A campanha contra Mandetta
Uma ala do Planalto olha atravessado para o ministro Luiz Henrique Mandetta por entender que ele é mais afinado com o Centrão e com Rodrigo Maia do que propriamente com Jair Bolsonaro. Esse é o pano de fundo do estresse na relação na semana passada. Até hoje não falta quem buzine essa história no ouvido...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Uma ala do Planalto olha atravessado para o ministro Luiz Henrique Mandetta por entender que ele é mais afinado com o Centrão e com Rodrigo Maia do que propriamente com Jair Bolsonaro. Esse é o pano de fundo do estresse na relação na semana passada. Até hoje não falta quem buzine essa história no ouvido do presidente. A campanha parte, especialmente, dos que trabalham para que a cadeira do ministro, filiado ao DEM, seja assumida pelo presidente da Anvisa, o contra-almirante Antonio Barra Torres, visto como mais alinhado às ideias de Bolsonaro. Sentindo o bafo, nos últimos dias Mandetta já tratou de equalizar seu discurso para não parecer que está batendo de frente com o chefe.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
GILSON
2020-04-02 13:41:03Deve estar fazendo uma grande ginástica, pois é muito difícil equalizar o discurso e ter que manter as ações (cientificamente recomendáveis). Este assunto não é futebol, onde qualquer um se julga técnico.
Jose
2020-04-02 11:00:27Bolsonara fala algumas Bobagens, mas não é burro e muito menos idiota como vcs da imprensa. Mandetta e Moro não serão demitidos , esses dois são o carro guia deste governo e da futura reeleição do presidente. Então parem de postar bobagens, deixem as bobagens para o presidente.
Tatsumi
2020-03-31 10:11:47Eu creio que este Ministro é uma pessoa equilibrada, sensata, em princípio honesta e que tem feito um trabalho brilhante a frente da pandemia que estamos vivendo. Faz parte do governo onde existem outros tão significativos quanto ele.
acp
2020-03-31 10:03:44Esta politicalha do Brasil é sórdida.
Andre
2020-03-31 01:12:36Muito tititi , muita fofoca contraproducente . Toda hora existe estas histórias , Bolsonaro frita , Mouro , Guedes agora Mandetta , amanhã serão outros ministros . Parece mais matéria daquela revista "CARAS " acho que nem existe mais rs , espero que não . No meio desta baita crise , não tem sentido mandar o ministro da saúde embora . Deixa o pessoal trabalhar e produzam matérias mais interessantes . Obrigado
André
2020-03-30 23:35:51Bolsonaro age na contramão da maioria, o que é um tiro no pé (pra não dizer na cabeça) para sua reeleição...
ELIAS
2020-03-30 16:52:13Especulações sobre crises e demissões ministeriais povoam desde sempre o imaginário da imprensa brasileira. O ministro Mandetta exerce suas funções com extrema dedicação e competência e passados dois ou três dias os jornais nunca reconhecem o erro de suas previsões malucas. Ou seria torcida?
Francisco
2020-03-30 09:41:08Nã está muito difícil para saber o que está acontecendo: Bolsonaro montou um ministério extremamente competente.......Quando seus ministros começam a aparecer , parece que ele fica enciumado..... Já bateu com o Paulo Guedes, com o Moro , e agora com o Mandetta.... Muito triste isso......!!!!! Burrice acima de tudo ......!!!!
Apparecida
2020-03-30 02:03:01Fofoqueiros de plantão ! Não descansam...
Marco
2020-03-29 22:02:01Se esse louco ousar tocar no Mandeta, vai cair em um abismo infinito.... Esse capitão é um falastrão....