A condição humana
A semana que termina contou com quatro momentos interligados que me deixaram ainda mais convicto em relação ao Brasil. O primeiro momento foi quando o ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal, mais uma vez abriu a boca, em declaração incompatível com as atribuições do seu cargo. Entrevistado pela Bloomberg, ele disse que teve...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A semana que termina contou com quatro momentos interligados que me deixaram ainda mais convicto em relação ao Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Isaac
2022-04-08 09:30:32Diogo, você é um dos sócios da revista. Por que não organiza uma série especial de reportagem sobre a corrupção? Organizada em 3 séries, abordaria primeiro Corruptos e Suspeitos do Executivo, Legislativo e Judiciário. Na segunda série, abordaria como esses crimes são julgados, destacando os julgamentos da ala suspeita do judiciário e a leniência do MP com essa gente. Na última série, mostrar as mazelas que isso causa. QUEM CONCORDAR, COMENTE PRA APOIAR A IDEIA. Seria Ótimo nesse ano de eleição.
PAULO
2022-04-04 18:19:12Excelente! Vivemos no pais da impunidade e da mentira. A ordem dos valores se inverteu de tal maneira que pessoas que deviam estar aposentadas da política pela vergonha passam a ditar a regra de uma moralidade inexistente. Um ministro do STF dando entrevistas, como faz Gilmar Mendes, é a mostra da estultice do país. Nunca perdemos tanto como agora. E saber que esse cidadão foi nomeado por FHC.
Elaine
2022-03-29 22:33:39Possivelmente quando este magnífico texto foi escrito, a façanha de meio milhão de reais serem depositados por mais de 12.000 brasileiros na conta de Deltan D’Alagnol ainda não era notícia . A ponto dele ter cancelado seu PIX porque os depósitos não paravam de acontecer . Lavou a alma de todos nós ! Mário Sabino . Não vamos nos desesperar . Vamos aguardar as urnas . Delas pode vir a condenação que almejamos. Saneando o CN e Executivo os Tribunais políticos mudam também . É lutar e lutar .
MARCOS
2022-03-29 20:02:31A JUSTIÇA ACABOU NO BRASIL. SÓ RESTAM OS CRIMINOSOS INOCENTES PERANTE O JUDICIÁRIO.
Amandia
2022-03-29 17:14:55Os posicionamentos de Gilmar Mendes são uma vergonha para nosso país. Somente Moro para dar seriedade no projeto de nação para o Brasil.
Ana Galdino dos Santos
2022-03-29 13:32:06Mendes escancaradamente é cabo eleitoral dos corruptos. Sem pudor.
[email protected]
2022-03-28 19:21:57Mario Sabino, o último parágrafo de seu artigo não favorece também os condenados pela Lava Jato? Penso que ele está fora desse contexto.
Suely Cristina Farto Mendes
2022-03-28 10:56:04Gilmar Mendes sim, é um NADA, absolutamente um NADA!!! A demonstração do país ao doar para Deltan, foi a demonstração que parte da população brasileira está a favor de Moro. O Brasil precisa de mudança . Vamos vence!!!! MORO 22.
Nilton Perez
2022-03-28 09:46:08Antes de Moro lançar sua candidatura, eu comentei que ele devia ficar nos EEUU e até se naturalizar. Do modo que as coisas vão indo, ele vai acabar preso.
Homero
2022-03-28 01:06:28O povo do Bananão é mulher de malandro, gosta de apanhar... não tem capacidade mínima de pensar por conta própria fora do maniqueísmo ideológico: direita e esquerda. Não veem que direita = esquerda = fascismo = comunismo = ditadura = miséria espiritual e intelectual...