O plano de Asfor

21.02.20

César Asfor Rocha, o ex-presidente do STJ que virou alvo da Lava Jato pela suspeita de receber propina para enterrar a Operação Castelo de Areia, move-se para levar a investigação de São Paulo para Brasília — de preferência para o STF, onde cultiva sólidas amizades. No esforço para transferir o caso, Asfor Rocha tem buscado enredar colegas que se alinharam a ele na decisão que mandou para o arquivo as apurações sobre o propinoduto da empreiteira Camargo Corrêa. Se a estratégia colar, a menção a ministros ainda na ativa no STJ obrigaria a remessa dos autos para o Supremo. Se não der certo, o plano B é que o inquérito ao menos vá para a primeira instância da Justiça Federal de Brasília. Um recurso de Asfor Rocha deverá ser julgado em breve pela Sexta Turma da corte que ele integrava. Recentemente, ele contratou para defendê-lo o também ex-ministro Gilson Dipp.

STJSTJAsfor Rocha tem se esforçado para levar seu caso para o STF

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que cabecinha mais achatada... Não dá pra negar que é uma legítima cabeça chata cearense. Dito por um conterrâneo Alencarino (antes que me chamem de facista ou algo assemelhado).

  2. O crime organizado já sabe... manda pro STF que tudo se ajeita... É isso que dá, deixarem despreparados e gatunos fazerem parte dessa corte de amigos dos amigos... Triste Brasil....

    1. Pena que o Marcio Thomaz Bastos, chefão maior da operação que livrou toda essa turma da cadeia, e coordenou a quadrilha, não vai poder pegar uma cana. Espero que esteja pagando pela Justiça Divina, queimando no Inferno !!!

  3. É desonroso! A justiça não pode ser refúgio de bandido, é preciso ter respeito pelos fatos. O STF é visto como o submundo do que é legal e decente. Cadeia para os juízes corruptos!

  4. Enquanto houver diferença na interpretação das leis entre poderosos e povo “comum”, fisiologismo, corrupção e lesão da Naçao continuarão. É assim no mundo inteiro. Portanto: todo apoio irrestrito aos PR+Moro+Guedes+Heleno+Weintraub+aliados honestos!!

  5. A "kriptonita da verdade" pode tirar muitos superpoderes da corrupção de certos togas... apure-se, sem conchavos entre amigos, e o Brasil ganha!

    1. rapaz ele é cearense! nós do Ceará tocamos o terror não vestibulares e concursos mais difíceis do país...deixe de ser preconceituoso....seu abestado

  6. Lendo aqui descobri o seguinte. Quer diminuir drasticamente com os robôs de mensagem, fake News e etc ? Acaba com informação gratuita. As msg lidas aqui não se comparam nem em quantidade, muito menos em teor com as do antagonista. Isso acaba com os bostejos de lá....

  7. Interessante é que o juiz em questão recebeu um prêmio dado aos cearenses de destaque há alguns anos pelo Sistema Verdes Mares de Televisão afiliada da Rede Globo,o prêmio chama-se Sereia de Ouro,essa sereia morreu afogada

    1. Prêmio cabeça inchada. Prêmio distribuído somente pra aqueles que fizeram por merecer.

  8. Os corruptos se conhecem, sabem onde as cobras dormem. Assim, o abraço dos afogados sempre é um recurso. Vamos acompanhar.

  9. A parte podre do judiciário que faz parte do mecanismo de corrupção do Brasil tem que ser eliminada para que a democracia volte a ser o regime do Estado. Até lá, impera a cleptocracia

  10. Ladrões superprotegidos por outros ladrões poderosos, que retiram suas forças de legislação produzida por gente afim para esse fim mesmo. E, quando a lei não dá brecha, inventam um jeito, por mais escandaloso que seja, sem nenhuma vergonha, coisa que não têm.

  11. Como acreditar em um JUDICIÁRIO corrupto, onde até ministros do STF "vendem" decisões para favorecerem os criminosos de colarinho branco? O Conselho Nacional de Justiça funcionou apenas quando uma Ministra porreta (baiana) era a presidente. Ultimamente serve apenas como CABIDE DE EMPREGO.

    1. O “mecanismo “ está mais vivo que nunca, todos estão envolvidos:principalmente os tribunais superiores. Não me espanta a manipulação de atuais e ex ministros para que distribuição de processos caia nas “mãos certas “, este é tu Brasil, isto acontece em vossos burgos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO