DiogoMainardina ilha do desespero

Ninguém aqui é prudente

14.06.19

Eu sei que é mais prudente, antes de sair em defesa da Lava Jato, esperar o vazamento do novo lote de mensagens roubadas a Sergio Moro e Deltan Dallagnol. Mas eu não sou prudente. Nunca fui. E não aceito submeter-me à chantagem do Intercept, que promete traficar sua mercadoria ilícita em doses semanais, de papelote em papelote.

A Lava Jato foi a melhor coisa que aconteceu no Brasil. Voltei a fazer jornalismo, com O Antagonista, só por causa dela. Acompanhei os inquéritos curitibanos em todos os seus detalhes. Eu sei como a PF e os procuradores trabalham. Eu sei como Sergio Moro trabalha. Eles jamais usariam mensagens roubadas por um hacker para condenar um corrupto, por exemplo.

Animado com a possibilidade de inocentar Lula, Gilmar Mendes defendeu o uso de provas ilegais para tirá-lo da cadeia. O argumento é nauseabundo. Em primeiro lugar, Lula não é inocente. Em segundo lugar, as provas ilegais não são provas, porque ninguém periciou os arquivos roubados para atestar sua autenticidade. Em terceiro lugar, não há nada de ilegal – nada – nas conversas editadas pelo site. É claro que, para desbaratar o maior esquema criminoso de todos os tempos, os integrantes da Lava Jato precisavam coordenar seus movimentos. Foi o que eles fizeram, mandando para a cadeia os homens mais poderosos do Brasil.

O STF e o Congresso Nacional, brandindo as mensagens roubadas, agora se preparam para enterrar a Lava Jato. Mais do que isso: eles querem impedir que outra Lava Jato possa surgir no futuro, acabando, entre outras coisas, com a prisão dos condenados em segunda instância. O cálculo vigarista só desconsidera um detalhe: depois do atordoamento inicial, as pessoas vão sair às ruas, porque elas não vão aceitar caladas o golpe contra a Lava Jato. E como ninguém aqui é prudente, o Brasil tem tudo para explodir.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Como o Brasil nem Mainard são prudentes, o certo seria dizer que Gilmar lidera a organização criminosa que tenta se apoderar das decisões do STF.

  2. O ministro Mendes não passa de fariseu tresloucado e imprudente... O resto é pano-sujo de fundo. Vai morrer na praia com suas mistificações nada legais...

  3. Não há o que derrote a Lava Jato. Ela chegou p/ dividir nossa história: “antes e depois da LJ”. Só está contra quem tem contas a acertar com ela! Nós vamos defendê-la sempre em qq circunstância. Chega ! Bravo, Mainardi!!!

  4. Esses políticos e operadores do judiciário pensem muito antes de tentar acabar com a lavajato e atacar o Moro porque a sociedade brasileira implodir essas instituições.

  5. Que maravilha seu comentário Diogo. Expressou o meu pensamento sobre tudo o que estão querendo fazer contra a lava jato. O povo brasileiro está atento a estas manobras.

  6. esse povo n vai sair às ruas e tudo continuará como dantes.... o problema são os valores dos brasileiros. zé Sarney, Collor, Luís, Dilma, temer não vieram de outra galáxia. vieram e representam os valores dos brasileiros. Macunaíma, o herói brasileiro. Cumbica, Galeão....

    1. Diga, ao menos, o que gostarias que ocorresse. Dizer que não vai dar certo não é exatamente se posicionar. O leitor gosta de saber o que vc faria se pudesse decidir.

  7. Esse congresso está brincado com povo! Vai brincado e o povo vai pressionar o exercício fechar o congresso e fazer caça aos ladrões do dinheiro do povo.

  8. Veja que a mistura existente entre 2 poderes executivo e judiciário deixa o Brasil um pouco manco, os ministros do STJ, e outras câmaras do judiciario deveria ser eleitos pelos juízes e fazer parte do quadro do judiciário.

  9. se os brasileiros não defendem a lava jato permitirão que este pais continue a ser o do futuro ad eternum. Essa é a oportunidade derradeira de ser um País com maiúscula mesmo ,sepultando de vez o neo coronelismo em particular no Norte e Nordeste deste grande país.

  10. Já vimos a reação ao final da sessão no senado no dia 19/06. Vai ser difícil emplacar um discurso de anulação com base apenas nas afirmações do jornalista ativista.

  11. Todas as pessoas honestas deste país estão aliviadas com a grandeza moral do ex-juiz Sérgio Moro que, com altivez e coragem, enfrentou alguns senadores de oposição, esses sim que deveriam estar no banco dos réus e não no Senado Federal. Como disse um jornalista, o Brasil é surreal, é como se Al Capone estivesse interrogando Eliot Ness.

  12. Este Sr Greenwald, não cometeu nenhum crime, com essa ação em cima de autoridades? Não tem nenhuma virgula, que possa colocar esse indivíduo de volta para casa?

  13. Esperemos dia 30! Ah, e se vc fosse prudente no sentido de calar-se diante de uma conduta claramente ilícita, manipuladora e repugnante como da Intercept, o seu lugar não seria na Crusoé.

    1. concordo com você Maria. que bom termos a sua imprudência à nosso favor Diogo

  14. Finalmente alguém lúcido o suficiente para podermos ler seus artigos com orgulho de sermos seres racionais e não meros “ puppets “. Parabéns Diogo!

  15. Na mosca, Mainardi! Sairemos às ruas. Nunca saí antes. Dessa vez eu saio. A Lava-jato foi a história mais importante que já aconteceu no Brasil. Não votei no Bolsonaro, nem no PT mas defenderei a Lava-jato. Estou de olho em deputados e senadores que querem que volte a antiga patifaria.

  16. Temos que unir esforcos a favor da Lava Jato, de Sergio Moro e de todos aqueles que tem se empenhado em colocar esses ladroes onde merecem. Esse verme abominavel chamado Gilmar Mendes nada mais e' do que uma vergonha para esse pais. Todo apoio `a Lava Jato e ao Ministro Sergio Moro e' pouco. Temos que mostrar que nao aceitamos mais as mentiras que essa corja de usurpadores utiliza para se manter no poder e levar adiante seus projetos pessoais. Fora Gilmar!

  17. Verdade. O deboche com que você e Mário andavam tratando o governo, demonstrava a sua falta de prudência. Pensou que a guerra estava ganha, e que não precisava mais ser aliado.

  18. O que se pode fazer além de esperar as próximas “notificações” do intercept? Eu só acho que ninguém deve estar acima das leis. Ninguém!

  19. Gostei Mainarde . Você traduziu muito bem o sentimento das pessoas que sabem avaliar a importância da lava jato . Vamos pra rua sim , defendê-la como também ao ministro Sergio Moro e ao Deltam Delagnol !

  20. Ótimo!! Sucinto e completo. É isso mesmo. Esse é o "rabinho" que ficou para trás para essa turma que nunca teve por onde pegar tentar desmoralizar e sepultar a Operação Lava Jato. Como lidar com a maior quadrilha de corruptos do mundo sem orquestração? Viva Moro, viva procuradores, viva Lava !!!!

  21. Toda esta ação foi, obviamente, orquestrada por alguém e, claro, não foi um americano. Impressiona, no país, a leniência de autoridades policiais com a condução de casos para lá de suspeitos, como o do Sr. Adélio Bispo, inimputável, ou do Sr. Glenn Greenwald, inexplicável, para citar os mais recentes e sem entrar nas coincidências que ocorrem, como queda de aviões e mortes de testemunhas. Os retardados, no Brasil, são os contribuintes..

  22. É hora de colocar em ação a tática DMS: Desrespeito Militante Sistemático. Xingando, ridicularizando e hostilizando as “autoridades”, sejam elas ministros do supremo ou congressistas. Esses precisam ter medo de frequentar ambientes públicos e precisam saber que não são bem-vindos nestes lugares.

  23. O que vimos na semana da divulgação foi um alvoroço no meio político (congresso e senado e partidos envolvidos) jurídico ( OAB, STF e outros interessados) prontos pra avançar e transformar a lava jato em um cadáver indesejado. Eram todos sorrisos. Mostrou claramente que devemos estar atentos mais que nunca ou vão transformar toda roubalheira em outro castelo de areia.

  24. Muito bom ter novamente seus comentários. Ao ver seu nome e do Rangel no comando, imediatamente fiz minha assinatura da REVISTA CRUSOÉ. Parabéns pela iniciativa, coragem e obrigado por nos dar esse presente.

  25. Mainardi...agora vc aprendeu a ter foco. Cara, desliga teu radar das "falanges" e te foca onde sempre esteve o problema. Tu estavas com muita vontade de antagonizar com o atual governo e se esqueceu que a lama dos últimos 16 anos ainda não está limpa. Foco!!!

  26. É isso aí Mainardi, estou com vc, Fechamento do Congresso e do STF, prender todo mundo e I N T E R V E N Ç Ã O M I L I T A R JA JÁ, o primeiro a ser preso é o GILMAR MENDES,, câncer com pus.

  27. Coragem povo brasileiro, vamos às ruas de forma civilizada e independente! Todas as pessoas sejam políticos ou não, devem ir às ruas se manifestarem contra a corrupção, contra a insegurança, contra a falta de educação e saúde! A manifestação não deve apoiar comícios políticos...

  28. Concordo com td que li nessa brilhante reportagem.Tem momentos que penso em desistir de tomar conhecimento dessa suja realidade

  29. É isso aí, Diogo, trata-se de guerra e como tal, requer estratégias! Como se o opositor ñ usasse de meios sórdidos pra alcançar seus objetivos!

  30. Não há dúvida que o país vai explodir, e eu que não tenho sangue de barata, apesar da minha idade vou pra rua com a mesma vontade quando foi para escorracar .os comunas em 64

    1. Também.Todos brasileiros de bem estão revoltados com essa postura bandida.

  31. Finalmente, Mainardi! Esses CANALHAS que estão no STF e eu vou dar nome a eles porque não tenho medo deles: Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Dias Tofolli e Marco Aurelio Mello. Esses aí e mais a CORJA DE VAGABUNDOS que compõe o famigerado Centrão, pensam que o Brasil que presta irá ficar de braços cruzados se o CANALHA MOR "dêztepaiz" for solto.

  32. Código de Processo Penal: Art. 254. O juiz dar-se-á por suspeito, e, se não o fizer, poderá ser recusado por qualquer das partes: (...) IV - se tiver aconselhado qualquer das partes; Só que essa lei não vale se for Moro o juiz...é isso?

    1. Constituição Federal Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: Se quiserem que alguém esteja acima da lei, favor mudar a Constituição...

  33. Ótimo tudo que vc escreveu ! Nojento o que pretendem os canalhas lulistas, à frente dois mais do que escrotos no STF para darem um presente magnífico ao canalha preso com molezas que não lhe podiam ser dadas... ! Ótimo CRUSOÉ ! Continuem !!!

  34. Mainardi, eu era assinante da revista Veja por causa das suas crônicas. Quando a Veja vermelhou eu cancelei a assinatura. E por um acaso, o ví no YouTube em Veneza. E vocês falando da Crusoe, assinei imediatamente há um ano. Avante Companheiro!!! Eu não tinha dúvida que você é um baluarte desta nação. Perto ou longe a sua caneta pontiaguda e sua inteligência sagaz é mais eficaz que mil canhões. Estamos juntos com você e o Moro.

  35. Gente, é uma pena muito grande um texto desses não poder ser reproduzido gratuitamente para que todos possam ler. Copiei um pequeno pedaço e coloquei no meu facebook, compartilhando a página da Crusoé. O povo brasileiro merece ler matérias de qualidade.

  36. Perfeito Diogo Mainardi, é lamentável o que esta esquerda safada quer fazer, condenar pessoas descentes, que ajudaram a desbaratar, com todas as provas a maior quadrilha que assaltou um país no mundo e libertar um bando de bandidos.

  37. Isto mesmo Diogo, você sucinta e claramente representa aqui o pensamento de todos nós, além desta repulsa a este Central fadado a sumir nas próximas eleições. O povo não é mais idiota.

  38. Com certeza, Diogo! Estaremos nas ruas em peso, mas com toda educação, civilidade e respeito aos demais (no domingo) que nos é peculiar, pra mostrar a essa canalhada estúpida e desonesta quem são os cidadãos de bem deste país e que sempre defenderemos a Justiça é o combate à corrupção!

  39. Isso mesmo Diogo , vc tem toda razão . A lava jato foi o melhor acontecimento que ocorreu no Brasil , sem ela teríamos virado uma Venezuela .

  40. Com Moro e a Lava Jato para o que der e vier. Estou incentivando toda família e amigos para participarem. Tem que ser um apoio jamais visto. Vamos lotar as ruas. Vamos nos vestir de Moro e Deltan. Temos que mandar um recado para o Congresso, o Senado e o STF que não deixe duvidas que eles não farão o qie querem. Que o País é das pessoas de bem, que sustentam eles e todo o resto.Se derrubaram a LJ os esquerdopatas voltam e só nos resta ir embora daqui #moro2022 #opovoémoro

  41. É isso aí !!!! Diogo, tu é bom demais cara !!!! Perfeito. Texto excelente!! É incrível o jogo sujo para derrubar a Lava jato. Tbm com 90% de ladrões nos poderes é óbvio que farão de tudo para manter a mamata. Nós, o povo brasileiro, é que deixamos chegar a esse ponto.

  42. Faço minha as suas palavras. E um absurdo questionar os meios que utilizaram para botar no xilindró os "santos" políticos e seus amigos. O que vejo e á necessidade de ampliar a lava jato e fazer uma faxina no STF e seus correlatos.

  43. Parabéns por sua publicação, Diogo. Confesso que quando acreditava no sapo barbudo eu não era muito seu fã. Tudo o que públicas é a mais pura verdade.

  44. Tenho esperança que a Crusoé encontre tempo para investigar historias e pessoas que caíram no esquecimento, mas que precisam de investigação. Exemplos: Onde andam Mercadante, Ideli Salvatti, Rodrigo Bethlem? E a investigação sobre Gleisi? No episódio das gravações do Delcídio, houve acusações a um banqueiro, que foi preso; houve acusações ao próprio Delcídio, que caiu naquela desgraceira toda, e houve acusações a um ministro do STF - mas quanto a este, nada aconteceu!!!??? Socorro Crusoé!

  45. Parabéns Diogo Mainardi por sua postura nessa reportagem, enquanto as grandes mídias publicam diariamente as conversas ilegais feita por essa entidade criminosa que se chama IntercePT.

  46. Concordo,,,em parte,,,,,,,a lei precisa ser obedecida, SEMPRE........os resultados da lava jato náo devem ser questionados, ninguém foi condenado sem provas, NINGUËM.......mas quem cometeu ato náo previsto na lei deve ser responsabilizado, simples assim

  47. Sempre admirei o Diogo pelo seu compromisso com a verdade, pela maneira coerente como argumenta sobre assuntos importantes para o país de maneira inteligente, numa narrativa leve e bastante agradável, muitas vezes num tom brincalhão sem deixar de ser sério! Mais uma vez corroboro com sua opinião sobre a lava jato, que foi a melhor coisa que já aconteceu no Brasil! Vamos pintar esse país de verde e amarelo e lutarmos para que os bandidos presos continuem presos! Avante Brasil!

  48. Perfeitas as colocações. A podridão veio “a furo” será difícil colocá-la para dentro da pústula. Talvez consigam em parte com o auxílio da imprensa marrom. Sigam firmes!

  49. Parabéns Diogo!!! Esses poderes não entenderam ainda que os Brasileiros querem outro País . Iremos as ruas sim quanto for preciso. Estamos cansados de ser tratados como idiotas...

  50. Honestidade, transparência, sagacidade e precisão. Perfeito, Diogo!! Como de rotina. Dá prazer e alento ler o que você redige, mesmo quando a notícia não é boa. É o prazer de saber exatamente o que está acontecendo, como está acontecendo e, o imenso prazer da sólida confiança na boa informação.

  51. Excelente e corajosa a sua análise, Mainardi! Fiquei em êxtase com suas palavras certeiras sobre a Lava Jato que acompanhamos desde sempre! Não vamos permitir que esses abutres desonrem o Ministro Moro e o Procuradores da Lava Jato!!! Nosso sentimento é de revolta e vamos pra rua novamente, não vão nos calar com nossas bandeiras verde amarela!!!

  52. Certamente, o limite da tolerabilidade chegou. Continuando a andar a carruagem por esses lados, o Brasil realmente vai explodir. E dessa vez, será o povo que trabalha e que sustenta essa nação que marchará às ruas, de forma pacífica mas com muita decisão de mostrar que sabe em quem acreditar. Os que se acham muito protegidos que se cuidem, pois lacunas surgirão e muitos que falsamente os apoiam por comodidade, virarão os seus rostos. Assim é a humanidade.

  53. Dito e certo, nada há a condenar o procedimento de Moro e dos Procuradores, até porque, como diz o Mainardi, o Lula é culpado, e tudo gira em torno do desejo de o libertarem e também de impedir a continuidade da Lava-jato, mas, com certeza, é uma ação sem futuro.

  54. os corruptos sao maioria no congresso, mas nao representam o povo que os elegeu, logo chegou a hora de ouvir o povo, cansado de ser ultrajado, e praticar a autentica democracia. Ta chegando a hora de dar um basta, e impor a vontade suprema do povo, nem que seja na marra.

  55. A verdade que eu queria tbm saber é até onde vai a sangria desta grande mídia que não faz o devido trabalho, distorcendo e manipulando até onde pensa poder... Claro que pra vcs de O Antagonista fica o melhor pra nós termos os fatos mais dentro do que é real... sejamos imprudentes !

  56. Qdo foi criada (Cruso’e/Antagonista) e teve a “coragem” de inserir “comentários”,foi o pulo do gato na comunicação livre, pois os nossos comentários são a expressão e os anseios do Povo q não tinham Voz e fornece aos editores subsídios em suas matérias.

  57. O povo brasileiro não vai permitir o avanço dessa conspiração contra a Lava Jato e o Moro. Desistam quadrilheiros orquestrados pelo Gilmar. PT nunca mais !!

    1. Parabéns Diogo, deu gosto ler esta matéria. Essa é a meta, defender nosso país, destes lacradores....

  58. Na lata desses canalhas. Bravo, Diogo. É reconfortante acompanhar a cobertura dos fatos sua e do Mário Sabino desde o início n'O Antagonista. Cobertura com condenação dos bandidos - porque vocês não são prudentes nem coniventes com criminosos convictos. Posso compartilhar este artigo com amigos e em grupos de Whatsapp?

  59. Colocação perfeita , com certeza alguns do STF e muitos do Congresso vão tentar usar esse crime contra a luta bem sucedida da lava jato.OQ essa turma não pensou ainda, pois poucos pensam é que o ato mais perigoso pra essa turma logo será real. Ñ se iludam que o povo não vai se acomodar, pois o Brasil vai pro findo do poço E então teremos a bendita INTERVENÇÃO MILITAR e a" sopa" e a "mamata" dessa turma acabará .

  60. Isso é o que pensam os brasileiros honestos, inclusive profissionais do Direito onde me incluo. Eles devem saber que ninguém mais é Otário e que, malgrado nossas poucas ferramentas para tirá-los de suas trincheiras, a continuar essa esbórnia, isso será feito.

    1. Perfeito Diogo Mainardi. É reconfortante sentir q ainda há homens de bem dessa estirpe postados nessa iluminada trincheira q é a Crusoé. Você, o Sabino e todo seu time!!! unamo-nos todos em prol e em defesa de nossa amada pátria!

  61. Diogo, você está certo. Se esses canalhas tentarem acabar com a lava-jato, podemos esperar protestos e reações diversas. Temos um congresso que não representa o povo Brasileiro, que trama contra todos nós, que se agarra aos privilégios mais absurdos, que nem se ruborizam com essa pantomima toda. Será que acreditam que o povo vai ficar quieto, aceitando toda essa farsa, orquestrada por políticos ineptos e mau intencionados? Vamos aguardar.

    1. É isso aí, vamos às Rua dia 30.06 em favor da Lava Jato....Fora Gilmar..

  62. Penso exatamente a mesma coisa. Houve união de forças, mas nem Moro nem Deltan inventaram nada. As provas materiais não deixam dúvidas.

  63. O incômodo está muito grande! Isso significa que está dando certo. Essa IMUNDÍCIE no STF tem que ser LIMPA... cadê os pedidos de IMPEACHMENT para Gilmar Mendes, Dias Tóffolli e Ricardo Lewandoviski ? A MESADA DO TÓFFOLLI, nunca sequer explicada, o IDP com suas super doações e INÚMERAS BARBARIDADES... De verdade a LAVA-JATO é a melhor coisa que o Brasil mostrou depois da Bossa Nova🥰💡🌟

  64. Eu sou prudente, mas acho que ao contrário do que o Mainardi disse ,o STF não irá suprimir a Lava Jato. Moro tem força junto ao povo. A coisa tá andando dum jeito que Greenwald não contava, bem como seus financiadores milionários. Dia 30 de junho às ruas.

  65. Ninguém realiza este tipo de informação de graça. É evidente que se trata de vigaristas e assim vivem, são mercenários midiáticos, como hienas, comem carniça da caça dos outros predadores e ainda rindo.

  66. Diogo Mainardi está coberto de razão. Não esquecer que o zé dirceu avisou, ao ser preso, que "o vulcão vai entrar em erupção'...

  67. A lava jato é hoje o maior patrimônio do Brasil. Um exemplo para o mundo todo. Dia 30/06 estaremos nas ruas mostrando isso para os corruptos mais assanhados, que eles já perderam.

  68. Todos que não tem compromisso com o erro e nem tem rabo preso tem que estar a favor da Lava Jato. Diogo, parabéns por mais um texto preciso e precioso.

  69. O Diogo Mainardi é o porta voz do Brasil decente, composto por uma nação de brasileiros que elegeu o atual Governo com o objetivo inarredável de passar o Brasil a limpo. E como o Diogo disse, não vamos aceitar manobras de esquerdistas nefastos.

  70. Diogo Mainardi sempre com comentário lucido e jornalístico os vigaristas de plantão do Intercept juntamente com os corruptos não vão triunfar. Como se escreve : IntercePT é farinha do mesmo saco

  71. Acredito que a maior parte da população não sabe como agir numa situação como esta, tem muita força, mas não sabem como utilizar, com a imparcialidade de sempre, os jornalistas sérios teriam uma forma de clarear/orientar a população que quer ajudar ?

  72. De inicio, quero dizer que admiro seu trabalho e de toda a equipe! Vocês me fizeram voltar a crer, que há de fato imparcialidade no jornalismo, veracidade de informações, e, comprometimento com o leitor! Parabéns!

  73. O Diogo Mainardi raiz está de volta. Sem prudência, mas visionário e revolucionário como o conheci há muitos anos atrás 👏

  74. Certamente senhor Diogo! Corretíssimo em suas colocações, nós iremos as ruas quantas vezes se fizerem necessários!! Pela Lava Jato e pelo nosso Ministro da Justiça Sergio Moro!!

  75. Sérgio Moro sempre ! O resto é lixo. Apoio total e irrestrito à Lava Jato. Os brasileiros sabem muito bem quem são os bandidos e mocinhos desta história. Que os justos nunca permitam que os bandidos voltem ao poder.

  76. o fato desses bandidos estarem na ilha chamada Brasília, os deixam confiantes para tomar atitudes como essa... não têm noção do perigo que correm.

  77. Essa turma ainda não entendeu que o mundo mudou. O debate ampliou, as pessoas tem mais fontes de informação. O poder da mídia tradicional ruiu, e eles só comemoraram vitórias de Pirro

  78. É isso mesmo. Os pés-de-macaco comemoraram de tanta frustração com as prisões e perda de poder.... Chamou atenção o nobre juiz Gilmar Mendes.... Tá coçando os dedos pra atuar contra a Lava-Jato.

  79. Se os nobres senhores que ora habitam as dependências do STF resolverem soltar o Demônio petista, devem estar cientes que poderão desencadear uma verdadeira revolta popular neste país. A população não suporta mais tanta provocação. Isso não vai acabar bem.

    1. Falou tudo! É claro que vamos para as ruas. Impossível ficar calados com tantas coisas. Agora gostaria de saber de onde vem o dinheiro pra pagar os hackres ? Porque a polícia federal não prendeu esse jornalista até dar informação?

  80. Não seja prudente nunca. Você está para o jornalismo como Sérgio Moro está para a justiça. Continue sua luta " mon Bayard, sans peur et sans raproche". O Brasil precisa de políticos e jornalistas limpos.

  81. Que mensagens? O Moro e os procuradores já disseram que não reconhecem o conteúdo. Considerando a fonte, é o suficiente para saber que foram, no mínimo editadas.

  82. Perfeito Diogo. Até que enfim você voltou ao eixo principal desse momento histórico de transformações que passamos. Benvenuto, di nuovo.

  83. A CF 1988 é o último refúgio dos canalhas, não o patriotismo como diz a lenda. Foi escrita para que "todos" tivessem direito a tudo. Esqueceram de acrescentar "todos os bandidos exclusivamente".

  84. Diogo Mainardi! Você está 100% correto e representa o posicionamento da grande maioria do povo brasileiro. Que Deus nos ajude a vencer esta guerra contra a bandidagem!

  85. Eu estou segura de que a canalhice do bostinha Greenwald e seus vazamentos só serve para acirrar o povo na defesa do Moro e da Lava Jato. Quanto mais os bandidos atacam, mais o povo tomará as ruas demonstrando que mexer com Moro é mexer com o povo.

    1. Desde que eu comecei a ter acesso a revista.. vejo que ele continua com a mesma imprudência. Independe de agradar ou não

    2. Isso!Diogo Mainardi representando o jornalismo verdadeiro.Asco e repúdio à imprensa que nada faz pelo Brasil e ao Supremo que nos envergonha

  86. Creio que são conversas, que não são ilícitas, ninguém está fabricando provas por exemplo, podendo ser questionadas, se verdadeiras, somente sob o aspecto ético; absurdo é termos um Senador igual Renan Calheiros, com mais de 10 inquéritos penais, 1 presidente da Câmara que figura em 2 delações premiadas e quer votar banca ainda. Brasil, país onde Deputados e Senadores são sinônimos de BANDIDOS.

  87. Caro sr Mainardi, A verborragia do sr Mendes , figura tragicômica do stf , só ganhou intensidade contra a Lava-Jato pq encontrou "apoio solidário" para proteger o sr Temer no episódio do "julgamento da chapa dilma-temer, corroborado pelo silêncio ensurdecedor da mídia qdo aécio foi delatado...

  88. Mesmo o Congresso Nacional representando o povo, cabe a este a vigilância constante e irrestrita dos atos praticados por seus representantes. Deixar o STF não permitir a prisão em 2a. Instância e o Congresso cruzar os braços é não representar o povo!

  89. Caro Diogo, Se for necessário explodimos o Brasil para o bem do povo brasileiro. Eles querem mudar o foco, escondendo ou tornando menor a delinquência de Lula, da sua quadrilha e de seus apadrinhados, que ocupam algumas cadeiras no STF e no STJ. Por trás disso ainda tem as cadeiras ocupadas por alguns, se não muitos, inescrupulosos do legislativo que tentam salvas as suas peles pelos malfeitos realizados e ainda os que estão em andamento. MORO e a LAVA JATO são patrimônios do povo brasileiro.

  90. Finalmente, jornalistas sérios, está faltando os demais pq os jornalistas esquerdopatas, bandidos iguais a este marginal do GreenMarrom, destes só podemos esperar os aplausos e ajudar a matar o povo, abusando do dinheiro que lula.ladrao surrupiou da nossa Pátria. Fé tenho e muita que estes bandidos de todos os níveis serão expurgados, tão logo, da nossa Terra! A globo está sendo atacada, vai se defender?

  91. Prezado Diogo. Muito prudente. A lava jato sempre será referência. Orgulho nacional. Nada vai tirar o foco da lava jato. Isto é um bom sinal. Pois quanto mais relevante a lava jato, mais ataque a mesma terá. Esse ataque ainda é o mais simples. Pois foi criminoso. Tudo que vem do crime não tem fartura.

  92. Olha Veneziano, isto tudo respingou longe. E muita gente que se diz inteligente não se deu conta de que o ataque foi feito às instituições brasileiras democráticas. Foi ameaça e intimidação a todos os membros da PF, MPF e JF, além dos estaduais. Alguns estão com medo de fazer alguma coisa que precipite álibis falsos e fuga de provas ou morte de testemunhas e até de autoridades. Tem Delgado que também tem medo. Nem todos são corajosos. Estão preocupados em levar adiante investigações importantes.

  93. Não se atrevam a acabar com a Lava Jato. Não somos todos os brasileiros, mas somos muitos brasileiros com Moro.E torcendo para Bolsonaro fazer o que for preciso para dar um basta na quadrilha toda.

  94. E que exploda!!! "Este país tem que ser passado a limpo." Boris Casoy, há muito tempo já repetia isto, como um mantra, todos os dias.

  95. Perfeito, acho que a banda da roubalheira vai se dar mau, o povo não aguenta mais, quem não tem um cafofo em Portugal trate de arrumar.

  96. parabéns. Continue sem ser prudente. Neste caso eu também sou. O Greenwald é totalmente confiável, no sentido de que é tendencioso e intelectualmente desonesto.

  97. Mainardi, obrigada mesmo pelo seu bom senso, pois estou atônita com tanta fala fora da casinha como tenho ouvido... Parece que ninguém está nem aí para o art. 107 do Estatuto do Estrangeiro. Parece que ninguém sabe que numa operação sem igual no mundo, os membros da força tarefa da Lava jato, em sua fase investigatória , teriam que se interagir para não aceitar provas vazias, sem robustez e até ilícitas, até para proteção dos investigados poderosos? Diante disso, parabéns ao Moro e Dalagnol.

  98. Por enquanto, do que foi divulgado não há nada assim avassalador. Meu temor é aparecer algo que confirme as suspeitas sobre o advogado amigo de Mouro que usava Telegram também. Aí o estrago vai ser imprevisível. Toda prudência é necessária quando envolve alto montante de dinheiro.

  99. Concordo em gênero, número e grau. No tocante aos vazamentos, não vamos dá moral para o tal Putin. Eu iniciaria investigando gente do próprio MPF: será se isso aí nada tem a ver com a próxima indicação do novo PGR? Sei lá, já assisti tanto filme?

  100. Diogo, minha esperança está depositada nas Forças Armadas, pois eles estão ligadíssimos no que esta ocorrendo no Brasil e eles apoiando Moro como vimos na mídia, me dá muita esperança..eu se fosse alguns juízes do STF estaria preocupado.

    1. Ôh! André, você sabe quantos anos tem as FFAA, o Exército? Conhece a História do Exército do Brasil? Você acha que um General pode mudar, sozinho, esse histórico do EB? Isso, se sua suposição estiver certa, e o Gen Mourão for um comunista infiltrado. O q duvido. Isso é teoria Olavista e Carlista.

    2. Eu tenho um pouco de receio com as Forças Armadas ultimamente. Veja o vice Mourão e sua aproximação com chineses.... Sinceramente não confio mais como confiava há meses atrás.

  101. Muito bom! Esse é o sentimento da grande maioria dos brasileiros. Tenho a convicção que no fim a Lava Jato sairá mais forte do que nunca com Moro Presidente.

  102. O MP, como fica claro no STF, não é PARTE CONTRÁRIA à defesa. É parte da defesa!!! Mas não da defesa do denunciado e sim da DEFESA DO POVO e por isto fica ao lado do Juiz que Preside o feito e bem < equidistante > do defensor do indivíduo após legalmente investigado, acusado, em julgamento, como provável, criminoso. O MP faz parte apenas da Justiça, tanto que na falta de provas, o próprio MP (que toma assento ao lado do Juiz), atua pela pela extinção processual.

  103. Nossa! Mainard, nem um elogiozinho para Bolsonaro, então? Li em sua mente que você concordou com a atitude do Presidente quanto ao ministro Moro. Mas para você, não é prudente elogiar Bolsonaro, não é verdade?!

  104. De tudo que li, por aí, só pude ver o sorriso de Vladimir Putin, matando dois coelhos com uma cajadada só, os gays e a liberdade de imprensa.

    1. 👏 Ia escrever algo aqui... Mas o seu comentário, curto, curtinho, na verdade fatal e suscinto, foi suficiente para dar a volta ao mundo e fechar o círculo do atual circo. ✌️

  105. Caro Sr. Emílio Cedo Não se trata de defenestrar o Lula, mas de apurar os bilhões desviados sob suas ordens comprovadamente criminosas Teve a confiança do povo e o traiu

    1. Concordo com voce Ricardo. Lula é um mau caráter, traidor da confiança de quem acreditou que ele fosse enviado de Deus. Mas idolatrar a Lava Jato também como se fosse enviada de Deus, é tapar o sol com a peneira. Nada justifica, nem no caso de Lula ("tirou uns da miséria", "trouxe prosperidade", etc), nem da Lava Jato ("combateu a corrupção"), o princípio do "rouba mas faz", os dos "fins que justificam os meios".

  106. Exatamente! irei às ruas em defesa da lava jato! E este Gilmar? ordinário, vagabundo, com um patrimônio totalmente fora de sua realidade? como se livrar deste câncer?

    1. Parabéns Diogo, continue apoiando a lava jato, precisamos dela, você é um grande formador de opinião, o Brasil precisa de sua defesa, apoie o governo, a luta é dura querem nos enterrar no Comunismo, o Brasil conta com você.

  107. É isso aí. Achar que os corruptos presos não são corruptos com a quantidade de provas contra eles é o maior absurdo. Como se Gilmar Mendes e outros pais mandados não agissem da mesma maneira.

  108. Excelente texto, Diogo. Não contem comigo para deixar melar a Lava Jato também. Ninguém toca em Sergio Moro e nos procuradores.

  109. Na ótica do Gilmar, a PF pode então ter acesso ao tal "celular atômico" descumprindo o impedimento legal de bloqueio ao aparelho, se esse conteúdo for esclarecedor, e parece que é, de ações questionáveis entre ministros, juízes, desembaegadores, advogados e empresários. Nesse caso, pelo menos a fonte das conversas e mensagens são conhecidas. Bora então PF, ver o que tem nesse celular? Parece que a turma vai liberar o acesso.

  110. Imagina um médico tentando salvar seu paciente em risco iminente de morte num processo infeccioso tomado por bactérias, ele seguiria o protocolo ensinado na faculdade ou utilizaria dos meios mais eficientes à sua disposição? A Lava Jato é o médico que está salvando o Brasil. Quanto ao Moro, o Marco Aurélio tem razão. Ele não tem vocação para ser um simples Juiz, sua coragem o coloca em um patamar bem acima.

    1. o pavão Marco Aurélio não alcança o que um homem de bem pode fazer pelo país, sem se deixar amarrar pela mesquinhez do confortável salário de juiz. Vamos, Moro.

  111. É completamente inconsistente de sua parte Mainardi comparar as prerrogativas de um juiz com as prerrogativas de um órgão de imprensa. Crusoé muitas vezes, e os incautos que escrevem aqui denunciam, faz conjeturas e especulações com "informações" que recolhe nos "bastidores", muitas delas que parecem terem sido coletadas de forma duvidosa. Mas imprensa não é "justiça", é "notícia". Está faltando integridade. "Defender" a Lava Jato é legítimo, mas idolatria, só porque defenestrou Lula?

  112. Já comentei em outro local: se esses hackers invadissem o celular do Marcola, só o fariam uma vez e estariam deitados, confortavelmente, comendo capim pela raiz!

  113. Diogo, você está incitando a violência, você está chamando as pessoas para irem a rua para explodir o Brasil. Kkkkk, só escrevi isso porque você falou que não lê às mensagens. Obrigado Diogo por voltar a escrever colunas para nós

  114. Por esses e tantos outros motivos, sou antagonista de auditório. De verdade. Assino oantagonista, Crusoé e participei do primeiro encontro antagonistas. Hoje eu completo aniversário mas gostaria de deixar todos os parabéns pra essa turma desassombrada que reinventa, de notinha em notinha, um novo Brasil. Notável.

  115. Claro e conciso. Parabéns , Diogo. Um dos artífices da limpeza feita no Brasil, nos últimos anos, junto ao brilhante trabalho da sua equipe e de o antagonista. Parece que chega de prudência e se faz necessaria ação para resistir às investidas ferozes destes criminosos apoiados por seus aliados em todos setores de todos os níveis. Chega, não dá mais para a parte sã da Sociedade viver sobressaltada pelas periódicas investidas destes celerados.

  116. Parabéns pela coragem de ser um jornalista de princípios noz Brasil. Foi graças a lava jato que voltei a acreditar na honestidade no Brasil

  117. Parabéns Mainardi. É por este tipo de postura que assinei a Crusoé. O Juiz Moro não estava brincando de justiça, estava procurando a verdade. É isso que a justiça brasileira deveria sempre procurar, e naoficar brincando com formalismos jurídicos. Lugar de corrupto é na cadeia. Chega de sermos um país da impunidade, chega de sermos um país de rabulas.

  118. Com o "bruxo"a história era outra. O Moro fez bem em largar a carreira de juiz,no início do ano. Se não se submeteu irrestritamente as regras do cargo, para julgar e penalizar autores do maior crime de corrupção da idade contemporânea,foi coerente em abandoná-la. Caso não consiga se justificar dentro das regras,espero que permaneça na carreira política.Terá meu voto em 2022.

    1. SE ESTIVERMOS VIVOS ATÉ LÁ.. MELHOR NOS PREOCUPARMOS COM O HOJE E NÃO FICAR PENSANDO EM QUEM SERÁ PRESIDENTE EM 2020. SE O PRESIDENTE CUMPRIR SUA PROMESSA DE GOVERNAR PAA TODOS.. SE OS EXTREMISTAS NAO IMPEDIREM.. ELE SERÁ REELEITO COM CERTEZA

  119. Enquanto não houver o fim do foro e o impeachment no eseteefe eles irão ao limite da nossa paciência, sim, vai explodir! E sabemos as consequências. Mais 2 saidinha do nosso precioso domingo e vc verá qual será a próxima faixa e a matéria da Crusoé um dia depois.

    1. Lavajatismo+[machismo+racismo+homofobia]+eleitores do Novo=Ilha do Crusoé.

    2. Verdade? Incomoda é ver a falta de apreço dos lavajatistas pela democracia seguido de um comentário como "Saia logo!" ou "Claro q vc é petista". O cúmulo da cegueira, impressionante.

    3. Até eu ajudo na vaguinha pra que vc tenha o dinheiro de sua assinatura de volta...seus comentários são cansativos. Claro que vc é petista.

    4. Pois saia. Estava esperando o quê? Ler as mentiras de sempre? Como a verdade incomada, hein?!

  120. Isso aí, sim senhor, Diogo. É uma imprudência não ser prudente. Ora, que se dane a prudência. Sou lava jato desde criancinha. Aos que são contra a L.Jato me poupem de seus comentários antipatrióticos.

  121. Não faz qualquer sentido não investigar o Moro. Uma coisa são as provas contra o Lula. Outra coisa são as provas contra o Moro. Todos devem ser investigados e punidos. Assusta o pensamento do colunista. Será que Vamos ser sempre uma república de bananas? Mas este pensamento dura até o pau bater em Francisco, ocasião em que o brasileiro, como bom torcedor de futebol, "vira a casaca".

    1. Moro e a força tarefa da Lava Jato sabiam que sem coordenação e opinião pública favorável as chances de sucesso seriam poucas. Tentaram aprovar leis para diminuir a autoridade do MP e de juízes de 1o grau. Com muita coragem e arriscando as suas brilhantes carreiras, isto foi enfrentado e o resultado já sabemos. Ex-presidentes, ex-governadores, parlamentares e grandes empresários presos, contrariando o vício da impunidade que sempre imperou no Brasil.

    2. Com o "bruxo"a história era outra. O Moro fez bem em largar a carreira de juiz,no início do ano. Se não se submeteu irrestritamente as regras do cargo, para julgar e penalizar autores do maior crime de corrupção da idade contemporânea,foi coerente em abandoná-la. Caso não consiga se justificar dentro das regras,espero que permaneça na carreira política.E terá o meu voto em 2022.

    3. Não existe imparcialidade total em nenhuma atividade. Nem nas ciências "duras"( o cientista prefere que sua hipótese esteja correta) Seria muita ingenuidade acreditar que isso fosse existir no jornalismo ou na justiça. O que pode existir, é um esforço para não se deixar dominar pelas próprias paixões.

    4. Concordo. Mas a gente sabe que Diogo Mainardi e seu jornalismo de facção nada tem de imparcial. Ele defende o dele. Só isso.

    5. Afinal, quando um juiz adota uma decisão arbitrária contra a revista, acham o maior absurdo. Se for a favor do que penso, aí eu aplaudo. O debate político brasileiro se resume a uma grande torcida de futebol. Ninguém quer defender o que é o certo!

  122. Não faz qualquer sentido não investigar o Moro. Uma coisa são as provas contra o Lula. Outra coisa são as provas contra o Moro. Todos devem ser investigados e punidos. Assusta o pensamento do colunista. Será que Vamos ser sempre uma república de bananas? Mas este pensamento dura até o pau bater em Francisco, ocasião em que o brasileiro, como bom torcedor de futebol, "vira a casaca".

  123. Neste caso, eu também sou imprudente! Não dá pra confundir alhos com bugalhos. Deus abençoe Sérgio Moro e Deltan Dalangnol.

  124. Lamento ter comprado esta assinatura que me foi ofertada sob o pretexto de não ser partidária, mas só um ingênuo de boa fé para crer nesse conto do vigário que nem disfarça sua opção politicopartidária. Sinto-me enganado por ter confiado nessa balela.

    1. pegue o beco , camarada ! só um click ....nos poupe desse chorro de petista enrustido!!!

    2. Ora porra.. e pq não cancelas ó exterminador de formigas? Nem precisa choramingar isso por aqui..oraa

  125. Caro Mainardi vc tem toda razão , estes que querem enterrar a Lava Jato subestimam a força do povo nas ruas.Qualquer movimento contrário este país irá parar.

  126. O povo acordou, DE VERDADE, e não vai deixar barato se os corruptos, entre eles alguns juízes do STF, continuarem a manipulação para ocultar a roubalheira que traz tanta miséria ao país

  127. Perfeito, Mainardi... Me agradou muito saber que a Lava-Jato foi estímulo para você retornar ao jornalismo investigativo que pensei que não mais teria quando se mudou para Veneza! Esse greenwald, ativista criminoso, ao invés de entregar o material para ser periciado pela Autoridades, está "manipulando" para soltar aos poucos... Eu acho que deveria ser preso e o material retido.

  128. A visão reducionista que levou à elaboração desse artigo, parte do mesmo princípio que levou Bolsonaro a disputar a presidência, a certeza de que a maioria dos eleitores e dos leitores é idiota, com a diferença que Bolsonaro ganhou a presidência e Mainardi, talvez "na ilha do desespero", perdeu a necessária e boa prudência.

    1. É imensurável a desfaçatez de certos comentários a textos aqui escritos. Não é plausível mto menos decifrável alguem vir a público “ralhar” ou “expor” suas estranhas mentes conturbadas julgando o pensamento alheio pelas suas próprias linhas de pensamento. E haja estômago pra segurar a náusea. Imagino que o articulista sinta o mesmo.

  129. Os opositores da Operação Lava Jato empenham-se, de maneira inescrupulosa e sensacionalista, com intuito político-partidário, para tentar inocentar quadrilhas e criminosos condenados, e fazer apologia, sem confirmação de autenticidade, de gravações espúrias retiradas de um contexto de conversas informais, para desqualificar o trabalho virtuoso e a honorabilidade dos agentes públicos envolvidos na operação.

  130. O governo deve aproveitar essa situação de chantagem com o Ministro Moro para virar o jogo, ninguém duvida da honestidade e capacidade dele, lancem companhias institucionais defendendo seu principal capital de honestidade e comece a colocar nome nos bois.

    1. Hoje o General Heleno avisou aos supremos advogados dos corruptos que presidente desonesto, ladrão e canalha tem que levar prisão perpétua e não ser defendido por ministro do stf.

  131. Muito bom. Há tempos vejo alguns petistas da ala poderosa calados.Tai o motivo. Se acham q vao derrubar Moro e a lavajato estão enganados.A safadeza tá sendo só contra os mocinhos e livrando os bandidos. Estranho ne??????

  132. Excelente artigo Diogo. Irretocável, direto como um soco da verdade cristalina no estômago cheio mentiras do ativista amiguinho de Putin, que se diz jornalista. Greenwald deveria ser expulso do país por ligação com o terrorismo internacional e por ameaçar a ordem pública e a segurança nacional. Já temos lico suficiente em nossa mídia nacional tradicional mente esquerdopata.

  133. Com esses mal intencionados homens do STF e do Congresso, o povo vai ter que ter muita atitude pra ver dias melhores!!!!💪💪

  134. Diogo, a cada dia admiro mais sua inteligência e coragem. A atitude de alguns juízes do Supremo em relação ao juiz Moro sempre ofendem a nossa inteligência. Fazem um escarcéu para que a culpa do erro esteja no outro e não dentro deles que recebem "doações" de corruptos, que misturam o publico e o privado. Ultrajante!

  135. Claro , que vão divulgar em conta- gotas ...querem fazer sangrar e minar as forças , como verdadeiras sanguessugas do mal!! Acho que não entenderam ainda as mensagens das ruas : Vocês não passaram !!! Obrigado Mainardi pela indignação e posição clara , cerramos fileiras atrás do Antagonista !!! Viva Moro e todos os participantes da Lava -jato !!!

  136. Além de tudo Moro é um exemplo de cooperação pelo bem comum.Tanto que vêm demonstrando a flexibilidade dos grandes estadistas

  137. Isso mesmo, Mainardi! A Lava Jato nos devolveu a esperança de Futuro; esperança em criar um País decente, habitável. Iremos para as ruas para defender a Constituição, onde todos são iguais perante a lei, inclusive os ladrões ricos da ORCRIM.

  138. Você está certíssimo. O tiro saiu pela culatra, ninguém vai aceitar que o primeiro homem que deu a cara a tapa para começar a passar o país a limpo seja humilhado pelos corruptos que persegue!!! Foda-se Greenwald, ninguém está nem aí para seus vazamentos fajutos.

  139. Acertou, DIEGO ! Volto para as ruas de verde-amarelo dia 30/6/19. “ Mexeu com o Moro e a Lava Jato , mexeu comigo e com os demais patriotas “ ! Vem pra cá , vem oras ruas do nosso Brasil !!! Ficaremos muito felizes !!!

  140. Perfeito, Mainardi! Concordo ipsis literis. Esse agente do imperialismo soviético em pele de americano tinha que ser expulso do país junto com o marido. O hacker falou a verdade: não é ideológico.O Putin nem é comunista. É apenas um bandido. Só os "comunas" daqui acreditam. Agora que Cuba faliu e os bolivs. estão indo p/ o ralo, é a vez do Brasil. Não vai rolar. Moro 2022!

  141. Também achei agora que teria sido mais prudente os youtubers e radios de direita, assim como os assinantes da CRUSO É; terem aguardado mais tempo para reagir a ordem do Juiz Dias TÓFOLI. Mas a a LAVA JATO, teve reação imediata da grande maioria, porque sua utilidade é reconhecida até internacionalmente. Nada tirará da LAVA JATO esse reconhecimento, inclusive internacionalmente.

    1. Ops! MAINARDI, peço desculpas pela reação incompatível. Agora li tudo e peço desculpas pela reação de bronca pela leitura de poucas linhas.

  142. Parabéns Diogo,te acompanho não é de hoje,cheguei a ter dúvidas qto tua imparcialidade,hoje graças a Deus meu coração serenou. Um abraço!!

  143. Uma perguntinha sobre o sítio de Atibaia que não era de Lula,mas o engenheiro da Odebrecht que conduziu a reforma pagava em dinheiro vivo os materiais de construção adquiridos. Uma empresa do porte da Odebrecht? kkk

  144. Parabéns Diogo!!! Não podemos deixar que esta narrativa ganhar corpo! Você e o Antagonista são muito importantes na nossa luta por um Brasil melhor!

  145. Estava vendo a intransigência de Paulo Guedes e lembrei de um outro artigo de. D.Mainardi, também bem imprudente, já que foi quase fuzilado, em que outro nome estava aparecendo alternativa, Mansueto Almeia. Não estou indo contra o Paulo Guedes, mas se as coisas estão avançando em diálogo com as outras forças politicas.. e estão caminhando para um desfecho. vamos ficar no "ou tudo ou nada"? O presidente tem razão: a melhor reforma é a que passa..Assim vamos ficar 4 anos parados discutindo

  146. O podemos esperar de Gilmar Mendes e tudo saído dele é possível. A população não dar crédito o que ele diz. Acho que imprensa não deveria publicar nada que ele diz!

  147. Muito bom. Há tempos vejo alguns petistas da ala poderosa calados e quietos.Tai o motivo. Se acham q vao derrubar Moro e a lavajato estão enganados.A safadeza tá sendo só contra os mocinhos e livrando os bandidos. Estranho ne??????

  148. Não entendi uma coisa. Qdo perguntado se fazia dupla verificação, Moro responde, em entrevista publicada hoje no Estadão: " Eu não estava no Telegram". Alguém me explica🤔

    1. O Mainardi tem o poder de me levar do céu ao inferno semanalmente. Tem comentários que me deixa fulo da vida; e, outras vezes, como desta, neste excelente comentário, me faz crer que estou diante do melhor escritor da face da terra. Parabéns. Na mosca

    1. Sim. A lava jato é verde e amarelo. É ordem e progresso. É justiça. É democracia. É dos brasileiros. vamos pra rua. com mais força e garra

  149. Pois é, amigo. Gosto dos seus argumentos. Documentos roubados não condenam e não absolvem. Já afirmei em outra matéria da Crosoé que a derrota da Lava Jato trará os militares de volta ao poder, a pedido das ruas, como você fala. Partidos tais e políticos tais como esses que tem governado, legislado e julgado, não estão a favor do Brasil. Disso o povo já sabe. A bastilha vem aí...

  150. Meu Deus Está tudo tão claro. Eu sinceramente não compreendo o que estão esperando para acabar de colocar os outros bandidos de colarinho branco junto com o Lula

  151. Perfeito. Além de tudo ninguém mais é bobo de acreditar em determinados Ministros, tal qual o Gilmar Mendes. Até parece que tudo o que ele faz é para esconder os seus erros e não mostrar o erro dos outros. Saiu falando besteiras sem saber exatamente do que se tratava. Não adianta o Gilmar querer sacrificar o Moro. O tiro vai sair pela culatra, porque, nós, cidadãos honestos e defensores da democracia jamais acreditaremos nele, mormente quando critica o Moro e a LavaJato. Vai apequenar-se.

  152. por muito menos existe na nossa história o dia 31/03/64 e o AI 5. Boas recordações. Este pessoal não gosta da Democracia, só se for a deles, não respeitam os direitos, só se forem os deles, não cumprem deveres só se forem para os outros.

  153. Como o Diogo, eu não sou prudente e não aceito desses bandidos se orquestrarem contra a Lava Jato, o nosso grande bem, estou torcendo para a PF desmascarar essas pessoas.

    1. Os brasileiros devem ler esta Sensacional crônica e parar de ver ler e escutar publicações da imprensa marrom. Saudações SR Mainard.

  154. OUSADIA tb pode ser confundida com IMPRUDÊNCIA. Diante do ataque orquestrado (por quem, afinal?) contra Moro e Dallagnol, com claro objetivo de atingir a lava-jato, não há por que ser PRUDENTE no sentido estrito do termo. Temos de ser OUSADOS e lançar um repto aos chantagistas: que divulguem tudo e na íntegra. Pois está claro que estão publicando/editando trechos de mensagens fora de contexto. É o desespero da esquerda internacional com seus puxadinhos PSOL, PT, PDT, PC do B e Gleen o quê?

    1. Foi o que disse Moro na entrevista ao Estadão. Que tudo seja divulgado de uma vez porque não há nada de irregular nos diálogos.

  155. Os maiores defensores de uma causa liberal são os marxistas com suas mentiras e farsas. Quando estiver comprovada a extensão de ambas, nem os sem-vergonha que ainda defendem Lula poderão negar a realidade. Quando mais corda for dada para os corruptos, mais eles meterão os pés pelas mãos e se enrolarão. Só eles não veem o absurdo de usar "provas" que não podem ter sua origem e autenticidade confirmadas, basicamente é a palavra deles contra a de Moro, só isto indica o nível de insanidade.

  156. Diogo parabéns pelo comentário. Aqui no Brasil a sociedade está sempre do lado do malfeitor. Porém querem proteção com eficiência. Todo mundo sabem de tudo apesar de serem analfabetos de carteirinha.

  157. Para se vencer a mentira é necessário a verdade, portanto, da mesma forma que Greenwald pretende sustentar a farsa dos corruptos à conta-gotas, o remédio é tb se administrar a verdade em conta-gotas. Não é necessário ter medo de assustar os corruptos, eles não vão se render, basta que a lenha vá sendo jogada aos poucos na fogueira para que ao final de tudo isto não haja qq dúvida da grande farsa que ocorreu no país. Nem os nazistas tiveram tamanha ousadia com o incêndio no Reichstag.

  158. Eu quero pagar boleto, meu Deus, quando vamos focar na economia??? Dai de Veneza não sentes o que sentimos aqui! Ta bom, já conseguiu o seu intuito: O Lula é uma anta! sim! e presidiário, mesmo que com regalias! Agora que tal focar em salvar a gente aqui de baixo, que paga juros exorbitantes, que tem os piores e mais caros planos de Saúde dom Mundo? E nós??? e Nós??? Onde ficamos nesta guerra de egos ideológica onde a luta é para provar quem é o maioral na razão e convicção? Abçs

  159. Inclusive, este é mais um "artefato" no embornal de Queiroz, a matéria do Intercept é uma prova inequívoca de que há agentes internos e externos tentando derrubar um governo legitimamente eleito, é um crime de traição (ele não é jornalista, pode se dar ao luxo de disseminar teorias conspiratórias). Se eles estão atacando um governo legítimo, pq ele Queiroz, um ninguém, não seria perseguido e utilizado por esta gente? Ele não precisa dizer que é inocente, só que a investigação é uma perseguição.

  160. Quem é que realmente leu a matéria do Intercept? O truque é publicar, dizer que Moro foi parcial e ficar remexendo o assunto enquanto der, é um doping ideológico para os adoradores de Lula, vários deles nem precisam ler a matéria para ter certeza que ele é um mártir, basta que os próceres petistas digam. Qual a solução para isto? Combater fogo com fogo, a mentira só se sustenta enquanto ela não perde a batalha para a verdade, depois disto, não há como voltar atrás.

  161. Não é possível estes ministros do STF fazendo pré julgamento, são a escória do judiciário , vergonha nacional , cadê o cabo e o soldado ??

  162. Sempre detestei mentira e fofoca mas de uns anos pra cá fui apresentada a algo insuportável: distorção da realidade. Gilmar Mendes e boa parte da esquerda conseguem reunir essas 3 falhas de caráter. Minha resposta é orgânica: nojo, repulsa, desprezo.

    1. verdade, dá nojo, mas é bem mais grave esse ataque á lava jato, são atos da imprensa terrorista, de quem apoia terroristas, snowden, assange, procurados pela polícia, e hackers criminosos, em uma análise mais profunda; esse povo é pesado, tem que ser punido

  163. Correta análise. Vai se consolidar que democracia não funciona com infiltração em massa nos três poderes de bandidos e onde eleitores alienados não sabem para que serve o voto.

  164. concordo contigo! teremos manifestações bem maiores e incontroláveis. os ministros do supremo não terão paz aqui no Brasil. terão que se auto exilar em Portugal!

  165. Faço minhas as tuas palavras (respeitando a tua propriedade intelectual, é caro) Abaixo paródia da qual também me apropriei: Quem não gosta do Moro Bom sujeito não é! Já teve algemas no pulso Ou tem tornozeleira no pé!

  166. Eu tendo a ser prudente. Não vou avaliar o assunto até ver tudo o que a Intercept tem a mostrar. E não fui nas manifestações porque não acho certo fazer manifestação pró governo, de apoio incondicional. Mas nessa do dia 30, eu vou. Tem muita pouca técnica e muita vontade de enterrar o combate à corrupção por parte desse pessoal. Temos que deixar claro que não vamos deixar dar em pizza. Eventuais irregularidades devem ser punidas, mas não usadas como desculpa para melar geral.

  167. Gostaria que a Intercept tivesse coragem e apresentasse todo o conteúdo das conversas de Moro e Deltan. Seria SENSACIONAL pois provará, mais uma vez, o esforço hercúleo que ainda está em curso, para arrasar com os corruptos e corruptores que assolam o Brasil.

    1. Com a opção do artigo 142 da constituição, para acabar de vez com os criminosos que querem acabar com o Brasil !!!

  168. Parabéns D. Mainardi, Para dar apoio ao Sergio Moro não precisamos odiar e chamar de rato quem está no campo oposto. Vamos seguir exemplos sóbrios como o proprio Moro, e do próprio presidente que embora deixe escapar algumas brincadeiras, não quer alimentar odio entre os brasileiros

  169. Prefiro citar o Reinaldo Azevedo, "A Lava Jato, como uma marca fantasia, tem de acabar para que o combate à corrupção possa continuar. Não se trata de frase de efeito. É o que evidenciam as conversas muito pouco republicanas dos protagonistas da operação....A tarefa de conciliar o combate à corrupção com os valores da democracia é do Congresso Nacional, não de uma associação de fanáticos"

    1. COMO A PALAVRA É JARGÃO DE AZEDO...DEVO AQUI UMA DEVIDA CORREÇÃO: "...SIGA FEITO UM CÃO QUE CAIU DA MUDANÇA O SEU 'MENTOR' COGNITIVO SEU APEDEUTA!!!

    2. Republicana é a conversa do Gilmar com o Gov. do MT, neh?

    3. A voz de Reinaldo Azevedo e o barulho de uma descarga para revólver o conteúdo do que um jornalista estrangeiro militante faz no vaso sanitário são a mesma coisa.

    4. SIGA O REINALDO AZEDO COMO UM BOM NOVIÇO; CAPACHO QUE PRECISA SER CONDUZIDO SEU APEDÊUTA!!!

  170. A ORCRIM não dorme, quem pensou que isso ia ficar barato, se queimou. Canalhas patrocinados por quem? Quem banca esses criminosos. A verdade precisa vir à tona.

  171. Parabéns. Lúcido como sempre. Temos que deixar registrado que O Antagonista, Crusoé e equipe jamais virou as costas para Moro, Daltan e a Lava Jato. Vamos explodir o Brasil.

  172. Enquanto houver como a do Senhor, meu caro analista político, eu ainda vou insistir no Brasil, como Pátria e como País capaz e suficiente de promover algum futuro para nós, nossos filhos e netos. Que Deus abençoe sua lucidez e sua voz em favor do que é correto, honesto e direito para a população, que só tem as ruas como veículo de protesto. STF, Congresso, sistema financeiro e mídia convencional só querem levar vantagem em tudo sem nenhum constrangimento ou sentimento de patriotismo.

    1. Sem dúvida! LAVA JATO E SERGIO MORO SÃO INTOCÁVEIS!! FORA, SEUS RATOS CANALHAS

  173. Sereno, preciso, brilhante, como sempre. Não tenha dúvidas que o Brasil explodirá até mesmo se persistir esta leniência das autoridades com um militante instrumentado, ganhando espaços em veículos, onde censura entrevistadores e repete o mantra canalha de que defende a Lava Jato, mas... Este mas abriga um crime contra a nacionalidade, contra as instituições republicanas. A chantagem que mantém sobre todos os poderes constituídos, prometendo, amanhã tem mais...obriga uma reação exemplar.

  174. Finalmente merece um parabéns, mas, pensando bem, criticar a Lava-jato seria o mesmo que dar um tiro nos próprios miolos ou se enforcar no ventilador da sala em Veneza.

    1. Verdade! Lava Jato é um dos poucos motivos de orgulho que os brasileiros de bem aindz têm!

  175. Excelente ponto de Vista Diogo! Sairemos à rua quantas vezes precisar para defender a Lava Jato e o Dr. Moro. Nosso futuro Ministreo do STF ou presidente.

  176. Parabéns Mainardi , como sempre seus artigos clareiam nossas ideias , prisão e deportação é o mínimo que o presidente devia ordenar contra estes criminosos que se dizem jornalistas

  177. Saio nas ruas pela defesa da lava jato quantas vezes forem necessárias. Moro não fez nada de mais comparado aos corruptos que, esses sim, delapidaram a riqueza do pais e prejudicaram os mais pobres em prol de aumentar o próprio patrimônio.

  178. Com certeza! É mais fácil derrubar os contrários a lava jato! Tem muita água sob pressão para sair ainda! Mais uma pergunta a fazer ao criminoso glen, por que não hakeou membros da polícia federal na lava jato?

  179. Parabéns Diogo, impecável, a lembrança de que não pode ser periciado é perfeito. Acompanho seus artigos desde a Veja e o conheci, ainda menino, na lendária Proeme. Continue firme, tens o apoio de seus eleitores.

  180. MAINARD E SE AO FINAL FICAR COMPROVADO QUE O JUIZ ORIENTOU OS PROCURADORES. QUAL SERÁ A SUA POSIÇÃO? OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS?

    1. Como tu ressoas tanta imbecilidade em tão poucas palavras, tal de pabro?

    2. Pablo, sua preocupação com o que não aconteceu demonstra duas coisas: sua falta de argumentos para rebater o Diogo e que você vive em Nárnia.

    3. Não, Pablo. O Diogo vai dizer que, diante dos fatos da época, aquela era a conclusão possível, para ele, conforme ele expôs no texto. Para mim, também. Dado que uma nova realidade surgiu (just in case), a conclusão passará a ser outra. Cavalheiristicamente pedirá desculpas a nós leitores e escreverá com novos fatos, devidamente comprovados. Coisa que petistas em particular e esquerdistas em geral não fazem e nunca farão.

  181. sou 1000% lava jato... prudência?...que exploda então!...estamos cansados da bandidagem... extremamente cansados desse STF ... e de políticas e políticos que matam os seus em favor dos seus bolsos... parabéns Diogo!

  182. Parabéns Diogo, ñ somos prudentes e estamos unidos para resgate e limpeza moral e ética. Ñ somos inocentes temos clareza q erros sempre existirão, mas temos q colocar nosso país num patamar ético e moralmente aceitável perante o mundo e nossa consciência.

  183. Não sei ao certo qual solução ideal, mas excluir esse poder nefasto (apenas seus membros) e fazer faxina no Congresso , independente de eleições (que sabemos, são compradas), seria um bom começo..o governo atual está no caminho certo e não considero uma intervenção como risco à democracia, senão uma forma de protege-la...

  184. Espero que nossa defesa seja integral, com todos os comandantes das Forças Armadas alinhadas com seu povo! Não podemos aceitar sermos jogados novamente no inferno vermelho que colocaram o país nos últimos 20anos!!!

  185. Texto perfeito, parabéns Mainardi! Mensagem do tipo que encoraja qualquer cidadão de bem, mesmo sendo brasileiro, a sair às ruas para defender a Lava Jato, a ética, a democracia, o Brasil.

  186. Ando meio de pé atrás com Crusoé. Mas gostei dessa colocação de Diogo. Parabéns. O Brasil inteiro está diferente depois da lavajato. Até os que um dia apoiaram o chefe da orcrim, agora, mesmo calados, aprovam a magnífica obra dos justiceiros brasileiros.

  187. Pois é, inacreditável boa parte da imprensa condenar o Sérgio Moro e o Deltan Dallagnol sem uma perícia séria nas mensagens . Estamos lidando com bandidos perigosos. Agora dá pra saber quem realmente apoia a Lava-jato. A população estará nas ruas dia 30.

  188. O mundo inteiro, mesmo os devotos, têm certeza que o ex Presidente é culpado. São 9 Juízes, em três instâncias, que confirmam.

  189. Parabéns!!! É isso mesmo!!! Se eles até agora não temeram o “provo do bem” nas ruas, vamos mostrar do que somos capazes para defender a operação Lava Jato!!!

  190. Gostaria muito de resolver o problema que temos com esta quadrilha montada pelo criminoso CONDENADO LULA de forma definitiva ... e uma boa forma seria resolver a bala .

  191. Excelente artigo, Diogo. Calhordas querem enterrar a lava-jato, mas a população está alerta. Tanto é que hoje somente pelegos e sindicalistas profissionais teimam em atrapalhar a vida da nação. Aqui na empresa oferecemos um café da manha especial aos funcionários que viessem como prêmio pela dedicação em enfrentar os transtornos na mobilidade. Resultado: Todos vieram! E tocamos o barco rumo a um país melhor, sem esquerdismo patológico.

  192. Irei em qualquer manifestação para defender a operação lava jato e o juiz Sérgio Moro, hoje ministro da justiça. Sofro de processo de artrose nos dois joelhos, mas não me impediram de ir em todas as manifestações sobre o impeachment da ex presidente Dilma. Defender a honra do juiz Sérgio Moro, é lutar pelo resgate dos valores sociais e éticos deste país, destruídos pelos PT e seus partidos franjas. São bactérias que desejam destruir os tecidos sociais do Brasil.

  193. Parabéns pela matéria e por não ficar encima do muro! É de posicionamento mais firme que o Brasil precisa, para se livrar dessa gente inescrupulosa, cancro de uma nação.

  194. O fato da Lava jato ser importante para o saneamento do sistema político brasileiro, não autoriza ninguém, sem exceção, a agir contra as normas, contra o ordenamento legal. Moro e o santo Dallagnol cometeram atos irregulares que precisam ser esclarecidos. E Lula, como mostram os autos do processo, foi condenado sem provas cabais de sua culpa, em provas materiais. Não que ele seja inocente, mas na tradição do direito brasileiro, devesse provar a culpabilidade de alguém.

    1. Não vi, nem de Moro, nem de Dallagnol, uma negação enfática das conversas. O que dizem é não há nada de impróprio, mesmo havendo.

    2. Carlos, não se sabe nem a origem da conversa, quanto mais se é verdadeira, se foi inventada, editada. Apenas com base no Intercept, que nada provou, você comete o mesmo erro que acusa o juiz e o promotor: ausência de provas, parcialidade de julgamento. Precisa dizer mais?

    3. Provas indiretas, até onde sei, não condenam na tradição e ordenamento jurídico brasileiro.

    4. Moro e Dalagnol? As provas não foram referendadas por um colegiado em Segunda instância? E confirmada a culpa em Terceira instância? As provas devem estar lá nos autos, portanto!

  195. Parabéns pela matéria não seria possível que este jornalista que o acompanho desde a época de veja, não viesse a fazer uma defesa contundente da operação lava jato. Não podemos retroceder jamais

  196. Basta ler o currículo do Greenwald, bem discriminado nesta edição, para entender a profundidade do ataque às nossas mais brilhantes autoridades. gritem os cães mas a caravana vai passar.

  197. Precisamos pedir a CPI da Toga , inimaginável um Ministro que nunca foi Juiz , um Ministro que defende bandidos comprovadamente inescrupulosos que permitem que alguns tirem da sociedade , leia-se população , o direito à escola, Hospitais , saúde e mais uma gama de outros , os quais pagamos impostos elevadíssimos para fazer frente aos mesmos ... Chega de ditadura Togada!!!!

  198. Essa tentativa do Intercept acabar com a Lava Jato vai acabar em pizza. Mas, a pizza boa, que os brasileiros de bem vão gostar de saborear. Esse Glenn Greenwald é um fanfarrão, partidário, o qual é tudo menos jornalista. Notoriamente contratado e muito bem pago para denegrir a imagem da Lava Jato. A Lava Jato já virou patrimônio histórico do Brasil. Intocável. Quem tentar denegri-la estará arrumando briga com dezenas de milhões de brasileiros. Então, que venham tranquilo para embate!

    1. Talvez o ‘bandido’ seja por que se travesti de jornalista para fazer militância. Sem contar as dúvidas, quase certas, de que é co-partícipe no crime de roubo.

    2. Como assim?! O cara é bandido apenas porque cumpriu sua função como jornalista. Se fosse divulgado algo contra a oposição seria herói?

  199. Eles que experimentem provocar o povo nas ruas, cidadão de bem não aguenta mais STF do lado dos corruptos, políticos corruptos fazendo a agenda do país. Tá perto do fim as ruas vão demostrar com quem o povo esta

  200. Exatamente isso. Os corruptos, entre eles o STF, parecem não se preocupar com as ruas, deveriam, porque a indignação, quando provocada, pode sair do controle e ter consequências imprevisíveis. Todos sabemos, nominalmente, quem são os inimigos da Nação. Acautelem-se criminosos.

  201. Caro Mainardi, Para apoiar o combate às falcatruas, com a verdade, coerência e justiça, além da força das ruas, temos, esporadicamente, rompantes de bom jornalismo como o que vc pratica na maioria das vezes. Go ahead !

  202. Imaginem se, na época do El Caponi, prenderiam ele se não houvesse uma FORÇA TAREFA? Quando o crime é GIGANTESCO, como o ocorrido aqui no país, se faz necessário uma FORÇA TAREFA. Vamos sim para às ruas no dia 30 DEFENDER aquilo que é um patrimônio BRASILEIRO, a FORÇA TAREFA da lava jato, pois além de nos proporcionar diversos ganhos, soube agora que, nos proporcionou também o seu retorno, outro grande ganho

  203. Parabéns, Diogo! Mário Sabino, Cláudio Dantas e você me enchem de alegria com suas informações. Vocês, junto com a Operação LavaJato, estão ajudando o Brasil a achar seu melhor caminho. Me sinto reconfortada em poder contar com vocês. Continuem e obrigada!

  204. Muito bom comentário. Essa gente ainda não percebeu que o povo brasileiro está farto desse estado de coisas. O povo irá proteger a Lava Jato, que sem dúvida é a melhor coisa que ocorreu no país nos últimos 500 anos.

  205. Parabéns Diogo Mainardi pelo texto lúcido e corajoso, o Antagonista com a Lava Jato escreveram seus nomes na história de combate a corrupção. Jornalismo sem submissão ao maior ladrão do Brasil ex presidente e atual presidiário ,somente Antaganista e Diário do Poder

  206. Mainardi, parabéns. Falou por mim e mais 60000000 milhões de brasileiros. Vamos sim pra rua. Engraçado o gilmar mendes querer retalhar. Devetia calar a boca, pois suas conversas com bandidos, clientes, etc, pode??? Abraços

    1. Em vez de trânsito, leia-se transijo. Meu corretor é pouco letrado.

  207. Concordo plenamente com você Mainardi. O Brasil mudou e a Lava Jato está no sangue da maioria dos brasileiros. Foi um divisor histórico e vai crescer. Nem mensagens roubadas nem declarações de zumbis nem centrão ou Brasília, nada mudará mais a capacidade de nos proporcionar satisfação e esperança provenientes da verdade que a Lava Jato. A mente quanto iluminada cria e transforma ao redor. A lava Jato nos ilumina.

    1. É como nos ilumina nos fez pensar de forma completamente diferente no nosso país, e não vamos admitir voltar atrás!

  208. Diogo Maynard, nunca fui se fã. No máximo, respeito seu trabalho. Mas agora vc me representou. Certeiro: chantagista e traficante de provas ilícitas. *Em tempo: não sou bolsonarista (como acho q vc tbm não é...).

    1. Porra.. o cara já deve estar de saco cheio do tanto que escrevem errado o nome dele..cismaram com Maynard..francesão.

  209. Incrível que o Presidente eleito não tenha constatado a divisão formada antes da definição das eleições ainda no primeiro turno do ano passado e simplesmente assumiu sua vitória, seu cargo máximo na república com falas completamente temerárias quando o momento requer muita cautela e sabedoria..O grande trunfo ainda é o ilustríssimo Moro mas se este governo não reagir muito rápido e cirurgicamente...sei não!

    1. Moro até o fim ! Foi o único que conseguiu desorganizar uma quadrilha formada há mais de 40 anos!

  210. Eles que tentem barrar a Lava Jato. Nós vamos pra cima. Vamos virar o Brasil do avesso. A demonstração dada no estádio Mané Garrincha na última quarta-feira foi só um aviso. O presidente e o ministro Sérgio Moro foram ovacionados durante alguns minutos pela multidão presente ao estádio. Ninguém, a não ser os corruptos e simpatizantes, suporta, atura, tolera, admite, práticas corruptas.

    1. Exatamente ! Isto foi apenas uma amostra da Força do Moro, e Do Bolsonaro !

  211. E, uma coisa, vindo de onde vem, de quem vem e prá que vem, nem precisamos esperar para sair correndo em APOIO TOTAL a Sergio Moro e Deltan, e a Lavajato; integridade e orgulho do Brasil. Jogar esses palhaços serventes do pt no cesto de lixo, q é o q merecem. E o meu mantra agora: Em 2022, Moro Presidente, Deltan Vice, Janaina Paschoal Ministra da Justiça, Bretas no stf, junto com os 3 Desembargadores do TRF4, q condenaram lula, e para PGR Fernando Santos Lima; pronto, acabou para a bandidaiada.

    1. Gostei do sei time ! Ficaríamos muito bem!👏👏👏👏👏👏👏

  212. Concordo em genero, numero e grau como se dizia antigamente! A indignação das pessoas de bem desse pais com a corrupção e com os maus politicos que ainda não foram expurgados ainda está latente em seus corações

  213. Vocês deveriam entrar em contato com Deltan e pedir para ele mandar as conversas para vocês...daria então uma entrevista explicando cada trecho. Tiraria IntercePT da jogada...

  214. Caro, Diogo, eu só voltei a ler reportagens, depois que eu Li, as primeiras matérias de Crusoé e O Antogonista, eu estava cansando de jornalismo, em prol de partidos e corruPTos.

    1. Todos nós, pois no único canal aberto que víamos era a Globo, e náilon estava dando mais! É de leitura a Época e a Veja que também começaram a escorregar !

  215. Ninguém em “luta de morte” deixa a “munição” maior para depois: usa de imediato a “artilharia mais pesada” disponível para liquidar o adversário. Quando o pseudo jornalista e criminoso certo publicou a primeira matéria com os grampos ou hackeagens criminosos e ilegais, ele usou o que tinha de melhor, senão cairia em descrédito. Portanto o que vem depois será fraco ou, mais criminoso ainda, montagem em sua edição.

    1. Também já pensei sobre isso. Normalmente se começa com o que tem de mais pesado. Se isso era o mais pesado, então não deve ter quase nada em mais de mil páginas de conversa!

  216. A petralhada deu mais um tiro no pé. São mesmo uns idiotas, pagaram uma fortuna para um "hacker" revelar conversas que só comprovam o comprometimento do Moro e do Dallagnol com o combate aos corruptos. Das duas uma, ou saimos em peso às ruas ou os militares vão agir. De um jeito ou de outro os lulopetistas se ferram. Nós sabemos exatamente quem quer prejudicar o país, e os militares também sabem. A questão é: quem vai agir primeiro?

  217. Muito bom inclusive porque, como fez o presidente, assume uma posição mesmo correndo e o risco, e COMO O PRESIDENTE, não coloca as coisas em termos de presidiáriox Lava Jato e sim corrupção X Lava Jato. Precisamos, nesse momento histórico, transcender os maniqueísmos, ódios figadais, pessoais, para avançar. È isso que tenho visto nos artigos deste colunista, razão pela qual, mesmo divergindo em vários aspectos dele (como de quase todo mundo que conheço) tenho gostado bastante.

    1. para evitar mal entendido: não é que as pessoas que conheço divirjam do colunista.. e sim que eu divirjo em vários pontos de quase todo mundo que conheço, esquerda, direita, centro.. . e concordo em outros pontos

  218. O STF marcou a sua nova aventura p o dia 25. Tático. Dia 20 é feriado e 23 retorno no domingo e nada de manifestação. OAB, STF, ORCRIMs partidárias juntas mais uma vez p defender o status quo de 35 anos de corrupção e fisiologismo idealizado por José Sarney e q ñ importa o que ê bom p a NAÇÃO. Dia 30 c mais força ainda vamos às ruas defender + 1 X nossas pautas anti-corrupção, agora direcionadas à coincidência em Gilmar Mendes marcar p o dia 25 soltar Lula. Villas Boas está atento.

  219. O Brasil é uma panela de pressão com horas contadas para explodir. O sistema permitiu a eleição de um suposto líder popular para aliviar a pressão interna ,só que,não vai dar certo. Assim eu espero .

    1. Diogo, dia desses vi um comentário chamando Antagonista de 247 da direita!! Fiquei chocada! Quero isenção!!

  220. Bravo , Diogo! O Brasil tem que ir às ruas num volume ainda maior do que foi contra o impeachment e vocês do Antagonistas e Crusoé e o que restar da imprensa honesta tem que ajudar nessa convocação!

  221. Valeu Mainardi. Vamos pra rua no dia 30 por não pactuar com uma corja de corruptos q quebraram o Brasil. #SomosTodosLavaJato. O Min Sérgio Moro é o verdadeiro Herói do Povo Brasileiro. 🇧🇷

  222. Parabéns Diogo. Aliás, Moro já começou a ser ovacionado em eventos públicos depois do episódio. Se pairar alguma ameaça mais concreta em enterrar a Lava Jato, o povo sairá às ruas novamente.

  223. Moro também não foi prudente ao deixar o cargo de juiz por um cargo incerto, correndo o risco de ficar desempregado se algo desse errado, para ampliar a Laja Jato. Porém, o que penso que é importante ressaltar é que mesmo que tenha cometido excessos, ele não era um anti Lula e sim um anti-corrupção. Se Moro somente anti Lula e anti esquerda, ele não teria logo no inicio discordado da ideia de crimilizar o MST ou indicado a Ilona S. mesmo ela não sendo de direita.

    1. Falei da imprudência do presidente como CORAGEM. Ele se propôs uma missão muito dificil, mas se conseguir avançar nessa missão, sem deixar de lado a democracia.. já vai estar sendo um grande presidente

    2. O presidente também foi imprudente ao prometer que acabaria com a politica do toma lá da cá, defender a democracia, unir e pacificar o Brasil, governar para todos, sobretudo para os desempregados.Dai seu incentivo aos empresários, mas, pensando na criação de emprego. Missões quase impossíveis, mas com o time de militares lúcidos que escolheu, se focalizar as bandeiras que são para TODOS (e não para minorias radicais) talvez consiga sobreviver às pressões diversas e realizar tão nobres missõe

    1. Luiz, precisamos ir às ruas ANTES de acabarem com a Lava Jato. Eu também estarei lá.

    2. Não vamos esperar acabar, vamos pras ruas para que ela não acabe!

  224. Perfeito! Ainda fico surpreso con a distorção de valores e negligência ao lógico e obvio. Não há necessidade de prudência quando os fatos estão claros.

  225. Lj chegou aos bancos... operação ABAFA a todo vapor. Ridículo querer encontrar nas conversas roubadas mais do que trabalho necessário pra dar continuidade ao processo empreendido pela LJ. Cinismo puro.

  226. Análise perfeita. Fundamenta muito bem a imprudência e irresponsabilidade para com a coisa pública. Mas porque será que até agora nenhum jornalista se aliou ao senador Kajuru, um solitário Dom Quixote bradando contra moinho de ventos triturador da moral, para fortificar o pedido popular da Lava Toga ? Será tão brutal o moinho que nem um Sancho Pança se apresentará ?

  227. Olha,Diogo , eu sabia que a transição seria difícil. Mas nunca pensei que o fogo seria tão cerrado como está sendo. E mais do que as chantagens tupiniquins para a permanência da velha política safada, temos agora mísseis teleguiados de fora em posição de ataque para destruir o que era nossa maior esperança: a Lava Jato.

    1. somos todos lava jato. reforma da previdência já. pacote anticrime. reforma tributária.

    2. Vamos às ruas defender a Lavajato e o ministro Sergio Moro. Dia 30, eu vou!

Mais notícias
Assine
TOPO