Watergate é aqui

01.05.20

Nada poderia ser mais sintomático da confusão institucional que culminou com a saída de Sergio Moro do governo. Há, em pleno gabinete presidencial, uma espécie de guichê especial para receber denúncias de aliados políticos que possam ser “apuradas” pelos órgãos de investigação do governo. São assessores diretos de Jair Bolsonaro que recebem as informações e as encaminham. Em um caso recente, levado ao conhecimento do Planalto por uma pessoa com acesso direto ao staff do presidente, a resposta veio na hora: a denúncia, cujos alvos são adversários do bolsonarismo, seria encaminhada imediatamente “para apuração”. É mais uma evidência de que há dificuldades, por ali, para enxergar o papel de instituições como a Abin e a Polícia Federal, que devem servir ao estado, e não aos interesses políticos dos governantes de plantão.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéO palácio presidencial: atenção especial para os dossiês de aliados

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O que estar acontecendo com os sites O Antagonista e a Revista Crusoé ??? Começaram tão bem, fazendo o verdadeiro jornalismo, sem notícias "enrustidas", isentos e imparciais; porém de uns tempos pra cá tenho percebido um certo "GRAU" de comprometimento "partidário" por parte das equipes ??? Uma pena, parece que será mais um que descambará que nem a Globo, Band, CNN, uma pena......

    1. Claro, é só discordar do “Deus Bozo” que o site não presta mais.

  2. Este país chama a atenção do mundo por governantes exóticos, sempre à frente de antigas práticas e novos escândalos, levando esta grande nação ao colapso total.

  3. Comportamento tipicamente miliciano, BOÇALnero e seus kids querem transformar um órgão de estado em uma gestapo particular para perseguir os seus desafetos e encobrir os seus malfeitos.

  4. Eu gostaria de fazer comentários era nas publicações diárias, onde o tendencioso Jornalista IGOR GADELHA , o Maior MANDETTISTA da Crusoe, faz a festa. Mas, infelizmente é censurado.

  5. Pelo jeito CRUSOÉ agora também passou a se dedicar a fofocas. ISSO NÃO É FATO SENHORES. Se é, então provem. Ou serão o mais novo membro do Clube da Imprensa marrom. TENHAM MAIS SERIEDADE, RESPEITEM SEUS ASSINANTES.

  6. É verdade, existe Abin e PF, mas há casos que não dá pra engolir, com o desfecho que tiveram. por exemplo, o caso do Adélio, o boçal que esfaqueou... o advogado dele foi blindado para não dar informação... Outro caso, o porteiro do condomínio, que MENTIU, fez o presidente virar notícia policial e depois descobriram que o cara nem estava trabalhando na portaria, naquele dia...e foi blindado pelo Marcelo Freixo....A PF não faz nada???!!!

    1. A PF fez o que podia nos dois casos, mas um quadrupede como você nunca vai entender isso.

  7. Só porque o cara é honesto, os interessados na volta do socialismo corruptos que estão deixando de roubar ficam desesperados. Vocês perderam, agora é a hora do povo trabalhador, classe média esclarecida que banca o País apoiado pelas FFAAs é que dão as coordenadas. Abraço vão ter que engolir poeira.

    1. Realmente, se cortassem a língua do indivíduo, já ajudaria muito...

    2. Não! mas uma funcinheira e uma vacina anti rábica não fariam mal... só para garantir

  8. Para se combater uma militância esquerdista, que é muito mais que um gabinete do ódio, tem que haver uma contrapartida, ou vocês estão querendo atirar para todos os lados sem ter o devido contra ataque.

    1. Está da fucinheira adoreikkkk ! Para a hora da entrada do palácio ele se conter e não sair latindo! Já tivemos um molusco 🦑, depois uma anta, agora isto é que tem de andar de fucinheira ! Será que não da para a gente eleger melhor os mandatários da nação?

  9. Diogo Mainardi está apoiando Maia. Caio Coppolla @caiocopolla A quem serve Rodrigo Maia? Ou você acha mesmo que um deputado sem representatividade alguma, que mal fez 70 mil votos, é o cabeça em alguma articulação do submundo político?

    1. Sai robô! Já li a mesma mensagem em outras notícias que contrariam o governo

  10. Este presidente é uma vergonha devia ser o segurança do presidente pois assim ficaria calado e não irritava seus eleitores que afirmam com certeza que jamais votarão nesta besta que só s a bem dar coice. O povo não sabe votar enquanto não aprender vão sofrer as consequências de seis atos.

    1. ele não tem sangue de barata , é honesto e os corruptos estao em desespero

  11. Bolsovid-22 tem uma recaída da cura do SARS-COV-2 e ao sentir a febre (“de novo”), apesar de seu Porte Atlético, da poderosa caneta e de ser ele a própria Constituição, usou seu clássico linguajar puro e castiço e disse pro vírus: “”Pô gripezinha, minha Chapa!!!?? E o nosso trato duma mão sujar a outra???!!!””... Aí o vírus, ajeita a coroa, dá uma risada sobre o pleonasmo do mamão e diz: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o Q?”

    1. "Não sou coveiro"! Mas vai levando um pais inteiro pro buraco!

  12. O Gabinete do Ódio ganhou status de ministério! Carluxo será o Göring da nova Gestapo. Por lo visto, os bozistas só terão uma preocupação nos próximos meses: desconstruir Moro. Pode ser mais um tiro de bazuca nos pés.

  13. Devemos dizer aos bolsonaristas, nao parem ,continuem assim isso o PT ja fez e sabemos os valores petistas.MALDITOS TRAIDORES !

    1. Renato meu caro, volta para o primário, Messias é com 2 ss não com c, por pouco você não coloca ç .

    1. Exato, Marcelo. Pilantras e imbecis criaram um mito. E há otários que ainda a reditam

    2. Falando pra um auditório vazio .Na campanha não ouvimos sua voz , não participou de debates. Por isso ganhou as eleições, deveria ter mantido assim calado pois é um presidente que quando fala , no outro dia tem que se desdizer cala-te porque não me ouves.

    3. Que reputação? Bozo está sendo exatamente quem ele foi durante sua carreira no Baixo Clero do Congresso.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO