DiogoMainardina ilha do desespero

Parabéns, pai

21.05.21

Jair Bolsonaro vai ser preso. Ele sabe disso. Ele sabe também que ninguém vai perdoar seus crimes. O discurso golpista só serve para encobrir a necessidade de escapar da cadeia. Ele não pode ser responsabilizado por todos os brasileiros mortos durante a epidemia. A sua marca assassina, porém, está entranhada em cada um deles.

Meu pai morreu de Covid em meados do ano passado. Nesta segunda-feira, ele festejaria seu aniversário. Jair Bolsonaro encomendou sua morte infectando o ar que ele respirava. Em seguida, tripudiou alegremente sobre seu cadáver. Quando o sociopata for preso, vou comer uma fatia de bolo. Parabéns, pai. Pique-pique.

A CPI da Covid, para quem perdeu um familiar, dói um bocado. Eu, por exemplo, só consegui assistir a 15 minutos do depoimento de Eduardo Pazuello. Jair Bolsonaro cometeu seus crimes publicamente: nos palanques, nas rodinhas palacianas, nas padarias brasilienses. O resultado pode ser medido em corpos: o Brasil tem o maior número de mortos per capita do planeta. Em vez de perder tempo interrogando os comparsas do assassino serial, portanto, a CPI da Covid deveria julgar o próprio assassino e conduzi-lo para a masmorra. O cálculo dos senadores, no entanto, é mais rasteiro: querem sangrá-lo eleitoralmente até 2022. Como se as pessoas, depois de terem visto tanto sangue, ainda quisessem ver mais sangue. O que elas querem é resolver isso o quanto antes.

Jair Bolsonaro vai ser esmagado nas urnas, porque o eleitor, como sempre ocorre depois de uma carnificina, vai acabar escolhendo uma figura dissociada dessa carnificina. Mas os crimes do sociopata não podem ser anistiados. Cedo ou tarde, ele terá de ser trancado na cadeia. Será uma festa – uma festa triste – para quem, como eu, perdeu uma pessoa amada. Saudade, pai. Ratimbum.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Doentes mentais tanto esse diogo como seus seguidores ! Se tratem ! Nunca vi gente com tanto ódio! Vocês se frustraram em 2022.

  2. O lula está solto por aí para comprovar a sua tese Diogo! Esse nosso país só tem chance de dar certo o dia em que a sociedade exigir bandido na cadeia rapidamente e por muito tempo. Sem dó. O resto é mais do mesmo....

  3. Se o Brasil tivesse uma liderança competente, você certamente estaria com o seu pai, isto que é mais triste, a dor de ficar pensando: e se...

  4. Gostaria que as previsões do Diogo realmente acontecessem. Mas quem garante que não vai aparecer, mais tarde, um Fachin ou um Gilmar Mendes para anular o processo ou tira-lo da cadeia. Já perdi as esperanças no Brasil.

  5. Meus sinceros sentimentos , Diogo! É revoltante perder um ente querido nessas condições - falta de vacina. A lei do retorno é infalível! “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. ♥️🙏

  6. A vacina Coronavac acabou de ser esculachada. Só tem 28% de eficácia. As outras são um pouco melhores mas nenhuma nos garante. Os milhões de reais enviados pelo governo federal foram em parte mau empregados ou roubados ou nem empregados no combate a covid. Não existia vacina para todos, como até hj ainda não tem no mundo inteiro. Milhares de medicos receitaram apenas paracetamol para contaminados. AGORA, O BOLSONARO É CULPADO, GENOCIDA?? Nossa população foi contaminada por esta midia doente.

  7. toda morte evitável é muito triste. ainda mais de pessoas que nos são muito queridas. e o pior: quando existe um culpado.

  8. Bom dia, Diogo! O seu despertador, dia a dia, acerta todas no alvo, com a mais absoluta precisão, amigo. Você é bom, íntegro, sagaz, multiconectado, combativo e de uma inteligência ímpar, que parece se multiplicar em progressão geométrica. Agradecimentos a você e ao sr.seu pai pela fulgurante genética que nos alerta, privilegia e nos defende com tanta lucidez e determinação! Estamos, os de bem, todos juntos, Diogo!

    1. Sobre a 3a via acredito, entretanto, que esse extenso silêncio dos eleitores desta seja muiiiito eloquente... Nós a teremos sim. E prenuncia uma grande surpresa: a melhor de todos os tempos! Apenas não a expomos e menos ainda a nossa definitiva intenção. Até porque parece que, ainda que não tivéssemos a ótima - e teremos - qualquer outra coisa poderia ser melhor do que as outras 2 tenebrosas opções. Há uma hora da maçã - boa - cair do pé.

    2. Quanto à terceira onda, indubitavelmente no alvo: não temos e não há outra via.

  9. Aos poucos as atitudes malditas vão se evidenciando. Poderia ser um processo mais rápido, mas o país está sempre contaminado, não apenas por covide e outras pragas, mas por falta de raciocínio, falta de humildade, falta de caridade, falta tudo ... é uma "fartura".

  10. Seria interessante fazer uma cpi para apurar as milhares de mortes causadas pela corrupção, inclusive durante essa pandemia. Muito provavelmente, uma boa quantidade de senadores que atuam nessa cpi estariam do outro lado do balcão, sendo interrogados. Porque corrupção, que só existe porque alguém só pensa em si mesmo, mata muito mais do que qualquer pandemia.

  11. DIOGO, ELE TBM MATOU MINHA IRMÃ, COM ESSE ATRASO EM COMPRAR VACINA, QUEM ME CONSOLA É DEUS E ELE TBM HÁ DE TE CONSOLAR! TE ADMIRO MUITO!

    1. Sinto muito. Ela, com certeza, está em melhor situação do que ele. O inferno é aqui, para quem não tem empatia com o próximo.

  12. É muito mais fácil não acreditar nas atrocidades que este governo está comentando. Mais fácil viver iludido mas um dia a conta vai chegar. Com o PT no governo NÃO seria diferente. Os petistas fanáticos ,assim como os bolsonaristas fanáticos, arranjariam desculpas também . Boa sorte !Vamos todos precisar, independente do ponto de vista político.

  13. O Bolsonaro tem suas responsabilidades sim, de não dar o exemplo. Mas não é só ele o responsável... tem todos que erram em todas as esferas, no trato desta doença NOVA. Até em outros países isto aconteceu, inclusive orientações da OMS equivocadas. Não existiam vacinas na data da perda do teu pai Mainardi. Sim, a perdas de entes queridos dói muito, mais nesta disputa de poder e de uso político da pandemia.

    1. Importa lembrar que o cargo de mandatário máximo da nação é um só, e o referido representante é o Bolsonaro. Lógico que ele não está sozinho nesse emaranhado de erros na condução dessa pandemia, mas como representante máximo o peso de suas ações é muito maior. Ressalto que, no caso do presidente, não são erros por desconhecimento e sim por má fé, mau caratismo e por questões ideológicas e politiqueiras e q ele nem faz questão de esconder isso do povo. Estamos realmente vivendo tempos estranhos..

  14. Parabéns Diogo pela homenagem ao seu pai, que representa inúmeros pacientes que deixaram saudades em sua famílias. Perdi alguns amigos, que vacinados, estariam aqui conosco. Que Deus conforte os nossos corações dilacerados pela irresponsabilidade de um ANIMAL PSICOPATA!

    1. Não havia vacina na época da morte do pai do Diogo. Aliás, vacinas estão em falta até em países ricos (mesmo que já tenham contratado-as aos fornecedores). É preciso separar as coisas para fazer uma análise fria.

  15. Então Mainardi, retorne imediatamente ao programa que tinha o P.FRANCIS C como espelho-gritante ! (conta agora para o Lucas). Por enquanto um abraço virtual. _Eng. Natal Mauro Vanzelotti

  16. Parabéns Diogo! Excelente matéria. É a voz daqueles que perderam familiares e amigos de COVID. Mostra quão negligente, incompetente, arrogante e inconsequente é o governo federal na figura do Bolsonaro.

    1. Ida, você tem alguma razão quanto aos adjetivos que usou para qualificar o governo Bolsonaro (ou parte dele), mas a morte do pai do Diogo não tem relação com isso. Ele teria morrido sob qualquer outro governo.

  17. Diogo, respeito seu luto, mas o que matou seu pai foi o vírus, e seu pai já tinha um problema de saúde sério, o que só fez torná-lo mais suscetível a ele. Na época sequer existi a vacina. Ele muito provavelmente teria falecido sob qualquer outro presidente, ou em qualquer outro país.

    1. Palha Bozo, arranhado mas não errado. Você sabe disso, plantonista.

  18. Que triste! Sinto imensa dor por todos que perderam familiares. Eu perdi amigas queridas, meus pais os perdi há décadas e sinto saudades ainda. Força e Fé, porque essas perdas sangram demais e demoram a cicatrizar.

    1. É impressionante a miopia ideológica dos bolsominions! Quanta ignorância, meu Deus...

    2. Diogo Mainardi de esquerda? Bolsonaristas têm essa fixação em rotular de esquerda todos os que pensam diferente. É o mesmo modus operandi petista

  19. Diogo, com todo respeito, o Brasil não é a Inglaterra e ainda não temos instituições democráticas fortes, a começar pelo Judiciário e Legislativo. Acredito que o PR nunca será preso e quem vai sangrar é o país até 2022. Assim como vc perdi parentes e amigos. Pessoas de 20, 23 e 34 anos morreram nesta semana que hj termina, simplesmente pq não foram vacinadas e muitos ainda morrerão face à incapacidade do governo de comprar vacinas suficientes desde Julho/Agosto/2020.

  20. Diogo, quando a infra-estrutura do fracasso está montada e instalada num país, não há quem possa contra ela. A sociedade não tem forças nem tempo pra passar semanas nas ruas, em protesto. A justiça já foi contaminada, a polícia também. Mas resta o voto, e pelo voto o povo parece vai colocar Lula, tua Anta, de volta no poder. Pode ter certeza que metade por ódio ao rei louco, embora seja vingança ingênua. Enfim, estrutura de fracasso instalada e povo emocional e sem cultura dá nisso. Fui. Abs.

  21. Vc deve ter consumido muita droga para estragar seu passado brilhante como jornalista, mas caso Eu esteja enganado mostre com números a responsabilidade do PR, depois dos governadores que foram encarregados de resolver o problema, acorda....

    1. Diogo "consome" Livros, Lenir. ... E exubera inteligência e talento. ... Humor corrosivo. ...

  22. É por isso que deixei de assinar esta revista. Primeiro, porque renovaram automaticamente minha assinatura, sem nem avisar. Também perdi 2 parentes pela Covid e não foi o Presidente que foi na casa deles para levar a Covid. Foram os próprios parentes. Diogo Maynard, tenha vergonha na cara e deixe de ser mentiroso.

  23. Estou me recuperando desta terrível doença , meu marido e filha também ! duas primas e uma tia não tiveram essa sorte ! Concordo que o descaso, falta de empatia com a população, negacionismo, deveria sim ter punição!

  24. O texto ficou muito ruim. Não com a percepção geral da sociedade brasileira. Está carregado de emoção e ressentimentos e elegendo um inimigo para culpar pela ação do vírus. Também não está correta a informação que o Brasil lidera o ranking de mortes por milhão. É só conferir para verificar a desinformação postada. Diogo, você não está bem.

  25. Puro ódio!!! Quem ceifou a vida do seu pai foi um vírus letal. Cuidado heim ! o ódio costuma ser um veneno para o corpo e para alma.

    1. Não foi não. Dizer isso é uma covardia sabendo o que ele passou e resistiu ao mal que portava nos últimos anos. Tristemente faleceu com covid e não por estar com covid. O cidadão parece querer ganhar leitores=dinheiro explorando a morte do pai. Jogada rasteira.

    1. Será que já foi vacinado na Itália??? Suspeito que não ainda.

  26. Diogo Mainardi, espero ansiosamente , o lançamento do livro " Sou a anta de Bolsonaro" com suas crônicas jornalísticas, não mais da revista Veja , mas sim da Crusoé. Seus leitores tem que ter convite especial. Toda leitura tem sua riqueza. Toda leitura enriquece.

    1. E, toda leitura é inspiradora. Inclusive, inspirações para as próximas crônicas. Todo leitor é um participante no produto final de um colunista. Comentários contribuem sempre. A leitura enriquece.

  27. Lamentável que seu pai entrou no hospital e sabia que não sairia, quando foi diagnosticado com covid já não fazia diferença alguma. Usa o falecimento do pai para se vitimizar e alcançar pretensões políticas. Quem o conhecia sabe que faleceu com covid e não de covid. Lutava a anos contra um mal. Parece covardia......

  28. Mainardi, você além de besta é maluco mesmo.Mesmo que você estivesse com alguma verdade, o sistema judiciário brasileiro lhe desmentiria em todas as suas proposições.

    1. Ele ta apenas seguindo as ordens do chefe efe aga ce...

    1. Em que planeta você vive Ibrahim? Você ou é bolsonarista ou é a primeira vez que lê Crusoe/O Antagonista! Diogo Maynard petista? E os inúmeros processos que ele responde ou respondeu do PT? Acorda amigo!

  29. Diogo, você tem minha total solidariedade. Não ví pessoas muito próximas morrendo de covid19, embora alguns próximos que se recuperaram mas que dizem não desejar pra ninguém o que passaram. Mas ví pessoas próximas perdendo pessoas queridas, que poderiam não ter perdido. Só nega tanto sofrimento e tristeza quem tem alguma doença mental que não o deixa ter empatia. Tudo muito triste

  30. Sinceramente assinei essa revista na esperança de reportagens e comentários honestos e imparciais. Não sei o que deu em vocês que se prostituíram com espantosa rapidez. Equipararam-se ao que de pior a imprensa brasileira tem. Pena. Tô caindo fora.

  31. Duvido existir assinatura identificada por Palhaço Bozo, essa inscrição inexistente é a defesa da revista que não aceita receber critica. DEpois esta a ilha está declaradamente no poço morrendo aos poucos afogada na verba da publicidade financeira transferida da saude, isso logo sera divulgado com provas, é um,a questão de tempo. SE os assinantes não podem colocar o que acham é melhor acabar e seguir como diz o Reinaldo, eles sãos os donos da razão sempre. Principalmente a defesa é fictícia.

    1. O palhaço provavelmente é uma carpideira contratada pela revista

    2. Ivo, aí você forçou a barra, pois o palhaço sem neurônio não seria empregado nem do setor de faxina da editora. Só se o energúmeno roubou uma senha....rsrsrsrs

    1. Interessante, você tem essa opinião do Diogo mas está aqui lendo o texto dele. Por que você não se manda e vai atrás do seu gado.

  32. Chega a ser deprimente o que estamos assistindo, querendo ou não, este Brasil completamente desgovernado.

  33. Não há como negar a culpa do Bolsonaro pelo excesso de mortos da pandemia. Se atribuíssemos 99% da culpa a outros fatores e somente 1% ao Bolsonaro, seriam 4 mil mortos x 30 anos de cadeia = 120 anos

  34. Diogo, respeito o seu luto, mas o que matou seu pai foi o vírus, não o Bolsonaro, mesmo porque na época sequer existiam vacinas. Não é uma defesa do bolsonaro (não sou bolsonarista), apenas coloquei as coisas como elas são.

    1. Palhaço Bozo, ou robozinho de plantão, o que eu falei sobre o que você disse antes vale para um caso ou para o outro (o do Heider). Você não tem argumento algum (a não ser que ache que chamar os outros de bolsonaristas só porque discordam do Diogo em alguma questão seja argumento). Bovino aqui é você, por definição.

    2. Alexandre, além de bovino defensor do Bozo você tem sérios problemas de interpretação de texto. Leia novamente o meu comentário abaixo e depois mais uma e outra mais, quem sabe por osmose você seja capaz de perceber q em um único comentário falei com vc e depois com o Heider. Ou você comprova minha teoria e tmbm comenta com o nome Heider? inflando assim o número de bovinos defendendo o Bozo nos comentários?

    3. Palhaço Bozo, ou robozinho de plantão, você dizer que sou "fraquinho nos comentários" e "que preciso melhorar a minha retórica", isso depois de mim chamar de "gado" e de não conseguir apresentar uma única inverdade diga por mim funciona como um ato falho revelador do que vale para você mesmo. Vá procurar um trabalho honesto, rapaz!

    4. Alexandre, cancei de falar com gado hoje. Amanha conversamos mais, depois passa no cercadinho q tem cloroquina com alfafa para vc. Heider vá junto com o Alxandre e quem sabe vc tmbm nao ganha. Não posso garantir q consiga, pois vc é muito fraquinho nos comentários, precisa melhorar mais sua retórica.

    5. Palhaço Bozo, ou robozinho de plantão, diga onde está a inverdade no que falei. É você sim quem foge da verdade, e já desde o fato de ser um fake. E já disse, mas agora repito: não sou bolsonarista. E você não tem argumento.

    6. Nesses dois anos e meio de governo bozista eu aprendi uma coisa. Bozista nunca está com a verdade, eles fogem dela igual o vampiro foge da cruz. As vezes eles não mentem, mas distorcem a verdade, fazem um rocambole com as palavras para inverter totalmente a lógica. Para o bozista tudo q é errado é o certo. Eles tmbm sofrem do mesmo mal dos mortadelas petistas, reclamam do adversario politico q é sujo, mau caráter e corrupto, mas ai de quem falar o mesmo de seus ídolos políticos q são iguais.

    7. Palhaço Bozo, não me meça pela sua régua. Não falei nenhuma inverdade, e você sabe disso.

    8. Marta, se um colunista não puder manifestar sua opinião pessoal então pra q serve a coluna? É cada uma q sou obrigado a ler....

    9. Mera opinião pessoal, inclusive, usando seu pai, que seguia o atual governo.

    10. Novamente esse mesmo comentário alexandre? Essa repetição dele, para ficar sempre no topo dos comentários, só mostra que você é teleguiado pelo gabinete do ódio para tentar emplacar uma narrativa que distorça a realidade. Sim, vc é um mortadela da direita a serviço da familia bozista.

  35. Diogo talvez a maioria daqueles que te criticam já padecem de tanta frieza que não se dão conta de que a perda de um ente querido nos deixa atrasados, destruídos e revoltados. Esses sentimentos são normais de um ser humano. Não é porque você é jornalista que deve ser de aço. A Crusoé sofreu ataques, você sofreu perdas. Sérgio Moro sofreu calúnias e perseguição. O importante é estar ativo. Seja você. Sinta sua dor sim. Pois o sentimento é o que diferencia o homem da máquina, o homem do fanático.

  36. Diogo compartilho do seu desejo. Querem sangrar Bolsonaro. Eu quero que ele é Paulo Guedes saiam urgente do governo e sejam responsabilizados por tudo. Não aguento mais tanto descaso. Tanta fome e tanta pobreza. Estamos juntos nesse desejo.

    1. Mas o que Paulo Guedes tem a ver com esse "tanta fome e tanta pobreza"??

  37. Diogo, lamento profundamente a morte de seu pai que o vírus matou, mas fico consternado com a sua cantilena idiota. Nós, assinantes desta publicação, queremos receber informações sobre esta nossa republiqueta comandada por essa súcia no STF e não discurso de ódio patológico e imbecil contra quem quer que seja. Volte a aprender a escrever.

    1. Concordo Fernando! As perdas são grandes mas não há distanciamento suficiente para se saber de quem é a culpa atualmente! Aliás Jesus diria atirem a primeira pedra quem não tiver pecado ! E não me parece que os srs senadores tenham a condição de atirar pedras e o STF tb ! Não aprecio Bolsonaro! Mas o colunista precisa se tratar !

    2. Fernando, nós assinantes? Não me lembro de ter dado nenhuma autorização para falarem em meu nome.

    3. Sutil vc defendendo o assassino. Com certeza ninguém percebeu.

    4. Fernando, acredito piamente que você não lamenta nada. Se lamentasse mesmo, criticaria o mesmo verme que o Diogo critica por ter participação contra o combate à esse virus.

  38. Suas previsões, Diogo, infelizmente são um tiro n´água; você acredita que Bolsonaro vai preso? Quando? O Lula está aí esfregando na cara de todo mundo sua "inocência" e corre o risco de ser novamente presidente, graças a milhões de alienados e irresponsáveis.

  39. Quem lembra do Mainardi "prevendo" a prisão do lula toda a semana, por uns 3 anos? O homem é de uma assertividade impar... tá sempre na contra mão.

  40. Diogo, mais uma vez: respeito seu luto, mas o que matou seu pai foi o vírus, não o Bolsonaro, mesmo porque na época sequer havia vacina. E não há nada que o tal Palhaço Bozo, o robô plantonista, possa dizer que mude isso.

    1. Palhaço Bozo, o bovino aqui é você, que dá plantão a favor do colunista, não importando se o que ele escreva faça sentido ou não. Eu não disse nenhuma inverdade, e você(s) sabe(m) disso. Acusar-me de bolsonarista não é argumento válido.

    2. Alexandre, vira o disco filho. Ta achando que os leitores dessa revista tem o mesmo nivel de cognição dos bovinos adoradores do genocida? Vai postar esse seu disco arranhado lá no G1 que vai ter uma gama enorme de bovinos para lhe dar atenção.

    3. Aos comentaristas abaixo, que, sem argumentos, me chamam de robô bolsonarista, digo e repito: a maioria das mortes, especialmente na época em que sequer existiam vacinas, era inevitáveis. A morte do pai do Diogo não foi culpa do Bolsonaro.

    4. Bot do Carluxo? amiguinho, como o Diogo disse, o debilóide vai pra cadeia. O Lula foi, o Bozo vai ser muito mais fácil de pôr.

    5. cara vc paga pra vir aqui defender esse genocida cara?ele negou a vacina etc..ah nem preguiça de falar com essa gente q nega a realidade

    6. Alexandre, discordo dessa sua posição. O Bolsonaro tem a sua parcela de culpa por cada brasileiro morto, após a demissão de Mandeta, por motivos políticos, e após aquela declaração irresponsável da gripizinha. A partir desses dois eventos, e a defesa da cloroquina, a população brasileira dividiu-se em quem acreditava no PR e os contrários. Isso facilitou e muito a disseminação do virus pelo país, possibilitando o aumento exponencial das mortes no país. Por isto, eu me solidarizo com Diogo.

  41. Vocês preferem o lá.drão que manda dinheiro nosso para Cuba e Venezuela? Que construiu vários estádios superfaturados em detrimento de hospitais? Que aparelhou de petistas todas as universidades e instituições públicas?

    1. Luciano, respondi no comentario errado. Mas essa resposta tmbm serve para o bovino aloprado q tmbm é seu Xará. Pois todos os bovinos são iguais em seus comentarios prontos para tentar distorcer a realidade. Claramente são teleguiados por mentes perversas que devem estar ganhando horrores para manter esse caos social e a morte de brasileiros em índices altos para a covid.

    2. Bovinos são realmente iguais aos mortadelas até na tentativa burra e falha em ofender os outros com aquilo de q são e se manifestam. Os únicos binários que conheço atendem pela alcunha de Mortadelas Petistas e Bovinos Bolsonaristas. Na mente deturpada e doentia desses dois cânceres da sociedade só existe espaço para Lula ou Bolsonaro. Deve ser uma vida bem triste essa de vcs.

    3. Xará, vc é um superdotado intelectual. Sua binariedade revela que seus 2 neurônios funcionam muito bem.

    4. Luciano, não confunda pesticida com genocidio. O cara é uma metralhadora q atira para todos os lados, mas quem está morrendo é o povo.

    5. Realmente, Bolsonaro não tem nenhum polimento ou refinamento intelectual, mas se ele “não é o melhor adubo, com certeza é o melhor pesticida”.

    6. Não senhor. Pessoas normais, bem intencionadas, querem pessoas com um mínimo de honestidade e civilidade no comando da nação. Honestidade não é uma característica de ambos, Lula e Bolsonaro. Já falta civilidade passa longe do Miliciano, cujo método, já muito bem mapeando, é criar o CAOS, e vir com retóricas salvadoras, medidas paliativas. 👏👏👏 PS. É triste ver pessoas com acesso à informação ainda apoiarem este sociopata.

    1. BOZISTA é tão sequelado que só consegue enxergar em sua frente o Bozo e o Lula. Deve ser uma vida muito triste essa.

  42. Nossa! Esse ódio seu tá parecendo que vc precisa se tratar rapidamente para não parar no hospício! eu ainda assino esta revista, mas vou ter que cancelar, não vou continuar noticias desta natureza! Jesus Cristo sofreu horrores, mas nem por isso transmitiu esse ódio todo! Se eu acredito em Cristo e em nosso Deus todo poderoso, não posso continuar lendo matérias de ódio! Se vc se acha o dono da verdade, então por que não pesquise os verdadeiros culpado por essa pandemia que matou milhões no mundo

    1. Olha só a mentalidade pederasta dos bozistas. É cada desejo insano. Mas é a primeira vez q vejo um bozista assumindo q curte uma coprofagia. Bozistas são seres bestiais adoradores da morte e agora tmbm viciados em bosta.

    2. Eu ainda vou kagar na boca desse PALHAÇO aí abaixo em 2022, isto é, se ele não desaparecer antes.

    3. Isso não vai acontecer NESTOR. Essa ideia absurda de q será Bozo e Lula num segundo turno nao se sustenta, pois os dois meliantes tem uma enorme rejeição dos eleitores. O Lula ainda tem mais chances de ir para um segundo turno se conseguir unir a esquerda, o que acho muito dificil ele conseguir. Já o Bozo seria um verdadeiro milagre ele ir para segundo turno, acho q nem uma nova facada conseguirá esse milagre. Ele é a desagregação em pessoa e deverá conseguir no maximo 10% dos votos válidos.

    1. situação Difícil Duas Opções INDESEJÁVEIS

  43. O erro está neste modelo politico: O cidadão compra o legislativo que, então, blinda o desgraçado da punição. E sem o povo nas ruas, eles se acomodam. Que dias teremos pela frente! Também, "compra" a pgr e daí?

  44. Diogo está otimista comparado ao brasileiro médio, possivelmente nada disso vai acontecer, Nero vai viver livre com o gado, algum outro ban.dido será eleito em 22, mais milhões de pessoas irão m.orrer. É isso que é, é isso que sempre será.

  45. Bons tempos em que o Mainard era razoável, qdo assinei Crusoé, se foram. hoje raciocina com o fígado que deve estar avariado. Renovar nunca mais, só não cancelo pq já paguei e é certo que não vão me devolver nada.

  46. Ué, o maior numero de mortes per capita não é o Brasil. Vá olhar melhor. Bélgica, Hungria, Eslováquia e muitos outros estão na frente. Mas eu não acredito nos números. Veja o México com mais de 200 mil mortes "suspeitas" de terem sido por Covid. Ninguém nunca saberá os números verdadeiros. Duvido q Paquistão, Nigéria e Indonésia, todos com mais de 200 milhões de habitantes tenham números baixíssimos como apresentam nas tabelas da Johns Hopkins Univ e outras.

  47. Assinei O ANTAGONISTA junto com CRUSOÉ, mas todas as vezes que bou ler O Antagonista , vem Oferecimento de assinatura. Muito chato!

  48. Lula e Bolsonaro se merecem. São paladinos da corrupção impune e atuam parar transformar o Brasil numa CLEPTOCRACIA. Esses canalhas nunca ligaram para a advertência de ULYSSES GUIMARÃES : " Não roubar, não deixar roubar, pôr na cadeia quem roube, eis o primeiro mandamento da moral pública". Confiemos na força da Luz da Verdade! Essas duas criaturas serão varridas para o esgoto da vida pública. A treva é simples ausência da luz. Acorda Brasil!!!

    1. Agora traduz a matemática aí chapa..

  49. Quero lhe desejar paz , como desejo a todos que sofrem perdas imensas , mas prefiro afirmar que está acompanhado nesta luta . Abraço lhe

  50. Diogo, respeito o seu luto, mas não foi Bolsonaro o culpado pela morte do seu pai. Aliás, naquela época sequer existia vacina.

    1. Palhaço (o nome cai-lhe bem) Bozo, plantonista do site, você força uma barra para culpar o Bolsonaro, assim como faz o Diogo, e sabe disso.

    2. Roze, não precisa se esforçar. Ta tudo gravado, filmado. O patrocínio da morte não foi feito por baixo dos panos e sim na cara dura. Fizeram isso achando que conseguiriam orientar a opinião publica com a rede bolsonarista de mentiras e distorção da verdade, mas agora só bozista sequelado continua fiel a falsa narrativa. Sinto muito por vc.

    3. Concordo com vc Alexandre, muito triste ver as pessoas distorcerem as coisas para o que eles desejam acreditar que seja verdade!

    4. Não tem como ser seguidor do bolsonaro e não concordar com ele incentivando seus acólitos a disseminarem o vírus na sociedade e sabotarem as medidas de prevenção adotas por estados e municípios. Se vc é assim, então sofre de esquizofrenia ou só se preocupa com o seu umbigo e o de seus familiares, o resto q sofra e morra.

    5. Palhaço Bozo, ser defensor de Bolsonaro não significa seguir todas as orientações ou concordar com todas as atitudes dele. Você força a barra nesse argumento, assim como faz o Diogo.

    6. Pelo q o Diogo disse, o pai era defensor ferrenho do bozo. Logo, devia fazer o que o bozo berrava no berrante diário dele, incentivava as pessoas a não usar máscara, a se aglomerar, a se entupir de remedios ineficazes contra a covid e com alta probabilidade e efeitos colaterais sérios. Se o pai dele era um bozista raiz, então sim, o bozo tem uma grande parcela de culpa nisso.

  51. Só sei uma coisa: esse Bolsonaro é tão nocivo que conseguiu acabar com a lava jato e trazer o Lula de volta. E agora se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Nunca votei no Lula mas dessa vez eu voto.

    1. Vamos acordar gente, Lula e Bozo são as duas faces de uma mesma moeda podre. Tanto um quanto o outro se elegendo em 2022 o resultado será o mesmo. A verdade é q carecemos de uma terceira via q não se mostrou clara ainda. Por enquanto é imaginar a bosta ou a merda mesmo.

    2. Se votar no Lula vai normalizar a corrupção gigantesca e o autoritarismo que essa corrupção tinha a finalidade de financiar.

  52. Mais uma vez, artigo brilhante.... vc falou de todos os pais, mães, maridos, esposas, filhos, avós ..... que morreram por culpa de um desgoverno ignorante e culpado pelo que está acontecendo conosco.

    1. Bolsonarista colocando na mesa o argumento de lucidez? Essa é nova para mim.

    2. Não há nada de brilhante no artigo, mesmo porque a raiva não costuma combinar com lucidez.

  53. Aquele rotundo não é a resposta na urna vai ser dada e que pena que os que votaram deveriam pagar pela M que colocaram por aqui Não vou votar em ex presidentes

  54. A tendência do ser humano é de culpar alguém pela morte de parente ou alguém muito próximo. Inadmissível um jornalista de gabarito fazer comentário movido por sentimentos próprios. Veremos nas eleições o que pensa o povo que não é mais bobo como os políticos e parte da imprensa pensam que é.

    1. Tem o povo consciente que representa 60% do eleitorado, composto em sua grande maioria de lavajistas, q não acreditam nem em Lula e nem em Bolsonaro. Os 40% restante se dividem em Lula, Bozo e Ciro. Não acredito nem em Lula e nem em Bolsonaro ganhando em 2022. A duvida fica em quem sera alçado ao cargo, pois ainda carecemos de uma terceira via sólida e o q se nos apresenta no momento é apenas o mais do mesmo dos políticos envolvidos até o pescoço com os partidos políticos q comandam o Brasil.

    1. Vera , quanta deselegância em seu comentário! As pessoas perderam a empatia e respeito pelo sofrimento alheio , muitas vezes pelo próprio.Se você acha os artigos do Diogo um vazio repetitivo relembrando o pai , imagine-se nas suas perdas pessoais.Nas angústias das mortes, da impotência, da mágoa e revolta que essa calamidade nos faz passar. Não o leia e procure as mídias mais adequadas xará , descanse seus ânimos em outras paragens!

    2. Sr. Álvaro, deixe de ficar nervoso. Você deve estudar sim. Não há evidências científicas de coisa alguma sobre o assunto. Foi só isso que eu escrevi. Você é panaca mesmo, pois fala sobre coisas que não entende. E quanto ao Nyco, gay "botequero" é tua mãe.

    3. Álvaro Escute! ... esse PAULO é um gay "boquetero" e um reles fanático que usa vários nomes para disfarçar. Nem ligue.

    4. Panaca és tu, imbecil. Se achas que terás uma nova chance de viver depois de morrer tu é quem deverias te alfabetizar primeiro pra começar a adquirir conhecimentos. Ignorante, analfabeto e crédulo de pús no lugar de massa cinzenta.

    5. Sr. Álvaro, em que o senhor se baseia para dizer que a ciência esclareceu "morreu, morreu". A ciência esclareceu nada. Vá estudar, panaca.

    6. Essa balela de supor - estupidamente, acho - que haja uma outra, ou nova vida após a morte, é um desarranjo mento-social. É a maneira mais egoísta, macartista, materialista e querer viver eternamente. Religiões à parte, e seus simbolismos, jovem escriba, a ciência já esclareceu: morreu, morreu. Ponto final. Portanto, essa de "descansar" após morrer, é balela,galopante.

  55. Diogo, com todo o respeito que tenho pelo seu luto, não foi o vírus o que matou seu pai, não o Bolsonaro. Na época sequer havia vacina. O que podíamos (podemos) fazer é usar máscaras, manter o distanciamento, procurar seguir as recomendações dos médicos. É assim no mundo quase todo.

    1. Palhaço (cai-lhe bem o termo) Bozo, não sou bolsonarista. Você não sabe se o pai do Diogo contraiu o vírus porque teria seguido o comportamento do Bolsonaro. Não há nada de óbvio nisso - só sua mania de fazer ilações.

    2. Mas um bozista defensor do Bozo nao faz uso dessas coisas, pois ele só faz o que o bozo pede para fazer. Ou seja, nao usar mascara e se aglomerar e se entupir de cloroquina e outros medicamentos sabidamente ineficazes contra a covid. O resultado disso é mais do q óbvio.

  56. O entrevistado é um que faz da corte suprema uma praia de laser e desconsideração do di8rteito. Abraço era o que tinha a dizer com muitos pesar em ver a ilha caindo cada vez mais no poço da mentira e do engodo!!!!

    1. Ivo diminua a sua dose de cloroquina, estás claramente surtado.

  57. Um compromisso com uma real liberdade. Mas vcs estão tomando partidos do lado errado, estão apanhando pq se autodesmentem. Olhe a censura desse supremo, eles a cada dia desmoralizam vcs exatamente pq vcs em suas condutas se desmoralizam. Ninguém engoliu tua saída do Mammata Connection no entrevistado no máximo merecia entrevista na Voz Praiana, depois aquele comportamento que o entrevistado lhe jogou de Cômico Azevedo para mim foi uma ofensa inteligente e vc não teve habilidade de lhe dizer

    1. Chapa, vai escrever mal assim lá na "caixa-prego"..quaquaqua

  58. Concordo contigo Diogo, só quem perdeu alguém da família sabe que esse assassino dez está fazendo, pimenta no dos outros não arde

  59. Aqueles que se autointitulam como os mais sérios e profissionais. Agredir quem lhe contesta é a sua arte, mas aquela no ar foi arranjada até pq o entrevistado não merecia além de um sistema de alto-falante na Vila Churupita do Zé Carioca. Vcs todos est!ão no vies dos mesmos veículos que estão descendo a ladeira . Acreditei na ilha isenta e distante de tudo que existe, sou dos primeiros assinantes e renovei antecipado por 2 anos simplesmente para poder mais atenção a revista que no inicio tinh

  60. Teu artigo simplesmente demonstra que vc ainda não digeriu sua saída publica arranhada do Mammata Connection, perdendo uma boa parte do vil metal que entraria da saude de São Paulo para a publicidade do Governo politico de São Paulo. Sua ilha afundou, estou percebendo que vc entrou no poço que sempre vc se negava entrar mas é certo que o vil metal é necessário para todos até pela sobrevivência e no jornalismo esta cada vez mais difícil pq ninguém acredita mais em jornalismo, principalmente por

  61. Infelizmente Diogo, se não conseguir superar sua desavença pessoal com a família Bolsonaro, jamais voltará a ser o grande repórter que nos trazia as melhores e imparciais notícias. Vc se esqueceu de informar seu público para atacar os "Bolsonaros"

    1. falou a Inês q pagou pra ler a coluna q diz ser desinteressante. ou vc não é povo?

    2. Como parte do povo brasileiro, digo o contrário. Fundamental ler Diogo Mainardi, assim como era com Paulo Francis. Raridade e sorte ter o Diogo, com sua visão apurada e texto incisivo para entender o que parece, a maioria não consegue...

    3. A coluna do Diogo é sempre a primeira que eu leio na Crusoé e sempre uma das melhores!!!!

    4. Inês agora é o povo brasileiro? Fale apenas pelos 10% de brasileiros idiotas q defendem o genocídio de seu próprio povo.

  62. Infelizmente não temos a civilizada e salutar prisão perpétua. E ainda uma lei frouxa que qualquer livrinho que o assassino lê na cadeia serve de diminuição de pena. Presidente então...

  63. Nossa! Li sem respirar com se fosse um soco no estômago . Minha solidariedade a você , sua dor é a nossa dor. Sim , esperamos justiça!

  64. O Mainardi disse tudo no seu artigo. Ninguém precisa de uma CPI para condenar e tirar da Presidência um imbecil, irresponsável, inconsequente que dia após dia assume por palavras e atos seus crimes contra a Saúde Pública. Bastaria colocar em pauta uma das várias ações de impeachment contra o Presidente, engavetadas por conveniência. Enquanto isso o Brasil fica assistindo, envergonhado, o show diário do Mega-Processado Sr. Renan Calheiros, montado no seu palanque, com claque particular.

  65. Caro Mainard, nossos sentimentos. Concordamos plenamente com sua escrita. Trata-se de um desumano. Fora Bozo.

  66. Parabéns, Mainardi, por deixar aquele MC sem conexão. Vc era quem realmente pensava, alí... Gosto de seus comentários bem embasados, inteligentes, ácidos. Eles, ficaram órfãos de suas geniais sacadas! #LulaLadrao #KakayVTNC Au revoir 🙌

    1. concordo com você Eneida. Mainardi vc falou exatamente o que muitos brasileiros gostariam de dizer ao excelentíssimo Advogado do Diabo..

    1. Pô, meu chapa, tu não percebestes ainda que o nome do cara é a abreviatura daquele instrumento onde os antigos c.a.g.a.v.am?

    2. Esse Nyco é o verdadeiro Bolsonarista raiz. Sem cérebro, sem alma, podre por dentro e por fora. Representação perfeita da desumanidade e mau caratismo que uma possoa pode chegar a ser. Senti como se fosse o próprio presidente dele falando essas barbaridades. Gente assim não devia ter o direito de viver em sociedade.

    3. Esta pensando com a bunda meu caro!

  67. Diogo "CANALHA" usando o próprio pai como acessório para coagir emocionalmente este bando de jumentos desocupados que anuem todas as suas asneiras. Já estou achando que aquele insidioso e corrupto Kakay tinha razão sobre esse teu caráter pervertido.

    1. isso mesmo Nyco! Nem o pai dele, homem honesto, o defenderia! ele deve estar virando na cova! coitado do Ênio ... teve um filho tarado, psicopata e desonesto!

    2. Olha o mal que se alimentar da lavagem de porco bozista faz. Nyco perdeu toda a sua humanidade e agora é um ser bestial a serviço de um monstro genocida. Mistura de bovino, suíno e com a doença da vaca louca que o deixa completamente descompensado e babando de ódio pelas ventas. Perfeita quimera bozista.

    3. já comeu sua graminha hoje gado?!

    4. Quando eu falo q bozista é um petista enrustido muitos duvidam. Olha só as mascaras caindo. Hoje elogia a estulticia do Kakay, amanha vai gritar Bozo Lula Livre!..... Seres bestiais são previsíveis e patéticos.

    1. Que assim seja, Eleonor! De preferência com esses dois lixos na cadeia.

  68. Bolsonaro o melhor presidente e o único confiável neste país ! Sem ele vamo pro buraco da Argentina. Entenderam imbecis, idiotas. Energúmenos,

    1. Você nem para gado serve Ricardo, se veste de minhoca e vai viver no Jardim. Meu Deus!

    2. Acreditar q o Bozo é um bom presidente é o mesmo q aceitar a corrupção como algo normal e concordar q vidas brasileiras não importam. Sim, também é acreditar no Lula Livre e que a Venezuela é país justo e rico. Coitado dos bozistas, o baixo QI deles impede que percebam no Bozo uma cópia perfeita do Lula, só q de sinal trocado e não menos nefasto.

  69. Verdade...Ele nunca foi um representante do nosso imenso Brasil,e que ele pague pelo o que fez ....😒

  70. Com sorte ele vai ser preso ! Em tempos passados estaria no rumo do cadafalso . Precisamos achar urgentemente alguém capaz e competente. Chega de polarização ! O brasileiro não merece esses dois energúmenos

    1. Realmente você deve ter orgulhado seu pai, por dizer o que pensa e pensar o que é certo.

  71. Parece-me muito simplista culpar o presidente e achar que sua prisão ou seja lá o que for mudará alguma coisa. Somos uma nação de ignorantes liderados por representantes igualmente ignorantes (como poderia ser diferente?!). A única coisa que pode mudar isso é a EDUCAÇÃO. E esta tenho sérias dúvidas se será priorizada neste país dentro dos próximos 500 anos....

  72. Eu não acredito na prisão do Dr. Bolso. A CPI pode declarar ele culpado, mas tem muita gente que quer deixar como está. As urnas em 2022 poderá surpreendê-lo.

  73. Ahh, seria triunfal ver esse vagabundo do Bozo preso. O problema é que o outro (LULADRÃO) tá com chances de substitui-lo. Pobre de nós. Será que não parece ninguém para impedir isso? Tô desesperançado

  74. Diogo, certo no comentário, em um país sério seria preso e julgado como genocida..mas esquece. nosso supremo federal liberou o maior corrupto da história do Brasil. Ladrão, corrupto e desonesto. O que acha que vai acontecer com o genocida. Temos que ter uma terceira via. De centro e acalmar este cenário político. só depende de nós. Fora genocida e ladrão

    1. mas a culpa é só do governo ou di todos nós brasileiros e dos parlamentares também

  75. Eu também perdi duas grandes amigas para o covid imagino sua dor Diogo. Onde teu Pai estiver receba as vibrações na luz da paz de Deus.

  76. Minha solidariedade Diogo. Realmente, quem sabe seu pai ainda estaria vivo. A verdade é que em vez de lutar pela vida dos brasileiros esse irresponsável só fez boicotar, atrapalhar sistematicamente quem queria ajudar.

  77. Ele (Bolsonaro) vai entrar na próxima eleição com o slogan de combate ao crime organizado e a favor da Polícia. Pois ser contra a corrupção, contra a velha política (do toma lá dá cá) já era... Tem que impetima-lo agora

  78. Diogo, com todo o respeito que tenho por seu luto, a morte de seu pai foi obra do vírus, não do Bolsonaro. Sequer havia vacina naquela época. E imagino que seu pai tenha tomado todos os cuidados recomendados pela OMS, médicos e cientistas em geral.

    1. Alexandre, é questão de lógica. A pessoa pode fazer vista grossa da corrupção por interesse, conveniência ou por acreditar cegamente em uma ideologia. Mas fazer vista grossa para o comportamento de uma pessoa q claramente incita o povo q o cegue para não respeitar as medidas de prevenção, a saber: uso de máscaras e distanciamento, que geram como consequência a disseminação do vírus e a morte de pessoas. Isso não da para passar pano ou fazer de conta q não viu. Vidas humanas importam!

    2. Palhaço Bozo, o robô de plantão, você está forçando a barra nesse "contraponto", e sabe disso.

    3. O pai dele, sendo defensor do Bozo, duvido que tenha se prevenindo tanto assim. Pois essa turma de fanáticos fazem tudo que o Bozo pede para eles fazerem, não nos esqueçamos que ele incentivou a sua turma a não usar máscara e se aglomerar. Mas fazendo um contraponto ao seu questionamento, com certeza existe uma grande parcela de culpa do Bozo nessa morte, quando você favorece a disseminação do vírus, você se torna corresponsável pelo resultado do mesmo na sociedade.

  79. Diogo finalmente falou o que eu prego desde o início da pandemia. Bozo é criminoso e genocida. Ele deveria estar preso agora. Pena que a população é boazinha demais e gosta de ser torturada por delinquentes. Não tem explicação o genocida continuar ainda como presidente! É um crime contra a humanidade e contra o futuro do Brasil.

    1. Respondeu bem PB. É impressionante como os bozistas não conhecem a língua måe. Patriotas, kkkkkkkkk. Patriotas, kkkkkkkk!

    2. "Genocídio é o extermínio deliberado de um grupo, sociedade, raça ou povo". Sim, o Bozo se colocou na posição de genocida ao favorecer de diversas formas e insistentemente a disseminação do vírus na sociedade. Embora pareça ter a mentalidade de uma ameba, ele não pode ser considerado um incapaz, portanto é responsável pelos seus atos sim!

  80. Sentí e ainda sinto muito a perda do seu pai . Vim a conhecê-lo por meio de um amigo comum , Jorge Teixeira , na época da agência dele na Rua Tupi ( faz tempo rsrs) . Anos depois , por acaso , vim a reencontrá-lo numa escola de inglês, que eu possuía , na Av. Rebouças ( CEAL) quando ele e Teresa resolveram retomar a prática da lingua inglesa! Foram tempos muito agradáveis , não só pelo curso , mas especialmente pela convivência com a inteligência dele. SAUDADES

  81. Lamento muito a perda do seu pai, Diogo. Precisaríamos de informações essenciais sobre causas da sua morte pq isso devería ser uma exceção se houvesse tratamento precoce por parte de um médico preparado. É o que o Movimento ippocrateorg.org aprendeu na Itália desde o mês de Junho de 2020 e codificou em diretriz terapéutica jà aplicada a mais de 15K pacientes com êxito de 99,9%. Tratamento similar parece estar sendo implementado no Brasil por ca. de 14K médicos cf. info do Sen. Heinze na CPI

    1. Puta merda, o cara tripudia em cima de desgraça alheia ao insistir em mentiras como essa do tratamento precoce. Mario, vai ser sem noção assim na pqp! O pai do Diogo era bozista, acha mesmo que ele não fez uso desses medicamentos sabidamente ineficazes para tratar a covid? Realmente, bozista é o petista de sinal trocado, tá pra nascer pessoa mais burra e teimosa do que essas duas turminhas ideológicas.

