Os institutos de pesquisa são 'de humanas'?
Eu sou paulistano, estatura mediana, gosto muito de fulana e com ela me casei. E voto no bairro velho do Brás, onde nasci e me criei. Passando por lá, domingo agora, me espantei com duas coisas: a tranquilidade geral e a diminuição visível da imundície eleitoral. Por “imundície eleitoral” me refiro não ao caráter geral...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Eu sou paulistano, estatura mediana, gosto muito de fulana e com ela me casei. E voto no bairro velho do Brás, onde nasci e me criei. Passando por lá, domingo agora, me espantei com duas coisas: a tranquilidade geral e a diminuição visível da imundície eleitoral. Por “imundície eleitoral” me refiro não ao caráter geral dos candidatos todos, cujo cascão resiste até a banho com soda cáustica; falo antes das ruas, muito pouco atapetadas de santinhos, faixas e plásticos em geral. Para quem se prepara nesses dias para caminhar com as canelas atoladas em papelório, foi uma novidade bacana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
NESTOR
2022-10-11 22:32:44Pesquisas eleitorais fajutas são pagas de verdade ou as notas fiscais são fajutadas também ? Será que Tarcísio virou o percentual do sábado para domingo? kkk muita cara de pau...
CELIA SADAKO KIYUNA
2022-10-09 11:41:38Li em algum lugar que o datafalha cobrou meio milhão, para 1 pesquisa feita por telefone com 2mil entrevistados!!! olha que grana boa e fácil!!!
Patricia Betânia Lopes Moreira
2022-10-08 15:58:45Ótimo. Eu também tenho dom para pesquisas. Odeio exatas.
Sergio
2022-10-08 15:24:46O mais impressionante (além da constatação óbvia de que o Canadá é um lugar civilizado) é saber que, segundo consta, a grande e sábia "vox populi (aliás um desses tais institutos que sumiu da área ou mudou de nome) vox dei" é a favor da "intuição", do "sentimento", da "fé", mas se preocupa tanto com pesquisa eleitoral, que não é (e nunca foi) maneira sábia de decidir voto, a ponto de fazer essa fumaceira que não levará a lugar algum. Em tempo: Landão lembra do nome da estação Roosevelt!
Lucia
2022-10-08 12:57:48Identificação total com o autor do texto. Também fui da área de Humanas e a matemática era a causa dos meus pesadelos e desespero nos tempos escolares! Mas o “ chute” funcionava, de vez em quando, muito bem em certas questões e me salvou inúmeras vezes! Os pesquisadores dessas eleições calculavam mal e, pelo visto, chutavam pior ainda!
JULIANA
2022-10-08 11:32:57A minha sessão estava "tensa": filas, pouquíssimas conversas, a turma votava e ia pra casa. Td protocolar, nenhuma animação... *** Minha solidariedade: péssima com cálculos 🙄 (aliás, o último concurso q prestei tinha 5 questões de matemática em q os enunciados só tinham letras e as opções só tinham número😒! Cadê a lógica?!(😜). Sucesso! Sua ideia tem td pra dar certo!😜
Suzane
2022-10-08 11:15:36Gostei dos antecedentes citados como demonstração da idoneidade do seu pretenso contador, kkkk! Afinal, ninguém conhece tesoureiro de partido que tenha tido problemas com a Justiça, não é?😂😂 😂😂😂😂
KEDMA
2022-10-08 11:00:04Gostei muito do último parágrafo Tosetto. 😃
Yara
2022-10-07 22:06:13Acho eu, os institutos de pesquisa não erram, a não ser um erro proposital, na pretensão de induzir o eleitor a um certo voto. Se errassem, erro crasso mesmo, estariam ainda no mercado e teriam tantos "jornalistas" a analisarem suas informações?
Alvaro Pereira Sampaio Costa
2022-10-07 21:29:35Nào há negócio, eu escrevi NEGÓCIO, mais lambusado, hipócrita e desonesto no BR do que os tais institutos de Pesquisas. São quadrilhas organizadas com uma falsa aparência de honestidade e precisão do que essas trapizongas, que a cada eleição fsturam horrores. Claro que quem paga será sempre o(s) vencedor (es). Entra ano e sai ano, os donos dessas arapucas ganham rios de dinheiro graças a sua ingenuidade. Isso tem que acabar. JÁ.