Sobre câmeras corporais e erros letais
Os episódios de violência da polícia paulista mostram que é urgente mudar a cultura institucional das forças policiais – e não só sem São Paulo

Este conteúdo é exclusivo para assinantes
O governador de São Paulo admitiu um erro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
WILSON GOBARA
2024-12-18 22:19:26Breve e conciso, mas absolutamente brilhante. Melhor matéria que já li sobre a nossa segurança pública.
Avelar Menezes Gomes
2024-12-14 06:38:32Alô, Crusoé , por favor, melhorem a revisão dos textos. Muitos pequenos erros estão passando, dando uma sensação de descuido ou pressa na elaboração das matérias. Aponto isso sem entrar no mérito do trabalho conte
ALDO FERREIRA DE MORAES ARAUJO
2024-12-13 08:38:53Eu comemoro cada morte de bandido, "menos um" é o pensamento que me vem logo à mente. Mas a polícia não pode tratar o cidadão de bem como marginal quando bem entender, "esculachar" como costumam dizer, e daí isto se estende à todos, inclusive aos bandidos detidos. Outro coisa que precisa mudar são as leis boazinhas com prisões só ocorrendo para quem é condenado a mais de 8 anos e só cumprindo 40% da pena quando o crime é hediondo, com juízes liberando ladrões menores (como o do caso do sabão em pó) incontáveis vezes. O marginal aprende. Porque num grupo de marginais o indicado pelos comparsas como autor do homicídio é único menor? Os marginais são mais espertos que nossos legisladores.
Albino
2024-12-13 07:02:22Ponderado e irretocável!