DiogoMainardina ilha do desespero

Lula, o 05

17.09.21

Jair Bolsonaro tirou Lula da cadeia e, agora, prepara-se para passar-lhe o trono. Lula é o 05, o verdadeiro e único herdeiro do sociopata.

A apoteose do bolsonarismo ocorreu nesta semana. Enquanto Michelle Bolsonaro, no Palácio do Planalto, condecorava Dias Toffoli por seus préstimos à corte, Lula comemorava a cartinha com a qual seu corruptor confesso, Léo Pinheiro, inocentava-o de seus crimes, certamente apavorado com o fato de que, daqui a um ano e meio, o vingativo Lula estará de volta àquele mesmo Palácio do Planalto em que Michelle Bolsonaro condecorava Dias Toffoli – que, aliás, também foi delatado por Léo Pinheiro.

Complicado? É pior ainda. Naquele dia, circulava o filminho em que Michel Temer, durante um jantar com lobistas, achincalhava Jair Bolsonaro, que assinou uma cartinha louvando Alexandre de Moraes, escrita a quatro mãos por Michel Temer e pelo próprio Alexandre de Moraes. Jair Bolsonaro, por sua vez, defendia-se dizendo que nunca atacou o STF, e ele estava certo nesse ponto, porque foi cúmplice do golpe armado por Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski para destruir a Lava Jato e tirar o 05 – Lula – da cadeia, juntamente com o 01, o 02, o 03 e o 04.

A cumplicidade de Jair Bolsonaro no golpe do STF contra a Lava Jato manifestou-se sobretudo por meio da PGR e da PF. No exato instante em que Michelle Bolsonaro condecorava Dias Toffoli, descobria-se que o diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, que foi indicado a Jair Bolsonaro pelo próprio Dias Toffoli, afastava de um cargo de chefia o delegado Thiago Delabary, que ousou pedir a abertura de um inquérito para apurar a denúncia de pagamento de propina para o Amigo do Amigo, o codinome de Dias Toffoli, com o qual ele era associado diretamente a Lula, o 05.

Jair Bolsonaro, que correu o risco de ser afastado do Palácio do Planalto por incitar a um golpe contra o STF, na verdade é parceiro dos ministros do Supremo no golpe contra a Lava Jato, e eles reconhecem isso, tanto que blindaram o 01, o 02, o 03 e o 04, depois de terem tirado da cadeia, claro, o 05.

O fato é sempre o mesmo: os crimes cometidos por Jair Bolsonaro durante a epidemia garantem que ele vai permanecer no Palácio do Planalto até o fim do mandato, desde que controle seus aloprados e entregue o trono – obedientemente – para seu herdeiro, Lula.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Só o " idiotísmo " explica a mente de um seguidor de qualquer movimento que tenha " ismo " como sufixo. Espero jamais ouvir " Maynardísmo ". DIOGO somos fortes no agronegócio. MORO com um projeto orientado pelo Sen. Orivisto ( Positivo ) é o que precisamos para o " salto " tecnológico. O êxodo para as grandes cidades explica a ânsia por um bom emprego, #M22.

  2. DIOGO, no futuro quando os historiadores se debruçarem sobre este período de retrocesso do combate à corrupção e a manutenção do Brasil como terra de "sobas" assaltantes do erário, com a cumplicidade de vários agentes do poder, apontarão dois fatos como decisivos desta fase: a ingenuidade do competente Sérgio Moro em trocar o comando da Lavajato pelo Ministério da Justiça e a escolha de um Procurador Geral da República fora da lista tríplice e, pois, sem independência. O resto foi consequência!

  3. Diogo, a sua tese é a minha também. Tudo arranjado na Banania. Os reis da Desinformação. Tatica do estelionatário, nunca deixa que ninguém saiba se tá indo pra esquerda ou pra direita. A esperteza vai acabar com o esperto. Dureza é explicar isso pra população.

  4. Nem Hadad teria tanto êxito em liberar Luladrão, exterminar as forças tarefas combatentes do crime do colarinho branco, tornar Moro suspeito, acabar com a prisão em segunda instancia, o COAF, etc... Todos créditos ao Minto, o maior estelionatário eleitoral do mundo, irresponsável gestor da vexaminosa bancarrota brasileira.

