Michel Temer articula a ‘quinta via’
Não só de articular acordos de pacificação entre Jair Bolsonaro e o STF vive Michel Temer. Em conversas com interlocutores nos últimos dias, o ex-presidente disse que seu próximo objetivo é montar uma frente de partidos capaz de “unificar o país” no próximo ano. “Mas, para ter força eleitoral, precisa ter pelo menos 200 parlamentares no Congresso e...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Não só de articular acordos de pacificação entre Jair Bolsonaro e o STF vive Michel Temer. Em conversas com interlocutores nos últimos dias, o ex-presidente disse que seu próximo objetivo é montar uma frente de partidos capaz de “unificar o país” no próximo ano. “Mas, para ter força eleitoral, precisa ter pelo menos 200 parlamentares no Congresso e ao menos 50% dos prefeitos do país”, tem dito Temer. Para tentar se diferenciar das negociações já em curso, ele esclarece que não se trata da busca por uma terceira via. “Talvez uma quinta via”, afirma. As discussões terão como base a Segunda Ponte para o Futuro, uma espécie de reedição do plano de governo que pavimentou reformas e mudanças econômicas no pós-impeachment de Dilma Rousseff. O candidato ao Planalto da “quinta via” seria decidido apenas em meados de abril. A ideia é “criar o roteiro para só depois escolher o ator”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alberto de Araújo
2021-10-04 18:05:00Talvez se não substítuisse a Dilma, hoje seria uma liderança influente na política deste país. Não demonstra apetite insaciável pelo poder. Se apresenta como conciliador. Não se deve desprezar a sua experiência em pavimentar caminhos para acordos que visam a estabilidade democrática. Julgo um estadista.
O Conselheiro
2021-10-03 16:31:04Calma pessoal, se não fosse Joesley Batista o PR Temer teria feito um excelente governo reformista e para o futuro, mas ainda assim aprovou reformas importantes para o país. Seria muito bom que obtivesse êxito nas articulações para salvar o Brasil tanto de Bolsonaro como de Lula. Milagres existem, vamos crer.
Sergio
2021-10-03 15:14:56Nada a Temer...
Juliana
2021-10-03 09:07:16Mais uma proeza do sociopata: ressuscitar quem já estava morto!
Suzane
2021-10-02 23:12:44Não adianta se fazer de bonzinho, Temer: ninguém se esqueceu do seu encontro com o Joesley na garagem do Jaburu, nem do pateta correndo da Pizzaria com a mala cheia de dinheiro... Queremos honestidade, honradez, caráter na presidência! Nem você, nem Bolsonaro, nem Lula!
Patrick
2021-10-02 22:50:12Dracula corrupto, cadê a mala do Rocha Lores? Ahh, tem q continuar isso ai
Velhinha de Taubaté
2021-10-02 16:05:17Certíssimo o Temer. Bolsonaro, desmanchando a olhos vistos, não chega ao segundo turno; Lula não se elege, pois só ganharia dele. Aliás, Lula nem deveria concorrer: deveria lembrar-se do Getúlio que teimou em voltar após ter sido presidente por 15 anos e deu no que deu. O nome do novo Presidente só se definirá no próximo ano e tanto Lula como Bolsonaro serão varridos para o lixo da história. E já vão tarde!
Patricia
2021-10-02 08:02:05Sempre comendo pelas beiradas. Adota o estilo Chaves e “sem querer querendo” vai longe.
ANTONIO
2021-10-01 20:56:37Temer deveria acompanhar Bolsonaro na cadeia. Dois lixos.
Claiton
2021-10-01 18:16:39o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton