E as cubanas?
Quem participa do debate público nas redes sociais sabe que parte do tempo é gasto lidando com gente que, muitas vezes escondida pelo anonimato de perfis falsos, xinga, grita e dá chilique achando que com isso vai intimidar. No meu caso, é muito raro passar um dia sem ler “e as cubanas?”, como se lembrar...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Quem participa do debate público nas redes sociais sabe que parte do tempo é gasto lidando com gente que, muitas vezes escondida pelo anonimato de perfis falsos, xinga, grita e dá chilique achando que com isso vai intimidar. No meu caso, é muito raro passar um dia sem ler “e as cubanas?”, como se lembrar daquela semifinal em 1996 que abriu caminho para a histórica medalha de bronze olímpica em Atlanta fosse motivo de constrangimento e não de orgulho para qualquer atleta daquela geração.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Adriana
2020-07-22 13:44:58Até que enfim um artigo sóbrio.
Rizia
2020-06-21 16:21:37Paula, o problema de alguns intelectuais e 'universitários' brasileiros não é apenas a desonestidade intelectual, é bem pior que isso: é maldade e incessibilidade a dor do outro... eles ou elas são apenas psicopatas que se vestem com um discurso sinuoso e odioso, quero que eles vão morar na terra de Fidel Castro, de Che e de todos os tiranos deste mundo (ou seja, o inferno) porque quem não consegue se calar mesmo quando sabe do erro será calado por quem tem a última palavra, ou seja, Deus.
ALEXANDRE
2020-04-30 16:25:12ARTIGO EXCELENTE...MUITO BEM ESCRITO..PARABENS
Maria MG
2020-03-23 12:20:06Inteligente, competente e linda! E é de Lavras, MG!
Humberto
2020-02-28 10:18:35Ana Paula, Parabéns por sua lucidez, coragem e capacidade de expor sua posição sobre temas tão relevantes. E que, infelizmente, muitos não enxergam. Quando falo coragem, é porque posso imaginar a imensa quantidade de desafetos e desaforos que recebe por cada texto brilhante como esse que publicou. Continue, porque por outro lado, há também um imenso número de pessoas que te admiram e se sentem de alma lavada (como eu) ao ler tanta coisa bacana e honesta em sua sinceridade !
PAULÃO
2020-02-10 19:56:08Parabéns por tudo, Ana Paula! Mas, quanto aos desqualificados que insistem em provocá-la, não tem outra definição senão a de que são semianalfabetos, analfabetos funcionais, pés de chinelo, hipócritas artistas (até renomados), pseudos celebridades, pseudos jornalistas, etc. Muita gente criminosa e comparsa do cafajeste e bandido LULA, chefão de todos eles. O dinheiro fácil dos cofres públicos acabou! Grato pelo texto e muita saúde pra você.
Rubens
2020-02-09 14:40:35Fez tudo o que fez. E ainda escreve. E bem, muito bem eu diria! Um relato s/ Cuba: tenho um amigo que é Juiz (não o nomino por não tê-lo localizado) quem em 2004, c/ a filarmônica de BSB foi a Cuba. Já na véspera do retorno bateram à porta já bem tarde, era o camareiro, com uma moça bonita, que disse de forma constrangida: é minha irmã, eu a trouxe ver se o sr. que dormir com ela, não é puta, é que estamos precisando muito de dinheiro. São 2 dólares. Ele recusou e deu US$ 5. Os três choraram...
Fernando
2020-02-08 05:31:03Adoro os textos da Ana Paula! Conseguem ser leves e densos, objetivos e sensíveis ao mesmo tempo. Parabéns e obrigado a ela!
Elizete
2020-02-07 15:48:35Parabéns Ana! Fui jogadora de vôlei também, joguei no Sport Juiz de Fora com a Márcia Fu (Fusinha para mim 😄), Filó, Popó, RôRô, etc.... sou mineira também e tenho muito orgulho de ver você trazendo comentários lúcidos e fundamentados. Assim como você, eu também moro nos USA, Florida, e os motivos que me fizeram deixar a minha vida no Brasil e me mudar com a minha família para esse país próspero, capitalista e Incrível, foi a violência e a corrupção sistêmica inserida na nossa nação.
Paulo
2020-02-07 11:41:42Fã da Ana Paula! Perfeito!