DiogoMainardina ilha do desespero

O crime não é jornalismo

24.01.20

A imprensa emporcalhou-se com as mensagens roubadas da Lava Jato. Foram meses e meses publicando imundices para tirar um criminoso da cadeia. É natural que, agora, os jornalistas saiam em defesa de Glenn Greenwald. Mais do que uma questão corporativa ou partidária, sua blindagem é uma manobra desesperada para tentar blindar a própria imprensa. Ninguém quer que o orientador dos hackers, segundo a denúncia apresentada pelo MPF, seja investigado, porque qualquer ato criminoso que ele tenha eventualmente cometido vai contaminar seus comparsas, espalhados por jornais e revistas.

Um dia antes que o MPF denunciasse Glenn Greenwald, seu site publicou duas mensagens que enviei a Deltan Dallagnol. As mensagens eram irrelevantes e referiam-se a episódios menores da Lava Jato. Os hackers, evidentemente, estavam à procura de algo mais explosivo – um desvio que comprometesse o trabalho de Sergio Moro, dos procuradores e, em último lugar, de O Antagonista. Por exemplo: um vazamento sobre Lula, cujo encarceramento motivou o roubo das mensagens da Lava Jato. Mas eles quebraram a cara, porque não é assim – com métodos criminosos – que Sergio Moro e os procuradores atuam. E não é assim – com métodos criminosos – que nosso site faz jornalismo.

O que importa nesse episódio é outra coisa. Para justificar o roubo de minhas mensagens, os cúmplices dos hackers argumentaram estupidamente que “o sigilo da fonte é um direito do repórter, não obrigação dos demais”. Se ninguém é obrigado a respeitar o direito do repórter, então ele não tem direito algum – e o procurador pode partir para cima de Glenn Greenwald, violando suas garantias constitucionais. Ele não vai fazer isso, claro. O MPF respeita os direitos dos repórteres e persegue apenas os criminosos.

O STF deve acabar impedindo que Glenn Greenwald seja investigado. Não, não o STF: Gilmar Mendes. O mesmo Gilmar Mendes que foi roubado pelos hackers. As perguntas que teriam de ser feitas sobre a quadrilha de hackers e seus mandantes serão enterradas. Perguntas que não têm nada a ver com o trabalho jornalístico, e sim com a responsabilidade penal – e individual – dos jornalistas. Se Glenn Greenwald for considerado inimputável, nunca saberemos exatamente como agiu aquela corja, a não ser que os delatores tenham esclarecido tudo para o MPF.

Rodrigo Maia, em defesa da imunidade absoluta de Glenn Greenwald, disse que “jornalismo não é crime”. Ele está certo. O contrário também vale: o crime não é jornalismo.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Grande texto DIOGO, mas eu penso que o GREEN GAY vai ser processado e condenado, pois que é muito clara a sua participação no crime. Eu li o documento e tive a impressão de que um Juiz não vai deixar passar impune um ianque que raqueou os celulares dos mais importantes atores do Executivo, Legislativo e Judiciário. E o MOTIVO TORPE não pode ser jamais esquecido: atacar o governo.

  2. Reconheço minha ignorância jurídica, mas por que todos os assuntos importantes da Lava-jato, principalmente quando se trata de soltar criminosos (que ele faz com deleite) caem com Gilmar Beiçola? Não tem ninguém no STF menos corrupto do que ele, não, para julgar? OK, oK, talvez não tenha, mas sempre tem que ser esse indivíduo julgando e liberando bandidos?

    1. Eu às vezes fico pensando quanto custou a radical mudança de posição do Gilmar sobre os crimes de Lula e do PT. Refiro-me , claro, sobre o custo à sua visão de mundo e sua posição sobre o direito constitucional. Quantas noites não deve ter passado insone, refletindo profundamente sobre isso.

  3. A regra é claríssima: Gilmar Mendes está impedido. No Brasil, o impedimento é uma decisão de foro exclusivamente "íntimo" do magistrado. O medo é um sentimento muito "íntimo".

  4. O Glen é agente internacional a trabalho de organizações políticas internacionais. E ele possui as "Chaves dos códigos fonte" dos apps. Ele orquestrou os demais serviçais. E está sob proteção de personagens chaves da organização no Brasil. Por favor investiguem isto. Vem lá desde Snowden e Ian Pacepa.

  5. Estou curioso para saber como foram obtidas as mensagens entre Moro e Dellagnol. Será que a minha curiosdade será satisfeita algum dia?

  6. Eles defendem esse Glenn, chamam a depor o Alan do Terça Livre e detalhe: sem saber se é réu e sem acesso aos autos!! A Crusoé não se posiciona sobre isso? Ou cerceamento só serve para a revista? Esperava mais de vocês!!!

    1. Em Banânia, liberdade de expressão é algo relativo. Depende de quem a exerça.

  7. Infelizmente vejo cada vez má mídia televisiva a parcialidade com o "joemaliamo" brasileiro trata notícias principalmente no que se refere à política. Lamentável. A vc .fica minha admiração por ser leal a verdade dos fatos dia a quem doer.

  8. Sua última frase resumiu tudo. Se um "jornalista" brasileiro tivesse feito, nós EUA, o que ele fez aqui, estaria enjaulado e dificilmente voltaria a sentir o sol dourado de qualquer praia tupiniquim nos próximos dez anos.

  9. Diogo, parabéns pela sua colocação. Realmente "jornalismo não é crime" desde que não seja mentiroso e desonesto, desta forma o jornalista ou seus superiores e a empresa que publica passam a ser criminosos. O Brasil deve reformular a |Constituição de 1988 e fazer um estudo profundo sobre as leis que bandidos parlamentares fizeram, assim nosso país vai deixar de ter crimes em todas as profissões.

  10. Diogo,vc é uma metralhadora -diz o que tem que ser dito com clareza e direto no foco/mira bem! Parabéns. Nosso problema esses homens das alturas que Não Respeitam As Leis.! Nojentos,óooo !

  11. Sensacional, Mainard. O STF está engajado na blindagem dos agentes do PT e dos comunistas, porque a Lavajato está em vias de revelar a escuridão na qual estão envoltos alguns dos supremos ocultos. E essa manobra nefasta de inventar um falso jornalista para praticar essas descaradas artimanhas, tem sim, a todo custo, ser fortalecida e evitar que esse necrofanta seja defrenestrado dessa áurea de inocente.

  12. Parabéns pela leitura do caso em comento. Enquanto Boa parte, quase a totalidade da grande mídia e até o presidente da Câmara, sai em defesa do jornalista, esquesem-se, que a investigação de um crime não exclui o jornalista.

  13. O Brasil esta tão podre a décadas que o mal cheiro começou a exalar dos políticos e juízes putrificado pela corrupção, ganância do poder e rapinagem. Com esta corja como esperar um Brasil digno para seu povo?

  14. Por quê nao divulgam o conteúdo das mensagens roubadas que envolvem Gilmar Mendes? Qual a motivação do protecionismo bilateral neste caso?

  15. Corretíssimas as suas colocações! Crime é ter Gilmar no STF, Maia na Câmara e Alcolumbre no Senado!! Não aprendemos até agora nada, continuamos cometendo os mesmos erros.

  16. O (des)governo dos esquerdopatas, conseguiu colocar verdadeiros gângsters em postos chaves de nossa frágil democracia... STF, Câmara e Senado estão nas mãos de quadrilheiros da pior espécie. Alguns Tribunais Superiores também. 😩😩😩😩 Pra cima deles Bolsonaro...!!! Pra cima deles Sérgio Moro...!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  17. Rodrigo Maia foi eleito democraticamente. É um representante do povo. Representa o desleixo do brasileiro com a política, com a importância do seu voto. O povo é estúpido e valoriza a ignorância. Dá um tiro no pé e depois se queixa da dor. Nós elegemos Maia, Renan, Sarney e todo tipo de bandido para nos governar. Depois ficamos de mimimi...

    1. Monica, você fala como se só o carioca votasse errado, o que não é verdade. O Brasil votou na Dilma e no Lula, quer pior do que isso?

    2. É claro que o carioca não vota ã toa nesse tipo de gente, Valéria. Rola uma identificação😂😂😂

    3. Nós não os elegemos! Mas a fome e a miséria de seus eleitores... Quando falamos de Sarney e Renan! Já Rodrigo Maia, realmente “case” carioca!!! Não bastava Garotinhos, Rosinhas, Cabral, Moreira!!! Desculpem cariocas, que lugar de bandidos!!! Triste demais!!

  18. Para muitos de nós, Diogo, essa postura de parcela da imprensa não só não é surpresa como é esperada. Tolo é quem acha que essa turma está de brincadeira e "erra" por acidente ou descuido. Estão aí EXATAMENTE pra isso. Por que essa obviedade escandalosa não é dita por vocês?!

    1. Está Estela não sou eu.Descubram quem é Crusoé e resolve este problema antes que eu tome as providências cabíveis.

  19. Crime é ter um Rodrigo Maia, vulgo NHONHO, na presidência do "congresso" nacional. Não me refiro a crime legal, mas moral. Quanto ao Verdevaldo, não é a primeira vez que digo que esse pederasta não passa de um criminoso que comandou Vermelho, Chiclete, Molição e outros no roubo ilegal de informações, as quais ele posteriormente EDITOU para prejudicar Moro, Dallagnol e outros, com o claro intuito de beneficiar o Carniça. Tomara que seja banido e leve o "marido" asqueroso com ele.

  20. Se existe censura, existe contracensura. um jornalismo que faz apologia ao crime tem que, ser contracensurado. Nada existe sem a reação. A toda ação existe uma reação. Então não pode censurar uma reportagem, mas pode sim, contracencurar uma mentira descabida. É assim que funciona o mundo. Do contrário é aceitar o inaceitável. Em meu livro: A CASCA DE NOZ EM VESTES DE ALGODÃO, faço esses questionamentos.

    1. Ainda bem que não li (e nem vou ler) essa Casca... Sem 5 linhas comete 2 erros de português, imagine um livro...

    1. Muito bem Diogo, sempre fui sua fã, vc disse exatamente o que eu penso e sinto. Por sua causa e a lucidez e franqueza de suas afirmações passei a seguir o Antagonista e a assinar a revista Crusoé. PARABÉNS meu amigo, vc e sua turma fazem um jornalismo sério e imparcial.

  21. Grande artigo!!! 👏👏👏👏Entendo que garantir do sigilo da fonte seja uma questão que envolva o sigilo por parte do jornalista de sua fonte - essa extensão que foi feita pela própria PF (não captei ??), e pelo bando progressista de sempre, de que o jornalista pode orientar o criminoso no sentido de ocultar provas, por exemplo, me parece uma coisa totalmente bizarra.

    1. A ação criminosa estaria em curso já que a ocultação das provas prosseguia...seria isso? Ou o próprio hackeamento prosseguia?

    2. Uma coisa, que fiquei em dúvida (li a transcrição do diálogo rapidamente), é quais elementos permitiram ao procurador inferir que a ação criminosa continuava em curso.🤔 Alguém me explica..

  22. Diogo é o cara, não têm medo dos bandidos do jornalismo e enfrenta de rosto limpo a corja da esquerda e centro. Parabéns Diogo pela bela análise.

  23. talvez, se fosde um Jornalista brasileiro que fizesse nos EUA, a coisa seria diferente. Aí sim, seria crime e seria punido, mas, o cara é americano e ainda por cima, queridinho, idolatrado e apoiado pela esquerda idiota do Brasil.

  24. Tai o resultado da união maligna de JB, Toffoli, Alcolumbre e Maia.... Não quis proteger o 01... "Quem se mistura com 🐷, farelo come"

  25. As tralhas bolsonaristas objetivam intimidar Glenn. Episódios anteriores de perseguição também já ocorreram: as tralhas petistas reclamavam de Veja com sua fonte Cachoeira, o delegado Protógenes queria a prisão da jornalista da Folha e o 9 dedos queria expulsão do jornalista do NYT. Para nós, leitores, o que importa é o conteúdo e a veracidade. Bolsonaristas e petralhas passarão e não sentiremos saudades dessa guerrilha ideológica.

  26. Contra fatos não há argumentos, somente a Suprema interpretação dúbia de alguns. Amém à O Antagonista e Crusué por nos trazer a luz dos fatos .

  27. Diogo como sempre sem papas na língua diz o que deve ser dito. eEste gringo e os hackers produziram um crime e por isto devem pagá-lo.

  28. Sim! A decência nunca vence - não me iludo mais -, mas é absoluta e fundamental. Fortaleza e coragem para os Antagonistas nessa ilha do jornalismo.

  29. O papel da sociedade e’ apontar os criminosos e a imprensa ecoar para pressionar o judiciário a agir. Ministros do STF vem e vão, e esses crimes são graves. E’ preciso insistir e deixar a corja insone e temente ‘a justiça, para que não repitam os crimes. So’ assim a impunidade acaba.

  30. Não esperemos nada de produtivo, ético e honesto advindos do Maia (vulgo Nhonho/Botafogo) e do tal Gilmar (vulgo beiçola/laxante/bandidólatra/desequilibrado/histérico/invejoso/complexado, e outros adjetivos condizentes cuja longa lista deixo aos demais leitores completarem).

  31. Tem alguém ou alguéns por trás dessa armação ilimitada pelo podres poderes? De onde veio a grana para bancar os ladrões da Internet e as publicações das conversas roubadas?

  32. Concordo com o Diogo, o que fez o Gleen parece crime , e deve ser esclarecido. Imaginem se uma pessoa qualquer briga com um jornalista, ele resolve envolver está pessoa em uma mentira manipulado e não pode ser investigado. O dano moral fica estabelecido para o desafeto, isto é no mínimo intimidação.

  33. O que me impressiona e espanta, e um ministro do STF querer impedir a investigação de um possível criminoso. Como isso é possível? A princípio, um juiz ou uma corte deveria prezar pela justiça e não acobertamento de crimes e criminosos. Porque impedir a investigação é ser conivente com o crime e criminosos... Eu não entendo isso, a um juiz ou corte jamais deveria ser dado o direito de impedir investigações, somente deveria ser-lhes permitido julgar.

  34. É LAMENTÁVEL MAS ESTE É O NOSSO JORNALISMO ATUAL ANTAGONISTA E CRUSOÉ CONTINUEM SÉRIOS VOCÊS SÃO A NOSSA ILHA DE BOM SENSO E DA VERDADE

  35. Para aquilo que a turma não gosta, temos até um stf censor a postos, agora, se for para beneficio da turma, não importa se crime for, temos um stf libertário a postos, para garantir que o crime não seja investigado e punido. Estamos realmente em um momento horroroso da nossa história institucional.

  36. Esse crime, foi mais uma tentativa gerada para livrar o ca na lha presidiário da prisão. Foi crime grave, e tem muita gente junta nessa trama.

    1. Fico imaginando até quando Diogo vai permanecer fiel ao jornalismo e ao Brasil através do jornalismo, pois deve receber muita pressão. Parabéns por mais um brilhante comentário, precisamos disso.

  37. Gostaria de perguntar, a partir do momento que os hackers foram presos e que se mostrou que o conteudo das mensagens fora obtido ilegalmente por roubo etc o jornalista que as publica nao estaria cometendo receptação? Isto é bem diferente de sigilo da fonte é material roubado

  38. Parabéns ao Sr. Diogo Mainardi , pelo brilhantismo de seu texto e pela sua clareza de raciocínio . Nem todo nosso jornalismo está contaminado, ainda podemos ter algumas luzes , no meio dessas trevas . O Sr. Diogo Mainardi é uma dessas luzes !!!

  39. O crime não é jornalismo. Perfeito. O que dizer então de jornalistas que publicam informações sigilosas obtidas de membros do ministério público ou de outros órgãos públicos, sobre pessoas politicamente expostas, sendo que é crime vazar informações sigilosas? Pode o argumento do sigilo da fonte ser utilizado para proteger o agente público que comete crime?

    1. Qq tipo de pessoa q defende aos q ferem a vida do cidadão comum é condenável e a imprensa q se defende em não expor suas fontes tbm protege aos q burlam as leis em nome da Lei. Enquanto essa mentira for encobertar a falsa fonte, será a maior desculpa da “nobre falsa” imprensa em se livrar da tbm “nobre falsa” Justiça.

    2. seu comentário é em defesa da corrupção, que tanta desgraça fez ao país. Tenha do!!!!

  40. É isso aí . Dando nomes aos bois . Gilmar Mendes não é o STF , mas age monocraticamente e os lares ficam calados . Basta lembrar Lewandovsky no Impeachment da Dilma . Rasgou a constituição e todos ficaram calados . Assim , todos são sim .

  41. Verdevaldo NÃO É jornalista, assim como Gilmar Mendes (e Toffoli e Levandowisk) NÃO SÃO juízes e Rodrigo Maia NÃO É presidente. Eles apenas ACHAM que são.

  42. Perfeito Don Diego! O Brasil está sempre aos avessos! É o país do faz de contas, nada é sério. O que mais me surpreende, como simples mortal, é a união dos opostos, STF, Parlamento etc., para me convencer de que o jornalista criminoso é quem está certo.

  43. Estou cansado de criticar o jornalismo brasileiro, a ética e a moral faz muito tempo que foi para o beleléu, ideologia então nem se fala, chega dar nojo ler e ouvir certas figurinhas que se dizem "profisionais", em vez de informar corretamente como deveria ser , ficam pautando a noticia e deturpando o assunto, eu já não acredito mais em nenhuma manchete alardeada, prefiro checar diversos canais de informações antes de lavar a sério.

  44. Para Rodrigo Maia e Gilmar Mendes estarem defendendo o Verdevaldo, podres bem grandes deles devem estar nas mãos do meliante.

  45. Certíssimo. Crime NÃO é jornalismo. No caso em espécie o americano patrocinou, talvez, contratando por iniciativa própria, uma quadrilha para hackear as mensagens de Sérgio Moro e do Procurador chefe da lava jato especialmente com o objetivo de arrumar provas para anulação dos processos condenatórios da Lava Jato e agindo assim ele é criminoso e isso não tem nada a ver com jornalismo.

  46. Por enquanto estamos sós. Alcolumbre e Maia, e o pior Bolsonaro! Continuem nos orientando Antagonistas, desvendando as falcatruas. Quando o momento chegar, seremos 200 milhões.

  47. Que dissernimento proporcionou aos leitores, essa explanação. Diogo, obrigada! Como jornalista, você foi assertivo como um cirurgião plástico brilhante. Depois dessa leitura, a auto estima de "jornalistas", e de Gilmar Mendes tem alguma chance de ser reativada? Tomara que sim!

  48. Mi não gosta de ver esta amerrrrricana advogada que se diz jornalisto fazer todas justiça brrrrrasileira de trrrrouch. Dá muito vergonha da complex virrra latas.

  49. Um país de absurdos, vejam só pessoas que se intitulam jornalistas arvoram a defender criminosos. Ainda reclamam falta de liberdade de imprensa, na maior cara de pau. Acho, não, tenho certeza que nos julgam uns leitores imbecis pra acreditar em suas mazelas criminosas e desprovidas da ética. Esses são os canalhas da profissão, travestidos de jornalistas que de maneira infame desrespeitam também os que praticam o verdadeiro jornalismo.

  50. Assinei a revista Crusoé com base nos conceitos de Diego e Sabino.Meus respeitos grande mestre da ética e da coerência. Pena que a esquerda infiltrou-se de bomba e cuia na revista. Como sempre, primoroso posicionamento.

  51. Às vezes me pergunto: "O que será que se esconde debaixo dos tapetes, das salas dos poderosos da grande mídia"? Uma matéria jornalistica sobre o assunto, talvez fosse uma sugestão muito árdua. Mas não deixa de ser um "prato cheio", aos que c pensam e desejam com coragem, refundar a República.

    1. Álvaro. RODRIGO MAIA SABE COMO NINGUÉM que Verdevaldo é bandido. Aí mora seu medo. O que não fará caso não seja defendido pelo último?

  52. Na verdade, o que temos há tempos é uma "penca" de pseudos jornalistas (todos fraquinhos) que viram no criminoso LULA a oportunidade de ganhar DINHEIRO FÁCIL. O chefe da QUADRILHA petista e seus comparsas, mais os bandidos do PC do B, PSOL, PP, MDB, DEM, PSDB, etc. distribuíram MILHÕES à essa raça de toda forma. Um grande "cala boca" pra turminha ficar caladinha. Grandes cabides de empregos nas Estatais, Empresas Públicas, etc. Muita grana pra pseudos ONGS e assim vai. Safados! É isso!

  53. genial seu comentário final fechando com maestria a coluna. Declaro-me assinante satisfeito com o verdadeiro jornalismo que aqui se pratica.

  54. As mensagens não são irrelevantes. Desqualificar o conteúdo pela forma é a mesma coisa que os implicados nas investigações faziam na época dos vazamentos seletivos pelo MPF, que o Temer, Aécio, etc, fizeram quando da revelação dos áudios, que a Dilma queria fazer na Lula. Antes que vocês queiram reescrever a história, a Dilma só sofreu impeachment por causa da reação popular ante as mensagens divulgadas ilegalmente por Moro. O conteúdo é tudo que importa, seria melhor vocês se explicarem.

    1. Completando, isso é o que os diferenciaria dos demais. Explicar o que de fato o propósito dessa interlocução com o Dallagnol, que não era simples conversa entre "fonte e jornalista".

    1. Isto é jornalismo de qualidade o resto é crime . Fora Toffoli Gilmar Lewandowski MAMello cmelo Morais Maia Alcolumbre OABOSTA verdevaldo Salve Moro Deltan Valeixo Bretas Crusoé antagonista.Fora Folha lixo globolixo bandlixo esquerdalhas lixo

  55. Todos nós cidadãos brasileiros do bem que lemos muito através dos meios de comunicação temos a certeza de que o jornalismo não emporcalhou em todos os sentidos. O que emporcalhou foram os jornalistas que na verdade não são dignos de ocuparem esta situação ao espalhar fake news todo dia. Assim, outros meios de comunicação através da internet cresceram tanto que na verdade nem precisam ser jornalistas. Basta divulgar notícias reais sem viés ideológicos e tudo vai bem...

  56. Ate que enfim uma materia aceitavel, pertinente.....espero que continue assim. Nao se suicide saltando/escrevendo do alto do seu proprio ego.

  57. Perfeita sua análise. Vivemos uma época, em nosso país, onde os bandidos são os protegidos pelas leis criadas todos os dias !!! Com as bênçãos dos Reis Absolutistas da suprema corte !!!

  58. É uma coisa de louco mesmo !O gringo sai do país dele vem pra cá cometer crimes e ainda sai protegido por um ministro togado ! Parece terra de ninguém !

  59. Quando Alexandre de Moraes mandou retirar do ar a reportagem "O amigo do amigo de meu pai" o Nhonho achou a coisa mais normal do mundo. Hipócrita!

  60. Concordo plenamente com você, existem jornalistas bons, existem jornalistas maus e agora, existe jornalista inimputável como esse Glen. Agora mais essa jabuticaba pra engulirmos.

  61. Boa Diogo, vai demorar um pouco mas a vez do Glen vai chegar. Vai ser uma vitoria ver a esquerda espernear ao ve-lo atras das grades junto com seus comparsas. Tenho 73 anos mas essas lutas me ajudam a estar mais vivo e lucido. Hj estou festejando a derrota de JB contra Moro. Outras vitorias virao com certaza.

  62. Reinaldo Azevedo deve estar com o * na mão. Excelentes colocações, Diogo. Tá, mais do que na hora de deixar claro o que é crime e o que é jornalismo.

  63. Sempre brilhante em suas análises e conclusões... Parabéns Diogo Mainardi. Essa foi com chave de ouro: " O crime não é jornalismo", resposta para todos àqueles que usam e manipulam o poder, que lhe são outorgados pela legislação, em benefício próprio. 👏👏👏

  64. Esse verme saiu dos EUA para cá porque não presta. Nenhuma pessoa que presta sai do paraíso pro inferno. De viado e bandido estámos lotados.

  65. MORO , só os bons Jornalistas o salvarão. Veja BRYTTNY KAISER ( na Veja ). Acho que tem alguma " força oculta " na história da eleição do Bolsonaro. Para ela , Moro é um problema futuro... como foi Getúlio...

  66. Tchê, eu já tive uma experiência assim quando atuava na imprensa séculos atrás. Ainda tenho um vídeo guardado que compromete a construção de uma pequena hidroelétrica aqui na região. Mas, a pessoa que estava junto comigo (o chefe da redação) não quis publicar a matéria. Ele achou que poderia haver ameaças. Eu fui ameaçado. Denunciei ao MPF. Tempos depois fiquei sabendo que tudo foi arquivado porque uma pessoa citada no vídeo tinha morrido "misteriosamente" e não havia como confirmar o evento..,

  67. Estranho o Maia sair em defesa desse picareta, quando STF bloqueou a Crusoé n falou absolutamente nada. Se manifesta quando do convém!

  68. Parabéns Diogo! Ainda bem que temos um jornalista competente, sério e inteligente, uma ilha mesmo... Perfeita a análise, excelente!!!

  69. O RODRIGO MAIA É MUITO VAGABUNDO !! QUER PROCESSAR OS SITES QUE FALAM MAL DELE E VEM COM ESSE PAPO DE LIBERDADE DE IMPRENSA ... ALTO LÁ CARA PÁLIDA CHILENO ... VÁ TE CATAR

  70. Essa investigação tem que ir até o fim, isso é uma ORCRIM que precisa ser desmascarada. Avante PF e MP, até a jugular..ah! STF vê se não atrapalha..

  71. Análise brilhante e torcendo para que o Plenário do Supremo faça o certo e cale os aiatolás tupiniquins do próprio e afins.

  72. Adorei Diogo, adoro O Antagonista, por tudo isso, Integridade, Honestidade. E já estou prá lá de DECEPCIONADA com o borso, votei nele POR CAUSA DE MORO, estou me segurando pelo Moro lá. O Brasil precisa em 2022 de Candidaturas para Dignificar a eleição, meu sonho dourado, nomes como Janaina Paschoal, Deltan, Bretas, tem tantos, o borso pensa q é o único, e quer ficar no mimimi e colcar o pt na pista prá sabemo pq, está se revelando igual aos anteriores, (se é isso, digo que ele é PIOR, q eles)

  73. Parabéns pelo combate implacável à corrupção. Mas, não acompanhe Talíria Petrone nas suas besteiras. Diz ela, “Absurdo comparar Lênin a Hitler. Lênin está na história por declarar a paz, Hitler pela guerra. Lênin pelas obras de política e filosofia, Hitler pelo panfleto antissemita. Não faz sentido comparar a URSS com a Alemanha Nazista, pois foram os soviéticos que derrotaram o Nazismo.” Pois é, Diogo, nazismo e comunismo são, sim, faces da mesma monstruosidade, o totalitarismo coletivista.

    1. Lembrar q o nazismo executou o genocídio premeditado de todo um povo, 1 milhão na bala, 5 milhões restantes nos campos de concentração de fome e gás. Convenceu a altamente sofisticada e culta Alemanha com seu ministro da Propaganda. É a encarnação do mal. Graças a Deus q foi derrotado pelos aliados que incluíam a URSS. Stálin foi do mesmo quilate mas o comunismo tinha a autodestruição dentro de si. Imaginem um mundo com nazistas dominando a Europa inteira? Capitalismo com ditadura perdura. China

  74. Se jornalismo não é crime, o que seria divulgar mensagens hackeadas por bandidos a soldo? Mais uma análise brilhante de Diogo Mainardi sobre os subterrâneos do poder.

  75. Eu discordo em um ponto da análise pois o Gilmar Mendes não deverá decidir isso só... mas concordo que isso está longe de ser jornalismo..aliás, F. M Brasil fez quase igual não ouvindo a outra parte e apresentando zero de provas... lamentável isso pq aí fica fácil acusar qualquer um de qualquer coisa.

  76. Nestas horas todos se encontram na lama para o devido refresco. Não tem esquerda e nem direita , mas um bando de bandidos espalhados em todos os poderes da república para deixar a porcaria que tem sido nestes 35 anos de governo civil.

  77. É incrível como o Botafogo , da planilha da Odebrecht, está em todas, defendo criminosos das mais variadas áreas. A pergunta é : SERÁ PQ ??

  78. Simplesmente perfeito. O resumo é muito simples: "crime não é jornalismo". O Rodrigo Maia deu o mote: "jornalismo não é crime". Só que o que o Glenn fez não é jornalismo.

  79. Esse personagem pseudo jornalista atua nos subterraneos de Brasilia ha muito tempo, ele serve a interesses de grupos interno e externo que se apoderam das estruturas de pider e nao querem largar o osso

  80. Alguns ministros do STF se comporta como advogado desses bandidos , raquearam autoridades e vem um sujeito que e contra nós Brasileiros que democracia e essa ? Faz isso nos Estados Unidos país de origem desse sujeito que parece o certo e ferrar com os brasileiros.

  81. O próprio nome do site é um aviso de que aqui se comercializa informações interceptadas, não importa se foram interceptadas por acaso, com autorização legal ou roubadas. O site deveria se chamar The Receiver. Receptação de mercadoria roubada é crime. Faz diferença se a mercadoria é um bem material ou uma informação? O STF vai legalizar a atividade de receptação de informações e dados?

  82. patético picadeiro esse tal STF, esse tal congresso, essa mídia porca esquerdista ou esquerdista porca. A ilha continua solitária. O mar contínua cheirando a esgoto!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO