DiogoMainardina ilha do desespero

O super-Gilmar

28.08.20

Gilmar Mendes, que já mandou um repórter da Folha de S. Paulo “enfiar uma pergunta na bunda”, agora mandou os brasileiros enfiarem a Lava Jato no mesmo lugar. Na quarta-feira, ele inocentou um doleiro para poder inocentar Lula. O doleiro, assim como Lula, também havia sido condenado por Sergio Moro, pelo TRF-4 e pelo STJ. Gilmar Mendes, acompanhado por Ricardo Lewandowski, seu parceiro na Segunda Turma do STF, simplesmente anulou os julgamentos anteriores e limpou a ficha do doleiro, alegando que Sergio Moro havia sido parcial.

O tucano Gilmar Mendes aliou-se aos lulistas Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli logo depois do impeachment de Dilma Rousseff, quando rasgou as provas da Odebrecht a fim de salvar Michel Temer, no TSE. Desde aquele momento, ele vem minando Sergio Moro e a Lava Jato. Ingenuamente, Sergio Moro acreditou que, com o cargo de superministro e com o respaldo de Jair Bolsonaro, ele poderia se contrapor às manobras brasilienses destinadas a absolver corruptos e corruptores. Quando Jair Bolsonaro bandeou para o lado de lá, porém, o projeto lavajatista ruiu de uma vez por todas. E despontou o super-Gilmar.

O aumento da popularidade de Jair Bolsonaro, dois meses depois da rasteira que ele deu em Sergio Moro, incentivou novos golpes contra a Lava Jato. O triunfo de Gilmar Mendes, celebrado em cafezinhos informais com o presidente da República, está prestes a se materializar. Daqui a algumas semanas, Augusto Aras vai desmantelar a Lava Jato. E ninguém vai se escandalizar, porque o assunto se esgotou. Os leitores desta coluna devem estar bocejando. Até eu estou bocejando. O espetáculo grotesco encenado por Gilmar Mendes ofende de tal maneira nosso senso de moralidade, com suas tiradas escatológicas, que – por um instante – pode ter o efeito de despertar a plateia sonolenta de seu torpor. Mas é tarde demais. Estamos no ato final da chanchada. E nada pode ser feito para deter super-Gilmar.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nem uma LavaToga? Por conta da Cruzoé de hoje? Eu assinei por conta, é verdade, mas se vocês liberarem essa denúncia cheia de provas -como os vídeos do Marcelo O. falando, dando detalhes da corrupção FEITA pelo ministro do STF, se todos os brasileiros começarem a gritar por ela, pela #LavaToga, será que não conseguiremos salvar a “NOSSA LAVAJATO”?

  2. Podemos nos considerar incompetentes ou inoperantes, mas não estamos bocejando frente ao que ocorre com a (in)justiça neste país. Sentimos nojo!!

    1. Concordo com vc. Nojo de ser brasileira. O ministro após destruir o Brasil, irá morar em seu apto de Portugal, e o povo elegerá MORO 22.

  3. É , senhores, 2020 , quem diria ! Os CRIMINOSOS de Brasília , CAPITANEADO por GILMAR MENDES LEWANDOWSKI TOFOLLI , Lulopetismo CORRUPTO, ESQUERDOPATAS e com uma ajudinha do MARGINAL -BOLSONARO,conseguiram DESMONTAR a lava jato,LIVRAR os CORRUPTOS da JUSTIÇA e LIMPAR a ficha de todos . Mas estaremos aqui, lendo e apoiando MORO, DELTAN DALLAGNON e todos que INTEGRARAM a lava jato. Como bom brasileiro guardarei o seu legado .

  4. Eu não acredito . Sempre haverá carta marcada no baralho da moral e bons costumes . A carta aparecerá , vai aparecer . Vamos esperar , reconhecer e aplaudir .

  5. Concordo 100%. É impressionante ver o Gilmar contra Lava Jato versus o Gilmar que queria Lula e Cia na cadeia. O divisor de águas? Mexeu com o PSDB. Foi o suficiente para ele 'desfalar' tudo que pregava, juntar todos no mesmo balaio, mas fora da cadeia. Sem contar que ele próprio tem explicações a dar basta o presidente liberar o COAF que detectou "coisas estranhas" nas finanças das famílias dele e do colega Toffoli. Daí o cafezinho com o presidente que também precisa salvar a família.

    1. O segredo todo está no COAF. Não no BNDS... a caixa preta está lá.

  6. "Quanto maior é o tamanho, maior é o tombo". Tenho certeza que este é o desejo de muitos brasileiros de bem. Vive na consciência popular uma gigante indignação contra os corruptos. Há sonolência, no momento, devido à sobrevivência contra a pandemia. O torpor do medo tomou conta do povo. Preciso do otimismo. Nada melhor que um dia após o outro.

    1. Para mim, não há pandemia que acabe com a minha indignação. E daí que mexeu com o PSDB (meu partido do coração no tempo do Covas, Montoro, FHC e tantos outros - na Wikipedia tem a lista completa dos fundadores, com nomes nunca ligados a corrupção - hoje já não garanto)? Se mudaram de time, que paguem. O que não pode haver é acobertamento. Fez, tem que pagar.

  7. Não foi o contrário? Não foi Sérgio Moro quem passou uma rasteira em Bolsonaro?! Diogo, você é quem está dando soneira em nós! Aff!...

    1. Está com soneira. Aguarde 2022. Fique bem atenta até lá. Moro 22.

  8. Não foi o contrário? Não foi Sérgio Moro quem passou uma rasteira em Bolsonaro?! Diogo, você é quem está dando soneira em nós! Aff!...

  9. https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/itália-volta-a-ter-mais-de-mil-novos-casos-de-coronavírus/ar-BB18DwVZ?ocid=spartan-dhp-feeds. DESSA VEZ VOCÊ VAI PEGAR IMBECIL. INSHALAH

  10. Infelizmente, a saída para esta situação toda é uma constituinte que reforme esta constituição "cidadã" (sic), de um jeito ou de outro ! Dá pra entender ou vamos desenhar !

  11. Gilmar Mendes, o desqualificado, estará inexoravelmente na lata do lixo da história do Brasil. Excelente texto, grande Diogo!

    1. Uma ditadura judiciária... uma Reforma Administrativa que cria castas. Oficializando a Rachadinha... 2 tipos servidores os fantasmas familiares e os temporários enqto aceitar a rachadinha.

  12. A esperança é a última q morre portanto, enquanto tivermos vivos e tivermos força, vamos torcer pela Lava Jato. Perdemos uma batalha mas a guerra contra a corrupção precisa continuar e assim também a Lava Jato. Por favor Diogo, não desista, não boceje e nem durma sem escrever pelo menos uma linha contra G. Mendes Toffoli e Lewandowski. Depois da tragédia da II Guerra Mundial, Hitler teve q se suicidar, Mussolini foi trucidado pelo povo italiano e a história c/ os tiranos do STF poderá mudar.

    1. Vamos para as Ruas... faremos a maior carreata do mundo, chega de Covid, onde eles se escondeme, desrespeito com imprensa... a classe média tem que reagir. Pq os que julgam e votam, jamais ficarão com o povo honesto. Cansei... de tanta IMPUNIDADE.

  13. O problema é que que Gilmar Mendes está blindado, é mais um que faz ponte aérea entre Brasil e Portugal, com passaporte diplomático imaginem só. Habeas Corpus aos corruptos como é incrível que ele sempre está de plantão no STF?

  14. O que está em jogo agora é a eleição presidencial em 2022, todos os corruptos enjaulados, ou não, pela Lava Jato querem vingança, Bolsonaro prefere mais Lula - com telhado de vidro, do que Moro, e em nossa Suprema Corte os "Offices boys" dos corruptos estão dando as cartas, aproveitando a hibernação das ruas. O povo tem que reagir para não sucumbir.

  15. Qual é o problema em aquiescer ou aplaudir os comentários dos demais comentaristas, Crusoé? Só acontece comigo... porque com os demais não há problema.

  16. que desânimo em Diogo. não podemos jogar a toalha. os eleitores não são só militantes.tem muita lenha pra queimar. forzza Diogo

  17. Calma pessoal! A Lavajato pode estar sendo enfraquecida, mas a PF continua muito ativa sobre os crimes em andamento! Tambem sigo outras midias!

    1. O que adianta a PF prender se os canalhas do STF com GM a frente soltam e não dão prosseguimento aos processos? cadê os processos contra os parlamentares denunciados pela Odebrecht?

  18. Não bocejamos não, DIOGO!!!...O que acontece é que os BRASILEIROS estão chocando o ódio, que dará muitos rebentos contra essa corvolândia maldita, que só desperta asco e repulsa, sobretudo a tríade repugnante que nos lesa sem ter noção do que está plantando.

    1. Esses marginais que esbulham, burlam, enganam, usurpam, falsificam, fraudam, humilham, afrontam e espoliam o BRASIL, não colherão coisa diferente do que plantam, sobretudo o corvo exponencialmente asqueroso entre os superlativamente repugnantes!!!! Não é uma questão de opinião, é uma questão de lógica.

  19. Ainda não desisti do G.Mendes, caro Diogo. Rezo todo dia para Deus levá-lo antes de acontecer o pior para o país. Sem a Lava Jato, só Deus salva o Brasil do puteiro.

  20. Nós, povo brasileiro, temos uma única opção de acabar com essa corrupção nojenta que tomou conta do nosso país: A de não dar ouvidos a essas propagandas mentirosas desses políticos corruptos, seja lá de que político for, e não dar valor às promessas mentirosas e maliciosas que apregoam. Rezo para que apareça um candidato do timbre de Sérgio Moro, ou que seja ele mesmo. Esse terá o meu voto incondicionalmente. Vamos lutar e torcer por um candidato "honesto"... Deus salve o Brasil!!!

  21. É desalentador este governo,acordos espúrios,interferência no MPF e PF e o fim do combate à corrupção e a uniãode todos os políticos contra a Lava Jato. Bolsonaro é o mesmo da velha política,estelionato eleitoral.

  22. Parece que o sonho de um país a caminho do primeiro mundo acabou. Com a volta da corrupção a todo vapor e com impunidade, não dá pra esperar nada de bom por aqui. Triste!

  23. Acho que se a mídia com seu principais órgãos de comunicação incluindo a Crusoé tivessem batido menos no PR e prestado mais atenção nos atos da Corte Sumprema, não teríamos chegado a este ponto! Mas fizeram vista grossa para todos os atos do STF que prejudicavam o Governo. Obrigaram o governo a procurar a governabilidade e fortaleceram os Ministros do Supremo, enquanto legitmavam seus atos monocromáticos e ilegítimos! Agora querem responsabilizar o PR!

  24. Concordo em gênero e número com o Diogo Manardi. Gilmar Mendes é o capo de vários ministros de tribunais superiores que se superam em garantir a impunidade de gente importante que se apoia em escritórios de advocacia sustentados por dinheiro roubado por essa gente poderosa, escritórios esses que são mancomunados com Gilmar Mendes e companhia, inclusive a OAB, cuja prioridade é defender esses advogados que impedem que a Justiça seja feita em toda a sua plenitude. Uma tristeza. E a coisa piorará.

  25. Mas terá volta porque não são eternos e tem chance, sim, de reverter isto e só continuar a limpar cada vez mais no voto .... e a boiada? tá aproveitando a Pandemia prá passar ...

    1. Temos que fazer a escolha entre o candidato ruim e o muito ruim. A opção de um candidato independente não existe. Os deputados montaram esse sistema eleitoral viciado, que só atende aos corruptos antigos.

  26. No Brasil ser ladrao e ter dividas elevadas e sempre um bom negocio. Ladroes que roubam muito nao vao para a prisao e se vao nao ficam, e os grandes devedores nao pagam e sao beneficiados por REFIS que assinam e nao pagam tambem.

  27. Aqui em meu estado o Ministro Gilmar acabou de livrar um prefeito-traficante da prisão e da pena. Chegamos no fim da picada.

  28. Continuo acreditando que a nascente desse mal está no Senado. A nascente está contaminada por excremento amapaense e de outros estados, que alimenta o trio voraz.

  29. Outrossim, não ouso afirmar que uma movimentação destinada a extinguir as manobras engendradas pelos integrantes da 2° turma do STF com o escopo de anular ações praticadas pela consagrada operação Lava Jato tenha tenha potencial de transformar o cenário hipócrita e cínico brasileiro. Ademais, a média das autoridades públicas brasileiras não pauta as suas ações pensando no interesse público, a exemplo dos pleitos no que diz respeito à benefícios e regalias, frente a um orçamento combalido.

  30. O Super Gilmar não representa nada mais que a personificação daquele brasileiro médio cujos esforços ou acertos ao longo da vida propiciaram o padrão de poder no qual se encontra e, então, extrai do poder interesses particulares. Com efeito, alguns pensadores veiculam que a formação do padrão cultural brasileiro remonta o descobrimento e foi forjado no âmbito do encontro de sentimentos e comportamentos do Europeu, do negro escravo bem como do indígena. Ademais, não ouso afirmar que a extinção ou

  31. Eu não bocejo Diogo.Esbravejo!Tanta indignação com tudo isso , e a revolta e desesperança de poder reverter esse quadro fétido! Assistir a esse desfecho humilhante não nos tira o poder de manifestação.E nos indigna demais!!!! Temos vocês para nos informar a verdadeira política, que vamos ser sinceros , nunca deixou de ser essa...pútrida...😫

  32. A indignação só aumentou, e tira o sono. O problema é não poder ir às ruas e não ter uma liderança decente que faça oposição a essa bandalheira toda.

  33. Muito Triste..., quando o brasileiro acordar..., será tarde demais, e não haverá outra lavajato e Sergio Moro para prender os corruptos! Como dizia o Galvão Bueno na fim da copa: Acaboooooou! Acaboooooou!

  34. Olá, Diogo! Ainda bem que podemos contar com jornalistas como vcs na imprensa brasileira. Acompanho tudo desde o início. De fato, às vezes bocejo, mas, no geral, e independente daquilo que nos une ou desune ideologicamente, estou indignada de ter de assistir, impotente, à morte e desmonte criminoso da LAVA JATO. Muito mais atacada por suas virtudes que por seus erros. Esta semana, Júlio Marcelo disse com razão que o Brasil está vindo da FARSA e, depois da LAVA JATO, indo para o ESCRACHO.

  35. Esses senhores chamam criminosos julgados e condenados em instâncias inferiores de “pacientes”. Se assim for, por qual designação devemos chamar a sociedade civil vítima dessa escumalha q usa o STF pra se livrar da cadeia? E q nome devemos dar a esses ministros?

  36. Enquanto o Gilmar cavalga alegremente o Bozo, ele prepara a sua aposentadoria tranquila em terras portuguesas. Antes os bandidos dos filmes faziam coisas indevidas nos Estados Unidos e Europa e fugiam para o Brasil. Hoje, graças ao nosso pujante desenvolvimento, eles fazem o caminho inverso. Como o Brasil é grande, poderoso, maravilhoso. Pátria Amada, idolatrada, salve, salve...

  37. Caro Main Ardil, o que o STF é ja sabemos. Enquanto nao acabar a milicia corporativista em cima nao acabamos com a milicia nos estados. O corporativismo esta em todos niveis.Entao so sobra: trocar , para isso sai um esse ano, outro ano que vem, cai a pec da Bengala cai mais 4. isso que vc precisa escrever Solucao e nao narrar o que ja sabemos.

  38. Sempre falei, nada adianta, constituição, leis, congresso (minoria decente), as pessoas ficarem xingando e esbravejando aqui e ali nas mídias sociais. Quem manda no país são os cabeças dos poderes (presidentes) e seus amigos. Estão todos interligados. Veja: Toffoli se reúne c/ Maia, que se reúne com Alcolumbre, que se reúne c/ GM, que se reúne, c/ Bolsonaro, que se reúne c/ Aras, que se reúne c/ Maia, que se reúne c/ o Centrão, o resto todos conhecem. O Brasil só vai onde eles querem.

    1. É. Pode ser legal. Pode ser o tema para a campanha de algum candidato para a próxima eleição à presidencia ou ao senado. O suposto candidato já tem o meu voto.

  39. O que mais entristece é que este roteiro está aí desde sempre. Só mudam os diretores e os atores. Parece "O Fantasma da Ópera" na Broadway.

  40. tantas decepções, tanta luta em vão, q chego acreditar q ñ teremos um futuro mais digno , principalmente percebendo o tamanho da ignorância de nosso povo ,chegam a defender o indefensável ,se deixam abduzir por falso messias e aplaudem milicianos, de preferência armados e palavriados chulos...Pobre e infete feliz Pais

  41. Diogo=não se preocupe com o desmontar da lava-jato... Essa turminha aí, não tem noção do tsunami econômico que está em construção no Brasil e que vai exatamente quebrar em 2022, logo no momento da tão sonhada reeleição... Fique tranquilo, pois como diz o ditado, "quem semeia vento, colhe tempestade..." ....e a verdade vos libertará.... (kkkk)...

    1. Realmente, quem teve disprazer de viver e conviver na década de 80 início da de 90, sabe muito bem, o que era um OVER NIGHT, comprar US$ e correr todo fim de mês ao supermercado para comprar aquilo, que já havia aumentado no início do mês anterior e o seu salário defasado não cubria.... É muito triste a gente passar 30 / 40 anos e retornarmos ao ponto da partida... Lamentável... Um grande abraço...

    2. Lembrou bem marcos a economia vai afundar vai ser muito dificil sair do burraco nem a classe media vai poder tampar o burraco

    3. >> É o que mais temo, Marco. Um retrocesso à era/ década de 1980/90 com inflação galopante. >>> E ainda não tínhamos a fábrica China. Não há como entrar em recessão e depois retomar - 1981/83. >>> É um pandemônio que nos espera. >> O Aeroporto de Munique, Alemanha, estava às moscas hoje. E eles são "pobretões" ... É só sair às ruas aqui no bananão, e todos os locais estão em festa, lotados.

  42. Diogo, esse Instituto de pesquisa que deu esse tal aumento de popularidade pra esse presidente traidor não foi o mesmo que, em 2018, dava a vitória de Haddad como certa? Ou estou enganada?

  43. Não estou bocejando. Estou com muita raiva! Tanto trabalho sério perdido, tantas investigações a serem ainda feitas! A força-tarefa tem sido um alento para quem nunca desistiu de ver este país sair da lama da corrupção. Decepção total.

    1. >>> Eu desisti ainda na década de 1980, quando da "redemocratização". >> Todos os governadores eleitos, em especial os de certo partido associado à democracia, foram com toda sede ao pote. >>> Vamu vê quem fica mais bilionário - foi a disputa ... Continua sendo. >> Ainda teremos da Ditadura Terrivelmente Evangélica Tabajara. O atual sociopata foi batizado por certo ente provido de divindade, um enviado sob encomenda.

  44. E o Moro que é parcial. Triste país. Como todo mundo que use mais de dois neurônios sabe, essa absolvição do doleiro é só para fazer a "jurisprudência" e salvar o Lula.

  45. Não acredito que aqueles que um dia acreditaram que o mito iria defender a lava jato, sejam capazes de votar novamente nesse sujeito. Simplesmente não acredito nisso!

    1. Também não, Silvana! A prova de que a popularidade de Bolsonaro é ínfima é a quantidade de assinaturas que seu partido recebeu: menos de 16.000! Que popularidade é essa? Só se cresceu apenas entre os analfabetos...

  46. E agora seu psicopata imbecil, filhote da GLOBOLIXO, como explicar a nova onda do COVID 19 que está assolando novamente a Itália e a Europa? Você é um merda que só sabe criticar o Brasil de onde você teve que sair fugido com medo de ser preso pelo cachaceiro 9 dedos agora se patrocinador e seu patrão.

    1. Respeito é necessário em qualquer ambiente! Todos nós, civilizados e bem- educados, gostamos e o usamos, Sr.

    2. Seu comentário ofensivo não tem nada a ver c/ a matéria, é só ódio em estado bruto. Mais um babaca valentão de teclado que se esconde no anonimato para xingar e difamar, um soldadinho ignorante do gabinete do ódio. Vá espumar em outro lugar, se não tem nada de útil para dizer, pelo menos nos beneficie com o seu silêncio.

  47. Ora, ora, ora. Acabamos de descobrir mais um ponto de afinidade entre o togado tucano e o presidente sem palavra: vomitar palavrões quando perdem a razão. Aliás, acho bom os jornalistas "atrevidos" começarem a se tratar com proctologistas para o caso de serem atingidos pelas vossas excelências.

  48. Não tenho palavras para explicitar minha repulsa a uns 3 ou 4 ministros supremos. Se, ao menos, houvesse decência na maioria dos senadores, restaria um fio de esperança. Mas não há!

  49. Os inimigos da Operação Lava Jato, os defensores da Corrupção Impune, são traidores da Pátria. Não passam de ratazanas de esgoto.

  50. Gilmar Mendes, toffoli, Lewandowski, se acham poderosos mas somente são cachorrinhos de ladrões de dinheiro público. Gente que não tem amor pelo próximo, gente nojenta, que fazem a população sofrer, crianças morrem por causa de canalhas que roubam dinheiro da saúde. Se acham a elite mas são a escória moral, junto com seus familiares que nunca vieram a publico denunciar os seus mantenedores. Tudo farinha podre do mesmo saco. MORO 2022 NELES

  51. Diogo boa matéria. Se o Sr Sergio Moro foi enganado pelo Bolsonaro, imagine nós. E vem CPMF ai para a gente pagar as contas dessa classe. O que podemos fazer senão NÃO votarmos mais no Bolsonaro e na esquerda. Mas infelizmente seremos minorias. Pobre da classe média.

    1. >>> O pior, a exemplo do chavismo venezuelano; do cocaleiro boliviano, é a Ditadura dos Delinquentes Terrivelmente Evangélicos que estão em toda parte, travestidos de tudo. >>> O atual sociopata já foi batizado por um desses "divinos" na arte de subtração de tudo. >>> Roubam qualquer esperança.

    2. Muito bem posto o seu comentário. É exatamente assim que vejo o mundo político brasileiro, o de hoje, o de sempre. Nos resta trabalhar mais para pagar as contas, inclusive das despesas secretas no cartão da viúva

  52. Giltofolovsky, é o mais novo personagem da História do Brasil que passará para os pósteros como malfeitores que se juntaram ao neo-ditador enrustido, para dois objetivos distintos mas consentâneos com seus respectivos desígnios virulentos: 1º) resgatar um ladrão não-confesso da "res publica" para voltar ao palco da vida política e 2º) eliminar da vida pública nacional uma das únicas esperanças de resgatar a moralidade, Sergio Moro. Dramático isso. Alvaro Costa/df (@brasilia_urgente)

    1. Será que são só isto ? Veja que não há incoerência, são autênticos, absolvem doleiros !!!

  53. Pois é. Com a pandemia isolando e silenciando os revoltados, a escória aproveita para passar a boiada da destruição da lava-jato. Será que este povo continuará se conformando com tanta iniquidade quando a pandemia passar? Será que perderemos a capacidade de mostrar nossa indignação com multidões nas ruas?

  54. Não é jornalismo vc falar que o Presidente deu uma rasteira em Moro Vc deveria saber que a única obrigação do Presidente é governar bem ,só respondendo a seus eleitores não pode ceder a ministros que por serem populares ficam ameaçando o tempo todo pedir demissão tentando ditar ordens a quem foi ELEITO

    1. A rasteira não foi só no Moro, foi no eleitorado que acreditou nas promessas de combate à corrupção. Vai receber o troco nas próximas eleições.

    2. Acaso já fez concurso para juiz federal? Quem jogou no lixo a magistratura de 22 anos do Moro com promessas fakes de combate à corrupção? Quem lhe tirou o COAF das suas mãos e pouquíssimo fez pelo pacote anti-crime original? Quem disse que não iria esperar fo... família e amigos e iria interferir? Quem queria interferir na PF visando interesse pessoal? Por fim, quem assinou digitalmente no DOU a exoneração do DPF Valeixo, um dos melhores a serviço da Lava-Jato, sem qualquer anuência do Moro? 🧐

    3. Bovino Fernão, volte para sua boiada. Antes que me esqueça, tome conta do seu culao

    1. Infelizmente temos muito rabo-preso e o lobby do clã Bolsonaro CONTRA a CPI da Lava-Toga foi forte... O jeito é torcer que a eleiçõe de 2022 fortifique o bloco do 'Muda Senado'. Assim, sou a favor do Moro no Senado.

  55. Cadê a lava toga nas terras tupiniquim tudo acontece, tudo pode graças a CF 88 dita cidadã, o super ministro do STF, só será tolhido com a aprovação da PEC, onde decisões monocráticas afetam milhares de pessoas serão resolvidas em plenário, enquanto isso não acontece somos obrigados aceitar os desmandos de um ministro sanguessuga dos brasileiros, cujo jargão jurídico dos julgadores está baseado na imparcialidade.

  56. Conforme falou o Bocca lembro que agora em setembro vai ocorrer a nomeação de Luiz Fux para presidência do STF, e ao que tudo indica,não vai fazer as vontades de Gilmau Mendes, o Sapão, uma vez que pude perceber durante as sessões que o mesmo não rezava na mesma cartilha do nefasto. Portanto, restá-nos um fio de esperança na nomeação de pelo menos algum outro ministro, que não seja Tofinho para vaga da Segunda Turma. Àquela da liberdade eterna dos corruptos.

  57. Todos os canalhas que falam mal do meu amado companheiro Aberto Sempre, não fazem ideia do quanto ele é desde Sempre meigo, sensível, delicado, dedicado, gentil e extremamente carinhoso na Intimidade.

    1. Incrivel como o gadonho manso albertinho insiste em me incluir até em comentários alheios. Saí pra lá gado assanhado! Quero distância dessa lobotomização bolsonarista enrustida!

    2. Calma gata. Já pedi pra vc sair da gang do Carlixo-boy Boneca. Vocês não escrevem nada que se aproveite a nível dialético. São papagaios repetitivos, vazios, sem nexo e tentam ser destrutivos, mas são na verdade apenas analfas militantes idiotas, do mesmo baixo padrão cultural, moral e ético dos mortadelas petistas beócios. Sempre dizem cancelar assinatura, etc, etc, enquanto destilam seus bla-bla-blas de maritacas, tais quais assanhados carrapatinhos parasitas venenosos.

    3. Hahahaha, olha aí o Jose (sem acento, que toma no assento)-Sars-Covid19-PalhaçoBozo, agora com novo codinome. O imbecil acaba de confessar que é gay e tenta impingir sobre quem não se esconde atrás de apelidos a pecha que só cabe a ele mesmo. Tudo isso porque eu tornei público o fato de que, enquanto ele fica aqui defecando pelos dedos, a verdadeira esposa dele fica queimando a rosca com os vizinhos. Que culpa tenho eu ao dizer a mais pura verdade. Tá coçando a testa, Jose?

  58. como pode isso depois de tudo que avançamos ?? vamos voltar pra trás, os ladrões vão criar mais coragem , pois a impunidade vai estar declarada ...estamos perdidos . só no Brasil temos um STF do lado dos ladrões . como parar isso ?? como??

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏... 🤝... 👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  59. Penso que chegou a hora não apenas apontarmos as trevas mas mostrarmos a Luz.Que lutemos por uma EC que altere a composição e os critérios de acesso do STF para 27 membros,um por UF, eleitos por Colégio Eleitoral para mandato de 10 anos.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    1. Se esse com 11 custa bilhoes, imagina com 27 pavoes; seriam sessões infindáveis e com retóricas duvidosas.

  60. Estamos de ponta cabeça. E o pior: nem percebemos! Isso tudo, como gaveta revirada, que estamos passando, faz me lembrar de meu avô, de sangue calabrês, dizendo em sua peculiar sinceridade, quando às coisas estavam nebulosas para ele: "Se sei, não nasço".

  61. A banda podre do stf denigre a entidade e nos envergonha. O MINTO segue sua saga pelo poder e o país vai passar por um retrocesso lamentável.

  62. Diogo, ao menos resta o consolo de saber que, na Crusoé e no Antagonista, a maioria esmagadora dos leitores apóia a Lava-Jato. Vocês fizeram a sua parte. Que o brasileiro faça a dele.

  63. Gilmar Mendes, escute, suas decisões e posições tomadas contra a lava jato possui a conotação que vc tem contas a acertar com lei. Vc não é maior que as instituições e o seu dia irá chegar.

    1. infelizmente não confiamos no STF, tem ministros que são advogados dos bandidos com certeza eles querem prender Sérgio moro e Deltan e soltar os bandidos , estamos no mato sem cachorro

  64. Pode sim!Senão "amanhã",depois "de amanhã".Passamos estes últimos anos de Lava Jato apontando as trevas,resta-nos a nós brasileiros que como seus membros,verdadeiramente,queremos o bem do Brasil,lutarmos pela Emenda Constitucional que altera a configuração e os critérios de acesso do STF para 27 membros,eleitos por Colégio Eleitoral para mandato de 10 anos.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

  65. Excelente sua coluna! Mais uma vez, como podemos solucionar os problemas dessa República? Só Crusoé levanta tais questões, os demais órgãos de comunicação não tem interesse por nada que não seja Bolsonaro?

  66. meu Deus, a covid 19 matando tanta gente de bem e esse maldito do Gilmar Mendes q tanto mal faz pra esse país continua todo solto e com saúde para praticar suas maldades,,,é por essas e outras q virei ateu

  67. Vivemos em um estado democrático de privilégios e não de direito. Enquanto o nosso sistema permitir a existência de excelências intocáveis, que tomam decisões absurdas sem o menor constrangimento e sem dever nenhuma explicação não há o que fazer. Somos reféns de quadrilhas que tomaram o poder. Roubam os nossos impostos e nossa esperança sem que nada possa ser feito.

  68. Se o reporter tivesse retrucado: "fica de quatro que eu enfio a pergunta onde você quer", a excrescência teria que engolir o sapo.

  69. Bolsonaro não se bandeou. Sempre esteve do outro lado. Fez campanha explorando o sentimento da população contra PT, Lula e seus asseclas. Foi cirúrgico e premeditado. Jamais quis, de fato, aplicar o que pregou pois, a se confirmarem os indícios, sabia que, com parte de seus familiares, seria alvo de uma operação Lava Jato, se independente e enérgica.

  70. Não estou bocejando, estou indignado, e fazendo coro a muitos, STF, TCU, TCEs TJs, PGR, todos enquanto não forem concursados estamos a merce dos interesses da camarilha.

  71. se agora já é péssimo, imagine quando BolsoNero nomear aqueles a que tem direito !!! Gilmar Beiçola Mendes e "cumpanheiros" vai chafurdar

    1. Exatamente! O cargo de ministro do STF deveria ser o ápice da carreira de um magistrado, que chegou lá por mérito de sua competência técnica. Essas indicações de presidente são aberrações, tais como as indicaçoēs do Toffoli ou a do Gilmar Mendes.

  72. Boa noite Srs, só tem um jeito de limpar o covil dos (Koiotes) do stf, é torcer pra uns cinco deles saírem para algum covescote na Europa e o avião deles cair no Atlântico kkkkk vai sujar um pouco o local, mas o mar suporta esses excremento. E o Brasil se recupera.

    1. Palhaço Bozo, se tem algum escremento aqui no pedaço, certamente é VOCÊ. E o que é pior um escremento chifrudo. Já correu pra casa hoje pra pegar a mulherzinha no flagra? Hahaha, mas cadê a coragem???? Vai que ela te manda praquele lugar?!!!! Tadinho do manso!!!!

    2. Nem em pensamento uma loucura dessas!! Se ja ta ruim agora, imagina os escrementos que o MINTO irá indicar...rs.....

    3. Temos que colocá-los num aviãozinho para bater no Evereste. Supremo da corrupção deviam viajar mais e morrer comendo lagosta Isso seria a GLÓRIA

  73. Pois é enquanto os brasileiros brigam entre si para defender seu corrupto de estimação o "nobre"" Gilmar está passando a boiada. Será que ninguém acordou que não se trata de partido e sim do empobrecimento cultural e moral do país. A corrupção mata e destrói qualquer economia de um país. É atacam justamente aqueles que tiveram coragem de serem realmente patriotas e fazerem o maior bem que a nação poderia receber. Infelizmente os extremos não aprenderam o que é senso crítico e ética.

  74. Saudade do tempo em que o "acordão" era só Toffoli-Alcolumbre-Maia. Hoje são: Bolsonaro-Alcolumbra-Maia-Aras e, chefiando os demais, super-Gilmar. Que país aguenta tamanha conspiração para sua destruição?

  75. Eu não estou bocejando não. Estou é falando para todos, incluindo, Bolsonaristas, amigos, da traição ao combate a corrupção desde o telhado de vídro da rachadinha.

  76. Uma vez Diogo, sempre Diogo, 👏! (Recadinho para os Albertinhos desta praia: A gang do Carlixo-boy é risível... Nunca escrevem nada que se aproveite a nível dialético. São papagaios repetitivos, vazios, sem nexo e tentam ser destrutivos, mas são na verdade apenas analfas militantes idiotas, do mesmo raso padrão moral e ético dos mortadelas petistas beócios. Sempre dizem cancelar assinatura, etc, enquanto destilam seus bla-bla-blas de maritacas, estes tais carrapatinhos parasitas venenosos).

    1. Eiiiita, SARS-Cov-19 -Jose (sem acento, que toma no assento). A quem vc pensa que engana? Só aos seus coleguinhas idiotas que lhe apoiam na suas defecações digitais. Já correu pra casa conforme aconselhei?

  77. Pqp. Essa história cheira mal. Dobradinha de figuroes do STF com gov federal e congresso para aliviar amigos corruptos. A história lhes reserva triste curriculum.

  78. Parabéns Diogo, expôs a chanchada nojenta que estamos vivendo. Rezo, que esse povo do bem reaja logo dessa letargia da pandemia e desses nocautes que vem sofrendo e saia às ruas para gritar nossa indignação.

  79. Realmente nos bate desespero todo dia, acho que isso nos mata um pouco mais rápido. Como dói. Angustiante ver tanta nojeira. Nojo. Apelar pra quem? Dói! porque vai se esvaindo as esperança...

  80. Lamento muito pelo Dr. Sergio Moro ter largado a magistratura, mas ao mesmo tempo se ele ainda fosse juiz, estaria respondendo a alguma sindicância do CNJ e até correndo o risco de ser afastado.

    1. Moro fez o q qualquer brasileiro honesto e desejoso de um país melhor teria feito, só não contava com a trairagem do MINTO. Mas não foi o único traído nessa história, pois assim como ele, tenho certeza q pelo menos 70% dos q elegeram esse pulha, tmbm foram traídos e me incluo ai. A esperança fica para 2022, sabemos q uma andorinha só não faz verão, por isso já antevejo uma revoada de lavajistas (já q ela vai ser desmantelada) se aliando ao Moro e engrossando as fileiras da verdadeira mudança!

  81. Desculpe Diogo, mas o senado pode fazer isso, a questão é o corrupto do Davi colocar em pauta. Entretanto tudo indicada que ele está negociando a sua reeleição inconstitucional com alguns juízes do supremo ai a "vaca vai pro brejo em definitivo"

    1. Mesmo se ele colocasse em pauta, só seria possível fazer algo tendo maioria na casa para tanto e todos sabemos que o MINTO e sua trupe de senadores e deputados (que desejavam moralizar as instituições e combater a corrupção, só que não!) já se bandearam para o lado do super Gilmar.

  82. Eu não fico sonolenta, fico desesperada! Mas à corrupção venceu. Sei que não devemos desistir, mas quem puder vá embora...

    1. Maria, não desanime! Com a experiência obtida, prepare-se para mais uma eleição. É preciso abater mais vampiros e zumbis. Para tanto, cumpre votar bem. Deixar o País pode ser relevante. Mas se todas as pessoas sérias e competentes o fizessem, sobraria o resto. E o resto destroça tudo, como na Venezuela, que já foi muito rica e invejada pela América do Sul. Primeiro saíram os engenheiros e técnicos de petróleo da PDVSA, depois os médicos e logo outros. Ficou o semiletrado Maduro -- com o resto.

  83. Pois é Diogo, e nesse aspecto quase não se sabe de reclamações. O STF não deveria ser vitalicio. Penso que o tempo MÁXIMO que deveriam permanecer seria 10 anos, O MÁXIMO. Por que ser vitalício, se sabemos que a boca torta vem depois de três ou quatro anos, dizem os psicólogos e entendidos.

  84. Eu, pessoalmente, não estou bocejando. Pelo contrário, o assunto G.M. tira meu sono....Não consigo acreditar que vamos engolir toda essa patifaria....

  85. Desde que o mundo é mundo, os poderosos se sujam de merda para conservar o status quo. Querem manter a boa vida, bons vinhos, mansões, serviçais. Isso se deu com o Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro. Centro, esquerda, direita, é pura hipocrisia. Todos servem ao senhor poder, dinheiro. Quando uma operação como a Lava Jato nos enche de orgulho, sujeitos patéticos como Gilmar Mendes e seu colegas, nos mostram que não existe o Brasil do futuro.

  86. Depois de tanta luta para apoiar a Lava Jato , os de sempre estão tramando para extermina-la. O Gilmar ,,Lewandowski e,Toffoli são elementos tóxicos com muito poder no judiciário e fazem o que lhes interessa para arrasar no que acreditamos. Dói muito. Uma pena que o PR se juntou a esses ordinários e pode ter sucesso agora, mas espero que no futuro será uma pecha que vai carregar.

  87. O Moro tem vários convites para lecionar no exterior acho que ele deveria abandonar o país enquanto há tempo porque do contrário poderá até ser preso a verdadeira inversão de valores o mocinho preso e os bandidos soltos, perdi a esperança de um Brasil melhor

    1. Concordo. Ele corre risco de vida se continuar no Brasil onde está sendo acusado por petistas, lulistas, bolsonaristas, PGR, STF. Deveria ir embora com sua familia onde será muito bem recebido e respeitado. Dallagnol deveria fazer o mesmo

  88. O quadro realmente é desanimador, a cada dia é um novo golpe na Lava Jato e no juízes e procuradores que tiveram a ousadia de enfrentar os poderosos. Mas não vou desistir, vamos fazer o possível, dentro da legalidade para tirar esses canalhas do poder.

  89. Ainda fica a dúvida se Moro foi joguete na mão de alguns ou foi peça de jogo nas mãos de outros. Desconfio quando o povo endeusa alguém, pois nem sabem escolher seus representantes. A questão é que continuam adormecidos e dúvido que despertem.

    1. Quem imaginaria que o Bozó fosse se bandear de corpo e alma para o lado da turma corrupta que se esconde dentro do legislativa e judiciário? Muitos Brasileiros acreditaram que o Bozó (apesar de seu currículo de 30 anos de deputado mas sem nenhum bem produzido no cargo nesses anos todos) fosse fazer melhor q seus antecessores, pelo menos essa era a promessa e bandeira defendida quando em campanha. Sergio Moro é como qualquer outro brasileiro q deseja um Brasil melhor.

  90. O perfil de Moro encaixa-se no modelo de político procurado pela maioria da população. O certo e o errado é como o preto e o branco: Todos distinguem. Faltava informação independente. Figuras geradas ( nomeadas no " ventre político " são " aberrações " desconhecidas até o advento do jornalísmo independente. Estão com o dias contados. CRUSOÉ conta verdades; não piadas , como contava o Pasquim.

  91. Sérgio Moro, acredito, desconhece um ditado popular (pelo menos, não conheço o autor), que não ouço faz tempo: "A justiça há de ser deita. Mas ai daquele por quem a justiça se há de fazer". Me corrijam, caso qualquer engano.

