Michel Temer articula a ‘quinta via’

01.10.21

Não só de articular acordos de pacificação entre Jair Bolsonaro e o STF vive Michel Temer. Em conversas com interlocutores nos últimos dias, o ex-presidente disse que seu próximo objetivo é montar uma frente de partidos capaz de “unificar o país” no próximo ano. “Mas, para ter força eleitoral, precisa ter pelo menos 200 parlamentares no Congresso e ao menos 50% dos prefeitos do país”, tem dito Temer. Para tentar se diferenciar das negociações já em curso, ele esclarece que não se trata da busca por uma terceira via. “Talvez uma quinta via”, afirma. As discussões terão como base a Segunda Ponte para o Futuro, uma espécie de reedição do plano de governo que pavimentou reformas e mudanças econômicas no pós-impeachment de Dilma Rousseff. O candidato ao Planalto da “quinta via” seria decidido apenas em meados de abril. A ideia é “criar o roteiro para só depois escolher o ator”.

Alan Santos/PRAlan Santos/PRTemer: frente alternativa poderia “unificar o país”

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Talvez se não substítuisse a Dilma, hoje seria uma liderança influente na política deste país. Não demonstra apetite insaciável pelo poder. Se apresenta como conciliador. Não se deve desprezar a sua experiência em pavimentar caminhos para acordos que visam a estabilidade democrática. Julgo um estadista.

  2. Calma pessoal, se não fosse Joesley Batista o PR Temer teria feito um excelente governo reformista e para o futuro, mas ainda assim aprovou reformas importantes para o país. Seria muito bom que obtivesse êxito nas articulações para salvar o Brasil tanto de Bolsonaro como de Lula. Milagres existem, vamos crer.

  3. Não adianta se fazer de bonzinho, Temer: ninguém se esqueceu do seu encontro com o Joesley na garagem do Jaburu, nem do pateta correndo da Pizzaria com a mala cheia de dinheiro... Queremos honestidade, honradez, caráter na presidência! Nem você, nem Bolsonaro, nem Lula!

  4. Certíssimo o Temer. Bolsonaro, desmanchando a olhos vistos, não chega ao segundo turno; Lula não se elege, pois só ganharia dele. Aliás, Lula nem deveria concorrer: deveria lembrar-se do Getúlio que teimou em voltar após ter sido presidente por 15 anos e deu no que deu. O nome do novo Presidente só se definirá no próximo ano e tanto Lula como Bolsonaro serão varridos para o lixo da história. E já vão tarde!

    1. É o desejo da maioria do povo brasileiro de bom senso!

  5. o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Mulher para Teme deve ser 'do lar'. Ele é maçon, faz parte do clube do bolinha e machista.

  6. Seguinte: Temer não martela prego sem estopa. Por seguro está desenhando o caminho pra ser lembrado como um político de boas intenções, um moderado e um pacificador. Ou quer disputar uma cadeira pro Senado, ou mais ambiciosamente, quer se viabilizar como vice presidente de alguém, ou quem sabe até de disputar pela sua 5ª via, a cadeira presidencial.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO