Governo começa a pagar ‘superemenda’ de Aziz às vésperas de conclusão da CPI

22.10.21

Tudo indica que é só coincidência, mas justamente na semana da leitura do relatório final da CPI da Covid, o governo de Jair Bolsonaro começou a liberar os recursos de uma “superemenda” do presidente da comissão, Omar Aziz. A emenda, de impressionantes 220 milhões reais, foi negociada ainda em 2019, quando Aziz mantinha boa relação com o Palácio do Planalto. Os recursos, provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional, se destinam à reconstrução de uma rodovia estadual do Amazonas, a AM-010. Aziz confirma ter indicado os recursos, mas nega que a liberação dos pagamentos tenha ligação com qualquer tentativa do governo de pacificar a relação às vésperas da votação do relatório da CPI. “Nada a ver isso aí. Depois do dinheiro depositado (ele quis dizer, na verdade, empenhado), vira uma questão técnica.  A minha briga foi lá atrás para colocar o dinheiro. Depois que está lá, mano, esquece”, afirmou o senador a Crusoé.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéAziz afirma que liberação nada tem a ver com a CPI

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. ...Comentei aqui ou no Antagonista que esse kibe cru parecia Recalcitante. Acrescento: Escorregadio, Paradoxal, Teatral e boçal. Tá ruim agora com Pacheconbundão no PSD ,candidato a Pres. Haja SALAFRARIOS.

  2. a ignorância não sabe que emendas parlamentares são obrigatórias? claro que quem executa o orçamento pode controlar a liberação .. de Aziz que desviou bem mais do lascado Anazonas sendo preso por isto tudo se pode esperar inclusive rifar o traste criminoso CaGAlheiros que o usou como quis e o imbecil nem percebeu .. como usa a milhões de otários.

  3. Alberto (Belém-Pa). Bolsonaro, que está derretendo, está tentando cooptar o senador Omar Aziz no afã de desestabilizar o G7 na CPI da Covid. Até o 31 de dezembro de 2022 Bolsonaro ainda irá causar muitos prejuízos ao Brasil no meio ambiente, na relação entre os poderes da República, na imagem do Brasil no exterior, na economia do país e etc. O Brasil precisa se desvencilhar deste sujeito deletério em 2022 não permitindo que ele vá para o 2° turno das eleições presidenciais.

    1. pois é Alberto quem sabe elegendo mais um Baralho .. haja cinismo.

  4. O inferno - digo centrao- já tinha dominado 70% do bozo; agora Aziz leva o restante. O Satanás em festa é o povo tomando osso no rabo, ou melhor, na sopa., pra ser educado.

  5. Deve ser uma tentativa desesperada dos bozistas para obter adesão de Azis e alívio na apresentação dos fatos tenebrosos apurados na CPI da COVID…NÃO VAI COLAR!!!

  6. BOLSONARO: os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO