DiogoMainardina ilha do desespero

“O que eu teria feito sem uma arma?”

02.05.18

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quem não quer liberação de armas pra cidadão de bem, são pessoas que estão em total segurança neste momento... O que fazer quando o bandido bate a tua porta e rouba tua liberdade? Chama a polícia?

  2. Parabéns Diogo. São 11 artigos de muita profundidade. Você voltou aos velhos tempos. Sei que você não teme ameaças. É isso aí, irmão. Continua firme nessa rota.

  3. Sim, infelizmente é verdade. Que o diga diga a população venezuelana que foi desarmada e hoje caminha ( os que ainda nao adoeceram) quilometros e quilometros com filhos no colo até as fronteiras do país para poder fugir da tirania e da fome que o governo comunista socialista e similares proporciona.

  4. Diogo, estou escrevendo pra vc, pois ja mandei 5 emails pra Crusoe e ninguém responde...qdo assinei a revista, no dia do lançamento, estava com meu filho em Los Angeles e usei o cartão dele...agora quero trocar para o MEU cartão, não sei como fazer e nem com quem falar....por favor, conto com vc, beijo e obrigada! meu email: [email protected]

  5. Que alegria poder lê-lo novamente ! Você é uma das minhas “ armas “ Para sobreviver neste nosso mundo brasileiro ... abre minha mente, leva-me a pensar coisas jamais dante imaginadas por mim ... Muito Obrigada por “ voltar “ a escrever nos brindando e intrigando ... Deus te abençoe , guarde e proteja ... principalmente do canibalismo da mediocridade ...

  6. Vi uma notícia em que o Ciro Gomes teria afirmado dar o indulto ao Lula assim que e se ganhasse as eleições. Agora não estou encontrando. Gostaria, ou melhor, preciso revê-la. Desculpa escrever nesse espaço. Muito obrigado. David

  7. Armas para os brasileiros? no caso da comparação com o herói de Defoe faltou combinarmos q os selvagens somos nós mesmos, o povo mais avacalhado do mundo!

  8. Penso que todo homem seja autorizado a ter uma arma na sua casa. Não na rua, pois caso contrário iríamos viver como na época do Far-West nos EUA.

  9. Parabéns aos antagonistas e os jornalistas Crusoé. Sou um homem de 63 anos que tinha perdido totalmente a esperança e fé na justiça e no país. Mas na vida a sempre um "mas" surgiram Juiz Moro, Os Drs. Procuradores e os antagonistas e me acordaram do meu pesadelo. Estamos aí. Um grande abraço a todos.

  10. Oi, Mainardi !Minha motivaçâo por assinar esta revista é você.Eu o acompanho na veja Desisti quando saiu.Agora espero não me decepcionar.Certamente não irei.

  11. Qdo morava na Suiça, fazia parte do exército da Suiça e tenho até hoje o meu fuzil de assalto Sig Sauer guardado em um arsenal de uma cidade na Suiça que posso retirar a qualquer momento para dar tiros em umas das centenas de estande de tiro espalhados pela Suiça. A verdade é que quando um governo cumpre com seus deveres ele não tem medo de seu povo. É quando ele trabalha contra os interesses do seu povo que o governo tem medo de ver lo armado...

    1. Patrick você falou a verdade ! Pude comprar todo o tipo de munições nas lojas de armas na Suíça ,já na vizinha Alemanha ocorre o contrário por causa dos muçulmanos ! Adorei a limpeza e a tranquilidade nas ruas das cidades! Concordo plenamente que todos os ditadores tem medo do povo armado ! Eu mesmo já frustrei dois assaltos aqui em Brasília por andar sempre armado e não precisei disparar ,só de constatarem que eu estava de posse de uma pistola, eles correram de mim !

  12. Se eu fosse mais jovem entraria para as forças armadas para aprender a atirar e ter porte de arma. Sinto me indefesa , como cidadã comum no pais assustador de Alice.

  13. Enfim, poderei matar a saudade das ácidas crônicas do Diogo Mainardi! Estou sentindo falta do Felipe Moura Brasil e seu esplêndido Resumão Antagonista :-(

  14. Arma metafórica é para satisfação pessoal e nas sucessivas sinteses que os cínicos fazem de sua (in)justaposição e contra-argumentação tudo dá em multiplicação por [1] ou soma com zero. A arma real está fora do alcance do náufrago em águas de Pindorama. Tentemos acertar nas eleições fora dos extremos ideológicos. Que aprendamos com os fatos atuais que a ninguém se entrega cheque assinado sem preenchimento ou senha de conta bancária. Projetos para o País, não para um candidato ou horda.

  15. É, na vida moderna temos que ter um arsenal, onde vamos aplicar a IA, onde tudo sera identificado e metralhado se assim quisermos, de dentro de nossa casa, carro ou empresa. O problema esta na rua, onde a monitorização ainda é pouca e falha. Mas não vai tardar chegarmos lá com eficiência. Na área rural já esta a instalar. Falta nos bancos, por enquanto o seguro cobre.

  16. Diogo, vc sempre genial. Sem demérito aos seus Colegas, qd vi vc estaria no Time CRUSOÉ, minha adesão foi instantânea, apesar de acompanha-lo no "O Antagonista". Abração

  17. Você é muito inteligente; sempre está preparado para atirar, né? Sua ilha é a Ilha da Esperança. pode crer. "Estudiosos" dizem que, a despeito da ficção de Defoe, ninguém sobrevive numa ilha deserta, devido justamente à loucura que toma conta da pessoa. Desculpe-me a frase infame: Revista Crusoé: "Que tiro foi esse?" Ah, e lembre-se: antes ser alegre que ser triste, né mêmo?

  18. Não se pode acabar com direito a "legitima defesa"como aconteceu no Brasil. Os simplórios e os esquerdistas acham que podem, dizem que arma mata, é claro que mata, por isso é importante para "legitima defesa".

  19. Uma arma é essencial em ambiente selvagem, caótico e desorganizado. O Brasil é tudo isso. Uma arma de verdade eu tenho em casa, o resto levo em meu cérebro. No mais, preciso ler Robison Crusoé porque nunca li o livro clássico, fiquei nos filmes e versões infantis, mesmo assim foram atraentes. Com 70 anos penso que a leitura vai ajudar muito para tentar entender o Brasil . Estamos quase em 2020 e o País continua primário em TUDO, até a violência é grosseira.

  20. Radicalmente contra o porte de arma pessoal, em locais públicos, sou absolutamente favorável ao porte doméstico e ao direito do cidadão de defender a si, sua família e sua propriedade. Com uso letal inclusive.

  21. Equipe Crusoe, estamos um pouco cansados de saber muito da podridão nacional mas ávidos de saber quais as melhores propostas de renovação e seus promotores. Considero que o pessoal do NOVO está fazendo o que julgo mais acertado no atual cenário e seria bom divulgar...

  22. Excelente idéia para o nome da revista. Esperamos que siga com o mesmo furor e ousadia, o inicial Antagonista. Parabéns pelo trabalho de divulgação, e muito sucesso à equipe! Sigo vocês desde 2015, quando tive que demitir, e acabei eu mesma demitida, por conta das agruras descobertas com a operação Lava-Jato.

  23. Esperamos que, na Revista Crusoé, Diogo Mainardi nos brinde com texto do mesmo nível daqueles que escrevia na falecida VEJA. Vamos dar um desconto para esse aí, feito para justificar o título da nova publicação. Aguardamos textos melhores.

  24. Acontece, "seu Diogo", que o sr. é da turma "dos desarmados" que tem uma arma poderosa nas mãos, veja lá o que vai fazer! De voz e vez aos que merecem, a propósito, não vejo comentários a respeito do programa de governo do Amoedo em compensação sabemos, por vcs. a hora que o Lula caga! Isso irá concorrer para a solução do Pais, vai virá uma cagada só!!!

  25. Imaginar que apenas a proibição da comercialização de armas entre a população civil possa impedir o crescimento da violência urbana é tão ingênuo quanto pretender debelar a inflação por decreto, o analfabetismo por medida provisória, a ignorância com lamentações, a obesidade sem regime, a corrupção com CPI, e por aí afora. De onde vêm as armas dos criminosos? Não vêm das lojas, que têm suas portas abertas ao público e pagam impostos, senão das fronteiras descuidadas.

    1. Excelente comentário.E ainda tem o detalhe que ninguém lembra. Fazemos fronteiras com diversos países produtores de droga, o que atrai armas para região. E a fronteira brasileira é gigantesca. Se os EUA não dá conta da única fronteira delicada que tem (com o México pois a do Canadá é basicamente para turismo) imagina nossas Forças Armadas e PF com os parcos recursos que o Estado repassa.

  26. Desarmamento Mental Imaginar que apenas a proibição da comercialização de armas entre a população civil possa impedir o crescimento da violência urbana é tão ingênuo quanto pretender debelar a inflação por decreto, o analfabetismo por medida provisória, a ignorância com lamentações, a obesidade sem regime, a corrupção com CPI, e por aí afora. De onde vêm as armas dos criminosos? Não vêm das lojas, que têm suas portas abertas ao público e pagam impostos, senão das fronteiras descuidadas, quando

  27. Boa alusão da arma metafórica que precisamos. Creio que sempre foi, desde que se fundou a civilização, ao menos a ocidental, diminuir o autoritarismo de quem tem um "maior arsenal de armas".

  28. Matando a saudades de uma escrita irreverente e mesmo assim atual e preocupada com a lisura. Todo escritor, pastor, psicólogo, dermatologista, enfim, todo profissional traz para sua carreira convicções do âmbito pessoal, mas se ela estiver pautada em fatos fica difícil não se curvar aos bons argumentos, mesmo que não te faça mudar de opinião. Torcendo pelo sucesso da revista, afinal sempre torço por quem desafia o sistema.

  29. Caro Diogo, quero saber quem é a "bola da vez": quem será a próximo a ser eliminado "metaforicamente" da política, mas de forma efetiva? Vamos passar essa mesa, digo, esse país a limpo.

  30. Eu assinei a Crusoé por causa do Diogo Mainardi. Nao sou politizada mas tb não sou burra. Há anos atrás meu chefe assinava Veja e eu só lia a coluna dele. Chorava de rir porque ele apostava e jurava, já aquela época, que o "bandido criminoso" ia ser preso. Ele odiava o cachaceiro. E eu aprendi a não gostar também. Assisto MConnection também por causa dele. Nada de fã apaixonada mas adoro e sei apreciar uma pessoa inteligente. Qdo da prisão do coitadinho eu morri de rir pensando na alegria dele.

  31. Crusoé capitao de navio negreiro, dono de escravos no Brasil, catequizou e escravizou Sexta-feira, matou aborígenes.... seria uma ironia chamar Crusoé??

  32. Todos nós estamos nesta ilha chamada Brasil, cheia de inimigos por toda a parte, fazendo mal ao povo. Uns poucos ainda conseguem trabalhar, pagar impostos e sobreviver. Outros de outra casta, são políticos que nada fazem , a não ser para proveito próprio. Esqueceram que existe povo e não veem o que falta para o bem estar dele. Só se preocupam com suas verbas parlamentares, que gastam não se sabe com que finalidade. Não há controle. O povo a grande maioria sem instrução suficiente .

  33. Poderia ser apenas sua voz ou um dos seus punhos, mas ainda assim uma arma para subjugar, defender ou dominar. O ser humano é assim, senão não seria humano.

  34. Isso mesmo Diogo. E foi assim desde a sua coluna na "veja" que alertou-nos de um futuro que se tornou o presente e que espero que fique no passado nesses novos tempos. Parabéns CRUZOĖ ! Estamos juntos

    1. Um pequeno adendo: --- A ideia inicial é de Diogo e Mario. Mas o Claudio (que eu não conhecia) completou a equipe de O Antagonista de forma brilhante. É o 3º mosqueteiro. --- Segundo meu raciocínio, Crusoé também é do Claudio por mérito. --- A história da imprensa no Brasil já está marcada por antes e após (ou depois) de O Antagonista. --- ---

  35. Só chegamos a humanos por conta de nossa habilidade inicial para produzirmos objetos com função especifica de defesa e ataque (armas). A arma veio antes da inteligencia. A família a sociedade a civilização só se organizaram após o domínio da fabricação e controle dos objetos duros e cortantes saídos da rocha lascada. A Inteligencia veio depois. A sociedade veio bem depois. O coletivismo esta ai para provar que tudo esta errado e que não deveríamos ter descido das arvores!!!

  36. A melhor arma que a natureza deu ao Homo sapiens foi a inteligência, assim ele pode se defender dos animais selvagens e dos primitivos porque sabia construir armas. Por essa razão os Neandertais foram extintos. Do jeito que as coisas vão seremos vencidos pelos selvagens pós Homo sapiens armados.

  37. Nos idos tempos da saudosa Veja era o Mainardi, solitária caneta a desmistificar quase como um herege as empulhações do Lula e de sua quadrilha com registro eleitoral. Uma seita constituída de seguidores dispostos a qualquer coisa para ganhar o reino do butim. Mainardi trouxe à luz as picaretagens na Petrobrás envolvendo a "ruivinha" de Pasadena. Foi ele quem apresentou o Freud Godoy, assessor do Lula, e o irmão do Franklin Martins, da ANAP. Tenho particular orgulho em ve-lo lançar a Crusoé.

  38. É isso aí! Mas falemos sem metáforas, que estamos mesmo precisando cada um da sua arma, neste Brasil de tanta violência contra nós. A bandidagem está grande demais. Precisamos de leis mais duras e de banir a hipocrisia. Tenho dito, aliás, que "hipocrisia" é o outro nome do Brasil.

  39. Eu estou em Londres com um fuso de 4horas para frente, ja entrei uma vinte vezes e a entrevista do Moro nada, eu não vou resistir ate as 24 h de novo..coloca no ar.

  40. A maior arma que podemos ter é o conhecimento: funciona tanto como um escudo nos protegendo de falsos manipuladores como tbm nos dá repertório para o contraditório...

  41. A melhor arma é a VERDADE... Então estamos bem PREPARADOS com a CRUSOÉ... E como brasileiros, que DEUS nos proteja... Avante...

  42. Por isso que digo e repito: Venha Bolsonaro, o único dos candidatos que pretende devolver esse direito inalienável de qualquer ser vivo, civilizado ou bárbaro: legítima defesa. O presidiário nos tirou esse direito. E parece que o mundo inteiro foi por esse caminho. Exceto se as armas estiverem em mãos de bandidos ou muçulmanos. Aí pode. Se reclamar é fascista. Parabéns pela ideia. Está raro encontrar coisa boa de ler. Sucesso.

  43. Parabéns!! Este novo projeto de vocês vem ajudar a consolidar uma cultura diferente (e muito melhor, já que procura de fato a verdade!) da cultura-esquerda-caviar vigente no Brasil (e no Mundo)! Neste sentido, no fim deste mês, vai surgir um outro projeto: a JHN - a primeira televisão explicitamente de direita do nosso país! Uma espécie de Fox brasileira! Já não era sem tempo,

  44. Gentileza informar o horário exato da postagem da entrevista com Sérgio Moro. Ansiedade é grande. Vocês estão nos deixando agitados. De minuto a minuto acesso e nada.... rsrsrs

  45. Parabéns Diogo. Vida longa à revista Crusoé. Fui uma das primeiras a assiná-la. Crusoé é mais uma arma na mão dos que lutam por um país digno, justo e sem corrupção.

  46. Uma das maiores nossas maiores armas é nossa LIVRE opinião. Temos de derrubar o politicamente correto para abrir espaço para que as pessoas se manifestem com total liberdade. #abaixo o politicamente correto. #liberdade de expressão . # Não as cotas

  47. Aproveito para solicitar do sr. que pense em de uma forma que não sei de unir hora os jornalista,,, blogueiros e outros formadores de opiniões para no momento se unir,,, Depois veremos as convergências ? divergências. Pois o importante e excluir a esquerda.

  48. O dia 04/05/2018 termina às 23:59 HS rsrsrs? Aguardando o prato principal, entrevista com Sérgio Moro. Ou queimou a refeição? Levantei de madrugada para ler e nada.... está ficando feio. Ou tiveram problemas...a expectativa é grande....

    1. Acredito que a capacidade básica de aplicar a "analogia", não é um atributo comum na raça humana...

    1. Dá para entender... me parece ser ausência do principio da "analogia".

  49. Estou desejando um grande sucesso pra vocês. Ele é nossa garantia de informações inteligentes, críticas e confiáveis. Grande abraço rapazes.

  50. Nossa arma é a imprensa feita por profissionais éticos, investigativos e que estejam do lado da maioria dos cidadãos, pois, não creio em imparcialidade...

  51. Voltando a ler Diogo Mainardi. Por último, só o ouço e vejo na Globo News, aos domingos, mas sendo interorpido por um time de chatos. Também aqui na internet, no O Antagonista. O conheci em Veja. Deixei de assinar a revista quando não encontrei lá sua coluna. Asssinei Crusoé sem pensar, apenas por sua recomendação. Eu acredito no que diz Mainardi. Ele é a bala que eu gosto de usar, usei e uso sem muito traquejo - a escrita. Eu acredito nesse projeto. Eu acredito no Brasil. Ainda.

  52. Diogo Mainardi dispensa comentários. Gosto de tudo o que ele escreve. E espero que a arma metafórica começada com O Antagonista continue disparando suas "balas de verdade" contra os ladrões e corruptos traidores da Pátria.

  53. Sempre temi a idéia de possuir uma arma, e achava que devia ser assim na sociedade em geral, porém, "evoluí". E não me orgulho de tal "evolução" vejo isto como uma adaptação à necessidade de sobreviver. Talvez um dia, eu retroaja, mas por enquanto, sem arma não dá.

  54. Assinei, mas esperava poder copiar os textos, colar no Word e imprimir, já que tenho muita dificuldade pra ler na tela. Não dá pra copiar. Não tem jeito de liberarem isso pra assinante? Obrigado

    1. No vídeo de apresentação eles comentaram que seria possível gerar PDF e imprimir os artigos.

  55. Eu tenho uma bala. As despesas com material na obra da Marcela Temer poderiam ser abatidas no Imposto de renda da família. Será que fizeram isso?

  56. Excelente texto, como de praxe! Grande expetativa pelas próximas 28 semanas na Ilha do Desespero do Diogo! Aos ilhéus, uma dica valiosa: estejam armados! Sucesso Mainardi e Equipe Crusoé.

  57. Nossa arma é a sensatez para discernir sobre o certo e o errado. Atualmente não esta havendo certo nem errado somente argumentos para convencimento.

  58. BRAVO!!!!! Parabéns por mais esta empreitada! Parabéns pela bela equipe! Orgulho em acompanhar e seguir O Antagonista e agora Crusoé. Saúde, Sucesso, Avante!!!!!

  59. Diogo, eu já era fã do seu pai na época de publicitário dele, e eu o admirava porque ele não dava mole para jornalistas que faziam perguntas idiotas. Hoje eu admiro o filho Diogo que me lembra muito aquele Enio, e que passei a seguir desde que começou a bater no Lula. Diogo,vivo aqui nos EUA e sigo o Antagonista. Ontem quando ví o lançamento da revista imediatamente fiz a assinatura, tenho certeza que será um sucesso. Há, só para lembrar que aquele seu ex-amigo deve estar morrendo de inveja.

  60. Diogo...adorei o lance da revista de vcs..te sigo desde a Veja...há muiiiito...e desde o inicio do O antagonista.. Só to achando as reportagens pequenas..seu texto foi bem pequeno...queria ler muito..pq adoro vc..!!!! Mas tô com vcs...vamos em frente..

  61. Esses 3 GRANDES BRASILEIROS merecem uma estátua. São guerreiros de fato...3 anos atrás já denunciavam e enfrentavam a quadrilha com assertividade, quando TODOS achavam que envolvimento do luis silva e dilma eram inexistentes. Inesquecível a fase do "Feira" e "Dona Xepa", acordava todo dia de manhã para ver atonito as noticias do Antagonista...foi a melhor fase...foi o ápice ! Assinatura anual que fiz é um pequeno agradecimento a esses camaradas, que mudaram nossas vidas e o jornalismo !

  62. Além da arma da palavra, da informação, do conhecimento, o homem precisa também da arma não metafórica para poder defender sua vida e dos seus.

  63. A palavra, e a melhor arma q temos , principalmente agora, através das informações do Crusoe!! Informação , ética e honestidade , ninguém segura este novo e poderoso canal! Parabéns e sucesso a todos vcs! Diogo, aonde vc for, lá estaremos😍👏👏👏

  64. A palavra, a informação , a empresa livre e honesta, ética, e a melhor arma que um povo pode ter!Por isso, q não pensei duas vezes em assinar esta potente e certeira munição ! Parabéns, sucesso a todos vcs, principalmente ao fantástico Diogo 😍

  65. Um naufrago, uma ilha, a luta pela sobrevivência, poderia ser Conrad em seu " Coração das Trevas". Neste Brasil de hoje e sempre não é muito diferente, só falta uma artilharia honesta, precisa, faltava? Vida longa ao projeto...Crusóe nosso messias que veio para nos resgatar!!!

  66. Sim pois ela ajuda a sobreviver diante de uma situação difícil. Todos nos queremos sobreviver, diante de situações perigosas ou difíceis, até que sobrevenha a paz, quando ela perderá sua função.

  67. Diogo vc continua sendo o melhor jornalista pra mim. Dispara a sua metralhadora AK47 pra todos os lados, assim que que faz com essa cambada de políticos que temos. Vamos ver se vcs consigam para nós habitantes desse paizinho infeliz.

  68. Assisti o vídeo do lançamento da CRUSOÉ. Já era assinante desde o dia 2. Paguei 1x de 106,80. Um bom negócio. Acredito que a CRUSOÉ será um sucesso. Mas não gostei nada da "apresentadora" do lançamento. Me deu a impressão que ela não lê O ANTAGONISTA. Parecia uma lulopetista aproveitando o espaço para largar algumas pipocas no sofá.

  69. Parabéns Diogo, Mario, Claudio, Rodrigo, Felipe e a toda equipe de apoio do O Antagonista, pelo primoroso trabalho que é o Projeto e lançamento da Revista Crusoé. Quiçá tivéssemos mais pessoas empenhadas em Projetos como este em nosso País. Um Forte abraço e contem com o meu total apoio.

  70. Hoje em dia, nós falamos sozinhos, pois vivemos mais no mundo virtual do que no real. Não deixa de ser uma distopia.

  71. Fico muito feliz com a oportunidade de participar do jornalismo sério e independente que a internet nos proporciona. Os acompanho sempre. Parabéns equipe "Antagonista" e "Crusoé".

  72. Lavo muito minha alma com os Antagonistas . Desde o início os acompanho com essa transparência ,tamanha liberdade e coerência nas discussões políticas. Vibrarei e irei ao delírio igualmente com Crusoé, o número zero já deu uma amostra.Diogo voce é incomparável!!!

  73. Aproveitando da metáfora, que nosso herói Moro, não termine apenas como Santiago, da ficção O Velho e o Mar, apenas com o respeito, o qual já tem tem toda o população brasileira, MAS sim o(s) pescado(s) e suas vísceras.

  74. Fico muito feliz com a oportunidade de participar do jornalismo sério e independente que a internet nos proporciona. Os acompanho sempre. Parabéns equipe "Antagonista" e "Crusoé".

  75. Quem tem o dom do raciocínio e da palavra sempre está armado. Já me defendi de muita coisa, consegui vitórias, além de sobreviver a perigos reais, apenas usando essas armas. Elas não matam, mas derrubam nossos agressores e os vilões da vida. Só espero que seus leitores entendam a metáfora. Boa sorte!

  76. Admiro teu trabalho há longo tempo Será uma verdadeira degustação de palavras te ler agora na Crusoé online além do antagonista Bom trabalho

  77. Diogo, A partir de Janeiro der 2018, assinei a Folha Digital. Constatei uma afirmação que você fazia sempre sobre a Mônica Bergamo. É impressionante a devoção dela ao Lula. Todo dia ela faz um comentário ou uma notícia sobre o Mafioso. A Máfia Petista ainda mantém na Mídia uma quantidade significativa de colaboradores. A luta não vai ser fácil. Ainda bem que Crusoé chegou para ajudar a colocar no lixo da história o Lula e seus jornalistas corrompidos.

  78. Diogo, isso não é uma arma é um exército! Ai que saudade!! quantas vezes comprei a Veja só para ler a página do Diogo, E agora além dele meus heróis são "os fantásticos" do Antagonista cada um com sua habilidade diferente e todos extremamente competentes. E como se não bastasse convocaram esse exército de jornalistas qualificados para nos atualizar e mobilizar! Há mais de 30 anos na Noruega não deixo de desejar o melhor para minha terra natal. Parabéns e vamos à luta!!

  79. Diogo, desejo a você e toda equipe muito sucesso, muito, e não percam a essência, lembrem-se, vocês são uma ilha no jornalismo. Boa sorte.

  80. Parabéns pela iniciativa. Admiro sua coragem e determinação em defender suas ideias e o desejo de um Brasil melhor. Boa sorte a todos da revista e do Antagonista. Ab

  81. O que será metáfora de arma com.bala de verdade? Metáfora que tem função de nos defender contra os ataques e garantir nossa sobrevivência?

  82. Diogo, de novo sua coluna!!!!!! Alea jacta est!!!! Contamos com suas armas e de toda equipe: competencia, ciencia, CORAGEM, lucidez e patriotismo, garra.

  83. Me parece que muitos comentários estão considerando a arma literalmente e não metaforicamente!! O Diogo passara a ser considerado um “defensor do porte de armas”. Kkkkkk. Muito bom começo!!

    1. Mas que foi um “tiro certeiro”..... ahhhhh isso foi ! Crusoé / Antagonista/ Diogo , Mario e turminha .... #tamojunto , vcs me representam 👏🏻👏🏻👏🏻

    2. Normal, rsrsrs. Quando li a manchete, já imaginei que isso iria acontecer. Interpretar um texto partindo apenas de uma frase é o que mais se vê nas redes sociais. Todo mal entendido sempre começa com uma interpretação equivocada.

  84. Li e reli este romance, assisti vários filmes no cinema e na TV , era época de ouro da literatura, os romances de aventura eram disputados nas livrarias, hoje em dia se entra numa livraria só se encontra títulos de violência ou auto ajuda, posso ser saudosista, mas ainda prefiro os escritores da antiguidade.

  85. Como sempre Diogo vc sabe o que fala! Te admiro e sempre acompanhei, e já assinei Crusoe pois sei que vc e sua equipe farão o melhor! Vocês me representam com certeza!

  86. É risível e patético (pra não dizer invejoso) o comentário de um blogueiro sujo da esgotosfera, um tal de Joaquim de Carvalho, falando mal da Revista Crusoé, do Diogo Mainardi, da Empiricus, do Antagonista etc. Só podia ser mesmo no Diário do C...do Mundo.

  87. Parabéns, Diogo! Vida longa para a Crusoé. Que tal retornar com a seção do Oráculo que tanto sucesso fez no início do Antagonista.

  88. Parabéns a toda a equipe da revista. Sou fã do Antagonista, do MC e agora além de vê-lo (Diogo) todas as semanas, posso, tb, acompanhar os comentários, sempre muito bem-vindos, de toda a sua equipe. Sucesso.

  89. Diogo, na 2a feira encontrei num Sebo pedido na Praça da Sé o seu livro Lula é a minha Anta. Muito interessante ler na mesma semana o antigo e o novo mas o mesmo Mainardi. Sucesso pra equipe.

  90. A classe média é insegura, temerosa. O cumprimento das Leis é seu lema. O seu porta-voz está nas redes sociais. Por ali, descarrega balas de festim que, dependendo do tema, se transformam em munição verdadeira!

  91. Parabéns pelo projeto Diogo e demais colaboradores do Crusué e O Antagonista. Realizei a assinatura como forma de retribuir toda a conquista alcançada com esse projetos. Parabéns!

  92. Parabéns Diogo, e a toda a Equipe da Crusoé! Com vocês teremos a melhor de todas as ARMAS - A INFORMAÇÃO VERDADEIRA, sem distorções. GRATA POR ISSO, SEMPRE!

  93. Bom dia. Nao perco nada seu! Manhattan e o Antagonista e agora Crusoé! Voce me inspira acreditar em noticias. Amo seus comentários, no Manhattan é hilário o que o Lucas dá de risada de seus comentários, voce é criativo, inspirador e um humor sagaz que nos deixa perplexos com tanta sinceridade em tudo que voce fala. Abraço do mais apertado. Marina

  94. Parabéns Diogo! Como Antagonista de carteirinha desde o primeiro post, tenho muito prazer em assinar Crusoé. Muito obrigado!

  95. Todos precisam de armas, mas não necessariamente aquela no seu sentido literal, mas uma arma intelectual, uma arma com habilidades, uma arma com espiritualidade, uma arma com valores, uma arma ou várias armas que nos orgulhem de fazer parte ou sermos membros e artífices da raça humana.

  96. Parabéns Diogo e equipe, realmente estávamos todos necessitando de leitura inteligente, muitooooo sucessooo, sou Antagonista de carteirinha desde o 01 de janeiro de 2015.

  97. Meu caro Mainardi, já sou seu leitor há muito tempo, acabo de assinar a Cruzoé (assisti ontem ao vivo). Quero parabenizá-lo pela iniciativa e pela luta que tem empreendido contra os desmandos, e a favor da coisa séria. Talvez não consiga conhecê-lo pessoalmente, o que gostaria, mas desejo sempre sucesso e tudo de bom para você e família. Sou de Florianópolis, mas tenho cidadania Italiana, onde já estive mas pretendo passar algum tempo. Um grande abraço, João Zabot (Prof.).

  98. A arma nós até podemos dizer que temos, mas, a ela teremos que acoplar uma mira telescópica,porque não está fácil encontrar caça nessa ilha de "meu Deus que lugar é esse"!

  99. Assinei só hoje por está com a casa cheia de amigos comemorando o meu aniversário de 61. Tenho muita certeza que a revista será um sucesso, pela equipe honesta que a dirige e por nascer no meu dia. Gostei muita da apresentação da Maria Godoy, na apresentação ela se apresenta muito mais solta e simpática que na Globo, por isso se ainda não a contrataram para a Crusoé que o façam, será muito mais interessante. Continuaremos juntos na luta por um pais melhor. Parabéns Antagonistas

  100. A exemplo do Robinson, o cidadão decente necessita uma arma, para proteger a sua propriedade. Os conhecidos canalhas que a sociedade tenta extirpar, contrariando o desejo da população no plesbicito, tirou esse direito.

  101. Excelente!!! A metáfora é genial, mas o que mais me chamou a atenção é que o romance se passa na Venezuela. Muito premonitório! vai ver que o comandante do navio se chamava Hugo Chávez e seu ajudante de ordem Nicolas Maduro. Dios tiene piedad de Venezuela...

  102. Pela ideia que o nome remete, vem coisa boa e inteligente por aí. Quero ver "tiros isentos" pra todo lado, muito cansada de imprensa partidária! Partindo desse ponto, certeza que vou amar a revista! Boa sorte a vcs!

  103. Eh, Minardi E eu que odiava você quando criticava o Lula, lá dos idos da revista VEJA. E não é que você estava certíssimo. Ainda bem que eu cresci, passei dos 30 e deixei de ser idiota. Parabéns pelo novo projeto.

  104. Lançamento da revista dentro dos conformes, didática, sem coquetéis e sem oba-oba. Só não entendi o por que da Mariana Godoy como mestre de cerimônia. Estratégia ou provocação ? Ou ambas ?

  105. Acompanho o Antagonista e admiro o trabalho de vocês. São, neste momento conturbado do pais, como um desabafo meu diante das ilegalidades destes dias que atravessamos. Sucesso.

  106. Parabéns, Diogo. Depois d'O Antagonista estamos por aqui também. Que tal fazer, talvez mensalmente, uma reunião como esta que apresentou Crusoé ao público?

  107. A fome de ler novamente os seus artigos finalmente foi saciada, com o lucro de não precisar mais ser assinante daquela revista. Vida longa à Crusoé.

  108. Eis aí a primeira das tarefas, para quem quer criar uma sociedade viável: converter todos os Sextas-feiras ao cristianismo e resgatar valores perdidos. E isso não é metafórico.

  109. Gostaria de parabenizar a todos pela revista, e fico feliz em poder apoiar um veículo de informação isento e verdadeiro, que não deve vassalagem pra governo nenhum !

  110. assim como Crusoé, minha arma é o VOTO. Traçar planos de longo prazo para retomada de crescimento,, controle de natalidade ( tx baixa na classe mais alta) nos propiciará uma terra habitavel, onde recursos possam ser destinados à saneamento, energia limpa, com segurança e destemido do MEDO que por vezes nos faz acreditar que tudo está perdido. Ja naufragamos, é preciso um novo capítulo.

  111. Assinei "Crusoé" lembrando de "O Pasquim" (o original, do Millôr, Jaguar, Tarso de Castro e tantos cobras), que também saía às sextas-feiras. Torço por vocês desde o primeiro O Antagonista. Para que não se extinga o espírito investigativo independente... Saravá!

  112. Que alegria poder ler uma coluna do grande Diogo Mainardi novamente!! Avante por um país melhor, uma política com um mínimo de ética e decência!!!

  113. O PT me fez entender a necessidade de ter uma arma. São canibais que se preparavam pra comer não só o sexta-feira, mas toda semana, mes, ano. Enfim, se perpetuarem na ilha do Desespero. Felizmente naufragaram.

  114. Muito ruim este início. Na Inglaterra pré-vitoriana armas eram usadas para impor ideias e estilos de vida somente. Não havia este cínico motivo de "defesa". Este texto parece release pago da bancada da bala.

  115. É a quela velha história, melhor ter uma e não precisar usar, doque precisar usar e não ter . Parabéns Diogo pela nova revista.

  116. A informação correta é a arma que os brasileiros necessitam. A Crusoé nos manterá armados até os dentes assim como oAntagonista já o faz. Muito obrigado pelo bem que fazem ao nosso país.

  117. Oantagonista.com é a única fonte de informação que eu leio desarmado. Esse artigo inicial está saboroso. Não creio que verei o Brasil civilizado, mas posso me confortar por estar do lado certo da historia. Obrigado pelo porto seguro.

    1. Bruno, acredito que nunca é prudente ler uma informação “desarmado”, não importa a fonte. A desconfiança e o senso crítico, são fundamentais quando se trata de política.

    2. Daqui vinte e oito semanas será o segundo turno das eleições. Muito trabalho pela frente. Remover o socialismo à brasileira será dificílimo. Está impregnado na gente, na imprensa, nos colégios, nas universidades e na carência da população.

  118. Agora entendi o título da revista! Profundo. Magistral! Repito o que disse alhures: - Não paguei pela assinatura de "Crusoé "... Fiz uma doação de campanha. Campanha por um País Decente!

  119. Diogo, parabens pela iniciativa! Muito sucesso para a revista, que seja um local onde a Liberdade de pensar se mantenha sempre! Estamos precisando no Brasil! in abraco.

  120. Diogo Mainardi é maior escritor da história do país. Superou Machado de Assis. Quem mais? Superou Graciliano Ramos, superou Lima Barreto, superou Ivan Lessa. Eu entendo sobre política, sobre Literatura, e sobre estrutura de texto, graças a Diogo Mainardi. Eu me formei em Jornalismo graças a Diogo Mainardi. A minha vida mudou graças a Diogo Mainardi. O livro "Lula é minha anta" moldou o meu caráter. Que saudades de ler uma coluna do Diogo Mainardi. Ler Crusoé semanalmente será minha ressurreição.

    1. O Lula e minha anta e um clássico da literatura contemporânea brasileira . No auge da carreira do fanfarrão Diogo mostrou que o príncipe estava nu . Paguei a assinatura com prazer . Se o site pedisse doação eu tambem doaria .

  121. Como leitor assíduo desde o início de O Antagonista, não poderia deixar de assinar Crusoé, parabéns pelo belo trabalho, o Brasil ganha um contraponto inteligente no jornalismo.

  122. Sim duas armas com várias muniçoes, a arma que protege ameaçando o bandido e a arma educação que tornará a primeira csda vez mais desnecessária.

  123. Parabéns Diogo e demais Antagonistas. Acho que como Crusoé, precisamos de um bom arsenal para reordenarmos nossa sociedade civilizada. Voto, comunicação, conhecimento, educação, e ... um excelente Taurus... Vida longa e próspera para Crusoé!

  124. Diogo, conheci você na Veja quando você era o único que dizia as verdades sobre o Lula. Meus pais sempre foram esclarecidos e me contavam o que o agitador do ABC aprontava. Hoje não tenho mais meus pais e continuarei seguindo você para me manter informada sobre o meu país. Muito obrigada!

    1. Subscrevo. Também não compreendi a escolha, mas ao menos a moça teve a coragem de se expor nadando contra a correnteza.

  125. Boa revisão sobre o livro, principalmente sobre a condição do uso das armas. No mundo civilizado, mais particularmente nesse recanto de civilização, a arma do povo é o voto, é a comunicação. Nas vésperas de nossas eleições esses dois itens , voto e comunicação, vão ser um e outro construídos dia após dia nas redes sócias . Essas eleições ,em tudo, vão ser diferentes, os debates vão ter participação direta e em tempo real da população. Vocês do Antagonista , teram ativa participação. Parabéns !

  126. Diogo, vc é um cara que é civilizado, só gosta do bom e melhor, lembro-me de qdo morou em Ipanema...perto da praia.. enfim. Não sejam ( pelo menos na live de hoje) como aquelas velhas senhoras gordas na calçada fazendo fofoca. Tudo mudou no jornalismo. Concordo, mas falta algo. Tem que ser diferente daquilo que pareceu ser,, uns descontentes, ricos com a grana do Antagonista/Empiricus.. reproduzindo a mesmice de outros grupos. Cadê a novidade???

  127. Dá-lhe, Mainardi! Começando em grande estilo. Às armas, às boas armas, cidadãos de bem deste país! Que elas disparem as balas da verdade, da crítica justa, da tolerância, da ética contra os patifes que por aí circulam.

  128. Acompanho "O Antagonista" desde o primeiro dia e agora, desde o primeiro dia: Crusoé. Já fica a dica: criar um aplicativo para facilitar! Sucesso!

    1. A melhor arma a favor de uma república democrática verdadeira, é sem dúvida nenhuma, O CONHECIMENTO. Avante Crusoé! Desejo sucesso e vida longa a revista.

  129. Obrigada por me dar esperanças diáriamente e parabéns pelo incrível e incansável trabalho. Nem comecei e já sei que a Crusoe será minha fonte preferida. Sucesso!

  130. Que arma pode ser mais certeira e letal contra alvos corruptos do que uma palavra afiada, um pensamento livre e a coragem? Que esse arsenal seja perene entre vocês, na Crusoé! Que bom ter novamente uma revista confiável e instigante pra ler! Vida longa à Crusoé,

  131. Diogo eu lhe acompanho desde qdo escrevia na Veja e não tinha a foto (eu pensava tratar-se de um velho rabugento), depois o descobri no MC, através de post do seu pai vi a estreia de O Antagonista e agora estou aqui. Desejo sucesso a você e todos da equipe.

  132. Maravilhoso ler uma Coluna sua novamente, quanto chegava a minha Veja Ian direto para sua pagina, bons e velhos tempos. Boa sorte e obrigada por Voltar para nos. No antagonista te accompanho desde o primeiro dia, fiquei sabendo pelo Twitter do Danilo gentili.

  133. Parabéns a este seleto grupo, que se junte outros deste calibre... E com um bom tiro por semana estaremos satisfeitos... Viva! Viva! Viva!

  134. A sua melhor arma, muito eficiente, é o teclado do seu computador, no qual, seu rápido e peculiar pensamento dispara raios e trovões sobre esta corja que está no poder há muito tempo. Treine diariamente para acertar o máximo possível de alvos destes grandes exemplares de corruptos.

  135. Há muito tempo admiro o trabalho de vocês no Antagonista. Parabéns pela iniciativa, que os poderosos deste país saibam que estão sendo vigiados!

    1. Estava pensando nisso hoje: se não fosse a perspicácia, o espírito investigativo, o network e a dedicação de pessoas como o Diogo, o Mário e o Cláudio, talvez ainda estivéssemos debaixo de uma névoa vermelho-enganadora.

    2. Pois é, Paulo, quando falava verdades sobre o Lula, imediatamente me atacavam: "Você tem raiva do Lula". Respondia: Raiva, não! Eu tenho NOJO, o que é muito pior.

  136. Estar bem próximo da verdade (o justo é quem está mais próximo da justiça; mais ou menos assim falava Aristóteles) forçará o jornalismo da pelegueda para outro rumo, pois se continuar na mesma mentiraiada ela irá para os quintos mais fundo do buraco da credibilidade.

  137. Com uma, uminha, arma, na mão de cada brasileiro maior de 16 anos, será que daria pra meter fogo, literalmente, nos cada um dos três podres poderes que nos sugam, literalmente, ha anos e anos? E que vão continuar nos sugando, dia após dia,"ad eternum".

  138. Compreendi a escolha do nome da revista, e considerei ótima. Que traga o mesmo nível de informações que obtive, quando comecei a seguir o Antagonista.

  139. Palavras são boas balas. Necessárias. Mas em alguns momentos as balas literalmente salvam a vida!!! Salvem o Brasil" protagonistas silenciosos"! Precisamos de planejamento operacional, tático e estratégico. Senão não teremos futuro . E nem tempo para correr atrás de um futuro...

  140. Excelente reflexão. Nossa arma será a informação. Nossas balas, a eterna vigilância e mobilização por meio de movimentos cívicos permanentes. Cidadania ativada!

  141. Nas suas "balas" a minha esperança de um jornalismo honesto, sério, corajoso, responsável, cobrando, apontando o que está errado e incentivando o que ha de bom em nosso país!

  142. Parabéns pela iniciativa. Desejo muito sucesso. Já assinei e estou ajudando a divulgar. Torcer por vocês é um prazer...não, na verdade é uma obrigação, uma recompensa pelo tanto que vocês tem feito nesses últimos tempos ajudando o Brasil nessa fase difícil e importante. Viva a Crusoé!!

  143. Parabéns por mais essa iniciativa. Nossa geração não está se negando ao Brasil. Ao assinar a revista estou conscientemente dando voz ao meu pensar através da voz de vocês. Bem vindos!!!

  144. Parabéns à toda equipe da Crusoé. A arma de vocês é muito poderosa-a verdade-e já trouxe muitas vitórias para um país que estava acostumado com a impunidade. Vida longa à Crusoé!

  145. Parabéns à toda equipe da Crusoé. A arma de vocês é muito poderosa-a verdade-e já trouxe muitas vitórias para um país que estava acostumado com a impunidade. Vida longa à Crusoé!

  146. Diego Mainardi, acabei de fazer a assinatura da minha nova arma. Vcs tem muita bala na agulha e me orgulho de fazer parte disso. Parabéns

  147. Desejo muito sucesso a vocês!!!! Fiz questão de assinar como apoio e na crença nas pessoas que fazem parte dessa empreitada e que acompanho e admiro há muito tempo!!!!! #tamojunto

  148. Vocês são campeões em mudar inteligentemente o jornalismo e perspicazmente desmascarar toda essa demagogia. Faço-os minha arma para ,de fato, ajudar a construir um Brasil melhor !

    1. Oantagonista evitou o meu suicidio mental, pois cheguei a pensar que estava sob efeito de LSD, pois só eu presentia o que estava por vir e Oantagonista me mostrou a realidade.

  149. Boa Diogo, e mandar chumbo para tudo que é bandido da nossa nação !!! Metaforicamente, claro !!! Parabéns pela revista ! Já estou viciada!

  150. Caro Diogo e equipe, acabei de assinar a revista Crusoé. "Fi-lo porque qui-lo", não foi por causa da promoção (mas aproveitando a oferta, hehe). Faço votos de muito sucesso, considero os Antagonistas verdadeiros patriotas, feras na arte da informação clara, objetiva e idônea. Torço pelo sucesso desta nova empreitada e, claro, que continuem esse trabalho corajoso de nos ajudar a construir um país cada vez melhor.

  151. Peguei a coletiva com a Mariana Godoy e assim que terminou fiz a assinatura. Adorei a edição Zero e estou com a expectativa de que esta revista seja um tremendo sucesso. Já fiz a propaganda nos grupos de watsapp . Que vocês ajudem a abrir os olhos da sociedade, cada vez mais, com reportagens explosivas, realistas e de puro deleite.

  152. Crusoé já é sucesso e prestará serviço relevante à continuação da onda de mudanças que apenas começaram com os desdobramentos da Lava a Jato. Nossa arma mais poderosa ainda é o voto; com ele, decretamos o fim do foro especial e promovemos os necessários expurgos de delinquentes do quadro político nacional. Mas para que isso ocorra , o VOTO IMPRESSO tem que ser implementado em todas as urnas e não somente em algumas, como preconiza a Resolução do TSE sobre o assunto. Olho neles!

  153. Parabéns por essa brilhante idéia. Assinei a Crusoé como um reconhecimento ao excelente trabalho feito pelo Antagonista. Portanto, este é o meu voto de confiança em vocês.

  154. Parabéns pela iniciativa! Espero me divertir tanto quanto quando eu li "Lula é minha anta"! Boa sorte na empreitada mas, peloamordedeus, não me falem bem da sonsa da Marina Silva que eu cancelo minha assinatura ASAP !!! Sugiro, inclusive, reportagem para desmistifica-la. Jornalismo bom é jornalismo ICONOCLASTA!!!

  155. Sagaz, como a iniciativa da revista, o formato, a estratégia. Parabéns, pessoal. Torço por vcs e acredito mais no país por causa de gente como vcs.

  156. Balas de verdade será nosso desejo de lutar contra os Inimigos da nossa Nação através de Jornalistas como vocês e com nosso apoio.

  157. Eu adoro as balas d "O Antagonista" e espero muito desta revista. Ótima ideia de colocar este nome.Sexta Feira também seria legal,mas esse é mais abrangente!

  158. Vcs farão alguma reportagem sobre o Partido Novo? Tenho acompanhado alguns artigos e seria ótimo saber mais sobre este Partido através da ótica de vcs! Obrigada

  159. Sou fã do Diogo: mesmo quando fala do Nordeste, com seu grito agressivo de falar, eu concordo. Sou nordestina e pernambucana mas, acima de tudo sou brasileira. Parabéns, pelo artigo é muito sucesso ao grupo, pela Revista!!🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. Eu também Ana Maria, nordestina e pernambucana mas sempre concordei com ele, se o Brasil é atrasado imagine o nordeste. E depois desses anos todos de governo do PT... nosso atraso é fato.

  160. Diogo, o Brasil deve muito ao Antagonista! Vocês inauguraram um jornalismo redentor! Vocês tiraram o país da lama! Assino Crusoé para continuar a prestigiar o trabalho de vocês, esperando ser surpreendida, sempre. Parabéns pela iniciativa e sucesso!!!

  161. A lava Jato foi o divisor de águas deste país... existe um Brasil antes e outro depois desta operação... mas existe uma barreira represando estas água - o STF... agora, mais do que nunca, o brasileiro precisa de uma arma... a determinação até de ficar dias e dias nas ruas, pressionando pelo voto impresso, pelo fim do foro privilegiado, pela prisão após 2ª instância e pela renúncia dos quatro ministros do STF que estão fazendo um esforço por cima até da lei para acabar com a Lava Jato...

    1. Assino embaixo, Rosane. Dá orgulho e esperança ler suas palavras.

    2. Excelente síntese ! Faço minhas as suas palavras!

  162. Como é gostoso a leitura de um artigo que trás conhecimento e ao mesmo tempo um aumento do capital intelectual do indivíduo

  163. Nossa maior arma é, sem sombra de dúvida, a informação. E podemos contar com vcs para isso!! Obrigada Antagonistas pelo arsenal!!! Que venham mais!!!

  164. Eu venho acompanhando o noticiário político já há muito tempo, e tenho ouvido muito os antagonistas. Minha expectativa para essa revista que chegar agora, em boa hora, é que ela atenda o anseio do leitor interessado na VERDADE! E que seus editores não tenham medo de desagradar quem quer que seja. Não se pode ter medo, por exemplo de dizer que se tem simpatia pelas idéias de direita, como se a esquerda fosse algo sacrossanto. Boa sorte a todos e principalmente a nós que somos leitores.

  165. Diogo, sou leitora (ou devoradora) de O Antagonista desde o 1º post e agradeço por vocês nos proporcionarem um jornalismo de verdade. Parabéns por mais esta "aventura". Há de fazer tanto sucesso quanto O Antagonista. E eu vou acompanhar desde o número zero. Muito sucesso para ambas as equipes.

  166. Que a educação do povo seja nosso arsenal. Informação de qualidade é fundamental para educar! Obrigada Crusoé! Feliz por ter algo no qual acredito!

  167. Diogo, Parabéns!!! Prosperidade para a Crusoé! Muita prosperidade para OAntagonista! Grata pelo trabalho inestimável que vocês realizam.

  168. Achamos um bocado de munição nesses últimos anos de naufrágio político e social. Foram investigações, PF, delações, presença na internet, a coragem para se declarar conservador, capitalista, cristão, descobrimos no meio dos restos desse país o direito a opinião, direito de recusar o jornalismo enlatado... somos todos Crusoés de sorte. Encontramos as armas e sobrevivemos.

  169. Esta arma metaforica mas que dispara balas de verdade e' a conclusao ideal para o artigo. Par quem nao gosta de armas ter seu vizinho armado e bons policiais bem treinados ao alcance e' a garantia de sobrevida na sociedade brasileira . A muito tempo que seguranca vem em primeiro lugar , so' agora que o pessoal se da' conta

  170. Vamos às armas para limpar essa ilha contaminada e poluída. Formemos varios pelotões armados. Sorte e sucesso para a Crusoé.

  171. Eu começava a ler a Veja de traz para frente, só para ler o Diogo Mainardi primeiro. Nao conheço ninguém que merece mais do que o Diogo comemorar a prisão do Lula. Vem trabalhando para desmascara-ló desde a Veja e depois, de forma independente, em oAntagonista. Fiquei feliz em saber do novo projeto. Vida longa à Crusoe.

  172. Parabéns, Diogo, Mario, Cláudio e equipe, desejamos todo o sucesso. Que continuem nos municiando com seus excelentes artigos.

  173. Eu espero inteligência. Sejam inteligentes! Reflexivos e inflexíveis. Esse Crusoé começou quase Mitando, mas espero que essa impressão não se confirme, não combina com vocês. Bom trabalho !

  174. É bala de verdade: Pra Presidência 2019, alguém que não seja cacique político; Pra combater corrupção, prisão após segunda instância já - reforma STF já - LAVA JATO sem desmonte.

  175. Parabéns pela revista, que com certeza ajudará ao povo brasileiro num ano de eleição, a saber das verdades ocultas pela imprensa tradicional que manipula a informação.

  176. Diogo, vc e o site antagonista são nossas armas para combater essa sujeira que assola nosso país!! E agora aumentamos nosso arsenal com essa revista maravilhosa!! Parabéns!!

  177. Maravilha de texto, Diogo! Acertou no alvo com sua escrita impecável. Tudo a ver com este momento, incluindo aqui o início da revista digital. Às armas!

    1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  178. Que esta nova publicação venha carregada de “munição”de qualidade para abater os vampiros do Estado Brasileiro. Sucesso!!!

  179. Espero que possamos juntos eliminar esse câncer brasileiro... a batalha este ano será uma das mais importantes... a informação verdadeira será o remédio.

  180. Tentemos mudar o nome dessa Ilha Brasil, de Desespero para Esperança. Melhor ainda, Mudança. Parabéns a todos nós pelo lançamento da Crusoé! Abraço a toda a equipe.

  181. Satisfação em fazer assinatura de revista diferenciada (projeto/conceito), após tanto tempo sem renovar das anteriores, tão parciais. 👏

  182. Muito bom, Diogo. Feliz em assinar sua revista. Confio que ela lute sempre pela verdade e justiça. Que ela seja a nossa arma em nossa conturbada "ilha" .

  183. Assinei sem pensar 2x. Diogo e a equipe do Antagonista agora na CRUSOÉ é garantia de informação essencial para a cidadania.

  184. Feliz por ter conseguido ficar mais perto de Informações corretas, verídicas e politizadas!! Parabéns Mainardi e equipe.Abcs

  185. Uêêê!!! Aumenta o preço da assinatura que a gente quer pagar tanto pela Crusoé como para se livrar de todo o resto do jornalismo brasileiro "equilibrado", comprometido com alguma mediana burra ou com vozes de um passado morto.

  186. Parabéns aos jornalistas criadores de Crusoé. Os brasileiros, honestos e trabalhadores, estão tentando sobreviver no país do "Faz-de-Conta", onde não há respeito, honestidade e vergonha da maioria dos ocupantes dos três Poderes.

  187. Parabéns, Diogo, pelo texto e por me permitir, novamente, acompanhar os seus textos, aos quais, sempre admirei. E longa vida à Crusoé!

  188. Acompanho Diogo desde sua coluna na Veja e o admiro desde então! Parabéns e muito sucesso, grande abraço a todos e obrigada por me manter ciente e consciente dos verdadeiros acontecimentos!

  189. Com a " autoridade " de um Antagonista de primeira hora ( 02/01/2015) digo que não ficaria de fora dessa por nada !!! Bem vinda Crusoé ,Diogo e todos os demais.

  190. Partindo da premissa que informação é poder, informação confiável é sem dúvida uma arma bem regulada e de grande calibre. Diogo e toda equipe, parabéns pela iniciativa. O sucesso vem com trabalho sério.

  191. Assinei porque acompanhei o Antagonista desde o começo e porque aprendi muito.....vocês ajudaram e não podem largar o barco ....ainda falta muito.....

  192. Sucesso na empreitada , torcendo aqui dos EUA para o Brasil se tornar uma Nação sob Deus, indivisível , com liberdade e justiça para todos

  193. Diogo, Grato por ser a resistência que, em algum momento, nos fez conhecer Moro e os "meninos de Curitiba". Sigamos juntos nestas 28 semanas e ilhas de desespero por esse país afora! Um dia, mudaremos isso com absoluta certeza! Sempre em frente! Osvaldo

  194. Obrigada pelo trabalho, pela notícia sem vínculos e por nos oferecerem esta oportunidade de acompanhar mais de perto o que acontece e que não chega para nós de forma reta. Sucesso e coragem para esta nova empreitada! Estamos aqui apoiando!

  195. A melhor arma do cidadão consciente é a informação verdadeira. É com esse objetivo que assino com prazer e entusiasmo a Crusoé! Confio e admiro muito a coragem de vocês! Contamos com vocês para livrar o Brasil destas quadrilhas que nos rouba há tanto tempo!

  196. Demorou!!! Não sei o que vocês estavam esperando. Torço para que dê certo, para poder desfrutar de um jornalismo de verdade.

  197. Assisti a primeira transmissão de O Antagonista e desde então não consigo ficar muito tempo sem dar uma olhadinha, para saber o que está acontecendo ou confirmar se um boato é verdade...Novo vício agora Crusoé!!!

  198. Seja bem vindo Diogo. Adoro suas crônicas...Na Veja, praticamente, eu comprava a revista somente para apreciar sua coluna, e, depois que você a deixou, perdi o encanto...boa sorte para você e para nós!!!

  199. Louvável este projeto que ele atinja os objetivos planejados!! Quando li o artigo fiquei pensando... “ilha do Desespero” É exatamente onde me encontro, caos pra todo lado e estou desarmada e falo sozinha, e só vejo uma saída, o aeroporto! Quem sabe numa sexta-feira lendo Crusoé!

  200. Me parece que Robinson Crusoé ficou num naufragio numa ilha ao sul do Chile. Não lembro de que ele morase nos tropicos.... vamos ter que investigar.... hahahah

  201. Assinei a revista há vinte minutos. Assinei com satisfação, e agora vou divulgar a revista, assim como já faço com o "blog", que para mim é mais do que isso. Parabéns! E quanto ao artigo, concordo com as suas palavras, ao lembrar do que disse Thomas Sowell, a pretexto de se utilizar a força para defender a Civilização.

  202. Robinson Crusoé sem dúvida nenhuma meu livro preferido na minha infância... Genial Diogo a sua analogia com a nossa situação atual! Todos estamos com você nessa ilha do desespero com muita esperança! Acredito que o bem vence o mal! Acredito no nosso Brasil!

  203. Ótimo. Nossa arma será a RUA, contra a corrupção, contra o foro privilegiado, a favor da Democracia, a favor da LAVA JATO, do Juiz Sergio Moro e toda a equipe do MPF e PF.

  204. Diogo, você é f... Superou a perseguição. "Lula é minha Anta" foi um marco. Tempo passou...cabelos esbranquiçaram...2018. Os trocados que tinha, agora são informação: a maior riqueza da vida. Ventos de direita uivantes no BRASIL.

  205. Grande Diogo. Além de assistir assiduamente o Manhatan, agora assinando o Crusoé, vamos ter todas as informações "na lata". Abraços a todos.

  206. A Lei do Desarmamento, acabou com esta opção para o povo brasileiro. Só temos nossa voz, que diante de tanto revertério, não ecoa.

  207. Pois é... quero minha arma e nada de espadas enferrujadas. Quero um metralhadora, dessas que o PT sempre financiou para o crime.

  208. E o PT, não só nos tirou as armas, como proibiu de possuí-las. Um homem desarmado é presa fácil, principalmente cercado por bandidos.

  209. Nada mais verdadeiro - sem uma arma, qualquer uma, somos iguais aos primos que pulam na floresta de galho em galho, fugindo dos inimigos.

  210. As armas são importantes sim, mas o que mais importa é a inteligencia para usa-las, e sabemos que para chegar até aqui, soube muito. Parabéns, por mais este espaço de conteúdo inteligente.

  211. Vivas! nós, "os Sexta Feira", estaremos todos ligados na Cruzoé! Parabéns e Sucesso Imenso, Diogo, você merece tudo de melhor!

  212. Vamos passar o país a limpo e nossa munição é a informação de qualidade, independente e que nos permita entender os interesses por traz dos fatos. Parabens e bom trabalho para todos nós !!!

  213. A sua perfeição chega as beiras do absurdo. Muito bom. E cá tou eu também compartilhando de todas as vossas publicações. Parabéns. Abraços.

  214. Crusoé e O Antagonista... estamos muito bem de armas e munição 👏👏👏👏 e vamos à luta! Poder ter novamente Diogo com sua coluna é meu grande presente de aniversário. Obrigada!🎁

  215. A participação de O Antagonista na prisão de Lula foi decisiva. Por isso assinei a revista Crusoé na hora! Força na peruca!!!!

  216. Oh Mainardi, o Brasil necessita muito da sua munição. Armas em punho pq os canibais brasileiros não pretendem largar o osso, quero dizer o “puder”. Muito sucesso para Crosue do Brasil!

  217. Eu quero minha arma de Volta. A PF ficou com ela e me pagou míseros 100 reais ... Minha Vida vale muito mais ... Quero minha arma de volta para defender minha vida e de minha família. Voto em Bolsonaro para ter minha vida de volta.

  218. Leitora assídua e voraz que sou, há muito tempo, de O Antagonista, fico muito feliz em agora ter mais esta fonte de informação inteligente e confiável. Diogo, parabéns e muito sucesso! Também acredito que todos precisemos de armas, ainda que as minhas sejam metafóricas. O Antagonista e agora Cruzoé, para mim, são balas de verdade!

  219. Relendo ‘A Queda “ neste feriado,aproveito para reiterar minha admiração. Me orgulho de ser leitora de primeira hora do Antagonista e agora assinante da Crusoé. Desejo-lhes a competência e o sucesso anteriores nesta nova empreitada

  220. Relendo “A Queda “ ontem no feriado aproveito para reiterar minha admiração. Me orgulho de ter sido leitora de primeira hora do Antagonista e agora da Crusoé. Desejo lhes a competência e sucesso de sempre nesta nova empreitada.

  221. Perfeito. Acho que é um direito natural do homem civilizado poder ter e portar uma arma para defender a si, sua família, seus bens e terceiros.

  222. legal, muito animado c a revista crusoe,o antagonista e otimo, mais e preciso tambem ter comentarios, e cronicas inteligentes/parabens e sorte/

Mais notícias
Assine
TOPO