  5. O Diogo MaisNada depois que levou aquele esporro do advogado Kakay picareta, não prestou mais. A piora evoluiu rapidinho qdo levou aquele pé-na-bunda do Manhattan Connection. Qdo li a introdução deste pequeno e decadente escrito, vi a tamanha decadência em que se encontra o ex-jornalista. Pra mim, esse é um processo severo de lavagem cerebral/doutrinação/fanatismo/fundamentalismo. Resumindo: : O Diogo MaisNada "MUARIZOU". __ liberado Zurros, .. kkk!

    1. Parabéns Nyco pelo seu comentário. O Diogo Maisnada virou uma piada. Depois do puxão de orelhas que ele levou do STF ele deu uma guinada de 180 graus. Sinto saudades do outro Diigo, o Mainardi.

  6. Texto lógico e se nada for feiro, o resultado será esse mesmo. Acho q a esperança de JB é q as forças armadas entre em ação no caso de Lula ser eleito, mas duvido q o mantenham no cargo. Seria estupidez demais. Q venha uma 3a via q nos salve dessa lama.

  7. Infelizmente nosso país não tem jeito e nunca terá não..e a melhor saída e defesa é GRU ! Igual fizeram L Mendes / Caio/ Diogo, Guga e tantos outros ,,aqui é só marcha ré;;;;

  8. Lamentável, depois de tudo que se foi apurado os bandidos, corruptos soltos pelas mãos do STF e quem os denunciou sendo achincalhados. O Brasil é mesmo uma piada.

  9. Texto, infelizmente, assertivo. A população corrupta vai reeleger políticos abjetos, com apoio das "massas de manobra".

  10. São complementares, por óbvio, a entrevista com Francisco Rezek "O SUPREMO TAMBÉM VC TEM CULPA", nesta mesma edição, e o raciocínio brilhante exposto por Diogo quanto ao acontecimentos futuros na eleição presidencial no Brasil em 2022. As cartas estão marcadas e estão sendo jogadas com maestria por exímios jogadores políticos. Salve-se quem puder!!!! Não há esperança de dias melhores. Parabéns Diogo. .

  11. Sejamos realistas, não haverá um candidato único de terceira via, a depender dos políticos. A decisão está em nossas mãos, eleitores. Basta votarmos no alternativo melhor colocado nas pesquisas próximas da eleição. No segundo turno vai ser fácil. Alô Diogo! ...

  12. Quando Dilma se candidatou à senadora por Minas Gerais, em 2018, todos os institutos de pesquisas colocavam ela como a candidata com maior número de votos até o último dia da campanha . Mas esqueceram de combinar com os eleitores. Nem Dilma foi eleita, nem Lula ou Bolsonaro serão em 2022. Ainda tem muita água para passar por baixo desta ponte.

  13. No Antagonista Ibope é confiável ao dar 62% de votos ao Lula que não pode sair na rua e as urnas são confiáveis... não sou bolsonarista. Não torço nem pra time de futebol. Mas cuidado parecem que agem de má fé ou não enxergam a realidade. Cegos por vingança?

  14. Já imaginaram a cena do genocida passando a faixa presidencial ao 05? Lágrimas vão rolar! Para desespero nosso, caso não tenhamos um nome de peso que possa conter essa hecatombe planejada pelas raposas.

  15. É preciso que a nação una-se o quanto antes, para saber o que move a inimaginável pareceria entre Bolsonaro e Lula. O primeiro pela eleição deste e este contra o impeachment daquele. Namastê!

  16. Por isso que não acredito em ninguém mais que é político profissional; tô por aqui com essa gentalha de sociopatas, vamos de Moro, Diogo. Nada mais nada menos do que o MELHOR, que fez a Coisa Certa, prendeu o 05, Lavajato é o Carimbo Ético na História.

    1. Alessandro Vieira vem ocupando o espaço deixado pelo silêncio de Sergio Moro, que já fala em candidatura ao Senado, onde poderá cuidar muito bem de seu algoz o STF. Namastê!

  17. Magnífico! O Brasil é surreal! Confesso que por algumas horas acreditei em Bolsonaro embalado pela emoção de ver o general convocando a "tropa" para uma batalha de moralização da atividade dos ministros do STF. Eis que chegando ao "teatro de operações", me deparo com o mesmo general acenando ao "inimigo" para negociar seus próprios interesses. A sequência é contada aqui com brilhantismo redacional por Diogo Mainardi. Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

  18. O bozó acreditou que o sentimento anti-Lulista e anti-petista seria eterno e em 2022 ele navegaria por mares calmos e ganharia de bandeja sua reeleição. Veio a tempestade e seu barco está afundando. Enquanto isso, o pirata de 9 dedos navega em calmaria. Que tristeza. Socorro Sergio Moro.

  19. Sempre acreditei que Bolsonaro tirou Sérgio Moro da Lava Jato, justamente para ir preparando terreno para libertar o 05 e proteger os bandidos.

  20. o relato dos feitos do Bolsonaro representa bem nossa situação. Temos que torcer pra um desfecho diferente, sem o 05 no poder. #elesnao

  21. Diogo Mainardi está certíssimo! Lula está livre, leve e solto por obra e graça de Jair Bolsonaro, que por ignorância ou conivência, rompeu com SERGIO MORO e destruiu a Operação Lava Jato atendendo a demanda dos defensores da Corrupção Impune.

  22. O país é um hospício, onde seus doentes, são os gestores.O problema do Bolsonaro é a coceira. Cada coçada dele é uma centelha para crises. Destrambelhado. Para se livras de sua língua presa, fala pelos cotovelos. Quem fala muito, bom dia a cavalo a de dar. Diz que não suporta a imprensa, mas sempre procura os holofotes dela. "Quem desdenha quer comprar".

    1. parabéns 👏👏👏👏 Diogo você disse tudo ! Lena

  23. Até parece que o STF reabilitou o criminoso mor do país em conluio com Bolsonaro. É muita criatividade ou má fé dizer uma coisa dessas.

    1. Foi fruto do Acórdão, mulher. Pra salvar os rachid bozista tinha que livrar o Lula e filhos. Faltou combinar com a pandemia, economia e deu e desastrado governo bozo e deu ruim ..

  24. Perfeito Diogo. E não sabia da condecoração do Toffoli durante a semana, um dia ainda veremos Lula e Bolsonaro de mãos dadas.

  25. Ter Lulalixo de volta será a maior vergonha que o Brasil passará diante do mundo! Não chega a vergonha que passamos com esse idiota do Bolsolixo na presidência. Só há uma maneira de se evitar isso, ainda que nem todos gostem: O EXÉRCITO ( a parte boa que ainda existe). Pode não ser a melhor solução................mas é uma solução...

    1. inteligência tem limites, burrice percebemos nesses posts que não...

    2. O que fazem mesmo os Generais Heleno, Ramos e tantos outros no governo, fora lamberem o saco asqueroso do DEMENTE?

  26. Quem vai passar na propaganda eleitoral, todo dia, o ex-presidiário muquifado no sindicato, a condução coercitiva, as manchetes de jornal da época da LJ, a sala de Estado-Maior da PF de Curitiba, a fotinho de Lula com Léo Pinheiro no triplex do Guarujá, os pedalinhos com o nome dos netos no sítio de Atibaia ? O vaidoso Lula vai suportar 2 meses disto ou nenhum adversário vai mostrar ?

  27. O pior das traições do Minto foi de juntar a segunda turma do STF e acabar com a lava jato isso só vai trazer o Capô de volta ao poder.

  28. Diogo, você foi cirúrgico mais uma vez. Ótimo! Devo ter errado muito em outras vidas para viver em país governado novamente pelo ex-presidiário.

  29. A elite corrupta domina este pais destes os tempos imperiais. O PT, sob o comando deste Lula, dominado pelo Zé Dirceu, virou parte da elite corrupta wm 2003, quando alegremente assumiu o governo. O poder, é claro, continuou compartilhado com quem realmente manda. O modelo do PT ate que funcionou (roubamos e deixamos roubar) e pode até voltar com a benção de vários membros fieis do STF. Bolsonaro foi apenas uma bravata contra o poder sempre constituído que será expelido no momento adequado.

  30. Ultimamente não venho concordando muito com você, Mainard. Como jornalista racional não deve escrever com o fígado. Mas vamos lá:;Esse artigo está sensacional!!

    1. Kkkkkkkk. Desde quando muar bozista paga imposto. Primeiro, muar não paga imposto. Segundo, bozista, por definição, é um ser que não consegue viver sem mamar no dinheiro público, tal como tem sido a trajetória do dono deles. Bozistas são pândegos. Sempre distorcendo os conceitos mais básicos das suas existências.

    1. Bolsonaro é cria do fracasso e da corrupção do PT. A saída é pela 3a Via

  31. Ja passou o tempo de Lula, o brasileiro nao vai a rua, mas tb nao rasga $ e toma vacina em sua maioria...nem Bolsonero, nem Luladrao...terceira via na cabeça...

  32. Texto irretocável, fatos verdadeiros bem alinhados e um tom jocoso fechando o comentário… continue nessa cadência, Diogo Mainardi!

  33. Assino a revista para ler o Mainardi. A sensação que tive ao ler o texto foi parecida à de assistir Pulp Fiction do Tarantino. Escreva mais, com mais verve, com mais sarcasmo. Você é a metralhadora das palavras.

    1. sou fã de Mainardi e o Mário tbm esta me conquistando aos poucos. já estou quase me sentindo um fã de John Lennon ainda desarmando 🤣🤣🤣

  34. O Bolsonaro não apenas pavimentou a volta do Lula, mas viabilizou um Lula muito pior: um que agora vai poder pisar nas instituições assim como ele pisou.

  35. E pensar que anos atrás, eu achava o Mainardi inteligente... Hoje em dia, desde Veneza, se acha com o direito de criticar os que no Brasil lutamos por um pais melhor... Porque não fica por lá e fica quieto?

    1. Diogo. Enfim, está aí você, de volta ao seu coroado estilo, oportuno, ágil no gatilho, e quase mortal, no jogo de palavras. O velho Diogo e suas bravas cruzadas, quase solitárias, do desmascaramento do seu “anta” preferido - o ladravaz, agora redenominado como 05.

    2. O fato de você querer que ele se cale é a maior evidência de que a sua luta e dos outros bolsocornistas não é um por um país melhor.

    3. País melhor??? Inflação, rachadinhas, IOF maior, 580.000 mortos, etc., etc. #NemLulaNemBolsonaro

  36. O rato ladrão é o verdadeiro 171 e não ganha a eleição …. Quero ver o Brasil cobrar o fim do mecanismo! Quero ver cobrar a moralização de todas as rachadinhas! Fim de todas as mordomias em todas as esferas do governo e STf …vão mudar os atores mas o enredo da peça não muda! Vamos mudar o enredo desta tragédia.

  37. A perfeita análise me deixa desesperançada! Pobre Brasil com podres políticos. Executivo que só executa em causa própria, legislativo que só legisla em causa própria e judiciário que só julga em causa própria!

  38. Esse país é uma verdadeira “tragédia grega”. Graças aos atos tomados por essa 2ª Turma do STF junto com Bolsonaro, para salvar sua “famíglia”, nas eleições, estaremos, todos, entre a cruz ❌ e a Caldeirinha, (Lula ❌ Bolsonaro). Só Jesus!

  39. Dessa vez concordo com o Italiano. Jair deve ter participado desse conchavo pensando que Lula viria da cadeia já derrotado. Ledo engano. Lula joga parado e tem reais chances de detonar o Bozo. Aí o que fez Bolsonaro foi, entre muitas besteiras, se achar o cavalo do cão. Parece que vai cair do cavalo.