  92. Diogo, após ter lido há pouco o ótimo artigo do brilhante jornalista Guilherme Fiuza na edição de hoje da revista Oeste, pude chegar à mesma conclusão que milhares de leitores chegaram: VOCÊ É UM BUNDÃO! P.S: Não vejo nada de excepcional na sua crítica ao "ministro" Gilmar Mendes. Ele é unanimidade nacional. Nem a família gosta dele.

    1. Alberto, vir aqui insultar o Mainardi parece coisa de tuiteiro raivoso e desocupado. É difícil conversar com petistas e bolsonaristas fanáticos, porque sempre preferem o caminho curto da ofensa e do deboche. Se a Oeste é tão fabulosa, fique por lá, desfrute das maravilhosas passadas de pano da imprensa chapa branca; das gracinhas e ironias do Fiuza, cheias de efeito e distorções, afinal ele é alugado para isso mesmo. De novo, poupe-nos de mais grosserias, vamos melhorar o nível.

    2. Albertinho, o rei do gado sabe que vc fugiu do cocho da revista oeste? Vai ficar sem alfafa no jantar.

    3. Ora, ora, Maria. Desde quando dizer a verdade sobre o Bundão Mainardi é ofensa ou agressão. O mesmo direito que vocês tem de chamar o Presidente de Minto ou Genocida, se extende a mim para dizer que o Diogo e todos aí da Crusoé são BUNDÕES. Passadores de pano são todos vocês que acatam tudo o que a extrema imprensa publica. Aplaudem quando a Maju e o Boner vocIferam fake news de forma asquerosa ou qdo a Folha/UOL estampa acusações sem fundamento. E vem a Crusoé e envereda pelo mesmo caminho.

    4. Palhaço Bozo, ao invés de ficar digitalmente defecando em quase todos os comentários feitos pelos leitores , o que certamente mostra que você nada mais é que um robot pago e alimentado com mortadela e guaraná tubaína, você dveria ir correndo pra casa porque a tua mulher tá quaimando a rosca com o teu vizinho. Ou além de um bestosauro você é manso?

    5. Alberto é gado lobotomizado que, de vez em quando, se desgarra do rebanho, foge do pasto da revista oeste para, com o nosso desprazer, vir defecar esterco nos comentários da crusoé. Essas fugidas do pasto oestino devem ser por causa do MINTO estar misturando agora mortadela petista e cloroquina no pasto daquela revistinha passa pano de bandido do colarinho branco. O gado fica agido igual quando com febre aftosa, completamente louco!..rs..

    6. Alberto, as opiniões são livres, mas as agressões espontâneas não deveriam ser. Para dizer que venera o "grande" Fiuza, um bem pago passador de pano chapa branca, vc não precisaria insultar o Mainardi. Assinar uma publicação só para ter o prazer de insultar quem a publica é típico de quem bate palmas para gladiadores. por favor, poupe-nos da sua falta de educação.

    7. Alberto, as opiniões são livres, mas a grosseria espontânea não deveria ser. Para dizer que gosta do "grande" Fiuza, um bem pago passador de pano chapa branca, vc não precisaria insultar o Mainardi. A comparação é ridícula e desnecessária. Assinar uma publicação para insultar quem a publica é típico de pessoas que se deliciam com linchamentos. Por favor, poupe-nos da sua falta de educação.

    1. Caio, infelizmente a trinca nefasta goza de grande poder no STF e no Legislativo. Essa união impensada em 2014 de "petistas" e "psdbistas" para enterrar a Lava Jato mostrou-se um verdadeiro monstro devorador do futuro promissor dos brasileiros. Agora com o MINTO se juntando a gangue do mal (próxima indicação ao STF) estamos realmente muito ferrados. Assim como o Diogo bem disse, Gilmar venceu...

    2. Celso, não esqueci não. Foi o populista de grife. Tão nocivo às instituições quanto o populista do povo, o populista do baixo clero... o STF vem sendo sucateado com nomeações esdrúxulas desde a "redemocratização", curiosamente, a sra. Poste conseguiu indicar algumas exceções.

    3. Sigo o relator. E acho que ainda somos muitos. Essa sem sombra de dúvida é a pior formação do STF. E nosso sistema de freios e contrapesos, está mais para um caminhão com freio motor desligado descendo a serra na banguela. Ninguém investiga ninguém porque todos tem seus "pecados" (haja eufemismo). Assim presidente da Câmara não investiga executivo, presidente do senado não investiga judiciário, judiciário não faz controle sobre nenhum dos outros dois. A triste realidade das instituições ruídas

    4. Todos se esquecem de quem os colocou lá. E estão chegando três petistas de carteirinha. E parte do povo o venera como mito. Triste sociedade!

  93. Nada mesmo? A atitude do tal Gilmar Mendes é um atentado violento ao pudor!!! Até quando todos vão aguentar essa balbúrdia??? Eu já não aguento mais...

  94. Gilmar, Toffoli e Lewandovisk corja de bandidos travestidos de TOGADOS. A sociedade tem mesmo nojo e desprezo por esses vermes !!! Bolsonaro e Aras fazem parte dessa turma q tem interesse em acabar com a Lava Jato pq tem medo, devem e temem !!! CANALHAS !!!

  95. Desanimador! Ver tudo isso acontecendo e não fazermos nada, pobre país o nosso, que segue a Italia, sem esperança de dias melhores

  96. Isso é deprimente. Assistir o desmonte da Lava Jato e o achincalhe de Gilmar contra Moro é deprimente. O país, a política e os políticos são deprimentes. Vão continuar roubando à luz do dia e com amparo do Judiciário e da Corte. Quem segura essa gentalha?

  97. Esta gente toda é parte da engrenagem chamada "mecanismo", o Brasil foi tomado pelos mafiosos de sempre infiltrados nas tres esferas de poder cujo objetivo é poder, meter a mão na grana do setor público e manter na rédea curta manobrando o povo de acordo com os interesses destes grupos.

  98. Se jogar a constituição no lixo o lixo devolve. Gilmar tem sua constituição, Tofoli a dele, Levandowiske outra, Marco Aurélio há muito fez a dele, o PGR compartilha a de Bolsonaro. É sina.

  99. Gilmar Mendes e Bolsonaro se merecem; são filhos siameses unidos da cabeça aos pés pela falta de caráter , pelas grosserias , violência verbal e ameaças físicas . Um é cara , o outro coroa da mesma moeda.

  100. Diogo, essa escumalha, essa "boiada de zebús" [crédito ao nelson rodrigues], me enoja, envergonha-me bem como a metade séria do Brasil. Mas, o Moro, com o saber jurídico e a frieza calculista não conhecia o "bozonaro" e os seus "familiares e amigos milicianos ou quase lá"?

  101. Quem se bandeou e deu rasteira, foi o Moro, insuflado por vocês e os procuradores oportunistas, que enxergaram uma possibilidade de tomar o governo. Não conseguiram derrubar Bolsonaro, mas acabaram com a Lava Jato, quando elegeram o inimigo errado para combater. Quiseram brincar de fazer política, achando que eram os donos da verdade, e agora vivem por aí à busca de fantasmas para justificar o fracasso! Acordem, enquanto é tempo!!

    1. Ou seja, o certo seria ele fazer como o Gilmar e aceitar usar o estado brasileiro para defender os interesses pessoais da família Bolsonaro? Seu comentário diz muito sobre o tipo de pessoa que você é. Você é do tipo que merece ser roubado pelo governo.

    2. Ou seja, o certo seria ele fazer como o Gilmar e aceitar usar o estado brasileiro para defender os interesses pessoais da família Bolsonaro? Seu comentário diz muito sobre o tipo de pessoa que você é. Você é do tipo que merece ser roubado pelo governo.

  102. Só no cinema americano o bem prevalece sobre o mal. No Brasil, a falta de educação, de moral e ética está presente nos três poderes, promovendo o crime organizado e a corrupção. A falta De senso crítico na população que não se escandaliza, enfraquece qq tentativa de combate.

  103. De acordo com o titulo do artigo, pensei que o ataque deste seria dirigido a quem de direito.... mas, sem aviso prévio e sem sentido algum, buscou um grão de areia no meio da praia para incluir nesse ataque o Presidente Bolsonaro.... me poupe!!!

  104. Nada de desânimo, Diogo! O eleitor adora chocolate M&M; a chapa Moro&Mourão vai bater tal amargura -- fruto de desgoverno, covid-19 galopante e economia trôpega. Nada de pessimismo! O contribuinte, conhecido tb como Davi Eleitor, não guardou seus seixos e estilingue certeiros, a serem usados nas próximas eleições. A lista de vampiros e zumbis por alvejar cresce diariamente. Pena que os meios de comunicação, tão humilhados, não se unam para fazer um rol das dinastias e capitanias hereditárias.

  105. Este país tem um dono: Gilmar Mendes. Decide que bandido será salvo e como. Não prospera a Lava Toga, porque parlamentares precisam de Gilmar Mendes. A bandidagem de todos os partidos não se inibe, porque GM a salva, porque tem que salvar todo o PSDB. Nem disfarçam. Lula e Bolsonaro continuarão desfazendo o país. E eu ainda posso ser presa por Alexandre de Moraes por entender o que está acontecendo.

  106. Concordo com vc qd diz que o Moro foi ingênuo ao acreditar no apoio de Bolsonaro na luta contra a corrupção.Acreditou e o que é pior,está sendo covardemente atacado por aqueles que o apoiavam!Mt triste!Como as pessoas mudam de lado,qd lhe interessam!

  107. Procura-se Adelio Bispo II mas que seja bom de tiro - Sniper. Já foi longe demais o personagem adorado pelos brasileiros, o famoso João Plenário.

  108. Na época da Inquisição, a igreja católica tinha seu próprio tribunal. Era algo considerado Legal, ninguém podia contestar as decisões de tal tribunal. O Brasil passou por uma ditadura militar e hoje está passando pela ditadura da Suprema Corte, que não respeita nem as decisões das instâncias jurídicas abaixo dela. Aliás, o Gilmar não respeita as decisões dos próprios membros do STF. Tudo para cumprir os "modus operandi" que sempre prevaleceu no Brasil. Ou o brasileiro acorda, o já era Democracia

  109. O Brasil parece estar fadado a ser uma insignificância, nunca vai deixar p/ trás o papel medíocre de colônia. A monarquia acabou só no papel, vemos esses "príncipes" se movimentarem com total desenvoltura, passando por cima de tudo e de todos, rasgando leis e nos mandando todos à [email protected] Impossível ficarmos mais na [email protected] do que já estamos. Ou reagimos com firmeza, ou seremos apenas uma nação rasa bolsopetista, um gado sem futuro, cuja única perspectiva é a morte.

  110. Peço a Deus, nas minhas orações, que apareça uma pessoa corajosa para dar um tiro no focinho desse bandido Gilmar Mendes e com todo apoio dos brasileiros, completar o serviço eliminando também os seus dois comparsas. Tenho fé que esse dia está próximo.

    1. Maria, é muito triste que, quando pensamos na solução para tamanhas barbaridades, ela nos chega através de um ato bárbaro, um homicídio. Que não vai solucionar, pois o nosso sistema é podre, corrupto e, morrendo saudade m Gilmar, outros tantos aparecerão

  111. Lá longe, nos primeiros (ou mesmo no primeiro) números d'O Antagonista, profetizei tudo o que ocorre agora. Nem deram bola. Oremos!

  112. Lamentável!!! Votei no Bolsonaro sabendo que ele é idiota, mas seria a única opção viável contra o atraso petista que nos jogou num buraco institucional e social, sem contar o econômico. Porém o idiota nos fez perder uma grande chance e nos jogou novamente no destino bananeiro. Perdemos uma chance que talvez não volte, pior, voltamos a descer ladeira abaixo sem freios, enquanto os passageiros discutem entre direita e esquerda. Desolador!!!

    1. O dilema em 2018 era: "votar no Bolsonaro sob o risco de cair do cavalo, ou votar no multiréu Haddad e na certeza que a sua máfiaPT roubaria o cavalo".

    2. O dilema em 2018 era: "ou votava no Bolsonaro sob o risco de cair do cavalo depois, ou votava no multiréu Haddad na certeza que a sua máfiaPT iria roubar o cavalo". Enfim, eu caí do cavalo e se hoje tivesse outra eleição com estas duas lamentáveis opções, eu iria preferir cair do cavalo novamente. Triste Brasil, vai ter que conviver com lamentáveis opções por muitos e muitos anos.. até mesmo porque os corruptos voltaram ainda mais fortes.

    3. idiota é você, tenho certeza que é esquerda falando bobagem.

    4. Somos dois votei sabendo q Lula do sindicato dos militares por não ter opção S cheio do Brasil

  113. Algumas aberrações e fatos sobre o Gilmar, mas nada muda, ele continua incontrolável: (1) gravação telefônica com o Aécio, articulando manobras políticas; (2) declaração pública de ministro do STF que ele destrói a justiça do Brasil e que tem capangas no Mato Grosso; (3) Vários encontros fora da agenda com o então presidente Temer; (4) "Julgou" e mandou soltar o Temer; (5) "Julgou" e mandou soltar o seu compadre Barata; (6) Antecipa seus votos publicamente; (7) Xinga aqueles que não gosta; etc

  114. É lamentável, profundamente lamentável que esse juizeco de merda afronte o povo brasileiro com tamanha desfaçatez. Lamentável.

  115. Acho bem difícil, mesmo melhorando a Educação, que os brasileiros possam ajudar a melhorar o Judiciário e o Congresso no curto ou médio prazo. No Brasil, temos que nos consolar com pequenas vitórias aqui e ali, para não desistirmos de vez de sonhar com um grande país moderno e desenvolvido, pois não vai acontecer nem nas próximas duas décadas, infelizmente.

  116. Vai ser muita cara de paus se essas manobras,com a nítida impressão do Lula se candidatar se concretizar. Estou ficando com nojo!!!!!!

  117. Nem ele quer ser detido. Essa é a verdadeira eminência parda e o cardeal Richelieu ao mesmo tempo. Se traveste de homem da justiça mas é mais um ( dos muitos) politiqueiro (s) dessa Latrina Pública que é Brasília.

  118. É um país de gente fraca... que não persiste no q é certo pq é difícil. As consequências todos conhecem, ainda assim as escolhas são feitas de modo a cortar caminhos q deveriam ser trilhados... seguimos...

  119. Era o plano do #BolsonaroCorrupto desde o começo e nem com as Farsas Armadas podemos contar, estão fazendo aleluia com o nosso dinheiro do aumento e badalação que o #BolsonaroCorrupto deu, a única chance de ter um país politicamente digno é a Lavajato, continuarei eternamente Lavajatista, do fio de cabelo à planta do pé. Lavajato é o Carimbo Ético na História Universal.

  120. Diogo, a culpa de termos figuras assim como Gilmar Mendes é nossa mesmo... Tivéssemos um Senado independente, ele já teria sido impedido. É uma vergonha para os operadores do Direito e cidadãos de bem deste país.

  121. Mainardi, dou graças a Deus que você seja sócio fundador da Crusoé. Assim, o abjeto Gilmar Mendes não pode ligar para o seu chefe pedindo a sua cabeça. Porque o amoral se acha no direito de ameaçar quem escreve qualquer verdade sobre ele. O homem é um tirano que não respeita, de jeito nenhum, a Constituição e a Democracia.

  122. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA”! Triunfaremos!

  123. Diogo eu nao bocejei em momento algum, o ódio que sinto desta turma citada nao me deixa bocejar.Nunca havia sentido um ódio tao grande em minha vida e isto piora tudo , os odeio cada vez mais por terem despertado esse monstro dentro de mim, mas pessoas do bem sabem transmutar os maus sentimentos, já esta turma aí só o futuro lhes devolverá tudo q eles tem semeado e destruído. Todo "Super"tem seu ponto fraco.

  124. Tal qual a "Operação Mãos Limpas" não foi assim que sempre foi vista??Ver o Diogo falando assim me dá um desespero.Só me resta continuar assinante até que inclusive esta revista seja calada com censura e eu condenada e presa por ser assinante.

  125. Agradeço ao Diogo e a toda equipe da Crusoé e de O Antagonista pela coragem de enfrentar os figurões mais perigosos e influentes do país.

    1. É o hora da população de bem se mobilizar novamente. Não podemos aceitar anulação de condenações em 3 instâncias. Isso é I-NA-CEI-TÁ-VEL

    2. Também penso assim, mas guarda-chuva em tempestade não serve para nada. Torço para que a Crusoé tenha força e condição de seguir na luta. Por mim podem abrir a revista ao público para maior abrangência do terror q vai tomar conta do Brasil com o clã Bolsonazifascista,o exército e "Gilmares"q estão se alinhando a ele.

  126. Não sou de família nobre, mas pretendo sair do país assim que finalizar meus estudos. Pagamos impostos pesados para esse tipo de coisa: continuação da impunidade. Deixam esse recado: roubar compensa no Brasil, se você for político, grande empresário ou pessoa de influência.

  127. Nem dá pra tecer algum comentário. Acho que não tem em nosso vocabulário uma palavra capaz de nomear essa insanidade num país que chora seus mortos e suplica por justiça !

  128. Gilmar. um dia sua caneta perde esse puder nojento que vc detém. aí vc vai ter que comprar seu próprio Avião. acredito que isso ( comprar ) não seja problema financeiro pra vc

  129. E os juízes da segunda e terceira instância que julgaram esse caso, não se manifestam? E os outros juízes do STF deixam acontecer esse desvario?!?

  130. Infelizmente nada foi feito antes para deter Gilmar e a pá de cal na Lava Jato é apenas a prova da crise moral em que estamos mergulhados.

  131. Ingenuamente acreditávamos que apear o PT do poder abriria um novo ciclo para o Brasil. A promessa se realizou da pior forma possível: assassinato da lava-jato e a entronização do Bosopetismo como forma elevada de cultura. Tristes trópicos!

  132. Não é por nada, com IMENSA TRISTEZA, COM LÁGRIMAS NOS OLHOS, vejo dois de meus netos, um já foi estudar num país da Europa, outro, já esta matriculado nos Estados Unidos e irá embora no fim do ano com grandes sacrifícios de toda a família, e, o pior, não pretendem voltar.

  133. Gilmar é o sujeito solto mais perigoso do Brasil na atualidade. Com sua mente diabólica e sem escrúpulos , assumiu o comando de todas as pautas relevantes de corrupção , é um "liberou geral"! E o mundo jurídico se cala, inacreditável !

  134. Em novembro sai um e entra outro igual no lugar. E nossa Via Crucis continua. Vai continuar tudo como sempre foi - bandidos soltos e mocinhos presos. Moro e Dallangnol que se cuidem.

  135. Certos integrantes da citada corte teriam de passar por exames de suficiência e capacitação, face aos argumentos aberrantes subservientes às falácias largamente propagadas pela Intercept Brasil. Usam e abusam das mesmas alegações, com variações sobre o mesmo tema. Agem como zumbis que assassinam a verdade e levam as vítimas da corrupção a pagar pelos corruptos. Desprezam o Direito e afrontam a Justiça.

  136. Deve ser as mudanças na inclinação do eixo da Terra, o Brasil foi o lugar mais afetado,virou de cabeça pra baixo, o certo passou a ser errado e vice-versa. Direita passou a agir como a esquerda e a esquerda deixou de ser oposição para ser aliada.Só falta nevar no norte e fazer calor escaldante no sul para comprovar de vez essa teoria.

  137. Gilmar está salvando a própria pele. Ele sabe que em algum momento alguém ia contar a verdade sobre ele. Com apoio de uma constelação de corruptos, Gilmar vai fazendo seu serviço sujo e mantendo o país como um dos mais corruptos do mundo.

  138. Não foi só o Sergio Moro que foi ingênuo. A imensa maioria que votou neste imbuste, meu caso, também. Sergio Moro merece todo o nosso respeito e admiração por ter tentado reverter esta triste sina deste país. Deu-nos, por breves meses, esperança de acreditar que a justiça seria feita no combate a esse câncer chamado corrupção. Tenho esperança de que ele não desistiu deste combate. Ass.: uma brasileira totalmente ingênua e decepcionada.

  139. O supremo-empresário e seus parças têm muito poder, mas não são vitalícios. Se aquele sujeito lá no céu não convocá-lo antes dos 75 anos, a gente vai se livrando deles um a um. Não percamos tempo nem energia com eles..... a verdadeira tarefa é a de desmontar as artimanhas da orcrim togada para se perpetuar na cúpula do Judiciário. A imprensa é fundamental para trazer à luz do dia as peraltices cometidas pelos nomes que vierem a ser indicados para as vagas do “juiz de m...” e do “voto vencido” !!

    1. Não vai adiantar nada,com povo assiste embasbacado a nefasta competição entre o PGR, o ministro da defesa e o presidente do STJ em bajular mais o presidente, mas qualquer um que seja nomeado, será aprovado, assim como foi o ex-advogado do PT que hoje preside a corte.

    2. Não vai adiantar nada,com povo assiste embasbacado a nefasta competição entre o PGR, o ministro da defesa e o presidente do STJ em bajular mais o presidente, mas qualquer um que seja nomeado, será aprovado, assim como foi o ex-advogado do PT que hoje preside a corte.

    3. É preciso desmascarar cada crápula que for sendo designado para o STF.... o bozo tentou fazer do filhote abobalhado nosso embaixador em Washington.... com a pressão pública, foi obrigado a recuar.... tentou nomear um fraudador de currículo para o ministério, novamente recuou... o maluco que estava na Educação foi levado a pedir demissão e não vai durar muito na sinecura que ganhou como consolo...vamos manter o Senado ciente de que Aras nunca; Jorginho jamais; Mendonça nem pensar...

    4. É, mas pelo jeito o substituto vai ser pior, bem pior!

  140. Antevi todo esse quadro e avisei para os meus colegas. Conversei com minha família e me aposentei do MPF antes da caça às bruxas e de ver nosso árduo trabalho no lixo. Mas nunca imaginei que o STF e um PGR destruiriam as nossas conquistas constitucionais. Posso imaginar o desalento dos colegas da ativa.

  141. Verdade. E é muito triste que não se faça nada pra mudar isso. São muitos que gostariam de um outro Brasil. Mas quem sempre ganha são eles.

    1. Gilmar Mendes, ministro do STF, está mais para Lúcio Sérgio Catilina, Senador da Roma Antiga do que ministro do STF da República Federativa do Brasil. Este atrapalhava tanto os senadores, que mais parecia a petista Gleise Roffmann que até surgiram as cartas cartilenárias, onde se lia a frase que eternizou " Catilina Catilina, até quando Catalina.

    2. É!, demora, um dia a casa cai, e este dia está chegando. Misericórdia aos traidores da Pátria.

    3. Diogo, pela sua crônica, vc jogou a toalha. Dr Moro,saiu do ministério , achando que o brasileiro tivesse um pouco de brio e vergonha na cara. Muito triste

    4. >> Dr. Sergio Moro é um cidadão correto. Inocente, acreditou na Retidão do sociopata. .. Eu, se tivesse o currículo do mesmo, me mandaria do Bananão. >>> Somente indignação ao ver o estado de coisas que sempre piora, sempre fica mais podre.

    5. Sinceramente, Moro provavelmente não resolveria nada mantendo-se juiz, mas agora a única coisa que lhe resta é fazer como milhões de brasileiros desiludidos e arrumar um emprego nós EUA ou na Europa, deixando de vez esse país. Quem ainda acha que Moro será relevante em 2022, está delirando.

    6. Não acho que foi um grande erro. Foi uma tentativa de ajudar o Brasil. E o Sergio Moro ainda vai fazer mais pelo Brasil. Ele não se acomodou quando vislumbrou uma chance de fazer algo mais pelo seu país. Não contava, é claro, estar se envolvendo com o presidente de uma facção criminosa. Mas nem nós sabíamos o quanto no fundo do poço a famiglia Bolsonaro pode chegar.

    7. Concordo Edvaldo, a saída de Moro foi o sacrifício inutil de um patriota jovem. O trio maldito do STF quer manter a lei de que cadeia é para os pobres e os que não podem pagar bons advogados.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO