Os EUA pressionam o Brasil por intervenção na Venezuela
Depois de uma conversa telefônica entre o chanceler de Michel Temer, Aloysio Nunes Ferreira, e o secretário de Estado de Donald Trump, Mike Pompeo, a porta-voz do chefe da diplomacia americana fez um simpático relato. Declarou que Pompeo, recém-chegado ao posto, aproveitou o contato para agradecer pelo papel do governo brasileiro em busca de “uma...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Depois de uma conversa telefônica entre o chanceler de Michel Temer, Aloysio Nunes Ferreira, e o secretário de Estado de Donald Trump, Mike Pompeo, a porta-voz do chefe da diplomacia americana fez um simpático relato. Declarou que Pompeo, recém-chegado ao posto, aproveitou o contato para agradecer pelo papel do governo brasileiro em busca de “uma solução pacífica, transparente e democrática” para a crise na Venezuela. Essa foi a versão pública do diálogo, mas a conversa não ficou aí. Pompeo, que dirigiu a CIA antes de ser escolhido por Trump para comandar o poderoso Departamento de Estado, quis saber de Aloysio Nunes por que o Brasil, como líder regional, não topa participar de uma intervenção militar capaz de derrubar o regime de Nicolás Maduro e, assim, ajudar a resolver mais rapidamente os problemas do país vizinho. Aloysio Nunes, bem ao estilo tucano, saiu pela tangente, mas compartilhou a cobrança com colegas de governo. O relato chegou, evidentemente, ao Planalto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Flavio
2018-10-19 09:35:40O Brasil sempre fez péssimas aquisições de material bélico. Ex: Porta aviões Minas Gerais que mal foi comprado já foi aposentado por problemas. Derrepente deram de mão beijada um Porta Helicópteros , não foi por acaso! Estão Armando o Brasil para fazer o serviço sujo do Tio Sam
Gilberto
2018-06-09 22:06:58Depois que Brasil e Venezuela entrassem em colapso total os Estados Unidos chegariam para assumir o controle. Coitados de nós brasileiros.
José
2018-06-06 12:56:44sr. Pompeo , eu aloysio MATEUS nunes não posso fazer nada .
Jackson
2018-06-05 19:31:38Gostaria enormemente que alguém perguntasse ao Sr.ALOpradoYSIO NUNadaES qual a diferença qualitativa, moral e epidemiológica entre : 1- Judiciários do BrasilZuelo/STF e a Corte Bolivariana da Venezuesil. 2- LegislativoFuderalEstMun dosDoisPaíses PropinoNarco Cancronados 3- Executivos FHCanalha, LulaDrão,DilmãoGrande,TremerVampirão (D'Todos) e seus assemelhados pares Bolívar, Chaves(dosCofres) e Maduro (da Podridão da NarcoMorteDuro). Avisem.. Sem..Chance.. Entraremos aqui e depois la
WILSON CHAVES
2018-06-05 18:49:49É A MESMA COISA QUE COBRAR DE UM PÉ DE BANANAS ALGUMA ATITUDE.É JOGAR CONVERSA FORA. PURA EMBROMATION !
Massimo
2018-06-05 18:39:51o Brasil intervir na Venezuela kkk só pode ser piada, o Brasil n consegue nem mandar nas cadeias do pais , já pensou ?? aqui em Manaus todo santo dia é um boletim de guerra, gente degolada, decapitada, esquartejada, estuprada e assim por diante, todo mundo já esta acostumado com isso e parece tudo normal ... pode um pais assim ?
Alex
2018-06-05 13:18:38Esses dias passeando por um parque fiquei admirando as cores e a pomposidade de um Tucano, após contemplação percebi que o mesmo não tinha muita atitude, ficava de arvore em arvore, pulando, hora catando coquinho, hora, uma fruta silvestre, até que revoava. Qual o paralelo: Esperar que tucanos possam ter uma atitude enfática é um sonho, ele se gaba em si mesmo pelo tamanho do bico que no fim não serve pra muita coisa. Os EUA e Venezuela podem esperar sentados se depender de atitude de Tucanos.
Nani Napoli
2018-06-04 21:24:01Aloysio Nunes nao passa de um canalha comunista!
MARCIO
2018-06-04 18:13:27Vejam só com quem o ex-chefe da "satânica" CIA foi conversar sobre intervenção militar, para combater forças paramilitares, sob orientação cubana.
Luiz
2018-06-04 16:36:29Desde que o Bush desmontou a CIA, que o mundo degringolou.