  40. O problema não foi só a total perda de credibilidade do STF ao enterrar a Lava Jato, mas a falta de noção histórica, um verdadeiro crime de lesa pátria que se cometeu ao livrar de prisão condenados após segunda instância, por causa do Lula. Perdeu-se uma chance histórica de passar o País a limpo. Prevaleceu o compadrio político. Triste, é de chorar! Desilusão ! Receberão, não a herança maldita de FHC, mas uma massa falida rumo à argentinização.

  41. Me deu uma sensação de impotência ao ler seu artigo. Creio q enquanto nosso povo não tiver um ensino melhor, que traga consciência crítica para escolher seus dirigentes, seremos sempre impotentes. Educação salva.

  42. A peça do " quebra cabeça ": ORIVISTO GUIMARÃES ( positivo tecnologia ) DIOGO, se o senador Orivisto Guimarães também estiver com Moro será uma candidatura muito forte. É a cereja do bolo. O homem da tecnologia , da Indústria moderna e do emprego qualificado. Com um bom jornalista organizando a divulgação do projeto de governo teremos uma terceira via poderosa: Marcos Coimbra ( pesquis) e Claudio Humberto ( divulgação ) elegeram Collor em 89 .

  43. O consciente coletivo é formado pelo bom senso e razão. Poucos apoiarão um Presidente que continue promovendo confusão ou venha promover a corrupção. Moro só precisa de um projeto de governo inteligível , focado na economia moderna e geração de empregos qualificados. Pensamos mais no futuro dos filhos do que no nosso. Assim os EEUU tornaram-se uma superpotência econômica... Assim pensavam os " Investidores primitivos ". #M22

  44. Perfeito Diogo, um dos melhores dos seus sempre excelentes artigos. Continue aí na nossa tribuna "veneziana", pois, por estas terras está proibido emitir determinados valores. Contamos com vc. para nossa cruzada para acabar com o 05.

  45. PHILLIPE DE ÓRLEANS : " Porquê o Brasil é atrasado ( não lí ). MORO apresenta qualidades além das jurídicas. O Brasil é poderoso em agro-negócio. Falta indústrias modernas para empregar pessoas nas grandes cidades. Se Moro alinhavar um projeto moderno de governo ( empregos " modernos " ) a população entenderá e apoiará. Collor ganhou por causa de uma entrevista ao Ferreira Neto. Até então não tinha meu voto ( sou ARNONista até embaixo d'agua ).

  46. Bom dia Diogo Mainardi!!! (Acho q aí já é boa tarde...) Esse texto eu li em voz alta pra minha mãe!!! Muuuito bom!!! Mesmo sendo uma história real feia, deprimente e vergonhosa, seu texto merece todos os elogios 👏👏👏🤗

  47. Perfeita a colocação. Mas os fanáticos de ambos os lados não perceberam. Um se nutrindo do outro, só que o condenado é mais inteligente e está engolindo o ignorante. Aproveito para dizer que está fazendo falta na Cultura. Volta...

  48. Análise absolutamente correta. Não podemos esquecer que esse acordo nojento entre Bolsonaro e o STF foi também para livrar o filho da cadeia. É por essas e outras que, se não houver outra opção além de Bolsonaro e Lula, vou de Lula e que se dane essa merda.

    1. Na verdade são 2 VERMES da mesma CARCAÇA.....Se não aparecer nada menos ruim..Pelo menos vamos tentar limpar o CONGRESSO imundo. 100% Câmara e o terço possível do senado....Não à REELEIÇÃO dessas velhas e nocivas RATAZANAS....

    1. Pelo amor que vc tem ao seu filho, Diogo, convença Moro, a NÃO disputar à Presidência ano que vem. Bastar-lhe-ia concorrer ao Senado. E mais nada. Temos de proteger, com todas as nossas habilidades, nossa última reserva moral, para um futuro melhor pro BR. Sergio Moro.

  49. Até quando irá a IMPUNIDADE? Até quando @canalhas manusearão as "roletas" viciadas que lhes dão "sorte"? Restam no Brasil somente criminosos? Onde estão os HOMENS dignos?

  50. o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  51. KKKKKKK, Todos sabemos dos pilantras brasileiros, membros das cortes judiciarias, políticos, advogados, empresários, familiares, etc.....

    1. É que o riso dele, cara senhora, é o riso da desesperança, da incredulidade, do pouco caso da atual conjuntura depravada da institucionalidade brasileira. Não censure. Recupere-o. É mais um brasileiro descrente. Apenas isso.

  52. Estou cansada. Nada muda ou melhor , muda para pior. Toda hora alguém vai soltar uma bomba que abalará a república mas nunca abala nada, aliás abala minha vida. A repetição de sacanagem, crimes e hipocrisia é imensurável , cansa. Não sei como vocês dos jornais conseguem fazer e repetir as mesmas histórias todo dia ano após ano. Um trabalho insano.

  53. Não MINTA. Quem “inocentou” Lula foi o “supreminho” e ponto. Qq atitude de Bolso não justifica a soltura de Lula. Cada um q responda pelos seus atos. Do contrário, amanhã teremos gente (se) explodindo e botando a culpa em Bolso (“Bolso não me deu outra alternativa”). Aprenda a ser honesto intelectualmente! No mais, se Bolso e supreminho são “parças”, como sugerido no final do artigo, sua indignação é seletiva e seu ódio por só um lado da “parceria” comprova a obsessão e desonestidade intelectual

    1. Cumprimento-o, PAULO, pela correção do comentário.

    2. Apresento LSB, um exemplar da espécime CAC (COME-ANDA-CAGA). Você é incapaz de pensar, mas pelo menos é capaz de ler. Bolsonaro se elegeu com a bandeira anticorrupção, e no entanto se uniu ao lado podre do STF e do Centrão. Recebeu os votos dos lavajatistas, como eu, porém buscou acabar com a Operação para agradar o lado podre do STF e do Centrão. E agora Bolsonaro trabalha diuturnamente para eleger o ex-presidiário Lula. SERÁ QUE ESTÃO NEGOCIANDO DEBAIXO DO PANO? Moro 2022 🇧🇷

  54. É bem esta a situação, conchavos que nem de longe levam o país em consideração, acertos espurios de gente muito cana.lha

  55. Isso aí! No fundo, o que essa casta tem em comum é a Lava jato. Como já acabaram com ela, ficam unidos umbilicalmente pelos podres compartilhados e/ou de seus conhecimentos. Atados pelo silêncio.

  56. Está nas mãos de nós, os eleitores, evitar que Lulla assuma o poder. Precisamos urgentemente da 3a. via e que seja de preferência Dr. Sérgio Moro, ou o nosso país estará sujeito a uma revolução ou a uma guerra civil. Que os formadores de opinião passem a atuar nesta concientização.

  57. Diogo, perfeito. Só falta colocar nesse enredo os interesses empresariais por trás dos políticos e operadores do Estado. O erário no Brasil, além de leis especiais, mantém o modelo econômico perverso q nós domina há pelo menos 40 anos. Sem mudar esse modelo, teremos Lulas e Bolsos por anos ainda.

  58. Perfeito Diogo,foi o que sempre achei..Desde a queda de Sergio Moro,onde para mim foi precocemente decretado o Fim do Governo Bolsonaro por blindar os " Zero Bostas "..ali Bozo ja´foi pego de 4 ... e sim soltou e reelegeu Lula;;;;

  59. Como pensava o Gilmar em 2015 sobre a Lava Jato e o PT: "O partido já tinha esse dinheiro. Estava captando, como vocês sabem, nesse modelo que está sendo revelado da Lava-Jato. O que atrapalhou todo esse projeto, que era um projeto de consolidação do grupo do poder, no poder, eternização? O que atrapalhou? A Lava Jato. A Lava Jato estragou tudo. Evidente que a Lava Jato não estava nos planos [...] O plano era perfeito, mas não combinaram com os russos".

    1. A Lava Jato foi a pedra no sapato do sapo barbudo. Seu intuito era se eternizar no poder.Bolsonaro foi gerado por ele. Tenho fé de que os dois morrerão abraçados em 2022

    2. Eu acredito que as instituições estão contaminadas não só pelos titulares mais também por funcionários próximos dos chefes. Bichadas mesmo. estão apodrecendo. É daqui para pior. Educação, saúde, tecnologia e segurança será nós dado como migalhas. Um país medíocre de políticos de baixíssima honestidade.

  60. Você reparou que Bolsonaro ataca o Barroso, defensor da Lava Jato, mas não ataca Gilmar e Lewandowski, que blindaram Lula naquela manobra vergonhosa na Segunda Turma?

    1. Ô Alexandre. O Óbvio. Gilmar e Toffoli, juntos agora. ao Kássio com K, sào cúmplices dos acordos bastardos entre os togados e S.Excia o PR. Ta tudo combinado.

  61. Meu Deus! Que desalentador, mas infelizmente é assim mesmo. Enquanto isso pessoas passam fome, jovens sem ensino decente, trabalhadores desempregados... ...Bananal..... 🤮

  62. Resumiu, descreveu e definiu, DIOGO! Mas a gente passará o rodo nessa marginalha e mudará o rumo dessa história. Quando penso q - ainda q por pouco tempo e hoje já na rua arraste correntes BRASIL afora - tivemos a alegria incomensurável de ver o zumbí marginal luladrão na cadeia e q o marginal cabral continua lá, sinto ser uma certeza a desinfestação e desinfecção do PAÍS pela TERCEIRA VIA. Esses fatos nos fazem confiar na reversão do nosso destino, ainda q, por hora, configurem apenas indícios.

  63. Resumiu, descreveu e definiu, DIOGO! Mas a gente passará o rodo nessa marginalha e mudará o rumo dessa história. Quando penso q - ainda q por pouco tempo e hoje já na rua arraste correntes BRASIL afora - tivemos a alegria incomensurável de ver o zumbí marginal luladrão na cadeia e q o marginal cabral continua lá, sinto ser uma certeza a desinfestação e desinfecção do PAÍS pela TERCEIRA VIA. Esses fatos nos fazem confiar na reversão do nosso destino, ainda q, por hora, configurem apenas indícios.

    1. PRESIDENTE DR. SÉRGIO FERNANDO MORO E O SEU TIME DOS SONHOS EM 2022. Ponto. Todos NÓS temos vontade de protegê-lo desse ambiente infecto mas, ele é um FORTE, o BRASIL precisa dos FORTES e os convoca. Estaremos todos juntos: ELE, SEU TIME DOS SONHOS QUE SERÁ TAMBÉM O NOSSO E MAIS 200 MILHÕES DE BRASILEIROS DE VERDADE.

  64. Triste, muito triste! Mas um capturador de sonhos e de aspirações por um país melhor! O Povo Brasileiro, em todas as regiões, estados e municípios tem que aprender a votar! Escolhendo maus chefes de poderes executivos ou parlamentares não teremos um país melhor!

  65. Quadro perfeito Diogo. Parabéns!! Socorro Moro!!! Não precisa se candidatar, sei que seria muito sacrifício, mas venha apoiar alguma frente descente, digna.

  66. O Brasil, faz tempo, é uma república de gângsters. Os 3 Poderes - Executivo, Legislativo, Judiciário - , o Ministério Público e a Sociedade Civil estão repletos deles. E nas Forças Armadas há integrantes que são sabujos de um presidente, ex-capitão, mau militar que foi expulso do Exército por ter praticado ato de terrorismo. Louvo a batalha heróica que a imprensa séria como vocês vem travando contra essa bandidagem. Coitado do povo brasileiro.

    1. Perfeito, não vou nem dar minha opinião, pois concordo com você!

  67. Acho que precisa fazer um Powerpoint para explicar o acordão para os Bozolulistas. Como vocês sabem, eles sofrem de severa deficiência cognitiva.

  68. O Brasil só vai mudar se, e somente se, uma 3a via realmente , em uma realidade concreta, verdadeiramente, amar o cargo que assumirá, assim como, amar o país que representará.

    1. Já teve uma época que você era razoável agora Meu Deus sem condições! Pirou de vez!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO