Reprodução/Arquivo pessoal

A doce vida dos Lula da Silva

Imóveis, carros de luxo, dividendos milionários: Lula diz que a Lava Jato deixou seus filhos desempregados e em apuros financeiros, mas a realidade mais uma vez desmente o preso mais famoso do Brasil
02.05.18

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O negócio é a justiça acelerar as investigações e julgar rapidamente estes privilegiados, puni-los adequadamente pelo uso do dinheiro público, e pegar de volta o que for possível...... vai dar para pagar muitos medicamentos!

  2. Então nao existe fazendas nem sociedade na Frigoboi? Estou penalizada com estes filhos do ex presidiário. Pode dar um filme...

  3. Incrível coincidência antes do papai ser presidente todo mundo na pindaíba papai presidente e todo mundo montou na grana ...isso é incrível

  4. Essa família "ratazana" ainda vai dizer que os Cartórios de registro são autores de registros "fake"... Bandido é tudo igual mesmo!

  5. Diogo, parabéns pela revista et pela participação na Manhatan Connection.Em novembro 2018 ajudei a revista assinando por 139 reais para um ano . Porque hoje para renovar tenho que pagar ao redor de 20 % mais caro , enquanto a inflação esta em torno de 3,5 % e que a minha aposentadoria foi também reajustada em 3,5 % ?Quero renovar a assinatura , mas por favor trata bem os assinantes com um preço mais em conta.favor responde no e-mail [email protected] grato- Richard Garrell

  6. Na reportagem faltou mencionar os R$130 milhões existentes no falido Banco Espirito Santo de Portugal, que continuam aguardando a reclamação dos donos da dinheirama

  7. Então é um péssimo investimento: vale 7 milhões, aluga por 15 mil, pouco mais de 0,2% a.m e ainda paga imposto de renda. Mas quando o investimento é com o dinheiro alheio, tudo vale.

  8. Depois de declarar recentemente que a Lava Jato foi responsável pela precária situação financeira de seus filhos, a revista CRUSOÉ apurou que a história é bem diferente. É mais uma mentira do ex-presidente Pinóquio.

  9. E a Agropécuaria Santa Barbara, no estado do Pará (se não me engano o nome) em parceria com o "banqueiro" Daniel Dantas, não se esqueçam.....

    1. Sim. Na unidade da agropecuária em Uberaba/MG, onde é feita a seleção genética dos bovinos, Lula e Fábio Luis eram presença constante e tratados pelos funcionários como sócios do Sr. Daniel Dantas.

  10. A partir do momento, que o STF decide enviar para a Justiça Eleitoral todos os processos ligados à caixa 2, com recursos provenientes de empresas favoritas do Rei, nada há para comentar... Só lamentar que continuamos a seguir o nosso destino de país subdesenvolvido.

  11. TRISTE LER NA MÃO DE QUEM O BRASIL ESTEVE POR MAIS DE QUATORZE ANOS, UM LADRÃO SEM CARÁTER E OU ESCRÚPULOS. PRISÃO PERPÉTUA PARA TODA A FAMÍLIA LULA DA SILVA

  12. Quadrilha de sacanas tem de ser todos presos, o que eles fazem é pior que assalto a mão armada, eles conseguem prejudicar sempre os mais pobres que são os que pagam as contas do governo

  13. isso tem que ser liberado a publicação para viralizar na internet. expor esses canalhas e que enriqueceram na cleptocracia lulopetista

    1. Também acho... sugiro que a revista, assim como outras o fazem, deixe disponíveis reportagens algum tempo depois de sua publicação.

  14. E as supostas propiedades rurais da familia Lula da Silva no Pará,jatos paticulares etc eetc...tem muita grana escondida um pomar de laranjas ..

  15. Excelente formato e conteúdo, mas a minha única crítica é a respeito do formato que deveria ser em PDF, isso precisa ser compartilhado e não 'escondido' num conteudo exclusivo. Abraços e ótimo trabalho.

    1. Concordo com sua sugestão e seria super bem vindo se acatado pela Crusoé!

  16. Gente, vamos desbaratar de uma vez com essa "LULILHA" (quadrilha de lulas). Quem tiver alguma coisa importante para contar sobre as "quadrilhices" da família e que possam ser provadas devem remeter para a CRUSOÉ. O Brasil tem que ser passado a limpo.

  17. Equipe do antagonista vocês estão de parabéns, suas matérias totalmente desvinculadas das mídias partidárias, nós fazem pensar e acreditar que nosso país ainda tem jeito, o canal de informação de vocês está tirando a venda que todos os políticos nos colocaram a anos e anos.

  18. Parabéns a equipe Crusoé. A muito sigo O Antaginista e sempre tirei minhas dúvidas e acompalhei notícias com segurança com seu aval. O profissionalismo a credibilidade e imparcialidade da equipe nos deixa melhores informados. Sem dizer, não se tratar de matéria patrocinada por governos ou estatatais.

  19. Continuando: Os boatos são que o Lula comprou aquele espaço da Familia Demarchi especificamente do Sr. Rubão. Aliás foi em um dos restaurantes da familia do Demarchi que o Lula conheceu um garção. Aí tem coisa. Nunca duvidei disso. Roberto Teixeira então esse sabe demais.

  20. Incrivel isso. Minha mãe Julia Botter Mendes fez comida para esses filhos do Lula. Eu Nelson Mendes trabalhei na Dulcora junto com a Mariza e moramos na mesma rua do mesmo lado e uma casa colado a outra kkk, Trabalhei no Grupo Villares e ouvi historias bem interessantes do Lula em relação ao seu dedo. Aqui em São Bernardo do Campo se ouve historias demais do Lula. Uma por exemplo é o famoso Polentão, antigo campo de futebol que hoje tem lá um empreendimento enorme.

    1. Gostaríamos todos de saber mais sobre essas histórias, notadamente sobre o dedo mais famoso do Brasil!

  21. A justiça deveria tirar tudo que adquiriram na época que o pai foi presidente. Ninguém fica milionário em tão pouco tempo, a não ser larapiando( melhor usar esta palavra, fica menos chocante). Ahah!,,

  22. Esqueceram do sobrinho, Taiguara Rodrigues dos Santos, de vidraceiro em Santos à contratado da Odebrecht para realizar obras em Angola. Só R$ 31 milhões

  23. A pena por corrupção deveria ser o confisco do patrimônio integral do corrupto, para que tivesse que sair do zero, e a quebra do sigilo bancário para o resto da vida, permitindo a fiscalização constante. Prisão é para os fracos!

  24. Todo mundo na área do agronegócio, no PARÁ, diz que a família Lula possui mais de 1.000.000 de hectares de terras em diversas fazendas. Que tal uma pesquisa a respeito?

    1. A Rede Record publicou um documentário muito interessante e detalhado sobre o assunto no final de 2017.

  25. Herdaram a genética corrupta do pai, só desconheço se são mentirosos, ególatras e preguiçosos como o presidiário, que sempre fugiu da labuta.

  26. Quase vomitei ao finalizar a leitura. Meu pai nos ensinou que quem roubava 1 agulha, seria capaz de roubar 1 caminhão. Que nunca pegássemos o que ñ fosse nosso e minha mãe sempre diz esse preceito dele. Pena que os filhos do canalha ególatra mentiroso e agora presidiário, ñ aprenderam essa lição. Escória da escória.

  27. Ist que voces optaram por nao comentar o patrimonio e inventario de dona Marisa ....nem a aposentadoria Surpresa que ela detinha sem nunca ter trabalhado em empresa nenhuma !!! O Brasil merece esta familia ...principalmente os " jumentos" que acreditam nas mentiras deslavadas do PT e especialmente de Lula .

    1. Aposentadoria de Desembargadora para uma semi-analfa que nunca soube o que é trabalho, é dose!

  28. Quer dizer que ele ficou mais pobre então? Pois agora, nada tem em seu nome . Tudo é de Jonas e Teixeira. COITADO do HOMEM MAIS HONESTO DO MUNDO . QUEM PAGA OS RABULAS ?

  29. Antes de terminar a leitura da matéria, venho escrever esse comentário: fiquei enojado - mesmo! - com a vida boa ilegítima da família "number one". Quanta cara de pau de Lula, meu deus!

  30. Depois de ler esta bem redigida matéria, algum funcionário de classe média teve mantida a sua vontade de acordar às 6:00 para trabalhar? Militantes do PT não - são vagabundos profissionais. Talvez os petistas mais fevrosos ainda hajam assim.

  31. A Receita Federal, só audita quem recolhe na fonte, qq descuido na Declaração Anual, parte pra cima do Contribuinte e o enxerga como crime sonegação. As eminências-pardas: Jonas Suassuna, Roberto Teixeira, Kalil Bittar, continuam como Laranjas da ORCRIM e a RFB finge q não é com ela. Cadê a origem deste patrimônio. Contribuite é o Otário, banca corrupção. 👏 ao TIME CRUSOÉ. Troquei VEJA 40 anos pela verdade. O IDEAL de Victor Civitta foi pro "LIXO" esquerdopata. DEUS SALVE o 🇧🇷.

    1. Leio O Antagonista desde que surgiu. Notas curtas e diretas produzem uma leitura muito dinâmica da situação política atual. Agora, como assinante da Crusoe me entrego a textos mais elaborados. Pobre Veja, cancelei assinatura há mais de dois anos por discordar de sua linha editorial e até hoje recebo semanalmente um exemplar, sempre às quartas, atrasado, evidentemente. Avante Crusoe.

  32. Para que pudéssemos entender um pouco melhor a história recente, o pre² (presidente presidiário) deveria passar por uma junta de psiquiatras de primeira linha. Tenho uma enorme curiosidade em saber de qual(is) patologia(s) da mente, ele sofre. Sim, porque não é possível que seja normal. Nenhuma pessoa normal tem tamanha capacidade de mentir descaradamente olhando nos olhos de seus interlocutores.

    1. Chama-se 'Habilidade Específica para Mentir', só isso..........

  33. Fica a pergunta que nao quer calar: por que a imprensa consegue investigar e demostrar a verdade e a justiça nao????

  34. Um simples interrogatório policial com todos eles irá trazer contradições esclarecedoras. Vale lembrar que a estratégia de Lula a vida inteira foi proibir mulher e filhos de abrir a boca. Ele sabe o tamanho de seu telhado de vidro.

  35. É estarrecedor ver a facilidade de trânsito de todas essas benesses, principalmente quando temos uma Receita Federal que tem todas as formas de cruzar as informações e pegar esses bandidos todos. Ninguém pode estar acima da Lei, ninguém.

  36. Belo trabalho, mas na minha opinião Lula não está no topo dessa cadeia alimentar, ainda há muito trabalho pela frente. Coragem e sucesso para vocês.

  37. Otima reportagem, a Crusoe esta de parabens. O que vai acontecer com esses pilantras? E as fazendas do Para? O milhoes roubados dos cofres brasileiros ou seja roubado do trabalhador que paga imposto, como ficara? Tenho repugnacao por este larapio (Lula comunista) e todos que saquearam o nosso querido Brasil. Sinto muito por meus irmaos brasileiros que estao cercados de piratas. :(

    1. Quando? ainda tem muita coisa a vir, isso e so o comeco :(

    1. Eu tambem, acredito que os filhos ja nasceram com o DNA do pai pilantra, sao todos horriveis, feios e ladroes :(

  38. Impressionante como se trata de um grupo criminoso altamente organizado. Estamos perdidos com esse nível do corrupção na cúpula do meu querido Brasil

    1. O Crusoe nao investigou isso? de quem as fazendas? esta no nome da JBS?

    2. Verdade, vejam grupo Sta Barbara muitas fazendas e mais de milhão de cabeças de boi..jbs..coincidência o sítio ter o mesmo nome

  39. De onde Jonas Suassuna tira tanto dinheiro que o possibilita ser dono do apartamento que o Lulinha mora como tambem o sitio de Atibaia???

  40. SE fosse verdade o que o Lula alega, ainda assim seria normal, visto que todo filho de bandido sofre do estigma de colher os frutos podres plantados pelo pai, ainda mais eles, que colhem os frutos que eles ajudaram a plantar. Que o Lula se dê por feliz, se os filhos não forem presos por participarem de crimes também, visto que estão envolvidos em negócios suspeitos assim como o pai.

  41. A matéria poderia ter dado mais informações a respeito de como estão as investigações acerca do patrimônio dos filhos do Lula na Lava-jato.

    1. Excelente Renata...eu também gostaria de saber...fica a dica para Crusoé.

  42. Seria ótimo se os policiais da sede da PF onde Lula está preso pudessem contar como o condenado está enfrentando a abstinência alcoólica. As cenas devem ser impressionantes.

  43. A Crusoé não tocou no assunto das fazendas no Pará com gado até em cima das arvores, que creditam na conta dos Lula, isso é mito ou realidade

    1. Realizei um atendimento médico cardiológico em um gerente de uma destas fazendas aqui no interior do Pará em um sábado qualquer de 2013. Para minha surpresa, recebi uma ligação do Prof. Dr. Kalil neste mesmo sábado à meia-noite para saber detalhes do caso. Como é de conhecimento de todos, trata-se do médico particular do ex-presidente. Coincidência?

  44. Se analisarmos como funciona a economia chinesa, a cubana e a russa chegaremos ao mesmo modelo: Um líder que tem ao seu redor irmãos, parentes e amigos que não por acaso são donos das empresas que servem ao governo e à população. É a síntese do chamado capitalismo de Estado. Aí surgem Thomas Picketty da vida para lhe dizer que seu dinheiro, ganho pelo seu próprio mérito, deveria ser taxado para "diminuir" a diferença social daqueles inaptos, dando mais dinheiro a quem? Ao Estado, claro! Absurdo!

  45. Mentiras, mentiras e mais mentiras! Eis a marca registrada dessa família cujo patriarca escolheu o pior legado para transmitir aos seus herdeiros: a total falta de caráter e escrúpulos em nome do poder e dos privilégios a despeito de lançar toda uma nação no caos e todo povo na miséria e total privação de uma cidadania plena.

  46. Sempre tive a certeza que, o que chamo de 'tecnologia artificial' , a internet, as mídias sociais e, a justiça que funciona, junto com a imprensa não 'vendida' que, a certeza de que um dia os pegaria.

  47. A riqueza dos Lula da Silva não se limita ao chefe do clã. É vergonhoso o descalabro desta famiglia. Que o peso da justiça recaia sobre todos eles.

  48. As fazendas e o gado, não foram citados, o que equivale a muito mais de tudo que foi descrito, tudo que Lula possui, está em nome de laranjas, a PF vai ter muito trabalho até concluir toda essa sujeira!

  49. Meu Deus !!!! E o canalha do Lula recebendo tratamento de ex presidente. Que vá para uma solitária realmente só a pão e água em prisão de segurança máxima ! E que a família seja punida integralmente.

  50. Sensacional essa revista e os assuntos tratados, veio desmistificar o que muitos não sabiam. Ele ..... é o verdadeiro articulador desses escândalos até hoje protagonizado por alguém que um dia jurou "não roubar e nem deixar roubar".

  51. Ao que tudo indica eles são mais ricos do que se supunha e é muito provavel que este Jonas Suassuna seja o laranja principal desta familia de " talentosos enpresários ". A Lava -Jato ainda chegará lá

  52. Engano os eleitores, sendo que uns poucos ainda acreditam nele e acham legal ele ter roubado deles próprios, que votariam de novo nele. Ele deveria ter escolhido ser pastor e hoje estaria rico e sim problemas, não precisaria justificar nada.

  53. Quando um brasileiro comum, simples mortal, como a maioria nesse País, souber disso tudo, irá questionar a "sorte" da "famiglia" Lula ou vai achar tudo isso normal? Quanto às elites iluminadas (Marilena Chauí, Chico Buarque, Frei Betto, Caetano, Gil, que pretendem ser faróis em nossa imensa escuridão, dirão o que? Entre um uísque e outro, certamente dirão que a Globo, a CIA e as grandes multis estão manipulando a opinião pública.

  54. Em petição de miséria estão os mais de 15 milhões de desempregados deixados pelos bandidos e quadrilha que nos governou a partir de 2003.

  55. Se não for possível resgatar o que foi surrupiado, que ao menos não nos esqueçamos e onde estiverem os tratemos com o desprezo que merecem.

  56. Esse é o retrato de nosso Brasil: políticos e filhos de políticos, em maioria, viram nababos, ao contrário de nós pobres pagadores de impostos.

  57. Sou descrente, assim como grande parte da população brasileira, nas informações dos meios de comunicações por conta das famosas fake news. O tempo me dirá se o que aqui foi e será dito é fidedigno, assim espero. Filtrem seus jornalistas. Façam com que eles veiculem somente a verdade. Este é simplesmente o segredo para o sucesso da revista. Tarefa árdua, trabalhosa, criteriosa mas muitíssimo promissora. Apostei minhas últimas fichas nesta revista. Serei um patrocinador, colaborador e incentivador

  58. Entendo que tudo que se escreve deve ter fontes seguras e provas concretas, porém, mesmo assim acho que muitos negócios da família estão fora desta matéria.

  59. Parabéns ao Felipe Coutinho e toda a equipe da CRUSOÉ pelo belíssimo trabalho de diagramação e conteúdo acessível da reportagem. É estarrecedor ver como a impunidade grassa na corte petista.

  60. É de chorar. E temos que ver tudo isso de braços cruzados? Nada lhes acontecerá? Nenhuma investigação? Muito triste e revoltante. Valeu pela reportagem incrível. Abs

  61. Poxa,,,, muito boa reportagem. Muita coisa já tinha conhecimento. Aproveito para solicitar que juntem os jornalistas/blogueiros e formadores de opiniões para unir no período de hoje. Depois divergimos ou convergimos. O importante e expulsar essa esquerda do Brasil.

  62. Não consigo entender como uma pessoa por menor que seja seu QI, apoia um cidadão que nunca trabalhou, se tornou presidente e em 8 anos de mandato conseguiu fazer uma fortuna e ainda tornou seus filhos ricos e bem sucedidos. Filhos que nunca tiveram patrimônio ou renda para justificar o que possuem hoje, depois que o pai se tornou presidente. Mais um mandato do Lula e não teríamos mais o Fábio Fenômeno e sim o FaBILL GATES Lula da Silva.

  63. Achei a reportagem muito superficial. A grande maioria já de conhecimento público. Gostaria que investigasse as fazendas , no caso a de Indaiatuba, que a propria coluna da Sonia Racy, já comentou há alguns anos, no periodo do carnaval, como se a família fosse passar uns dias na fazenda do filho. Também na região de Mato Grosso, Tocantis e Pará já foram divulgados possibilidades de patrimonio. Assim, ficou muito a desejar essa matéria.

  64. Muito boa reportagem, alias como sempre, mas a proxima vez que forem fazer um lançamento Antagonista, escolham uma entrevistadora a altura de vocês pois a Mariana estava mais preocupada em defender o coitado do Lula

    1. Concordo com o comentário acima. Mariana não esteve à altura do evento. Se Mário Sabino não tivesse contra argumentado, ficaria prevalecendo sua alegação de que "sempre foi feito assim"... E a defesa que fez do Boff, então? Só mesmo o desconhecimento de quem se trata poderia servir de justificativa. Vida longa aos Antagonistas !

    2. Realmente a entrevistadora não deixou uma boa impressão. Se eu não conhecesse o trabalho de O Antagonista não teria assinado a revista.

  65. Excelente reportagem, esclareceu minha curiosidade. Só espero que os crimes dessa família sejam devidamente punidos. E que descontem ou demitam a filha que recebe salário (que nós pagamos) e nem trabalha!

  66. PODE-SE ENGANAR A TODOS POR ALGUM TEMPO; PODE=SE ENGANAR ALGUNS POR TODO TEMPO; MAS NÃO SE PODE ENGANAR A TODOS TODO TEMPO. ABRAHAN LINCOLN

  67. Parabéns por mais esta iniciativa. O Brasil precisa de uma revista investigativa e independente, que não sirva aos interesses de quem paga a propaganda. Seguindo no tema da reportagem inicial da Crusoé, gostaria de saber se é veridico o fato da família Lula da Silva possuir fazendas no Norte do Brasil e em outros países da America do Sul, como relatam alguns videos na internet ?

  68. Parabéns por mais esta conquista para o Brasil, uma revista investigativa. Gostaria de saber se é veridica a informação, muitas vezes divulgadas na internet que a Família Lula da Silva possui fazendas de gado na Região Norte e que a Família de Dilma Rouseff também ?

  69. Vai ficar como está? Ouço acusações informais à anos e nada foi feito. Roubar ainda vale a pena no Nosso querido Brasil. #agoraéaécio #depoisdilmasapiens #quandoacabaroforoétemer. Pronto falei.

  70. Suassuna é de família rica e ele mesmo sempre teve muita grana e gosto refinado... Muito antes de conhecer o Nine já tinha Ferrari, mansão no Rio, só fumava cubanos e ficava em hotéis *****... Não dá pra entender porque um cara desses foi querer um sítio em Atibaia, acho que nunca pisou lá... Se ainda fosse Petrópolis, Teresópolis... Penso que só o talento do Nine como corretor de imóveis para explicar tão exótica aquisição... Kkkkk

  71. Parabéns pela boa reportagem, recheada de informações elucidativas. O que chateia, é que uma pessoa como o Lula, que ocupou cargo público, pelo tempo que ocupou, tenha essa evolução tão magnífica nas finanças e não tenha chamado a atenção da Receita Federal, que continua em silêncio. Se acontecesse comigo, com certeza eles já estariam em minha casa perguntando: "como pode isso?".

  72. Fico a me perguntar se o Leão da Receita ficou vesgo quando se tratou de avaliar a legalidade da origem dos bens desta prole de sucesso...como explicar a ascensão financeira meteórica desta família...é algo digno de ser pesquisado pelos meninos da Crusoé!

    1. Com certeza. Tenho uma amigo que, TODOS OS ANOS cai na malha fina da RF. Motivo duas pensões que são descontadas em sua folha de pagamento. Penso que a Receita Federal também terá de passar por um pente fino. Toda essa roubalheira e ninguém desconfiou de nada?

  73. Gostei mto do artigo. Realmente, estamos lidando com uma quadrilha mto perigosa. Por isso eu estou a favor de Bolsonaro porque além de honesto está preocupado com a segurança, saúde e educação do Povo Brasileiro Honesto.

  74. Excelente levantamento da penúria que vivem aquelas crianças. Espero que as investigações recoloque essas criaturas nas suas reais condições financeiras antes do Papai deles enganar a Nação Brasileira.

  75. Muito bom o artigo vcs desancaram a família buscapé do jeito que eles pensão que não são. Em resumo eles acham que nós somo idiotas.

  76. Cumué que a falecida mulher do Lula acumulou essa grana se ela nunca trabalhou em porra nenhuma? Essa questão mereceria ser aprofundada.

    1. Nelson, todas essas fortuna eu só acredito que existem 50% ; o resto é mentira do jornalista. Que país é esse! Agora senhor jornalista eu quero as provas.

  77. Crusoé Filipe Cotinho, Sua reportagem de capa está sensacional. Conteúdo e objetividade. Como diz minha velha mãe, Lula vai tirar a cueca pela cabeça! Heheheeee Parabéns! abço

  78. Parabéns pela nova Revista. Adoramos a notícia e vamos acompanhá-los com muita torcida. Vocês estão ajudando a mudar nosso país. Confiamos em vocês e no ótimo trabalho que realizam. Parabéns pela coragem, luta e responsabilidade! Obrigadão! Desejamos muito sucesso!

  79. Pensando bem, em 1989, quando se candidatou pela primeira vez, para um sindicalista, que não fazia outra coisa além de discursos inflamados nas portas das fábricas e em assembleias na Vila Euclides , além de sentar com empresários da indústria metalúrgica e montadoras de automóveis, para "negociar demandas da classe" (ai, ai, ai), até que não estava mal. Tinha uma camionete, um caminhão e uma Belina? Vale lembrar que naquele tempo veículos eram bens valorizáveis, por incrível que pareça.

  80. O que dizer ao meu filho que tem dois cursos de nível superior e está desempregado? difícil até de comentar. Eu com dois cursos de nível superior....inúmeras especializações, 30 anos como funcionária pública federal primeiro no INAMPS e depois Ministério da Saúde e ao me aposentar ainda tiraram metade da minha gratificação? trabalhando honestamente. Aí eu te pergunto? falar o que?. Amei esta reportagem. Abs.

  81. Parabéns ! O texto é excelente. Como aperitivo, deixou a vontade de experimentar outro. Quanto à fortuna amealhada pelos Lula da Silva, já ouvi falar em fazendas de gado, com exportação de gado em pé no Pará. E outras fazendas pelo Triângulo Mineiro. Será que procede ?

  82. Que surpresa boa saber que o Filipe Coutinho está na turma da Crusoé! Amo suas matérias! Parabéns a vcs por isso. E e ele já começou arrebentando!

  83. PARABÉNS DIOGO MAINARDI e valentes guerreiros democratas, livres, liberais, neoliberais, republicanos!!!!! Excelente PASQUIM SEMANAL!!!! TAMO JUNTO, VAMO PARTIR PRÁ CIMA DOS COMUNISTAS!!!!!!

  84. Assim com esta família de ladrões ainda tem as famílias Collor, Sarney, Temer, Maia, Calheiros....Não faltará notícias para esta revista neste país das Bananias.

  85. Filho de peixe, peixinho é.. diria a minha sábia avózinha! Essa reportangem deveria ser simplificada publicada no face! o povão que têm seus filhos assistinos nas deploráveis escolas públicas brasileiras e nas filas dos hospitáis públicos precisão saber disso! Esses que elgeram esse canalha e se alegram com a esmola do estado. Eles não entende de tramas de doleiros mas de apto na praia e na riqueza dos filhotes.. isso sim materializa a safadeza na mente do pobre!

  86. Filho de peixe, peixinho é.. diria a minha sábia avózinha! Essa reportangem deveria ser simplificada publicada no face! o povão que têm seus filhos assistinos nas deploráveis escolas públicas brasileiras e nas filas dos hospitáis públicos precisão saber disso! Esses que elgeram esse canalha e se alegram com a esmola do estado. Eles não entende de tramas de doleiros mas de apto na praia e na riqueza dos filhotes.. isso sim materializa a safadeza na mente do pobre!

  87. Parabéns pela revista. Seu conteúdo está realmente muito bom. Agora, quanto a esta matéria sobre os filhos do Lula, valha-me Deus, se não forem encontradas as provas de enriquecimento ilícito! Nenhum outro brasileiro, realmente trabalhador, conseguiu amealhar tanta riqueza em tão curto espaço de tempo!

  88. Espero sucesso para vocês da revista Crusoé, tanto como o blog O Antagonista, ao ponto de influenciar fundamentalmente os rumos da política no Brasil

  89. Parabéns pela revista! Festejemos mais uma ferramenta de mídia imparcial e que se preocupa somente com a verdade dos fatos.

  90. Preciso de pelo menos dez encarnações para acumular essa riqueza. Socializaram muito bem o dinheiro público entre a família. Viva o socialismo!!! kkkkkk

  91. Odoro o antagonista. .....e crusoé seguirá com o mesmo compromisso : a informação em primeira mão! Parabéns! Em especial ao Cláudio Dantas. ....esse é fera!

  92. A minha pergunta é a seguinte: Porque essas noticias não são publicadas pelos Teles jornais? E ainda, porque os partidos de oposição não colocam isto nas propagandas eleitorais? O Collor foi mais corajoso na época dele, não foi?

  93. Eu que já votei nesse sem-vergonha do Lula, me sinto enganado por ele e seu partido. Felizmente comecei desconfiar do corrupto desde o Petrolão. Adorei vê-lo preso, espero que fique por muito tempo.

  94. O gênio da Lâmpada do Aladim atendeu muito mais que três pedido do Lula. Já o Pai Gepetto deu vida a outro boneco, só que este pode mentir à vontade que o nariz não cresce.

  95. "Extra" matéria. Para realizar a compra da "Crusoé" somente possível via celular. No meu notebook não foi possível. Talvez um aviso neste sentido seja interessante. Abraços e sucesso! BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS!

  96. Estou afirmativamente impressionada com a riqueza de detalhes do Artigo, Filipe! Infelizmente, triste e negativamente impressionada com a desfaçatez desta Família, unida, contra a honra e o respeito ao Povo brasileiro. Nunca votei no PT e muito menos em Lula, mas, me sinto ultrajada como cidadã, trabalhadora e pagadora de impostos. Salve #LavaJato !!!

  97. Nada como ter uma família que veio do nada, trabalhou duro, conquistou honestamente cada centavo. Isso é de nos dar orgulho não? Uma família que é feita de trabalhadores, que pensa nos trabalhadores e vive por cada trabalhador. Fábula. São apenas vermes.

    1. Sempre me faço essa pergunta. Sempre vejo alguém questionando isso. Mas nunca vi a Receita Federal dizendo nada sobre isso. Mistéééériooooo!

  98. Esqueceu dos milhões que estão fora do Brasil e que no momento certo serão uma reserva financeira para a família Lula da Silva

  99. Bela matéria. Nada contra a ascensão de uma família pobre. O que destrói a alma é saber que tudo foi conseguido à custa de mortes em hospitais e estradas e desgraça de um país inteiro.

  100. Estou contente em poder ter matérias confiáveis para me informar com segurança! Estou confiante que a crusoé veio para ficar, estamos órfãos de notícias de credibilidades. Desejo sucesso sempre a todos os envolvidos no projeto é que a O Antagonista continue como está... Abraços Jorge Garcia Obs: seria interessante que tivesse um link exclusivo para acessa a revista.

  101. Lula teve uma excelente oportunidade na vida de se tornar um político diferenciado.Uma penso que a ambição faz com as pessoas.Adorei a revista e espero novidades sempre!

  102. Parece um roteiro de um filme.....impressionante. Como se fosse um conto...inacreditável. Mentir para um povo deveria ser um crime.

  103. ÓDIO SIM, GENTILEZA IMPOSSÍVEL. Vendo notícias assim cresce meu ódio contra a quadrilha, contra seus chefes e contra qualquer vagabundo que ainda os defenda.

  104. Tenho muita raiva desse homem, Tudo que acontece nesse País de ruim é culpa desse ,homem psicopata,cinico ,Acabou com à educação,com a saúde,com a segurança,incontáveis o prejuízo que deu neste País 😡😤🤬

    1. A pior herança dele e de seus asseclas me parece ter sido a divisão da sociedade. A maior dificuldade que temos advém desse cabo de guerra. Porque unidos seríamos mais fortes que eles.

  105. Detesto o Lula e sempre detestei. Nunca confiei neste crápula, em contra partida, adoro o Mainardi. Gostei demais do livro : Lula minha anta.

  106. Sugiro que a Crusoé ilustre as informações que vocês divulgam com fotos . Por exemplo, do prédios de aptos e outros bens . Todas estas notícias que estão no Crusoé já foram divulgados na mídia . Outra coisa , se fala nas fazendas dos Lula da Silva ,porque vocês não exploram estas informações ?

  107. Lula teve uma oportunidade divina para entrar para história como um retirante nordestino que chegou a Presidente do Brasil e sair com uma popularidade de 87% de aprovação mas perdeu essa condição por se envolver com mau feito nada republicano. Eu lamento, poderia ter um fim melhor juntamente com seus familiares.

  108. cade o avião do filho de lula??? cade as fazendas que eles tem no norte, nordeste com mais de 800.000 cabeças de gado???? AS CONTAS LA FORA???? Isso apresentado e tira gosto

    1. É verdade Hugo. No mato grosso do sul junto com o Zeca do PT eles tinha sociedade e muitas coisas mais. Fica a dica Crusoé.

  109. Mas que barbaridade! Enquanto esses ladrões usufruem de tanta riqueza (com dinheiro alheio), nós - pessoas comuns - trabalhamos para termos uma vida melhor, pagamos altos impostos (sem retorno) e na maioria das vezes não podemos nem comprar um apartamento de 53 metros quadrados e quando vislumbramos estudar no exterior, precisamos ter tanto dinheiro na conta, que acabamos desistindo. Essa é a nossa vida nesse Brasil de meu deus...

  110. Não desejo nada que essa família tenha e nem da forma como adquiriram, pois seria um insulto a todos os brasileiros, dos quais, essa quadrilha usurpou sonhos e esperanças.

  111. Meu Deus! É inacreditável tamanha avidez! Mas o pior, é saber que existem aqueles que creem na conversa insana desse homem. Vi ontem, que a Mariana está ainda relutante. Quero crer que era só pilhéria.

  112. O que escrever sobre um bandido que enganou um povo com discursos fantasiosos e enriqueceu destruindo o Brasil e a esperança desse povo de poder viver num país desenvolvido com qualidade de vida? Quantas gerações serão preciso para consertar o país? Não basta a cadeia para esse mostro e seus asseclas, tal o tamanho do mal que fizeram ao país e aos brasileiros. Precisamos colocar no poder homens honrados, competentes e fortes para dar inicio a reconstrução de um novo Brasil

  113. Que beleza!!! Queria ser desempregada assim... e por falar nisso, para quê tanto luxo? Repartam um pouco com o povo que o Lula tanto adora...

  114. Li o artigo sobre a família Lula da Silva e gostei da matéria. Mas, segundo algumas "especulações", dizem que os Lulas da Silva tem muito, muito mais. Eu acredito nesta possibilidade.

  115. Parabéns Crusoé. Pergunto sobre algo que ouvi ou li em algum lugar: uma grande fazenda de gado de propriedade dos Lula da Silva. Acho que tem mais coisa por aí. Felicidades neste novo projeto de comunicação.

  116. Acompanho essa turma a muito tempo, percebi que foram evoluindo e saindo do rabo preso que tinham. Espero que sejam imparciais e não tenham partido e político de estimação. A verdade, por favor!

  117. Lamentável tanta hipocrisia. Ouvir um milionário dizer que a família está em dificuldades num país com tanta miséria é uma tapa na cara da sociedade.

  118. Nosso pais precisa de gente séria e,espero, a Crusoé fará parte desta alavancada para uma sociedade mais honesta. Precisamos de um longo processo ,aprender a lidar com a verdade.

  119. Não entendo como a Receita Federal não vê isso! Certa vez minha declaração de IR não foi processada porque inverti os CENTAVOS no campo referente recebimento tributável de PJ!

  120. Infelizmente, o Lula tem um poder de comunicação muito forte e doutrinou, muitos que foram criados pela "pátria educadora" que mal sabem ler e portanto não pensam de fato. o cérebro esta no estomago e no bolso

  121. Bom dia pessoal. Tu e a satisfação de assinar esta nova revista e já ter acesso a esta reportagem. Além de tudo o mencionado acima, faltou falar das terras no sul do Pará, onde Lula é dono. Luladrão sempre foi e será um pilantra, megalomaníaco e mitômano se considerando acima do bem e do mal. Deveria apodrecer na cadeia.

  122. Sem palavras. Parabéns pela revista Crusoé. Sucesso! Acompanho o antagonista desde antes a sua estreia, qdo iam lançar a logomarca. Tb, parabéns ao Antagonista.

  123. Ótima reportagem. Agora eu quero ver o mesmo empenho para tratar do presidenciável Collor, que é senador e andava de Fiat Elba e agora anda de Lamborguinni, da família de FHC... Estou no aguardo!!!!

  124. Parabéns equipe, sucesso nessa nova empreitada. Minha única observação é a escolha da mediadora de ontem, não tinha ninguém mais chata para convidar? Acho que até a Adriana Galisteu seria melhor que a Mariana, tava na cara que ela não sabia com quem estava lidando. Sucesso moçada, estamos juntos.

  125. Como estas notícias( a maioria já sabia) vão chegar ao cidadão comum? Eles não terão acesso porque a revista é paga. O interessante é que se chegue à classe menos privilegiada para que conheçam a verdadeira realudade dos Lula. Estive conversando com uma amiga do Pará, que mora em Belém l, que mesmo depois de tudo que aconteceu, o Lula ganharia para presidente, caso se candidatasse. É muito triste esta realidade!

    1. Concordo Rosangela. As notícias precisam chegar ao "Cafundó de judas", e precisa ser compreendidas por eles. Pra tanto, se faz necessário que um Editor de texto adeque as excelentes reportagens dos irmãos O Antagonista e Crusoé.

    2. Concordo Rosangela. A notícia precisa chegar no "cafundó do judas", e pra ser compreendida, seria melhor um editor de texto adequar as excelentes reportagens dos irmãos O Antagonista e Crusoé.

  126. Parabenizo Diogo Mainardi e equipe pelo lançamento da excelente Cruzoé. Nos livrou assim dessa imprensa chupa ovo que vive de comercializar reportagens e publicidade. Sucesso e vida longa, pelo bem do Brasil!

  127. Gostei muito da matéria e seguindo esta linha , vocês poderiam investigar também Fernando Henrique , Serra, Aécio e Alckmin. Tenho muita curiosidade de conhecer a trajetória financeira deles e principalmente do FHC

    1. Não é no mesmo apartamento em que vivia com Dna Ruth. Ele trocou por outro, no mesmo bairro, e bem perto, onde vive com a "nova" companheira. O que não faz nenhuma diferença, rsrsr, é só pra acrescentar informação.

    2. Também gostaria de ler sobre FHC, mas pelo que sabemos ele continua a morar no mesmo apartamento que possuía 'antes' de ser presidente.

  128. Dizem que o pátrimonio não se limita a só isso não. Fazendas no Pará ou Mato Grosso (em parceria com o Sr. Daniel Dantas) e outras propriedades na Argentina e Uruguai também estão no rol patrimonial da família molusco, seria bom também investigar essas estórias...

  129. Reportagem esclarecedora....pois muitas histórias se houve falar sobre as benesses da familia Lula da Silva. Pelo que vi, entendi que há favorecimento moderado da familia, se é só isso mesmo, porque ha exemplos em outros países muito piores. Mesmo assim deve ser mostrada a verdade de forma cristalina. O cargo em comissão da Lurian deveria ser melhor investigado...visto que pelo que sei, ela mora em Florianopolis

  130. Sou leitor assíduo do O Antagonista e a partir do lançamento de Crusoé, certamente estarei mais e melhor informado. Parabéns pela iniciativa, lançamento e vida longa . O Brasil agradece.

  131. Isso que é socialismo elitista. O dinheiro do povo distribuído entre poucos. E tem gente que ainda acredita no PT e na esquerda. Bolsonaro 2018!

  132. Se cuidem veja, oia, espia da vida. Revistas tendenciosas que balançam como uma folha de bananeira ao vento conforme suas conveniências. Vida longa à Crusoé! Me tonei assinante e espero que não se rendam à financiamentos públicos através de publicidade. Sucesso e sabedoria.

  133. Por essas e milhões de outras é que vos digo: - Não paguei pela assinatura de "Crusoé "... Fiz uma doação de campanha. Campanha por um País Decente!

  134. Muito boa a reportagem e vem bem a calhar num momento em que Lula tenta esconder a realidade da familia dele. Era importante verificar como uma vendedora da AVON (Dona Marisa) conseguiu um patrimonio de 7 milhões de reais. Devíamos fazer o mesmo que a justiça americana fez com o Sr Madoff. Confiscar tudo dele e da família para ressarcir as pessoas que foram lesadas ou quem sabe criar um "Fundo para erradicar a Pobreza" com os recursos confiscados destes políticos desonestos.

  135. Mentem e mentiram tanto ao povo brasileiro, que o mesmo se encontra descrente não só de Lula, PT, aliados e simpatizantes. Lula destruou a esperança no futuro. Teremos que ser muito bons para, redescibrir, renovar e firtalecer nossa "pátria mãe abandonada".

  136. 👏👏👏 parabéns para vcs, 👋👋👋 parabéns para nós assinantes, temos credibilidade e qualidade de informações 👏, sobre a matéria, é revoltante saber de toda essa roubalheira, este canalha do lula, enganou milhões de pessoas, nunca votei no PT, mas eu torcia para dar certo, pois merecemos um Brasil melhor, mas glória a Deus, não há mal que dure para sempre, o sempre do lula acabou, há ainda um Senhor de justiça.

  137. Espero encontra-los esmolando nas ruas de São Bernardo do Campo, após a PF e a Receita encontrarem todas as ligações e pedirem a comprovação da riqueza escondida por laranjas também pilantras!

  138. Uma família de ladrões do dinheiro público e que mesmo depois das penalidades legais,se houverem,continuarão muito ricos.

  139. 👏👏👏👏 parabéns para vcs, e 👏👏👏👏 parabéns para nós que acompanhamos vcs e temos confiança em suas informações, showwwww, amei a novidade. Quanto a matéria, sobre o clã lula, é revoltante o quanto este líder criminoso, enganou milhões de brasileiros que acreditaram nele, nunca votei no PT, mas eu torcia para dar certo, então é revoltante quando se lê a matéria. Mas não há mal que dure para sempre, e o sempre dele acabou, aos poucos a justiça está sendo feita, é aos poucos, mas está.👋🙏

  140. Eu me considero bem vindo a este diario, me sinto lisonjeado de poder participar desta nova era do jornalismo serio no Brasil, sem rabo preso com nenhum partido e ideologia, parabéns a toda equipe de jornalismo do O Antagonista.

  141. A vida boa mora em prato raso. Esses usurpadores, sanguessugas, arrogantes como o pai, bons mesmo só para intimidar e chantagear, valendo-se do sobrenome pouco ilustre do bandido-mor, são uns parasitas que nada produzem de bom, são uns inúteis aproveitadores. Dinheiro maldito, de origem espúria, usado para garantir vida de luxo a quem nunca trabalhou. Papai Lula ainda vai ter razão, seus filhos um dia ficarão na miséria.

  142. Diogo, Mario, Claudio e demais: parabéns pela iniciativa! Já sabendo previamente da qualidade do trabalho de vocês, não perdi tempo e fiz a assinatura anual. O custo benefício, em relação ao conteúdo que vamos receber, é imenso!

  143. Vida de magnatas com o dinheiro roubado do estado brasileiro. Esse é o verdadeiro "patrimonialismo" já há alhures descrito por Oliveira Vianna.

  144. Fica a sensação de impotência diante de tamanha afronta. Pelo empenho dos ministros do supremo para soltar o condenado, tenho a certeza de que se não tivesse havido a lava jato, hoje estaríamos em guerra civil.

  145. Já era seguidora fiel de “O Antagonista” e agora me sinto fazendo parte de um momento crucial e inédito no jornalismo brasileiro, que é o nascimento da revista Crusoé! Muito feliz por estar presenciando isso tudo desde o início!! Parabéns a toda a equipe, vocês são extraordinários!

  146. Toda a familia é conivente, e como tal deve ter seus bens arrestados e sentenciado como cúmplices de um crime imperdoável!

  147. Grande reportagem. Dá gosto de ler um jornalismo deste nível. Quanto à família Lula, mais do mesmo. Esbulho, ladroagem e cinismo.

  148. Enquanto eles enriquecem ilicitamente, nós empobrecemos sistematicamente, seja pelos salários em queda, seja pela não correção da tabela do imposto de renda que, na malandragem, obriga-nos a pagar muito mais, mesmo ganhando quase a mesma coisa de anos anteriores e gastando muito mais para viver ou, melhor, sobreviver. Estou cansada.

  149. Crusoé estreou em grande estilo! E viva a Democracia, a imprensa livre e, claro, o Jornalismo de alto nível e responsável! Viva!!!!

  150. A revista já é um sucesso! Que bom participar desta 1°edição. Sinto que estou fazendo parte desta história. Acompanho O Antagonista desde janeiro de 2015 e agora da edição n°0 da Crusoé. Vamos em frente, com boas reportagens, entrevistas, editoriais, crônicas...

  151. Sucesso queridos ! O Brasil precisa de mais jornalistas como voces: honestos e que só retratam a verdade. Vida longa à Crusoé !

  152. Desejo sucesso e perseverança nesta nova missão. Ao Mainardi, especialmente, meus votos de sucesso.Você é uma fonte de resistência e inspiração.

  153. Valha-me, isso sim que uma família próspera, que realmente sabe lidar com negócios. ....tinham que irem todos presos, bando de ladrões fdp, e como se faz de vítima esse ordinário, dinheiro roubado nosso, tantas pessoas morreram por falta de hospitais, falta de ter onde morar, ainda aqueles fdp do STF fazem o diabo pra defendê -lo, tinha que apodrecer n cadeia esse fdp.

  154. Deprimente saber como a falta de respeito pelo bem público e o abuso de poder fazem parte do governo do Brasil nos dias de hj!

    1. Antes de O Antagonista não acontecia nada agora turbinado com a Crusoé não tem quem pare. Atenção políticos!

  155. Tomara que tudo seja esclarecido e aplicadas as devidas punições caso se provem as irregularidades. Fala-se mto que a família tb tem fazendas de gado no norte do Brasil. Nada apareceu sobre isto nas investigações e nas delações. Como onde há fumaça há fogo, vamos aguardar...

  156. Parabéns a toda equipe. Povo que não tem virtude acaba por ser escravo. 1835 Povo que não tem cultura acaba de ser enrolado. 1985 ...

  157. Vcs podem imaginar como estou revoltada e PDVida sentindo no meu bolso de pensionista o quanto nós brasileiros fomos roubados todos esses anos em que esses PuTos estão no poder? Como sou religiosa, longe de mim desejar que sejam mortos um a um. Abraços e sucesso para a Revista. Forte abraço Mainardi.

  158. Só desejo que eles sejam realmente punidos e que o Brasil inteiro saiba, para que não sejam usados como modelo de que “ o mundo é dos espertos” ou de que “com jeitinho sempre conseguimos mais”...

  159. Olá, A julgar por esta reportagem, considero paga minha assinatura. Parabéns pela iniciativa de criar esta revista virtual, será sucesso inenarrável. Abs.

  160. Parabéns pela riqueza de detalhes da matéria: A doce vida dos Lula da Silva. É impressionante como o ex-presidente, o Lulalalu envolveu toda a sua família na esbornia da roubalheira. Ele montou quadrilhas até no seu próprio lar. Acho que nem o cão de estimação escapou. Impressionante mesmo!

  161. Muito feliz e confiante, necessário informar com integridade os bastidores mal cheirosos desta república moribunda. Importante muito importante, parabéns estávamos precisando muito de informação e esperança.

  162. Rebentos que nada fizeram para desfrutar de tantas regalias. Espero que percam tudo, que compravadamente, foi roubado. E vivam com recursos conquistados pelo seu trabalho HONESTO. Será que conseguem? Veremos...

  163. Parabéns pela reportagem. Acabei de fazer a assinatura e estou certo que fiz uma excelente aquisição de baixo custo. Ter notícias que a imprensa comprometida não repassa, não tem preço. Sou um pagador de imposto preocupado com o nosso Brasil. Abraços a toda equipe.

  164. Ótima matéria. Mostra a que veio a Crusoé. Repliquei nas redes sociais o link convidando para a assinatura. A depender de mim serei leitor assíduo.

  165. Lurian mora numa mansão em Itacoatiara, bairro nobre de Niterói-RJ, todos sabem disso lá, comprou um boteco (que agora só vive fechado) em Itaipu também em Niterói, vez ou outra para um carrão lá pra fazer sabe-se lá o que, enfim, muita sujeira pra aparecer ainda.

  166. Parabéns pela iniciativa desta nova fonte de informação. Espero que esse empreendimento tenha êxito, sempre com matérias esclarecedoras.

  167. Feliz de ver Spacca na capa do número Zero de Crusoé!!! Gol de placa!!! Só esperando para ver as outras matérias de 6a feira, como a entrevista com Moro e tudo o mais que vier!! Depois de tempos hiper tenebrosos nesse país não tem como não comemorar o lançamento dessa revista!!! Que seja mesmo o recomeço do país!! Um brinde a vocês!!!

  168. Finalmente um revista que tem coragem de tocar em assunto que outras não se atrevem. Sou fã de O Antagonista e vejo que serei fã de Crusoé. Parabéns e muito sucesso.

  169. Os brasileiros merecem saber o que fizeram com o país,será que estas pessoas conseguem dormir com tanto mal causado para um povo,pessoas morrem todos os dias sem direitos básicos e eles com esse luxo cafona.

  170. Parabéns pela revista... O melhor de tudo é saber que todos aqui são identificados, de uma forma ou de outra... Só assim para nos vermos livres da esquerdalhada... Sucesso...

  171. Em minha opinião, os militares deveriam intervir no país, fechar o Congresso e criar um tribunal de exceção, julgando, condenando e executando à pena de morte TODOS os envolvidos no maior roubo aos cofres públicos da história!!!!!

  172. Excelente matéria. Quem os conhecia, sabe como eles eram muitooooooo menos privilegiados. Estudei com a Lurian em 1989, no colégio Maria Luiza, em frente ao cemitério da Vila Euclides. Tinha dó dela, pois ela idolatrava o pai, que só deu o ar da graça quando a mãe dela, Mirian, apareceu no programa eleitoral, até então, nunca aparecia. Depois, sempre um carrão preto vinha busca-la em frente a escola. Era uma garota legal, com sonhos e anseios como qq uma de nós.

  173. É difícil (ou nem tanto) entender o papel da Receita Federal neste país, quando deixa passar esta folia dos Lulas com o dinheiro que nós, verdadeiros trabalhadores pagadores de impostos, suamos muito para receber. Somos os grandes otários da nação.

  174. Vcs esqueceram da Agro Santa Barbara!!! 54 fazendas e 800 mil cabeças de gado!!! Mesmo nome do sítio de Atibaia e dona Marisa era devota a Santa!!! Na região de Marabá e Xinguara PA!!!

  175. Estava faltando uma organização como a Crusoé, para revolucionar a mídia brasileira. Parabéns a todos em especial ao brilhante jornalista Diogo Mainardi pela a abertura da inserção de novos jornalistas no mercado brasileiro.

  176. Parabéns pela revista. Espero que vocês sejam fiéis a proposta de isenção e independencia. Estou feliz de poder "disfrutar" da Crusoé desde o marco zero. Boa sorte e muito trabalho a todos.

  177. Nao aceito ficar de fora dessa transformaçao que o Brasil esta passando, por isso estou com vcs neste projeto. Com certeza esta é a primeira de muitas outras excelentes reportagens que virao, parabéns!

  178. Parabéns pela reportagem. Até agora a imprensa nada fala sobre o enriquecimento dos filhos do Lula. Um bom caminho pra cruzar informações que levarão ao pai.

  179. Uauuuu..parabéns menino, isso sim é "dar nome e endereço aos bois" mais detallhado que isso só a condenação do Dr Sérgio Moro, é duro de mastigar, engolir e digerir

  180. Todos desempregados e na miséria, até vaquinha para alimentá-los disseram que estava sendo feita. Um lote para carpir, nem pensar.

  181. E as fazendas do Lulinha no Pará, Mato Grosso e São Paulo? Ninguém vai investigar? É claro que está em nome de Laranjas....mas se procurar bem, vão achar...teve até Senador relatando os latifúndios do Lulinha no plenário do Senado....segundo o Senador, o Lulinha tem várias fazendas e milhares de cabeças de gado em parceria com o Daniel Dantas no Pará...

  182. É o imposto de renda corre atrás dos pobres trabalhadores que deixam de pagar R$ 1000,00? Pq não tem como.pagar... pq vai fazer falta? É não viram todas estas movimentações? Acho q tem mais gente recebendo grana por baixo!

  183. Estão afortunados esses larápios. Mas deixaram uma herança, que é maldita, ao povo que os elegeu. Só espero que a Justiça não tarde a todos eles.

  184. Parabéns Crusoé! Excelente matéria! O clã Lula se não fosse desmascarado pela Lava Jato poderia um dia ser capa de Caras. Ansioso pela edição com a entrevista com Sérgio Moro. Um abraço

  185. Estou lendo um livro de ficção??? Meu Deus é imoral. Tenho fé que tudo vai aparecer e que cada um será responsabilizadoo por suas escolhas.

  186. O que dizer? A Marisa morreu mesmo? A metade dela pode ser liberada? Mesmo sendo produto de crime? Se sim, ela está viva e escondida! Ou... coisa pior pode ter acontecido, estilo Celso Daniel.

  187. Primeira reportagem que li como assinante da Crusoé. Excelente. Parabéns ao Coutinho. Parabéns à equipe do Antagonista. Vamos à luta!

  188. Parabéns, Filipe, pela excelente reportagem. Gostaria de transcrevê-la em minha página do Facebook, salvaguardando a origem e a autoria, como deve ser. Antecipado agradecimento.

  189. Lamentável em um país tão desigual, a política, que deveria minimizar tal condição, serviu para enriquecer ilicitamente os Lula da Silva. Será que os muitos, que ainda veneram o petista, um dia cairão na real?

  190. Estou apostando que essa revista vai fazer o mesmo sucesso do oantagonista. Ou seja, vai combater a corrupção não importando seu partido ou ideologia, defender a imprensa livre e principalmente a democracia. Felicidades e podem contar comigo.

  191. Se tudo correr dentro da lei, eles também deverão entregar seus “ pertences “ a justiça!!!! Parabéns a vcs pela Crusoe

  192. Boa sorte e bom trabalho! Esperamos mais aprofundamento sobre esse tema: Há vários relatos sobre fazendas em nome de laranjas, em especial, enormes glebas com gado no estado do Pará. Será um boom jornalístico que o Brasil todo quer ver! A imensa fortuna desviada como propina está lá!!!

    1. Isso é uma investigação que nós do centro oete do Brasil, cansamos de ouvir sobre a Fazenda Santa Bárbara, e sobre a quantidade de gado da família de lula. Que antes da lavajato frequentavam leiloes de gado no sul do Pará.

  193. Cadê a Receita Federal pra cima desta família...? Se eu deixar de declarar ou fazer falsa declaração, a Malha me pega, mas como sou brasileiro correto e desde sempre faço minhas declarações, vejo como é podre a nossa política, quem entra ou corrompe ou é corrompido. Estamos de olho. Parabéns CRUSOÉ pela reportagem.

  194. acompanho voces desde o primeiro dia do antagonista... Muito Obrigado pelo alto nível de jornalismo. Parabéns pela Crusoé e boa sorte...Voces podem fazer uma diferença importante na melhoria do país... sucesso..abraço

    1. Também tenho orgulho de acompanhar o site desde o primeiro dia. Jornalismo independente e de qualidade. Muito bom poder ter acompanhado o seu crescimento. Mais sucesso ainda à equipe.

  195. A OI enviou meu nome ao Serasa porque não paguei uma fatura indevida. Deve ser porque não segui a política da empresa: pagar faturas indevidas.

  196. Parabéns pelo lançamento da revista. Sugiro que algumas reportagens sejam em áudio para poupar nossos cansados olhos. É muito material para ser lido atualmente.

  197. Diogo, vc que antes de 2002 já disse o que o Lula era. Depois desmascarou o Eike quando todos o idolatravam, inclusive Veja. Qual é o próximo?

  198. Há que se perguntar: onde está a Receita Federal do Brasil, tão ávida em morder os pobres contribuintes sem estrela (argh, do PT)?

    1. Apoiado. Sempre me pergunto isso. Parece que há uma orientação para que não se vasculhe o IR de certos ("des")contribuintes... São os VIPs do Leão. Pra variar.

  199. Assinei logo cedo mas só tive oportunidade de ler agora....a começar por esta matéria de capa a revista eletrônica vai ser sensacional...Suce$$o.

  200. Muito bom o conteúdo. Parabéns à equipe Antagonista por mais essa iniciativa. Espero que Crusoé esteja realmente numa ilha de imparcialidade, nesse oceano de jornalismo contaminado que ora vemos.

  201. Acho que todos com um pouco de bom senso já imaginavam como está hoje a família do 🦑. Parabéns pela matéria! Estava lendo os comentários, e percebi que ninguém contestou o que você escreveu. Será que o petista raíz se nega a aceitar a verdade? Ou será que todos os assinantes são de direita? 🤔

  202. Sinceramente que fiquei com um "gostinho de querer mais". Tudo que se falou acima foi uma compilação de notícias requentadas! Esperava novas informações e não um "resumão" do que até agora foi divulgado pela grande mídia! Por favor não me de decepcionem!!

  203. Parabéns à equipe e fundadores da revista Crusoé. É fundamental que o povo brasileiro saiba das mentiras deslavadas e malfeitos de todos os políticos envolvidos em falcatruas e corrupção, principalmente aqueles que não respeitam as leis e tentam constantemente vilipendiar a Constituição Brasileira. Vamos torcer para colocá-los todos na cadeia!

  204. Uma crítica construtiva. Esperava um pouco mais, mais fatos que a coisa ainda está boa para o lado deles ou não. Para mim de novidades só que o Lulinha continua ganhando uma bolada. Não quero ler a história que simpatizo, quero a verdade.

  205. Parabéns pela revista pessoal ! Crusoé vem em boa hora. Mas, fico aqui curioso com o nome escolhido... Quem seria o Robinson? Quem seria o Sexta-Feira? A inspiração veio daquele náufrago? A ilação é que todas as mídias naufragaram e só sobrou Crusoé? Bem... se assim for, espero que possa pelos próximos 25 anos usufruir de um jornalismo sério aqui na Ilha de Vera Cruz!

  206. Excelente matéria! Tenho certeza do absoluto sucesso da Cruzoé, pela competência dos jornalistas que a integram, capitaneados por Diogo Mainardi, de quem sou fã no.1, desde os tempos da Veja! Muito boa sorte para todos vocês! Esse jornalismo sério, comprometido com a verdade dos fatos, aliado à competência, é o que nós brasileiros precisamos, para que possamos acompanhar o 'passo a passo' da política nacional.

  207. Parabéns, excelente artigo, perfeito para emoldurar ou guardar em uma pasta para sacar toda vez que petistas virem com desculpas esfarrapadas e cinismo de alto grau.

    1. Paulo, escrever é fácil desde que tenha um português refinado. Agora eu quero as provas; desconfio que cai nos laços da empresa sensacionalista.

  208. Gostaria de saber dos senhores afinal quando a imprensa irá publicar a respeito da milionária fazenda cheia de gados em santana do araguaia -pára do filho do lula...

  209. Sem textão: PARABÉNS. Se estou aqui, investi uns réis de economia para gastar na informação asséptica. Viva a imprensa livre! No esquerda. No FAKE NEWS.

  210. Parabéns pela excelente reportagem. Que esta edição da Revista Crusoé seja o marco zero de uma necessária e duradoura mudança no jornalismo brasileiro. Desejo sucesso!

  211. Fiz com sucesso minha assinatura Anual da Revista "CRUSOÈ". Mas estou tentando fazer mais 2 assinaturas para oferecer a meus 2 filhos. E no Final não consigo finalizar ... Porque > ? Casimiro Rodrigues 47 3466 0822 [email protected]

  212. Parabéns pela iniciativa. O Sr.Luiz Inácio já sabia esconder patrimônio bem antes de ascender ao poder, vide Roberto Teixeira .

  213. Desculpem, respeitados jornalistas que eu gosto muito. Essa matéria não trouxe novidades pra quem lê O Antagonista diariamente.

  214. Parabéns efusivos à equipe da Crusoé (que acabei de assinar hoje 2/5/18) pelo lançamento da revista digital e do site - e por essa excelente matéria sobre o estupefaciente enriquecimento do Lula e famiglia.

  215. Torcendo pela independência da revista sempre, Sugestão de pauta! A Máfia das invasões de prédios, depois da tragédia, muitas desculpas, poucos culpados e uma nuvem de escombros e perguntas. Abraço e Parabéns pela iniciativa.

  216. O país nessa penúria e essa família brega gastando a rodo. A questão é que por mais dinheiro que torrem, por mais banho de loja é luxo que tomem, não adianta pq a aparência e a classe da gentalha não mudará, são bregas, cafonas e horrorosos. Não há nada mais ridículo do que ganância 3 disperdicio.

  217. Parabéns. Crusoé resistiu a tudo e triunfou no final. Determinação e autenticidade é o que eu espero de vocês. Quanto aos Lulas, nem há o que comentar. Acredito na história das fazendas no Pará. Espero que vocês consigam seguir as pistas e encontrar o restante do butim. Sucesso!!!

  218. Os detalhes precisos dessa reportagem investigativa não deixam margem a dúvidas: a avidez por dinheiro e consumo dessa rapaziada diz bem dos verdadeiros "valores" do "socialista" Lula. Embora isso não abale a convicção dos fanáticos religiosos em torno do Padim Lula, certamente repercutirá numa faixa importante da opinião pública como um indício obsceno a mais da degrigolada petista.

  219. Acabei de assinar a revista, está é a primeira reportagem que leio. Estão de parabéns. Excelente matéria, e algo exclusivo que não se acha nos outros meios realmente. Dicas, queria ver matérias tipo "de onde vem o dinheiro", porque a Hiundai patrocinou o evento da CUT de 1° de maio, quem está pagando o acampamento na frente da PF de Curitiba, quem aluga os ônibus para as excursões do PT, etc..

  220. Wuer descobrir a verdade - SIGA METICULOSAMENTE O CAMINHO DO DINHEIRO - o resultado será uma ÁRVORE GENEALÓGICA - muitos galhos nascidos de um mesmo tronco

    1. Concordo. Precisamos que essa reportagem seja estendida bem mais; não me importaria que uma revista INTEIRA fosse dedicada apenas a isso. Gostaria que esclarecessem sobre, por exemplo, essa situação da junta comercial de São Paulo - então é possível que qualquer pessoa averigue a remuneração do Lulinha, ou uma fonte passou isso em segredo? Esse tipo de confirmação fática, disponível a qualquer pessoa, iria definitivamente enterrar qualquer tipo de mentira ou omissão por parte da família de Lula.

    2. Sinceramente que fiquei com "gostinho de quero mais"! O que li foi uma compilação do que a grande mídia já tinha divulgado! Nenhuma novidade que justificasse ser a "primeira grande reportagem". Ficarei na espreita!

Mais notícias
Assine
TOPO