O poderoso Max
O dono da empresa que tentou faturar milhões com a venda da Covaxin ao Ministério da Saúde opera uma complexa teia de transações financeiras e tem laços políticos que explicam por que ele se tornou radioativo em Brasília
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Na próxima semana, deverá sentar-se diante dos integrantes da CPI da Covid o empresário e lobista Francisco Emerson Maximiano, dono da Precisa Medicamentos, a empresa que faturaria algumas dezenas de milhões de reais intermediando a venda de doses superfaturadas da vacina indiana Covaxin para o Ministério da Saúde. O depoimento de Max, como o lobista é conhecido, está agendado para quinta-feira, 19. Nas duas oportunidades anteriores em que os senadores tentaram ouvi-lo, ele se esquivou. A última foi na semana passada, quando alegou que estava em quarentena porque havia acabado de retornar de uma viagem à Índia. O empresário está no epicentro das investigações desde o instante em que o deputado Luis Miranda, um ex-integrante da bancada bolsonarista no Congresso Nacional, denunciou que funcionários do ministério estavam sob pressão para aprovar a toque de caixa não apenas o contrato da Covaxin, como também uma estranha antecipação de pagamento por intermédio de uma empresa com sede em Singapura. Miranda revelou ter levado as suspeitas ao conhecimento do presidente da República, que, segundo ele, apontou o líder do governo na Câmara, o deputado Ricardo Barros, como um dos personagens por trás da trama.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Rosely
2021-09-02 07:05:34O Submundo é o espaço onde o Capetão e a Familicia se sentem mais à vontade! Gente baixa mancomunada com gente podre
Ludovina
2021-08-19 21:03:48Parabéns, Luís Vassalo! Excelente reportagem! Boas férias; descanso bastante merecido!
Maria
2021-08-19 18:44:29Sempre os mesmos nomes estão envolvidos em negociações escusas.
Carlos Renato Cardoso da Costa
2021-08-17 09:05:10o COAF é uma ferramenta importantíssima no combate a corrupção. A mudança para o ministério da economia foi uma machadada. se o Wonka conseguir meter a mão nele vai ser o golpe final pra acabar com o combate ao crime do colarinho branco.
MARCOS
2021-08-16 19:46:41NÃO ADIANTA DENUNCIAR. É INQUÉRITO, PROCESSO, ETC. E NINGUÉM NUNCA VAI PRESO.
MARCOS
2021-08-15 23:04:34Esse bando de delinquentes é a nata do esgoto que habita Brasólia.
Cruz
2021-08-15 21:21:42Os tais "investigadores da CPI" (senadores) conhecem muito bem os esquemas, sabem como funciona. São partícipes de outros "esquemas", tudo é esquema por lá. A pandemia foi maravilhosa para os corruptos de todo tipo, bilhões jorrando e desvios foram a regra. Difícil esses sujeitos sujos fazerem algo contra outros sujos, ao final serão acordos e pouca ação efetiva. Bem como certo foco político. Mas a sociedade inerte e passiva merece realmente ser roubada dessa forma, somos cidadãos péssimos!
JOAO BOSCO
2021-08-15 11:04:08Ricos e poderosos em conluio com "nobres" senadores e deputados nadam à vontade na lama da corrupção que emporcalha o Brasil.
Odete6
2021-08-15 01:16:27A gente olha essas caras repugnantes, do max-ima bandidagem, do barros-infectus e do 0,01choco-que-late e, se espanta com a plasticidade humana.... é impressionante como as caras dessa subespécie traduzem exatamente os vermes que são!!!!! E, muito mais do que espantados, ficamos aterrorizados e enojados com essa verdadeira massaroca nojenta de 'taenias solium' parasitando os intestinos do BRASIL!!!!!
Renato Garcia
2021-08-14 20:56:39It is not mole não! Em nosso país, parece que a maioria só não é corrupta por falta de oportunidade. Se houvesse justiça faltaria cadeia pra tanta gente ...