    1. Mario, é impressionante como vcs se convencem das proprias mentiras.

    2. Palhaço Bozo e Antonio não estão interessados aos fatos e às vidas que médicos italianos e brasileiros estão salvando com o tratamento precoce. Eu escrevo no site de ippocrateorg.org secção america latina. Não tripudio não. Sigo investigando e peço respeito. O Diogo não pode culpar o Bozo sem explicar pq o seu pai morreu

  82. Que festa será essa? Só se for em Brasília com a gangue petista de volta. Já se imaginou algo pior? Quem puder abandonar Pindorama que o faça, pois aqui não tem qualquer futuro. Terra de ladrões.

  83. Com todo o respeito devido, Enio não usou mascara? Não manteve distanciamento? Não higienizou as mãos com álcool gel? Apenas seguiu as sugestões condenáveis de Bolsonaro apesar da sua condição de canceroso? ( Enio afirmou mais de uma vez; sou canceroso...) É tristíssimo que tenha falecido, mesmo... mas esta culpa Bolsonaro não tem. Tem muitas, muitas outras.

    1. Alexandre, tá na cara que você é um devoto lunático do bozo.

    2. Tania, você acha quem não concorda que a culpa pela morte do pai do Diogo seja do Bolsonaro faz de alguém um bolsominion??!!

    3. Os Bolsominions são iguais aos lulalivre. Fanatismo + burrice = alienados totais!!!!

    4. Claro que tem. Em meados do ano passado Bolsonaro contrariava todas as recomendações da ciência e incitava o povo a não obedecerem o ministério da saúde. Mesmo se protegendo, as pessoas com comorbidade se sujeitaram involuntariamente ao perigo.

    5. Bozistas são monstros incapazes de sentir empatia com os seres humanos. Hoje percebemos que o bozismo é uma variante mais deletéria do vírus petista. É cada comentário desumano dessa massa de zumbis idiotizados....

    6. A máscara não protege você. A Máscara protege o outro. Além disso, mesmo com máscara, a recomendação é distância mínima de 1,5m, o que a maioria acha que essa distância é para quem não está sem máscara. Além disso, tem os objetos que você pega com a mão. Se não tiver o tempo todo lavando ou com álcool e levar a mão ao rosto. Ou seja, a máscara é sim uma grande aliada, mas ela sozinha não garante a proteção de 100%. Ou seja, diminuímos o risco, mas 100% de proteção é muito difícil.

  84. acho que vc não tá andando pelas ruas...a população em geral sabe que o presidente apesar de alguns mais exemplos não é responsável por nenhuma morte o verdadeiro responsável são os mais hábitos e dificuldade em obedecer regras de grande parte dos brasileiros...se fosse por mau exemplo de presidente eu andaria bêbado todo dia entre outras coisas e sabemos que não funciona assim.

    1. Charles, não adianta tentar passar pano para o monstro do pântano. A verdade está gravada nas mensagens dele, no comportamento dele e nas falas dele. A verdade sempre prevalece, mesmo com a insistencia bozista em disseminar mentiras. A verdade é para o bozista o q o alho e a luz solar é para um vampiro.

    2. Sabemos que funciona sempre quando o governo desenvolve campanhas e divulga sim ações de comportamento. Pela sua lógica, Presidente não tem responsabilidade alguma, o que acho um engano. E só para lembrar, educação é responsabilidade dos pais (tutores), sociedade e governo pela CF. Se temos um povo mal educado é graças ao valor dado de governos (atual e anteriores) à educação.

  85. É lamentável que você pense assim. O ódio é o pior inimigo do homem, ele mata e destrói sua alma, morre-se por dentro e cega a racionalidade. Fico muito triste em ver, que uma mente que eu considerava brilhante, se perca na sua própria inteligência.

    1. Você está certo Iary, o ódio mata e destrói a pessoa por dentro, dele não se advém jamais a felicidade almejada. Mas para seres humanos sensíveis a dor alheia, muitas vezes é impossível não odiar a mentira e os atos desumanos. Torço para que o Diogo consiga se livrar do peso do ódio em seus ombros e que tenha forças para ver, um dia, o castelo de mentiras que o Bozo construiu com o sofrimento de mais de 400 mil vidas, ruir e desabar sobre petistas e bolsonaristas.

    1. Alexandre desista, pois o palhaço bozo é simplesmente um fanático, e como todo fanático, é cego aos argumentos, burro na interpretação e um verdadeiro beócio nos comentários. Ao invés de contrapor com argumentos, fica simplesmente grasnando idiotices, pois o seu fanatismo está alistado nas hostes dos patinhos mancos. Quer ver o sujeito ficar doido? É só falar mal do pato manco do moro ou da mãe mainardi. Pelo tamanho da participação dele nos comentários, não tem vida fora daqui, é um infeliz.

    2. Alexandre, nem se eu desenhasse você entenderia. O motivo é muito óbvio, você não quer aceitar a verdade ou realmente sofre de algum problema de cognição.

    3. Palhaço Bozo, você é o robô de plantão? Seu argumento é só isso aí?? Aponte uma inverdade no que eu escrevi.

    4. Alexandre, verdade e bozismo são antagônicos.

    5. Palhaço Bozo, falar a verdade não é sinal de desvio de caráter. Mas acusar os outros de mau-caratismo por falarem a verdade é sim desvio de caráter.

    6. Alexandre, com certeza não existe vacina para sua maldade e desvio de caráter.

    1. Quem odeia o Diogo é o Carluxo e o pai dele. E essa quantidade de bovinos bestiais comentando aqui só mostra q a familícia esta zurrando de ódio ao ponto de atiçar a manada de seres bestiais para virem zurrar freneticamente por aqui.

    2. Boa Soraya, eu tb estava estranhando, muito boi! é o Diogo que atrai este povo!

  86. Mãe mainardi, ainda bem que o seu pai não pode ouvir o monte de asneiras que você tem postado e falado. Creio que os cientistas deveriam investigar uma variante do Covid, que provavelmente infecta o cérebro de colunistas, imbecilizando sem restrição. Os sentimentos que você tem regurgitado aqui, de ordem pessoal, só expressam o quanto você tem emburrecido... lamentável.

  87. Com o depoimento do General Pazuello, entendi o porquê da não reação de Lula quando os bolivianos invadiram e tomaram a Refinaria da Petrobrás. Com esses generais que temos, os bolivianos tomariam Copacabana.

    1. Danilo, parece q vc não entendeuno que eu escrevi. Vou tentar ser mais claro com vc. Muuuuuuuuuu Muuuuuuuuuuuu e Muuuuuuuuu. 🐄🐄🤡

    2. Bando de ignorantes, a agressividade já mostra a baixo auto estima de vocês.

    3. Danilo, nem todo anti-bozista é um petista. Se você for pensar dessa forma estúpida, então 90% dos brasileiros são petistas, pois o bozismo é uma doença que costuma afetar uma média de 10% da população. Existe a doença Petista tmbm, ela guarda uma enorme semelhança com a doença bozista, creio eu que o bozismo é uma variante do petismo. Essas duas doenças são piores até q o covid-19, pois afetam a moral e o caráter das pessoas.

    4. Danilo, seu QI de ostra só consegue ver o LUladrão e o Genocida ? Vai se tratar, rapaz.

  88. Conclusão da Crusoé, 21.05.: S. Cabral denunciou Toffoli e foi mal; STF destruiu a CF, soltou Lula, para sua reeleição, engavetou denúncias contra seus aliados corruptos; J.M.B. comprou senadores para se blindar. Os Generais das FFAA covardes! O Brasil se ferrou!

    1. Tenho pavor q de que insiste nessa comparação entre os dois ordinários.

    2. Tenho verdadeiro pavor dos dois, Lula e Bozo. Brasil não aguenta mais esse tipo de gente para governar.

  89. Diogo, sua emoção transcendeu sua racionalidade. Não votei em Bolsonaro, um boçal energúmeno que surgiu no movimento anti-petralhas. Continuo anti-petralha e se fosse para escolher hoje, entre Luladrão e seus asseclas, eu ficaria com o enegúmeno Bolsonaro. Aguardemos uma 3a via. Menas Diogo, menas é verbo e verbo não vareia e não me acorrege que pioreia!

    1. Sou anti PT, mas tirar o Bozo da cadeira de presidente é prioridade zero, pago qualquer preço

    2. Dante, já eu anularei meu voto se tiver de ficar entre o Lula e o Bozo. Qualquer uma dessas alternativas, se eleita, não haverá mais Brasil após 2026.

  90. Que se faça justiça! Não vai trazer os milhares de pais, mães e filhos que se foram, mas vai trazer um pouco de consolo ver esse sociopata pagar pelos crimes que continua cometendo.

  91. Vc precisa de un psiquiatra urgentemente. Pois é vc quem fala (escreve) como um sociopata (babando sangue de raiva e ódio por quem entende ser o inimigo número 1 do universo e responsável por todos os males que afligem a nação) prestes a cometer uma insanidade.

    1. Falou o defensor de bandido corrupto e miliciano que curte um genocídio.

  92. Meus sentimentos 🙏 Perdemos amigos, parentes próximos. Ele tem que pagar por seus crimes. Bolsonaro e Lula na cadeia!

  93. Bolsonaro vai ser preso. Não por roubar, mas por não deixar roubar. Vai ser perseguido como os promotores e delegados que ousam investigar membros do STF ou do Senado. Pode marcar sua festinha com o Renan e seus amigos.

    1. Não deixa roubar????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa bolha bozista é mesmo séria viu....

  94. Nos Estados Unidos, quando um policial se envolve emocionalmente com um caso que investiga, ele é sumariamente afastado. Sendo assim, sugiro o afastamento de Diogo Mainardi da coluna. Mainardi, meu caro, eu lamento a morte do seu velho! Recolha-se para o seu aconchego, enlute-se, tome o tempo que for necessário. Então, recobre-se, e retorne quando puder voltar a contribuir com o debate público, com grandeza de espírit. Terminou contaminado pela pior parte do espírito do presidente: de porco.

  95. Você ainda conseguiu assistir por 15 segundos. Eu não me dispus a ver a cara desse Renan , é demais. Perdi também um irmão querido ,que já seria terrível em qualquer situação ,nessa foi indescritível. Ele fez a parte dele ,mas a vacina não chegou a tempo .O discernimento que poderia ter o mesmo efeito não impera nessa terra. Restou como de costume ,o ferro.

    1. Não sei se foi o caso do seu irmão, mas para muitas vitimas a vacina poderia sim ter chego a tempo. Mas tivemos um grande empecilho nisso, com nome e sobrenome, Governo Federal. Meus pêsames por sua perda.

  96. Caro Mainardi! Tua dor não posso sentir, porém, teu asco por tudo que o PR representa, esse eu posso compartilhar. Meu receio é que tudo isso não parece influir naqueles que seguem PR como discípulos do messias que são. A escolha de um terceio candidato é premente. Esse ou essa (perfiro) deveria começar a campanha já, aparecer para as pessoas, permitir que se espalha nas mídias. Artigo de hoje no ESTADÃO, escrito por Laura Karpuska, conclui Burros Somos Todos Nós. Vale a pena ler. Abraço!

  97. Diogo você é bastante otimista! Qual político no Brasil, país do faz de contas, que fica no xadrez? Nem o Big bandido, Lula, ficou prezo ....

  98. Antes a pergunta era: Lula será preso pelo corrupção que sistematizou no seu governo? Só chegamos a essa pergunta com o trabalho da Lava Jato. A pergunta agora é: Bolsonaro será preso pelo processo de genocídio na pandemia? A justiça responderá. Escrevo genocídio, pois quando um presidente opta por uma estratégia de darwinismo social, que foi motivar a contaminação para atingir a imunidade de rebanho, numa pandemia que mata mais um grupo específico, na minha concepção é isso, genocídio.

  99. Ahhh...Diogo...você ainda é capaz de acreditar...de ter esperanças...eu não tenho nenhuma...os brasileiros estão cada dia mais alienados...basta ver como abandonaram a #LavaJatoOrgulhoNacional como ousam atacar #MoroOMelhorJuiz e #DeltanOMelhorProcurador se soltaram Lula...Eduardo Cunha e tantos outros...imagine se vão prendet Bolsonaro.

    1. Pois eu vejo que vão sangrar esse genocida até o limite de tempo dessa CPI, depois vão afastá-lo para não ter de enfrentar a guerra de ódio e mentiras que o exercito bovino travaria nas redes sociais se o genocida conseguisse se candidatar ao pleito de 2022. Assim ficará mais fácil para a terceira via criminosa de Lula e FHC. Se ele será preso? Duvido, com nossas supremas e superiores cortes aboletadas de indicações políticas, ainda veremos ele tmbm ser absolvido por excesso de provas.

    1. Todos tem um pouco de sanidade e loucura dentro de si. Só não é admissível o desejo de morte de seu próprio povo, pois isso é ultrapassar os limites da loucura e ir ao encontro da maldade pura.

  100. O Brasil amarga mais uma vez. Esse espetaculo enoja cada celula de meu corpo. Um pau mandado encobrindo o crime do seu chefe. A classificação de crime é ainda pouco para tamanha esse tragedia. Um país anestesiado. O discurso de Simone foi o mais eloquente. Mas o pau mandado e seu chefe nao dispõe de alma para ouvir qualquer palavra que ela falou. Querem acabar com essa cpi o quanto antes. E voltar a empilhar corpos. Um povo de joelhos sem nem energia para reagir. Olhando esse espetaculo macabro

  101. No mês de abril, perdi três irmãos e duas cunhadas para a Covid. Sinto asco desse presidente e atribuo a ele as perdas dos meus entes queridos. Espero também, vê-lo na cadeia para pagar pelos seus crimes cometidos.

  102. Passei as duas últimas semanas mal. Não perdi familiares, mas perdi amigos. Meu irmão teve covid, sobreviveu mas ficaram as sequelas. Chorei pelos mortos, pelos órfãos, pelos que perderam os filhos, e pelos que além de perderem o emprego perderam os pais, pelos desempregados que estão com medo, pelos que estão trabalhando, mas estão com medo. Eu conheço. Quando ele for preso, eu irei bater palmas pela memória dos mortos e da dor dos que ficaram,e pela felicidade da justiça ser feita.

  103. Diogo, discordo. Até Julho/2022 a pandemia pode ter sido estancada., Bolsonaro demite Guedes, nomeia pau mandado, abre as burras do Tesouro, irriga a pobreza. O que pode impedir a disputa do Bolsonaro é a inflação.

    1. Que burras do Tesouro? O país está falido. Para irrigar a pobreza vai ter de gerar mais imposto e isso é um ato sabidamente anti-voto. Pode até tentar estourar o teto ou dar muitas pedaladas, mas vc acha que os adversário vão deixar esse erro passar?..rs..

    1. Isso é o que todos os brasileiros de bem desejam.

  104. BOLSONARO BOICOTA as VACINAS para EVITAR MANIFESTAÇÕES de RUA CONTRA o GOVERNO! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  105. Só discordo de uma coisa de vc Diogo, o sociopata Bolsonaro vai preso mas Lula deve a ele a liberdade se tivermos o azar de Lula ser o presidente então teremos dois bandidos fora da cadeia. Ninguém me convence de que Bolsonaro só entrou para acabar com a lava jato e livrar Lula e todos os comparsas da cadeia.

    1. É possível. Nada me espanta mais nessa farsa sórdida chamada Brasil.

  106. Ainda bem que nem todo brasileiro tem acesso a leitura deste comentário do Mainardi, quanta asneira. Seu pai morreu por causa do Bolsonaro, e o Pai de um italiano, e o Pai de um português, e o Pai de um americano.....?

  107. Estamos todos de luto aqui no Brasil. Pelo menos aqui no Rio de Janeiro a paisagem é de total luto. Está um silêncio completo. A paisagem só se modifica nas FILAS da vacina. O nosso Cristo Redentor nos observa lá das nuvens. Observa esta paisagem inspiradora. Que ele consiga nos abençoar.

    1. Pelo seu pseudônimo acredito que seja uma sátira da atual situação, vai bem a calhar pelo seu posicionamento de "lavar as mãos" diante desse genocídio em solo brasileiro.

  108. Quando o Lula voltar não será somente Bolsonaro preso, você tbm irá. Agora tem liberdade de falar o que quiser, com o psicopata ladrão de nove dedos sua revista Cruzué e o site Antagonistas serão fechados, isso é se não abrirem de as perninhas para o molusco, que não duvido.

    1. Este José vive no "mundo paralelo". Não consegue ver a realidade.

    2. José, mas é no governo bozista que a imprensa está sofrendo a maior pressão no sentido de cerceamento da liberdade. Você está faltando com a verdade.

    3. Leia “A revolução dos bichos”, se souber ler. Shhhhhh, se não o Sr Jones volta!

  109. Sensibilizo-me com sua perda. Mas o problema das mortes não se deu por conta de JB. Lula optou em construir estádios ao invés de hospitais. Desviou milhões, de diversos modus operandi segundo a LJ, durante 13 longos anos que gerou todo esse caos. A conta chega. JB enviou recurso a Manaus e a outros estados e o recurso foi superfaturado. O STF interviu ações do Planalto p/ a Covid. Entre tantos outros. Errar, todos nós erramos, mas daí fazer de JB o dono de tudo que ocorre no país é fantasioso

    1. Newton, o único e efetivo combate da pandemia é "VACINA" e "MEDIDAS DE DISTANCIAMENTO E PREVENÇÃO", duas coisas que o seu dono rejeita fazer até os dias atuais. Agora que vomitou sua insanidade deletéria, pode voltar para o cercadinho que lá tem uma mortadela vermelha e um punhado de alfafa verdinha lhe esperando.

    2. Negação de compra de vacinas, incentivo à aglomeração, incentivo ao uso desenfreado de cloroquina, negação da pandemia (como o faz até hoje). Bolsonaro enviou seus patrícios a morte. Acorda!

    3. Newton, leia de novo o artigo do mainardi e leia a cronologia da folha no antagonista, sobre a Pfizer e o governo,as inúmeras tentativas de vender a vacina.

  110. Mainardi, antes de iniciar essa pandemia sem precedentes, eu já torcia para que Bolsonaro saísse preso do Planalto. Por todas as promessas que fez antes das eleições , e foi abandonando pelo caminho. Começando por Bebiano, Santos Cruz e terminando em Moro. Ali, seu governo que dizia ser anti corrupção, mostrou sua natureza de escorpião. E chegou a pandemia. Bolsonaro não a quer, por a considerar a maior inimiga de seu governo. Por isso a rejeita e sente desprezo. #BolsonaroNaPrisão, amém.

    1. Alexandre, os brasileiros de bem, que não são os 10% bovinos dementados e nem os 10% mortadelas vermelhas, não desejam esse filme de terror infernal que seria um 2º turno entre Lula e Bozo. Não vamos aquentar mais 4 anos de atraso moral e ético.

  111. A vizinha de minha mãe tinha uma família de cinco pessoas. Agora só tem duas. Três vidas ainda jovens ceifadas pelo Covid, enquanto Bolsonaro festeja andando de moto, de jet ski, tirando férias. Muito alegre com o desespero do Brasil. Ele é um sociopata. MS

  112. Nos momentos de perda, ajuda estarmos juntos de pessoas queridas....depois que o perigo maior passar, teremos que estar juntos como nação para juntar os cacos...obrigada Diogo e Crusoé pela contribuição ao país, com informação verdadeira e isenta!

  113. Exatamente, ele acionou seu plano de solução final, sabemos o que aconteceu com planos similares em outros países, veremos como será a condução por aqui, homicídio culposo é crime

    1. Na disputa entre um psicopata e um ladrão corrupto, aposto o Lula.

  114. Ainda bem que no país que você está morando morreu Quase ninguém!! Parabéns para o presidente italiano.

    1. Jose Augusto, tão informado!!! Na Itália o sistema é parlamentarista! Meu Deus, quanta ignorância...

    2. O José do comentário acima é igual ao Lula e ao Bozo, os dois comemoraram a chegada do vírus ao Brasil. Já o bovino mau caráter do José deseja que o vírus mate mais gente pelo mundo.

    3. Ainda está morrendo milhares na Itália agora, ou foi no início quando não tinham informação sobre o vírus? Muuuuuuuuuuuuuuuu

    1. Fora Bolsonaro, o pior de todos. Fora Lula e PT, o segundo pior de todos. Que surja uma terceira via, pelo amor de Deus !!!

  115. Sinto muitíssimo a sua perda irreparável. Uma correção fática: segundo a Johns Hopkins University, a Hungria, no momento, é o país com maior número de mortes per capita registradas. Cerca de 50% a mais que o Brasil. Seguem-se a ela 6 países do leste europeu. Nosso país ocupa a lamentável posição de oitavo no ranking, praticamente empatado com a Itália.

    1. Lá na Hungria continuaram se movimentando como se o vírus não existisse. O distanciamento social é MTO importante. Além disto, foi um dos poucos do bloco a aprovar imunizantes ainda não liberados pela União Europeia, como a Sputnik V, da Rússia, cuja transparência é ZERO (e tbém é aplicada na Argentina, com o nível de efeitos colaterais indesejados em mais de 50% em quem tomou esta vacina). O maior nº de contaminados na Hungria, nesta nova onda é de JOVENS sem doenças crônicas.

  116. Gostaria muito que esse psicopata fosse mesmo preso, mas já outros tantos foram soltos pelo STF. Deveria ser por concurso a entrada nesse tribunal, que atualmente se comporta como Sinistro tribunal Federal.

  117. Diogo, faço minhas suas palavras. O sangue do meu pai também foi jorrado nessa carnificina. Dói um bocado assistir àCPI e saber que meu pai, em março de 2021, quando adoeceu e morreu, deveria estar vacinado. Masmorra neles .

  118. Minha solidariedade, Diogo! Que possamos comemorar juntos a derrota do Minto. Em 2022, nem Luladrão, nem Capetão! Vamos pela 3a. via!

  119. Você tem a certeza de que seu pai estaria vivo se o jumento fosse quarentenista histérico e não um falastrão inconsequente. Infelizmente, não há dado algum que corrobore essa tese. O britânico Peter Hitchens analisou dados da pandemia em vários países, a curva do vírus parece pouco ou nada afetada pela decretação de prisão domiciliar de populações inteiras, com base no artigo do físico e oráculo multifracassado Neil Ferguson, que furou o próprio lockdown para comer a amante.

  120. Minha solidariedade humana, espiritual e cívica a você Diogo Mainardi. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

  121. lamento pelo seu pai, pois sinto saudade de na minha juventude ve-lo vez por outra falando na tv cultura, mas vc Diogo é um otimista, eu te pergunto quem vai prender o VERME?? a justiça brasileira??? TAISHHH BRINCANDO !!

  122. Bolsonaro vai para uma página triste da História do Brasil. É disparado o pior Presidente que tivemos! É muito triste tudo isso! O povo brasileiro não merece isso!

    1. Liziane sem empatia, vulgar, ignorante e maldosa. Alguém do governo patrocina sua assinatura?

    2. Gabinete do Ódio bozista não tem noção nenhuma de empatia. São seres bestiais que se regozijam com a morte o sofrimento das pessoas. Triste ver que existe uma parcela da população brasileira festejando a disseminação do vírus e o aumento no numero de mortos. É por causa de comentários como os da Liziane e Paulo que o Bozismo/Petralhismo precisa ser defenestrado da política o mais rápido possível. Ou não sobrará país para as próximas gerações.

    3. Gabinete do ódio e seus codinomes. Não é Diogo que anda desesperado não.

    4. Meu deus do céu, Liziane...que falta de noção e de compaixão pelo próximo ....

    5. BOZOLIXOS ODEIAM O DIOGO. PETRALHAS TAMBÉM. SER ATACADO POR ESSA GENTALHA É ATESTADO DE IDONEIDADE. AVANTE ANTAGONISTAS. TEMOS QUE DAR A DESCARGA NESSA MERDA DE PRESIDENTE

    6. Tenha respeito com os mortos. Eu perdi mãe e irmã. Você é um lixo.

  123. Recomendo alternar com um pouco de esperança e vias de lideranças alternativas regionais e nacionais para ajudar dar um pouco mais de esperança aos brasileiros

  124. Perdi amigos muito próximos Diogo, o sentimento é o mesmo :revolta e repulsa ! Desesperador ter de aguardar ainda 18 meses para as eleições, um período que será mais conturbado , mais desastroso, com o sujeito em seu nível mais alto de delinquência . Todos sabíamos que o Brasil tem sérios problemas em escolher seus representantes.O Congresso mostra bem isso.Mas nunca chegamos ao nível tão baixo.Para fugir de um governo corrupto, viemos cair em um governo corrupto e genocida... Só decepção !!!

    1. A conclusao que vc chegou , cheguei no segundo turno.Votei nulo, e pretendo repetir se o placar for o mesmo. Tudo o q vc descreveu reforca meu comentario de desalento . A decepcao se refere ao total descredito de uma luz no fim do tunel. Andamos em circulos!

    2. Me desculpe, mas quem caiu na história da carochinha e abundância de fake news foi responsável por esta coisa que colocaram na cadeira. Era só ver o histórico de quem já era "velho" na política. Não deveria ter ido ao 2º turno. O "milagre" foi devido à facada (que mtos ficaram com dó, mas que foi PROVIDENCIAL para não participar de NENHUM DEBATE) e às fake news. O deputado já era conhecido por superfaturar reembolso de gasto e pelos "fantasminhas". Isto não era segredo.

  125. Brilhante Mainardi! Você tem que voltar ao MANHATTAN CONECTION, que, sem você, vai naufragar. Lucas resolva isso logo e volte com o Diogo, o Ricardo Amorim e o Pedro Andrade, antes que consigam acabar definitivamente com seu programa de mais de 20 anos, que é o que o Mecanismo quer.

  126. Se ao menos a COI servisse para estabelecer uma politica publica de pandemia transformada em Lei, já seria de grande valia. Apesar de que não se pode esperar nada daquele Congresso preocupado soenas com verbas e holofotes.

  127. Mainardi perdeu o pai. Eu perdi amigos queridos . O Brasil chora as quase 500 mil vidas perdidas , e boas parte delas pelo negacionismo .

  128. Sócrates advertiu: " Me condenem pelos excessos mas nao me julguembpor omissao". A omissão por agentes públicos de saúde é o maior dos crimes contra a vida. Ações de governo, cinicamente deliberadas em cadeia à transmissão de um virus letal à saúde coletiva é genocídio.

    1. José bovino defensor de genocídio, mas o combate da pandemia e o atraso e falta de vacinas não é culpa de governos anteriores. Embora os zumbis lobotomizados sejam criativos em criar teorias conspiratórias ridículas e desprovidas de lógica, ainda sim é impossível mudar a realidade. O Governo federal foi omisso e negligente no combate da pandemia e na aquisição de vacinas. O que não falta é provas disso, está tudo gravado, as falas e os posicionamentos das autoridades.

    2. Não seja leviano José. Menos de 10% dos brasileiros conseguiram tomar as duas doses da vacina. Você está usando números absolutos de um país continental para confrontar com outros países e isso é de uma estupidez cavalar digna de um bozista.

    3. Deixe de ser boçal. O Brasil é o quarto país que mais vacinou no mundo. Atrás apenas de EUA, China e India, que são os maiores produtores mundiais de vacina. Não transfira seus problemas pro PR, que só tem tentado consertar as lambanças de governos anteriores esquerdistas!!!!

    4. Destes 450 mil mortos, ainda tem uns 70% dos familiares que ainda vai votar neste energúmeno.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO