E Moro não foi o único a condenar Lula
Sem contar ministros do STF que lhe negaram habeas corpus, nove juízes condenaram Lula à prisão, mas este só quer vingar-se de Moro, por quê?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Em entrevista ao portal de esquerda Brasil 247, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou de lado sua prioridade de vingar a ex-presidente Dilma Rousseff por causa do impeachment, que encurtou seu segundo mandato. Agora, ele abriu nova temporada de caça contra um inimigo pessoal. Na investida, ele recordou que, no período em que cumpriu pena na sede da Polícia Federal em Curitiba, teve surtos de ira, nos quais insultava o ex-juiz – e agora senador – Sergio Moro (União Brasil-PR). “Pensava em vingança”, disse. “De vez em quando ia um procurador, de sábado ou de semana, para visitar, ver se estava tudo bem. Entravam três ou quatro procuradores, e perguntavam ‘tá tudo bem?’ e [eu respondia] ‘não tá tudo bem, só vai estar bem quando eu f… esse Moro'”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
marilena cavalheiro
2023-04-18 00:39:12Parabéns José Neumanne Pinto , você descreve , com precisão, os absurdos nesta "politicagem" brasileira
Guilherme M
2023-03-29 14:29:42Uma dezena de juízes não são a Justiça brasileira.
Adir José Chiapetti
2023-03-28 15:36:19Lula é um boquirroto, igual ao seu antecessor! Não canso de repetir: pobre brasil, pobre povo brasileiro!
MARCIO CORREA RIBEIRO
2023-03-27 16:37:08Texto muito bem escrito. Elucidativo. Parabéns
LUCIANO
2023-03-27 06:47:34A mesma tática é usada contra Campo Netto. Quem define o nível da taxa Selic é um colegiado de diretores do BC, todos com mandatos fixos (Lula indicará 2 destes diretores agora em 2023, e mais 2 por ano até o fim do seu mandato, além do próximo presidente). São 9 diretores com direito a voto, mas o "esculachado" é sempre e unicamente o Campos Netto. Jogo de cena. As lutas reais, de Lula são contra a independência do BC e por arrumar bode expiatório pela incompetência econômica de seu governo.
MARIA DALVA LIMA NOBREGA
2023-03-26 23:00:53Excelente texto. 👏👏👏
Lucas
2023-03-26 20:13:41Lula, ao falar "quero f... o Moro" foi a senha para o novo juiz da Lava Jato Lul22 (Appio) armar com o advogado Tacla Duran uma denúncia contra Moro. Já deixei várias comentários no site Conjur (Assessoria Jurídica do Lula) e todos estão censurados.
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2023-03-26 08:34:41Lula não tem nada de doido. Simplesmente, como todo cidadão sénior aprende, conforme se envelhece perde-se o filtro, o pudor de se mostrar e a importância que se dá ao que pensam os outros. Lula é esse ser odioso que, sem almejar futuros cargos, age e fala sem medo de represálias. Só se espanta quem é muito inocente.
luiz
2023-03-24 23:45:49Texto imparcial , objetivo e esclarecedor. Porém , seu comentário no Youtube sobre o " Crianças no meio do Tiroteio " é corajoso , profundo e emocionante. Merece o " Esso de Jornalísmo ". Se o reproduzirem o no New York Times serás sério candidato ao Pulitzer. Mostrou as vísceras da nossa sociedade e o odor repugnante que dela exala. O jornalísmo verdadeiro alerta a sociedade para seus males mais profundos. Você o fez...
Paulo Cesar De Morais
2023-03-24 20:22:16Excelente abordagem, esses partidos de esquerda então comprometidos em suas essências com pretendem como partidos políticos. Necessário se faz uma reforma política de cunho ético e moral e estrutural, para este País avançar em outros patamares.