e Dória entre outros se elegeram colando interesseiramente nele. Aqui, o criminoso parece ser Witzel, então nunca foi amigo e sim interesseiro, como o Dória.

  175. Não fosse o fato que há caroço nesse Angu, e por isso precisa ser investigado, não importando de onde vem a denúncia, cabe aqui 2 Adágios populares: "Chumbo trocado não doi" e "Quem tem telhado de vidro, não atira pedra em ninguém" é bom lembrar que o Witzel protagonizou aquela tentativa de incriminar o presidente no caso Marielle, então é bom que Witzel não deva nada à justiça...

    1. Os Antas vão defender o WW com unhas e dentes. A pauta principal é derrubar o 17. Esses antas são uns pau no cool.

  176. Caras na hora que vocês encontrarem sinais de participação do Boso em falcatruas envolvendo grana , avisem a plateia; essa de presidente não se envolver em delitos de opositores, só no país imaginário de vocês.

  177. Infelizmente a Crusoe e o Antagonista perderam a isenção. Muita fofoca e tentativa de criar fatos em bobagem. Cancelei minha assinatura. E deixei de ler as repetitivas e fracas postagens do Antagonista (que só buscam clicks para impulsionar a venda de anúncios) , no melhor estilo Betina/Empiricus.

    1. Concordo plenamente. Assinei a publicação acreditando na sua isenção. Lamentável. Parece que o Brasil se resume no Presidente. Diogo que decepção.

    2. Mas a Crusoé/O Antagonista funciona DENTRO da Empiricus! Que está emporcalhando o YouTube, nada escapa lá, a cada dois minutos uma fala estridente, irritante! E olha que assino algumas publicações deles!

  178. Foi EXATAMENTE PARA ISSO que Bolsonaro foi eleito: para ferrar com corruptos. RJ e SP estão em todos os casos, ou como vitimas ou como articuladores/executantes.

    1. Estou com a Crusoe! Investigar corrupção! Passar estes fatos a limpo nada mais é do uma missão justa! Há quanto tempo nosso irmãos cariocas sofrem com tantos desmandos e agora locupletação em cima da miséria humana!

    2. Quando Jader Barbalho estava sendo investigado por roubalheira na SUDAM, afirmou: "Procurem os corruptores na Av. Paulista.". O que aconteceu? As investigações pararam, a imprensa silenciou. O poder do dinheiro falou mais alto.

  179. É. Witzel mostrando suas garras. E a Crusoé achando que a investigação é política Crusoé, hoje, Crusoélixo, infelizmente. Tchau.

  180. O titulo da matéria extremamente tendencioso, uma pena não termos um jornalismo isento no país. Quem desvia dinheiro publico e ainda na área da saúde, merece cadeia, simples assim.

  181. Só um idiota não percebe, que a reportagem tenta desviar o cerne da questão, que é a roubalheira desenfreada das compras sem licitação, para uma perseguição política. Quando assinei essa revista, achei que teria matérias jornalísticas para ler, mas infelizmente é só mais uma no lamaçal que se tornou nossa imprensa! VOU CANCELAR MINHA ASSINATURA!

    1. A minha assinatura vence em novembro e não a renovarei mais. Custa ter um jornalismo imparcial!

  182. Triste Brasil. Como pode pessoas roubarem o nosso dinheiro durante uma pandemia, quando infrentamos mortes e sofrimento? Que gente abjeta! Quero que morram na cadeia.

  183. Se a matéria é ou não tendenciosa,isso é para analisar em outro espectro.O que sim deve ser feito,após a morte de 20000 brasileiros na Pandemia,é prender imediata e preventivamente todos citados nesses episódios dos desvios,começando pelos GOVERNADORES!!!! EA

  184. Cadeia pra todos eles. Fiquem em casa! Fiquem em casa amigos🤝! https://www.oantagonista.com/brasil/e-criminoso-sabotar-a-quarentena-num-momento-em-que-a-epidemia-acelera/

  185. Pelo que sei, agentes públicos não podem ocultar crimes dos quais tomam conhecimento. Se Bolsonaro soube, tinha que denunciar. Afinal, “quem não deve não teme”.

  186. É perigoso está prática, uso do estado para fins particulares. Mas, o lado bom é que um vai entregando o outro, facilita a vida da PF.

  187. Essa revista deixou de ser isenta. Por isso já cancelei minha assinatura que estava no sistema como renovação automática. Tão logo expire o prazo deixarei de lê-la.

    1. O lema da Crusoé/Antagonista passou a ser: "Militância Política"...

  188. Revista de merda. Nada sobre "Rachid". Nada sobre "marolinha". Nada sobre "parlamentarismo BRANCO". Nada sobre - merece uma Edição Semanal, feita pela Ana Paula Henkel , nossa eterna campeã - tudo o que foi contrariado monocraticamente, em nossa CONSTITUIÇÃO, desde a sua promulgação pela Assembleia constituinte COMUNISTA, sendo 1 dos integrantes Lula da Silva.

  189. No nosso país rouba-se de tudo e a miséria de milhões enriquecem ratos de esgoto espalhados em todos os níveis dos poderes constituídos, mais "empresários" habituados às falcatruas verdadeiros criminosos. E enquanto isso o presidente vai entregando o país para o centrão=podridão. Dias difíceis.

    1. Ñ são DIAS difíceis. São TOFOLLIs terminais, qdo representa um STF que ñ tem identidade c o POVO, pois por ele ñ foi escolhido. Mas temos de fazer a PRESTAÇÃO DE CONTAS c o LEGISLATIVO, em quem votamos e nos trai, descaradamente, por má fé é certo, mas pior se concluirmos POR INCOMPETÊNCIA, pois são + de 600 representantes!?! Só a PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado resgatará p menos a n HONRA, pois desunidos, nós POVO já deixamos a conta amarga p futuras gerações.

  190. O cerne da matéria é o alerta para não haver perseguição aos inimigos e proteção aos amigos. Excelente material jornalístico.

    1. A revista não conhece seus leitores que com suas assinaturas, permitiram sua existência e como Witzel e Dória, mudou de lado!

  191. O importante é investigar e prender os responsáveis pela roubalheira . Só isso o resto publicado pela revista é palhaçada.

  192. Crusoe, não vi vocês escreverem que o assunto do exame para coronavírus do presidente ou a questão da gravação da reunião ministerial onde o Moro saiu são perseguição política .

  193. A posição da revista como do site dos Antas está muito clara É CONTRA O BOLSONARO, não importa o que ele faz. o Governo do Estado do Rio envolvido até o pescoço em contratos emergenciais espúrios e a revista imputa duvidas sobre a atuação dos órgãos que atuam investigando as falcatruas. perdeu o bom senso.

  194. Hj manifestarão apenas os covardes. Nenhum acéfalo q presenciou o ocorrido nos últimos 35 anos virá a público, reconhecer q só as FFAA, implantando 1 nova DEMOCRACIA MILITAR, resgatam nossa HONRA.Já se chegou no fim do cofre, mas Meirelles e Lula recomendaram a 15 dias atrás fabricar notas de 100. Então teremos anos de reclusão. Finalmente o "estado democrático de direito" tão defendido pelos COMUNISTAS aí está. Salvem-se quem puder, já q não ajudamos o PR nos unindo, numa MARCHA DAS FAMÍLIAS.

  195. Incrível como qto + Crusoé e essa imprensa cooptada nos dilacera às entranhas, fechando o único caminho hoje, viável, de salvarmos esta NAÇÃO, "esfaqueando" Bolsonaro, sempre de outro lado aparece ainda + malfeitos de usurpadores do "mecanismo" q toma conta desta praga Brasil, há 35 anos. Q o STF atue logo em defesa de Bertoldo , afinal o CONGRESSO bem fez em "oficializar" a figura de LOBISTA. 1 vergonha; e este tem pós graduação. Como Rodrigo Janot, em breve restará a ARAS ser escritor.

  196. A Crusoé chegou num nível tão baixo que ataca até procuradora da lava-jato insinuando que está perseguindo pessoas ao investigar corretamente a roubalheira adoidado desse governador Witzel. Vergonhoso. Deixaram suas paixões partidárias correrem tudo.

    1. Em 2021 a Crusoé perderá mais de 50% de assinantes. Deixou de ser uma "ilha na imprensa nacional", para naufragar na podridão da maioria dos veículos de informação.

  197. Diante deste fato tão grave só não entendo por quê a revista de forma maledicente diz sobre um "provável uso político..." No Brasil política e corrupção sempre andaram juntas e, de alguma forma isso tem de acabar. Por isso nós o povo elegemos Bolsonaro. O único com habilidades próprias para essa luta.

  198. Aproveitar-se de uma pandemia e estado de calamidade para desviar dinheiro público, no momento em que mais de 20.000 brasileiros já perderam as suas vidas, merece prisão preventiva e depois perpétua, além do imediato bloqueio de bens. Esperemos que o STJ não tergiverse!

    1. Estes crimes em qualquer situação, e principalmente em uma crise de pandemia, deveriam ser aplicadas leis duríssimas, para servirem de exemplo. O grande problema é que nenhuma lei passaria e se admitida em pauta, seria aprovada neste Congresso, recheado de envolvidos com desvios. Dinheiro público deveria ser considerado SAGRADO.

    2. sem dúvida meu amigo. Mas o julgamento é longo, talvez se converte em interdição de alguém. e se isso houver, temos que analisar de um prisma muito maior do que as informações que estamos tendo hoje. Muitos, mas muitos mesmo vagabundos fase plantão.....

Mais notícias
Assine
TOPO