A filha do doleiro

14.05.21

O doleiro Fayed Traboulsi é figura notória do submundo de Brasília. Conhecido por trabalhar para políticos de diversas colorações partidárias, Fayed é habitué de escândalos de corrupção desde a década de 1990, com participação ativa em esquemas locais e nacionais. A robusta ficha corrida, porém, não impediu que a filha dele, Júlia Flausino Traboulsi, fosse nomeada assessora da Presidência da República, mais especificamente na Secretaria de Assuntos Estratégicos. Ela chegou ao posto ainda no governo Temer e seguiu por lá no governo Bolsonaro. Saiu apenas nesta semana. Crusoé indagou o Planalto sobre qual era exatamente a função de Júlia e a quem ela se reportava, mas não houve resposta.

Pedro França/Agência SenadoPedro França/Agência SenadoA filha do doleiro deixou o Planalto nesta semana

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Função? A quem se reporta? Perguntas mais sem sentido quando se trata de um(a) comissionado(a) em Brasília. Aprendam: a nomeação não é para fazer algo, mas pelo que já foi feito antes dela.

  2. mais uma leviandade e desonestidade da Crusoé : Uma pessoa pode ser condenada ou impedida de ocupar qualquer cargo porque seu Pai cometeu qualquer delito?

    1. Me digas com quem andas que eu te direi quem tu és . Simple like that ….

    2. Não é disso que se trata, sejamos intelectualmente honestos. Se a moça não deve e a quem ela se reporta também não, por que exonerar? Quem não deve não teme.

  3. os EXEMPLOS EXCECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  4. Gostaria de dar uma sugestão na estrutura da revista. Que quando entrássemos na primeira nota do Sexta-feira, as demais notas já aparecessem embaixo, tornando mais fácil e ágil a leitura. Atualmente temos que entrar em uma por uma, e todas as vezes que saímos para buscar a próxima, o celular nos joga no início da página da revista nos obrigando a baixar até encontrar a próxima nota. Um saco! Geralmente nem leio todas por causa disso, o que é uma pena.

    1. Ou vc está operando errado ou precisa apagar o app pois não é assim que funciona. Apaga e instala novamente.

  5. Análise perfeita de Carlos F. S. Lima (Crusoé de 14.05.2021). STF possibilitou a reeleição do Lula. O PR ajudou-o, eliminando Moro e Lava-Jato. O povo, por ignorância e/ou comodidade não se revolta. Conclusão: ou as FFAA resgatem CF e democracia, ou o Brasil vira uma Venezuela.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO