Crusoé
24.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram
Colunistas

O voto envergonhado e
o voto sem-vergonha

Entre o voto envergonhado em Jair Bolsonaro e o voto sem-vergonha em Fernando Haddad, eu escolho, é claro, o voto envergonhado em Jair Bolsonaro. A vergonha é civilizatória. Isso vale também para o voto. O voto envergonhado é o melhor que há. Em qualquer candidato. O contrário do voto envergonhado é o voto orgulhoso, que...

Crusoe
Redação Crusoé
1 minuto de leitura 19.10.2018 00:47 comentários 10
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR
Atenção!

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Faça parte da comunidade de O Antagonista e Crusoé:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Navegação livre de anúncios publicitários invasivos
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
FAZER LOGIN
QUERO ASSINAR
VOLTAR

Entre o voto envergonhado em Jair Bolsonaro e o voto sem-vergonha em Fernando Haddad, eu escolho, é claro, o voto envergonhado em Jair Bolsonaro.

Diários

Paz declara fim do bloqueio imposto por apoiadores de Morales

Redação Crusoé Visualizar

Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

João Pedro Farah Visualizar

'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

Redação Crusoé Visualizar

Sánchez pede anulação de votos no exterior e denuncia fraude no Peru

Redação Crusoé Visualizar

Contagem preliminar de votos coincide com a oficial, diz órgão eleitoral colombiano

Redação Crusoé Visualizar

Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Murilo Pavini Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A ressaca do IPO mais esperado do ano

A ressaca do IPO mais esperado do ano

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia
O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Visualizar notícia
O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Visualizar notícia
O Irã concordou ou não com inspeções nucleares?

O Irã concordou ou não com inspeções nucleares?

Visualizar notícia
Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Artigo

Coluna

Crusoé

Diogo Mainardi

Eleição 2018

Fernando Haddad

Jair Bolsonaro

José Arthur Giannotti

voto envergonhado

< Notícia Anterior

O plano Bolsonaro

19.10.2018 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

"Cultura não é de esquerda nem de direita"

26.10.2018 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Caio

2018-12-05 01:29:16

Sem atropelar as leis ? Que Leis ? Essas que matam mais de 60 mil pessoas por ano no Brasil ? A impunidade é o que mais mata neste mundo . Se os bandidos tivessem a certeza de que passaariam os próximos 20 anos quebrando pedras e calçando estradas , pagando sua estadia nas prisões , ajudando o país a não perder bilhões com a falta de infra estrutura , tenho certeza que 95% destes mortos ainda estariam vivos . ano nuqe


Marcos

2018-11-18 19:43:53

Dois meses antes da eleição, nunca imaginava votaria no Bolsonaro. Minha escolha era o Amoedo do Partido Novo, que era o mais perto da renovação que eu ansiava. No primeiro turno, ainda votei nos candidatos do Novo, e não me arrependi. Porém, no segundo turno, envergonhado tive que escolher Bolsonaro. Não me arrependo, e a cada dia fico mais convicto que fiz boas escolhas.


Erika

2018-11-13 11:43:54

Exatamente!


Renzo

2018-11-02 11:18:59

Depois de muito tempo eu estou começando a acreditar, ele é tosco mas nao é bobo e esta montando uma otima equipe


Fábio

2018-10-28 15:09:32

Estamos precisando uma mudança sem precedente na nossa história, pois "nunca nessa história deste país" vimos tanto politicos presos e outros tantos na fila, inclusive aquele que teria soltar outro.


Marco

2018-10-28 14:20:08

Excelente texto!


Roberto

2018-10-26 08:48:57

Ótimo texto, Diogo, penso um pouco diferente em alguns detalhes, mas quero essencialmente o mesmo, que o cachaceiro continue preso, de prefenrência transferido para uma penitenciária, e se possível que Dirceu, Dilma, Pimentel, Mercadante e tantos outros criminosos, que sejam presos, nada disso cabe ao Bolsonaro mas com ele no poder as manobras dessa corja serão reduzidas, e se ele expor o que houve no BNDES já vale meu voto. Sou mais otimista de que ele mantenha as liberdades individuais :)


Ricardo

2018-10-25 19:03:47

Vergonha eu sinto sim... mas é de confessar que durante todos esses anos eu votei em gente como FHC, Serra, Alckmin e Aécio e sempre fui enganado porém sem opção, como tenho hoje.


Ricardo

2018-10-25 18:59:45

Hoje não me sinto envergonhado! Estou votando em um candidato que será o único na nova república a se eleger sem ter fatiado previamente o governo. O único que não aceitou negociar com os coronéis e caciques da velha política, o único que não negociou com bandidos chefes de facções criminosas, o único que não precisou de dinheiro para manipular ou comprar o voto dos mais humildes, o único que fala em Deus sem constrangimento, que defende a Família, a Pátria e a Justiça. Hoje eu tenho esperança!!


José

2018-10-25 18:32:54

É difícil votar em Bolsonaro. É impossível votar em Haddad.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Caio

2018-12-05 01:29:16

Sem atropelar as leis ? Que Leis ? Essas que matam mais de 60 mil pessoas por ano no Brasil ? A impunidade é o que mais mata neste mundo . Se os bandidos tivessem a certeza de que passaariam os próximos 20 anos quebrando pedras e calçando estradas , pagando sua estadia nas prisões , ajudando o país a não perder bilhões com a falta de infra estrutura , tenho certeza que 95% destes mortos ainda estariam vivos . ano nuqe


Marcos

2018-11-18 19:43:53

Dois meses antes da eleição, nunca imaginava votaria no Bolsonaro. Minha escolha era o Amoedo do Partido Novo, que era o mais perto da renovação que eu ansiava. No primeiro turno, ainda votei nos candidatos do Novo, e não me arrependi. Porém, no segundo turno, envergonhado tive que escolher Bolsonaro. Não me arrependo, e a cada dia fico mais convicto que fiz boas escolhas.


Erika

2018-11-13 11:43:54

Exatamente!


Renzo

2018-11-02 11:18:59

Depois de muito tempo eu estou começando a acreditar, ele é tosco mas nao é bobo e esta montando uma otima equipe


Fábio

2018-10-28 15:09:32

Estamos precisando uma mudança sem precedente na nossa história, pois "nunca nessa história deste país" vimos tanto politicos presos e outros tantos na fila, inclusive aquele que teria soltar outro.


Marco

2018-10-28 14:20:08

Excelente texto!


Roberto

2018-10-26 08:48:57

Ótimo texto, Diogo, penso um pouco diferente em alguns detalhes, mas quero essencialmente o mesmo, que o cachaceiro continue preso, de prefenrência transferido para uma penitenciária, e se possível que Dirceu, Dilma, Pimentel, Mercadante e tantos outros criminosos, que sejam presos, nada disso cabe ao Bolsonaro mas com ele no poder as manobras dessa corja serão reduzidas, e se ele expor o que houve no BNDES já vale meu voto. Sou mais otimista de que ele mantenha as liberdades individuais :)


Ricardo

2018-10-25 19:03:47

Vergonha eu sinto sim... mas é de confessar que durante todos esses anos eu votei em gente como FHC, Serra, Alckmin e Aécio e sempre fui enganado porém sem opção, como tenho hoje.


Ricardo

2018-10-25 18:59:45

Hoje não me sinto envergonhado! Estou votando em um candidato que será o único na nova república a se eleger sem ter fatiado previamente o governo. O único que não aceitou negociar com os coronéis e caciques da velha política, o único que não negociou com bandidos chefes de facções criminosas, o único que não precisou de dinheiro para manipular ou comprar o voto dos mais humildes, o único que fala em Deus sem constrangimento, que defende a Família, a Pátria e a Justiça. Hoje eu tenho esperança!!


José

2018-10-25 18:32:54

É difícil votar em Bolsonaro. É impossível votar em Haddad.



Notícias relacionadas

A facada e o PCC

A facada e o PCC

Rodrigo Rangel, Filipe Coutinho
19.10.2018 00:40 9 minutos de leitura
Visualizar notícia
A fusão PSDB-DEM

A fusão PSDB-DEM

Redação Crusoé
19.10.2018 00:40 1 minuto de leitura
Visualizar notícia
'Manda o povo pensar!'

'Manda o povo pensar!'

Redação Crusoé
19.10.2018 00:40 4 minutos de leitura
Visualizar notícia
<i>Como as Democracias Morrem</i><br> é uma porcaria de livro

<i>Como as Democracias Morrem</i><br> é uma porcaria de livro

Redação Crusoé
19.10.2018 00:40 14 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso