Juízes contra Bolsonaro

23.12.22

A Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19, Avico, ganhou o apoio da Associação Juízes para a Democracia, a AJD, na ação impetrada no Supremo Tribunal Federal contra o presidente Jair Bolsonaro, em decorrência da atuação do chefe do Executivo durante a pandemia de Covid 19. Na queixa crime apresentada em abril deste ano, a Avico defendeu a imputação de oito crimes a Bolsonaro: perigo para a vida ou saúde; epidemia com resultado morte; charlatanismo; incitação ao crime; falsificação de documento particular; emprego irregular de verbas públicas e prevaricação. O relator da ação é o ministro Luís Roberto Barroso, que, inicialmente, em decisão monocrática, negou seguimento ao pedido para que a AJD possa participar do processo como amicus curiae. Mas os juízes contra Bolsonaro ainda não desistiram e encaminharam uma nova petição de dez páginas ao STF. Só mesmo no Brasil uma associação de magistrados decide colaborar com a acusação em um processo cujo réu seus integrantes, obviamente, já condenaram.

Foto: Alan Santos/PRJair Bolsonaro: juízes querem ajudar a condená-lo

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro tem que pagar pelas mortes pela Covid de milhares de oessoas !! A constante negacao da pandemia A negacao das vacinas , os pessimos exemplos de aglomeração e falta de uso de máscaras ( negação das máscaras ) foram mortais exemplos para milhares de seguidores !! Tem que pagar por isto !!!!

    1. Assim como foi aparelhado paraquedas o Bozo não fosse investigado em absolutamente em nada.. aqui não há mais leis.

  2. Seja da forma que for, desejo que esse assunto se mantenha na mídia, para que bolsomínions não esqueçam qual o Mito (com Deus no comando) eles louvaram. E que o Natal desse pseudo-presidente seja coberto de pesadelos, sempre lembrando que Lula estará entre nós graças ao seu desempenho pífio.

Mais notícias
Assine agora
TOPO