Revisionismo do The Guardian é pior que fake news
Jornal britânico quer lucrar com o passado sombrio de seu fundador. Com isso, só está fazendo publicidade
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Só quem não entende patavina de jornalismo é capaz de acreditar que o grande perigo da modernidade são as fake news. O perigo é a publicidade disfarçada de jornalismo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Anatole
2023-04-12 15:11:02Alguma semelhança com as iniciativas da esquerda de reparar o erro da escravidão, a injustiça cometida pelos perversos brancos contra os pobres afrodescendentes escravizados pelos afrodescendentes mais espertos, que vendiam seus iguais aos portugueses?
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2023-04-10 14:47:33E só cai no golpe de publicidade o incauto, o cego ou o tolo
Maria
2023-04-10 11:52:49Não vejo erro em uma marca tentar alcançar clientes fazendo coisas boas. Sou contra os revisionistas que mudam livros clássicos (quanta pretensão!), e os que derrubam estátuas (vão derrubar todas, porque ninguém é perfeito, considerando que no futuro mais alguns defeitos podem ser considerados inadmissíveis?)
Fredson Santos Rocha
2023-04-08 22:55:48Jogada de marketing, bem sacado, como se estão preocupados com a moral, mas a solução apresentada não traz nenhum efeito financeiramente negativo para o jornal, ao contrário deve buscar um novo nicho de leitores. Se fosse doer no bolso, todos fariam questão de esquecer o passado nebuloso.
Alexandre
2023-04-07 19:15:51O The Guardian também lançou uma campanha contra a instituição real inglesa mostrando os laços da instituição com a exploração da escravidão na África e sinalizando as rendas bilionárias da família) Jornalesquerdista (tendência tipo PSOL - preconizador de “LILS inocente”) tem uma agenda contra a realeza - Toda esta agitação à um mês da coroação do rei Charles III
KEDMA
2023-04-07 17:26:39Muito bom Marsiglia!
Lucia
2023-04-07 12:56:10Excelente análise!!
Marcia E.
2023-04-07 10:01:00Pois é. Somos vítimas daquilo que nossa suposta inteligência criou. O mundo está contaminado pela publicidade. Algumas bem bobas e diretas, e outras revestidas de conteúdo cultural.