Em causa própria
A advogada Karina Kufa, responsável pelos processos eleitorais de Jair Bolsonaro e uma das mentoras da Aliança pelo Brasil, tem repetido em Brasília que procurou o presidente para demovê-lo de qualquer intenção de escolhê-la como ministra do Tribunal Superior Eleitoral. Em conversas reservadas, Kufa não esconde que prefere aproveitar a condição de advogada de Bolsonaro...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
A advogada Karina Kufa, responsável pelos processos eleitorais de Jair Bolsonaro e uma das mentoras da Aliança pelo Brasil, tem repetido em Brasília que procurou o presidente para demovê-lo de qualquer intenção de escolhê-la como ministra do Tribunal Superior Eleitoral. Em conversas reservadas, Kufa não esconde que prefere aproveitar a condição de advogada de Bolsonaro para fazer deslanchar seu escritório de advocacia, que está em franco crescimento e, recentemente, foi transferido de São Paulo para a capital federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-02-20 23:46:13A JE e a JT são APÊNDICES que só SERVEM PARA GASTAR DINHEIRO, deveriam ser EXTINTAS e INCORPORADAS ao JUDICIÁRIO. CRIME ELEITORAL é CRIME, pq se não é CRIME, isto significa que é uma INFRAÇÃO e deve ser PUNIDA com PERDA DO DIREITO ou alguma SANÇÃO PECUNIÁRIA. CAIXA 2 é CRIME, PONTO. CRIMINOSO algum PRECISA de BRECHAS para se LOCUPLETAR e COMETER CRIMES? De acordo com a LEI DA OFERTA e DEMANDA, quanto MAIS RIGOROSA e IRRESTRITA A APLICAÇÃO DA LEI, MAIS SERVIÇO PARA OS ADVOGADOS.
Uira
2020-02-20 23:36:33Se uma LEGISLAÇÃO MAIS RÍGIDA e SEVERA fosse IMPLEMENTADA, assim como a JUSTIÇA ELEITORAL fosse EXTINTA, não haveria MAIOR NECESSIDADE de ESCRITÓRIOS ESPECIALIZADOS? Inclusive pq sem uma JUSTIÇA LENIENTE, isto não quer dizer que a VIDA MOLE dos POLÍTICOS acabaria e eles PRECISARIAM de FAZER DEFESAS DE VERDADE no JUDICIÁRIO, ao invés de FRAUDAR AS ELEIÇÕES, ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO e CONTAMINAR A JUSTIÇA ELEITORAL com ADVOGADOS nomeados por eles mesmos?
Uira
2020-02-20 23:27:04O mesmo vale para a JUSTIÇA DO TRABALHO. Se uma AUTARQUIA ou SEÇÃO do PODER PÚBLICO não se JUSTIFICA, isto não SIGNIFICA que NORMAS e LEIS INÚTEIS PRECISAM ser CRIADAS para JUSTIFICÁ-LA? Ou seja, o DISCURSO FARSESCO dos JUÍZES DO TRABALHO é um MECANISMO DE SOBREVIVÊNCIA, pois se ELES NÃO SERVEM PARA NADA, EXISTE PQ? Portanto, o DISCURSO DE DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES é só para ENGANAR A SOCIEDADE e JUSTIFICAR SEUS PRIVILÉGIOS e REGALIAS, quando não a CORRUPÇÃO.
Uira
2020-02-20 23:15:36O DITADO diz que MENTE VAZIA, OFICINA DO DIABO. Se o JUDICIÁRIO tem uma SEÇÃO que NÃO SERVE PARA NADA, alguém não vai se APROVEITAR dela para OBTER alguma VANTAGEM ILÍCITA? Além de NÃO SERVIR PARA NADA, a JUSTIÇA ELEITORAL ainda é uma PORTA ABERTA para que CORRUPTOS possam LAVAR DINHEIRO e BURLAR o SISTEMA JUDICIAL, conforme COMPROVADO pela DECISÃO DO STF de mandar CASOS envolvendo CRIMES conexos aos ELEITORAIS para a JUSTIÇA ELEITORAL. Uma BRECHA pode ser EXPLORADA, se ela NÃO EXISTE?
Uira
2020-02-20 23:10:22Este tipo de coisa não OCORRE só pq se TRATA DE DINHEIRO PÚBLICO? Ademais, se há uma ESTRUTURA INTEIRA DO JUDICIÁRIO que não SERVE PARA NADA, pq ela não pode ser EXTINTA e os SERVIDORES TRANSFERIDOS para a JUSTIÇA COMUM? Pq o MESMO não poderia ser feito com a JUSTIÇA DO TRABALHO? Diante do QUADRO SISTÊMICO DE CORRUPÇÃO existente hj no país, não há um CLIMA para tal? Assim, acabaria-se com APÊNDICES que não se JUSTIFICAM e a JUSTIÇA COMUM seria REFORÇADA.
Uira
2020-02-20 23:07:01A LEGISLAÇÃO e as NORMAS ELEITORAIS não deveriam ser DESENHADAS para FACILITAR o ACOMPANHAMENTO e a FISCALIZAÇÃO DOS GASTOS. Por exemplo, como é possível que haja uma NORMA que permita a DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE COMBUSTÍVEL para CARREATA (como este GASTO PODE SER AFERIDO)? A LÓGICA não deveria ser TUDO O QUE É IMPOSSÍVEL de ser AUDITADO e AFERIDO é SIMPLESMENTE PROIBIDO. Se não é possível se COMPROVAR que os RECURSOS ELEITORAIS foram GASTOS em uma ATIVIDADE, como ela pode ser PERMITIDA?
Uira
2020-02-20 22:56:48Uma AUDITORIA EXTERNA não seria CAPAZ de CERTIFICAR durante a ELEIÇÃO que os GASTOS e MATERIAL DE CAMPANHA foram DESPENDIDOS de ACORDO COM A LEGISLAÇÃO (o CASO MAIS FLAGRANTE são as CANDIDATURAS-LARANJA de MULHERES)? Uma AUDITORIA INDEPENDENTE não poderia DETECTAR DOAÇÕES IRREGULARES? É claro que não é uma SOLUÇÃO PARA TODOS OS PROBLEMAS, mas um SIMPLES ACOMPANHAMENTO EM TEMPO REAL exatamente para que os POLÍTICOS tenham a PERCEPÇÃO de que estão sendo VIGIADOS.
Uira
2020-02-20 22:51:48Pq ESCRITÓRIOS ESPECIALIZADOS e AUDITORES EXTERNOS não poderiam AUDITAR a APLICAÇÃO DAS VERBAS ELEITORAIS e dos GASTOS DOS PARTIDOS. Um EXEMPLO BÁSICO: CONTRATAÇÃO DE GRÁFICAS? Pq os SERVIÇOS DE IMPRESSÃO não poderiam ser PRESTADOS só por GRÁFICAS AUDITADAS e HABILITADAS, comprovando que EXISTEM e tem condições de prestar os SERVIÇOS (isto pq hj há as REDES SOCIAIS e a INTERNET)? Pq a JUSTIÇA não pode TRABALHAR com EMPRESAS DIGITAIS para REGULAR a PUBLICAÇÃO e PROPAGANDA ELEITORAL?
Uira
2020-02-20 22:47:14No MERCADO DE VALORES, EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO estão SUJEITAS a AUDITORIA EXTERNA. É claro que isto não é GARANTIA de que não haverá FRAUDES NAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS, mas SEM DÚVIDA que é um MECANISMO que força as EMPRESAS a ADOTAR e IMPLEMENTAR PROGRAMAS DE COMPLIANCE. Pq PARTIDOS que RECEBEM RIOS DE RECURSOS PÚBLICOS não estão SUJEITOS à AUDITORIA EXTERNA? Teoricamente seria a JUSTIÇA ELEITORAL que deveria FAZER ISTO, mas é ÓBVIO que ela não faz, senão não haveria TANTA CORRUPÇÃO.
Uira
2020-02-20 22:38:29Qual é a REAL NECESSIDADE da JUSTIÇA ELEITORAL? As ELEIÇÕES não poderiam ser CONDUZIDAS e SUPERVISIONADAS pela PRÓPRIA JUSTIÇA COMUM, com o DESTACAMENTO em ANO ELEITORAL de um CORPO DE FUNCIONÁRIOS ou FORÇA-TAREFA? Não é EXATAMENTE isto que já OCORRE PARCIALMENTE, já que os JUÍZES ELEITORAIS são TEMPORÁRIOS? Que CONTROLE DAS CAMPANHAS, USO DAS VERBAS ELEITORAIS e dos GASTOS DOS PARTIDOS é FEITO hj no TSE? As ELEIÇÕES não são basicamente TERRA DE NINGUÉM?